Autor Tópico: Casey Stoner  (Lida 3012 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Casey Stoner
« em: 03 de Janeiro, 2008, 18:19:54 »
Casey Stoner afasta hipótese de experiência na F1



O campeão de MotoGP em 2007, Casey Stoner, desmentiu que iria testar um carro de Fórmula 1 num futuro próximo, ao contrário do que fez o italiano Valetino Rossi, há pouco tempo atrás. O australiano, ficou recentemente impressionado com o campeão de F1, Michael Schumacher, quando este realizou um treino em Valência com a sua Ducati, mas considera que é muito cedo para tentar uma experiência na F1.

"Não estou pronto para isso, porque eu nunca pilotei um carro. Estou certo de que Schumacher tinha prática em motos e eu não tenho em carros", declarou Stoner ao Motor Cycle News. "Não quero saltar para uma teste desses, sem nenhuma experiência. Eu gostaria de saber o que estou a fazer antes de tentar algo. Já pilotei muito em carros, porém nunca competi com um carro. Seria bom ter alguma ajuda do Schumacher", completou.

Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Casey Stoner
« Responder #1 em: 09 de Janeiro, 2008, 18:22:12 »
Ducati apresenta pilotos e mota para o MotoGP 2008



Campeã de construtores e de pilotos com o australiano Casey Stoner em 2007, a Ducati apresentou nesta terça-feira a sua nova mota para a próxima temporada do MotoGP. Além do actual campeão mundial e dos principais dirigentes da scuderia, esteve presente no evento na região de Madonna di Campiglio, Itália, o novo piloto da equipa, Marco Melandri, que estava na Honda.

O encontro anual, chamado de "Wrooom, F1 and MotoGP Press Ski Meeting", conta também com a participação da equipa de Fórmula 1 Ferrari.



Nesta terça, os pilotos da Ducati quebraram uma escultura de gelo para revelar a nova mota. As inovações técnicas da moto, tal como as expectativas dos dirigentes, serão expostas amanhã, em entrevista colectiva com o chefe da scuderia, Cláudio Domenicali.

Melandri não escondeu a empolgação por entrar na equipa. "Eu me sinto óptimo de vermelho", declarou o italiano ao site oficial da scuderia. "Estou muito feliz de fazer parte da família Ducati. Eu sempre quis conduzir uma desde a primeira vez em que as vi. Quando vesti o meu equipamento pela primeira vez, ontem, fiquei bastante emocionado. Estou ciente da oportunidade que recebi neste ano. Não será fácil, mas estou pronto para corresponder às expectativas de todos que me quiseram aqui".

Apesar de apresentar a mota para 2008, Casey Stoner não deixou de comentar a conquista do ano passado. "Estou feliz por estar aqui, apesar de isso significar que passei meu primeiro aniversário de casamento no voo vindo da Austrália", brincou o campeão mundial, para depois falar sério. "Esta festa de fim de ano após nossos últimos testes eram tudo que eu precisava depois de uma fantástica e porém extremamente desafiadora temporada".

O piloto mostrou satisfeito com as performances iniciais da nova Ducati. "Eu não tive que fazer grandes sugestões de mudanças, porque nós já temos uma mota bastante competitiva. Agora vamos trabalhar apenas em alguns pequenos detalhes".



08/01/2008

Texto adaptado do sítio UOL
« Última modificação: 09 de Janeiro, 2008, 19:27:31 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Casey Stoner
« Responder #2 em: 10 de Março, 2008, 18:57:36 »
Stoner com inicio à campeão



O campeão do Mundo em Título, o australiano Casey Stoner (Ducati) iniciou da melhor forma a defesa do título, ao vencer de forma clara a jornada inaugural do campeonato, disputada no circuito de Loisal, no Qatar. O italiano jorge Lorenzo e o espanhol Dani Pedrosa, respectivamente, segundo e terceiro, completaram o pódio.

A corrida começou com um surpreendente Pedrosa que, contrariando o que se tinha passado nos treinos, foi para o comando da corrida, seguido de Valentino Rossi (Yamaha), Jorge Lorenzo (Yamaha), Stoner, Dovizioso e James Toseland (Yamaha).

Na primeira fase da corrda foi bastante movimentada, com Pedrosa, Rossi e Lorenzo a trocarem de posições no comando da corrida, sempre sobre o olhar atento de Stoner. Até que o australiano entendeu que, à oitava volta, era altura para colocar ordem na corrida e acabar com a «brincadeira» dos seus adversários. O australiano aumentou de ritmo depois de superar Rossi, que também acabou por não resistir, aos ataques de Lorenzo, depois de Pedrosa e já muito perto do final de Dovizioso, concluindo no quinto lugar.

Na frente Lorenzo ainda tentou contrariar Stoner, mas com uma série de voltas rápidas, o campeão do Mundo descolou do campeão do Mundo de 250cc, que foi um tranquilo segundo classificado, com um confortável avanço para o seu compatriota e velho rival Pedrosa.

