Autor Tópico: Luis Losada, Team 124  (Lida 12057 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Luis Losada, Team 124
« em: 09 de Julho, 2009, 18:38:00 »
A aposta de Luis Losada



Luis Losada, 42 anos, natural do Porto vai participar nos Clássicos (TPCC 1300) com um Fiat 124 Grupo 2 de 1968, de 10 a 12 de Julho no Grande Prémio Histórico do Porto. Uma aposta que conseguiu concretizar três anos após se ter lançado na «aventura».
 
O projecto Team 124 surgiu à três anos, apenas concretizável com a perseverança do piloto Luis Losada e com o apoio das marcas Upper Class - Limousine Service; Iesf; Petrovaz ; Realseg; Spk – Tuning Parts; A.Bispo e Mixim Produções.

Em entrevista à PNN, Luis Losada disse que «é a concretização de um sonho de longos anos, apenas possível face ao apoio da família e dos patrocinadores, que compreenderam a visibilidade natural que o único Fiat 124 inscrito no PTCC 1300 vai, obviamente, merecer».

«A minha expectativa é chegar ao fim das duas corridas do PTCC 1300 na melhor classificação possível. Ganhar experiência e adaptar-me ao carro que carece de adaptação

Luís Losada, conhecido pelos seus colegas por ser um bom e participativo amigo, apoiante de grandes causas, augura atingir o estatuto de equipa mais distinta do Paddock.

O fim-de-semana de 10 a 12 de Julho o paddock receberá os carros do Grande Prémio Histórico do Porto, onde vão estar presentes os carros que marcam 30 anos de Fórmula 1, entre os anos 60 e 90, alguns que foram conduzidos por Michael Schumacher, Nelson Piquet, Ayrton Senna.

Vai ser um fim-de-semana marcado pela diversidade, em que a alta velocidade de alguns dos bólides presentes se vai aliar à beleza clássica de outros, numa conjugação de qualidades que fará das provas do próximo fim-de-semana uma verdadeira competição de relíquias.

Fonte: Jornal Digital, cedido gentilmente por Luís Losada
« Última modificação: 09 de Julho, 2009, 18:44:37 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Luis Losada, Team 124
« Responder #1 em: 09 de Julho, 2009, 18:53:32 »

O Fiat 124 do Fiatista Luís Losada no Salão Autoclássico de 2008









GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Luis Losada, Team 124
« Responder #2 em: 09 de Julho, 2009, 19:39:41 »
Tou mortinho por ver o carro a "gritar", apesar de estar uma classe onde não tem qualquer hipótese com o seu OHV 1200.
Só Italianos leva logo com o 128 Coupé 1300 e com os ALFA's Alfasud e Sprint Veloce.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Luis Losada, Team 124
« Responder #3 em: 09 de Julho, 2009, 19:48:19 »

Mas este 124 tem um kit de potência no pára-brisas  :lol:





GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Luis Losada, Team 124
« Responder #4 em: 09 de Julho, 2009, 21:08:12 »
Mas este 124 tem um kit de potência no pára-brisas  :lol:

Este carro de origem já anda muito bem.
Preparado mais andará.
Mas na Classe 1300 vão lá estar coisas como isto:

Circuito da Boavista 2007 - Mini Cooper 1966
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Luis Losada, Team 124
« Responder #5 em: 10 de Julho, 2009, 14:15:17 »
Mas como diz o Luís: «A minha expectativa é chegar ao fim das duas corridas do PTCC 1300 na melhor classificação possível. Ganhar experiência e adaptar-me ao carro que carece de adaptação

Todos gostamos de ganhar e ele sabe das limitações do 124, para já o mais importante é o concretizar desta aventura.

Os Fiatistas desejam muitas felicidades e que não haja percalços!







GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Luis Losada, Team 124
« Responder #6 em: 10 de Julho, 2009, 23:10:02 »
Assim espero, mas infelizmente após ter visto hoje, o Luís Losada tem o carro que anda menos de todos... mesmo que os 1000cc.

O Datsun do Alegria é um carro à parte.
Temos agora dois Escorts bravos e depois um Starlet que está muito forte.
Só depois aparecem o ALFA Sprint, o 128 Coupé e o Alfasud.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

n0mad3

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1321
  • Karma:
    +12/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Re:Luis Losada, Team 124
« Responder #7 em: 10 de Julho, 2009, 23:19:45 »
Aquele tó colante dá-lhe logo mais 21,5 cv ^_^
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Luis Losada, Team 124
« Responder #8 em: 11 de Julho, 2009, 00:08:15 »
Espero que o 124 seja regular... e se assim acontecer, acabará por ficar classificado tipo 20º em 30... pois existem sempre abandonos por avarias ou toques.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Luis Losada, Team 124
« Responder #9 em: 13 de Julho, 2009, 16:32:37 »
Luís Losada para os Fiatistas



Luís Losada na sua estreia na Boavista, com o Fiat 124 Grupo 2 de 1968, revela os problemas de juventude do projecto Team 124.

Losada fala-nos como foi os treinos e a classificativa. "Treinos livres com problemas no carro a nível de suspensão e embraiagem. Treinos cronometrados hoje (12/07) com o carro bastante melhor de motor, mas mantém-se a suspensão muito instável, no entanto baixou-se 20 segundos por volta. É fruto da 'juventude' da preparação. 1ª prova e 1ª volta com o carro.

Sofri penalização de 4 lugares atrás na grelha de partida por calcar o final da linha de saída das boxes. Largo assim da última linha, espero conseguir chegar ao final da corrida o melhor classificado possível".

Terminada a classificativa fica por saber como foi a prova de estreia da equipa que, divulgou os Fiatistas.com na Boavista.

Luis Losada tem o apoio das marcas Upper Class - Limousine Service; Iesf; Petrovaz ; Realseg; Spk – Tuning Parts; A.Bispo e Mixim Produções.

« Última modificação: 13 de Julho, 2009, 20:37:59 por Tiffosi »





GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Luis Losada, Team 124
« Responder #10 em: 13 de Julho, 2009, 16:50:58 »
É preciso coragem (€€€€€) para participar, e este 124 tem muito a evoluir.
Temos que dar valor ao Losada por participar.
Isto apesar de ter sido o carro mais lento (de longe, mas muito de longe) de todos os participantes, o que depois é um pouco alvo de chacota; cheguei até a ouvir:
- "Porque não anda antes com um 127".
- "Parece o Táxi Mercedes que chegou a andar nisto".
Nota-se que este 124 é muito mais lento do que os Unos FIRE 1000 do desafio único.
No campeonato "1300" onde corre é muito mais lento que qualquer carro.
Evidente que em corridas cheias de acidentes e avarias, quem anda a passear acaba a meio da tabela.
Mas isto claro, tive informações oficiosas de que os Escorts 1300 e o Starlet que agora parecem ir dominar estas provas, têm um investimento brutal.
Cada motor custa (comprado em Inglaterra)... 30.000€!!!
E é para uma corrida  :wacko:
Incrível não?

Os Italianos, estiveram muito fracos...
4 carros da "Fábrica Italiana":
- Alfasud do Rufino e Sprint parecem bem preparados
- 128 coupé está jeitoso.
- Sprint Amarelo bastante mais fraco.
Agora parecem muito pouco fiáveis.

No entanto eram carros para ganhar se não existisse o Datsun do Alegria (uma máquina descomunal cheia de tanta coisa que até descobriram faralhamento desta vez e foi desclassificado... o Alegria estava à rasca com os Escorts);
o novo Starlet do neto do Salvador Caetano...
e 2 novos Escorts do Poder.

Estes 4 carros: 2 Escorts, Datsun do Alegria e Starlet, não têm nada a ver com o resto... é pena, pois a base mecânica da ALFA, em teoria é a melhor... mas na prática  :angry:

Excepção para o 127, que parece ser o melhor "1000" que por lá anda... mas quase não existem "1000".
Mas o carro está fixe e come alguns Datsun 1200 por exemplo, o que é bom.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Luis Losada, Team 124
« Responder #11 em: 14 de Julho, 2009, 17:23:51 »
Luís Losada na Boavista



A primeira participação do Losada foi um pouco atribulada mas o Gentleman-driver cumpriu o prometido “Quanto à minha participação nas duas corridas, consegui o principal, terminar as duas”.
 
A logística não ajudou nada mas comprovou a fiabilidade do Fiat 124 de 68. “Como recurso tive que correr com o motor praticamente todo de origem montado, devido ao atraso na chegada de algumas peças para a sua preparação e juntando a isso a juventude do projecto, não poderia ambicionar mais do que terminar as duas corridas”, salientou Luís Losada.

As correcções efectuadas depois dos treinos deram alguns resultados, mas a juventude do projecto e a penalização de 4 lugares, prejudicaram a posição de partida. “Ocupando o último lugar (31º) da grelha da primeira corrida, corrigidos que foram alguns problemas detectados pela montagem à última hora desse motor, na 1ª corrida já estava bastante melhor, dentro das suas limitações, o que me permitiu melhorar os tempos e terminar em 18º, partindo da 9ª linha da grelha para a segunda corrida”. Depois da excelente recuperação na primeira parte a segunda manga não correu de feição para o Luís Losada, “Alguns problemas de carburação surgiram no início e a suspensão começou a ceder durante a corrida e não pude melhorar os tempos, terminando em 22º lugar”.

Losada com a motivação em alta para novas participações acrescenta. “Considero uma participação bastante positiva, terminei as duas corridas apesar das limitações do carro, foi uma experiência fantástica correr na Boavista o ambiente é excelente e penso que o público gostou de ver em pista este modelo único nos 1300”.

Agradeço a todos os patrocinadores, o apoio que tornou possível esta participação e à equipa da Auto Mapusi, chefiada pelo Sr. Mário Silva que foram inexcedíveis em esforço e empenho.” Patrocinadores Upper Class - Limousine Service; Iesf; Petrovaz ; Realseg; Spk – Tuning Parts; A.Bispo e Mixim Produções.

Depois da azáfama do fim-de-semana Losada ainda conseguiu formular um desejo. “Espero que número de “Fiatistas” aumente exponencialmente”.





GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Luis Losada, Team 124
« Responder #12 em: 14 de Julho, 2009, 18:51:58 »
Era bom alguém poder avançar com um bom projecto de um carro Italiano... bom não, bons já são os da "Fábrica Italiana" com os ALFA's e o 128 Coupé.
Excelentes projectos (€€€€€) que dessem para bater os "meninos" que vão a Inglaterra buscar tudo.
Apareceram agora 3 carros "novos" nesta classe com material todo vindo de Inglaterra a peso de ouro: 2 Escorts e um Starlet.

Uma base que seria muito boa, era o Bertone X1/9 1300, cuja mecânica é a do 128 Coupé, mas com a superioridade técnica de ser um spider de motor central.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Luis Losada, Team 124
« Responder #13 em: 14 de Julho, 2009, 19:48:43 »
Campeonato de Portugal de Clássicos Circuitos 1300

Emoção no Porto

Um total de 32 inscritos no Campeonato de Portugal de Clássicos Circuitos 1300 (CPCC1300), organizado pelo ACP, animaram mais uma edição do Circuito da Boavista no passado fim-de-semana de 11 e 12 de Junho. Como já vem sendo hábito o vencedor das duas mangas só foi conhecido ao cair do pano, numa categoria cada vez mais competitiva.

A primeira corrida do CPCC1300, disputada no Circuito da Boavista, no Porto, viu Miguel Ferreira chegar ao primeiro lugar depois de ter disputado durante várias voltas a posição com Luís Alegria e João Ramos. De resto seria João Ramos a deitar tudo a perder, com problemas no seu Toyota, terminando fora do pódio. O histórico Rufino Fontes, ao volante de um Alfa Romeo Alfasud, terminou a prova em segundo, beneficiando da desclassificação de Alegria, mostrando que ainda está em forma.

Na quinta posição Fernando Soares voltou a estar em evidência ao volante do Austin Mini Cooper S, superiorizando-se ao grupo liderado por Carlos Abreu, em Alfa Romeo Alfasud Sprint, Fernando Becedas e Tiago Brandão, ambos em Datsun 1200. Na luta das cilindradas mais pequenas (até 1150cc) Veloso Amaral superiorizou-se face a Cândido Espinha e Miguel Barata, situação repetida na segunda corrida. Crissáf, a comemorar 36 anos de automobilismo, classificou o Datsun 1200 em 12º, enquanto que Luís Lousada levou o Fiat 124 à 18ª posição da geral.

Na segunda corrida, com a bandeira de xadrez à vista, Rui Azevedo é obrigado a desistir em plena recta da meta com problemas no diferencial do Ford Escort. Quem saiu beneficiado foi Miguel Ferreira, que ascendeu ao primeiro lugar. Em segundo ficou o combativo Victor Araújo, que recuperou da desvantagem que tinha. Na última volta João Ramos bateu forte com o seu Starlet, terminando mesmo assim em terceiro lugar, depois de um fim-de-semana com problemas de caixa.

Para a próxima prova, a realizar em Vila Real, é esperada nova enchente de pilotos, que assim esperam homenagear um dos circuitos mais míticos do automobilismo nacional.

Fonte: Tudo Sobre Rodas





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Luis Losada, Team 124
« Responder #14 em: 01 de Setembro, 2009, 16:33:13 »
Mais uma participação dos FIATISTAS



Luis Losada, depois da sua participação no Circuito da Boavista, vai estar presente na Rampa do Caramulo no próximo fim de semana, com o seu Fiat 124 de 1968 ostentando no pára brisas o logotipo do FIATISTAS.   

É com bastante entusiasmo que vou participar nesta rampa que comemora este ano seu 30º aniversário e está inserida num excelente evento, o Caramulo Motorfestival. Não tenho grandes expectativas quanto a resultados, vou aproveitar para testar alguns upgrades feitos ao carro e desfrutar ao máximo da rampa.”

Fonte: Luís Losada