O conjunto Stoner/Ducati/Bridgestone continuam superiores à concorrência que, no entanto, parece ter reduzido as diferenças, levando a prever que vamos assistir a um campeonato muito mais disputado do que em 2007, em que os «jovens lobos» prometem dar muito que falar.

Classificação: 1.º Casey Stoner (Ducati), 42m36,587s; 2.º Jorge Lorenzo (Yamaha), a 5,232s; 3.º Dani Pedrosa (Honda), a 10,600s; 4.º Andrea Dovizioso (Honda), a 13,288s; 5.º Valentino Rossi (Yamaha), a 13,305s; 6.º James Toseland (Yamaha), a 14,040s; 7.º Colin Edwards (Yamaha), a 15,150s; 8.º Loris Capirossi (Suzuki), a 32,505s; 9.º Randy Puniet (Honda), a 33,003s; 10.º Nicky Hayden (Honda), a 33,354s.

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Casey Stoner
« Responder #3 em: 14 de Abril, 2008, 19:48:16 »
Casey Stoner zangado devido a problema com câmara
 


Afinal, a fraca prestação do Campeão do Mundo em título, Casey Stoner, no Grande Prémio de Portugal, tem uma explicação simples. Ao que parece, soltou-se uma "câmara onboard", que filma a acção do ponto de vista dos pilotos, e isso terá interferido com a prestação do australiano, que na fase inicial da corrida, caiu para a 11ª posição.

A localização da câmara interferia com a maneabilidade da Ducati, e isso não permitiu uma melhor prestação a Stoner. Mais à frente, após o problema resolvido, o homem da equipa italiana ainda logrou ascender à sexta posição, após uma boa recuperação na fase final da corrida:

"A câmara da Dorna batia na minha mão e ficava presa na manete da embraiagem. Portanto, como devem calcular, estou um pouco zangado devido ao facto duma coisa pertencente à organização me tenha incomodado tanto.", referiu Stoner que, ao que parece, aproveitava a recta da meta para reposicionar a câmara.", referiu Stoner.

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Casey Stoner
« Responder #4 em: 23 de Junho, 2008, 19:33:02 »
Stoner regressa às vitórias



Casey Stoner venceu o GP da Grã-Bretanha de MotoGP,  prova que teve lugar este Domingo no circuito de Donington Park. O Campeão em título arrancou da "pole" para a segunda vitória da temporada, quebrando um jejum que durava deste a prova nocturna do Qatar.

O australiano cruzou a linha da meta com uma vantagem de 5,789s para Valentino Rossi, segundo classificado desta corrida. O derradeiro lugar do pódio foi conquistado pelo espanhol Dani Pedrosa que, diga-se, arrancou da nona posição da grelha.

Porém, o grande destaque da corrida vai para o jovem Jorge Lorenzo. O espanhol fez uma corrida de verdadeira recuperação, largando do 17º lugar, acabando a prova num... 6º lugar.



Fonte: Auto Sport
« Última modificação: 23 de Junho, 2008, 19:44:30 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Casey Stoner
« Responder #5 em: 30 de Junho, 2008, 17:33:28 »
Stoner de fio a pavio



Casey Stoner foi o grande vencedor do GP da Holanda, nona prova do Campeonato do Mundo de MotoGP. O australiano não deu hipóteses aos seus adversários, liderando em Assen de fio a pavio e conquistando assim a sua terceira vitória nesta temporada, a segunda consecutiva.

Apesar de ter perdido a posição para Daniel Pedrosa, o campeão em título voltou à liderança antes do fim da primeira volta e, desde então, nunca mais largou a dianteira. O espanhol limitou-se a gerir o seu segundo lugar, o que lhe garantiu a liderança do campeonato. Colin Edwards terminou em terceiro, beneficiando dos problemas mecânicos do ex-campeão do mundo Nicky Hayden.

Valentino Rossi não foi além da 11ª posição, devido a uma queda que o atirou para o fim do pelotão.



Fonte: Auto Sport

 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Casey Stoner
« Responder #6 em: 15 de Julho, 2008, 17:53:02 »
Melandri vai deixar a Ducati
 


A Ducati e Marco Melandri acordaram a resolução amigável do contrato que os ligava para a época de 2009 do MotoGP, sendo possivel que a rescisão ocorra ainda no decorrer desta temporada, eventualmente já depois do próximo Grande Prémio dos Estados Unidos, em Laguna Seca. O acordo entre Melandri a a equipa italiana foi confirmado á agência ANSA pelo manager do piloto de Ravenna, Alberto Vergani.

Apesar de Melandri já ter dito que quer terminar a época com a Ducati, os fracos resultados do ex-Campeão do Mundo de 250cc podem levar a uma ruptura num dos próximos Grandes Prémios. Há mesmo quem afirme que Laguna Seca será a última corrida com a Desmosedici GP8, podendo o italiano alinhar numa terceira Kawasaki a partir de Brno ou eventualmente parar até final do ano. Para além do interesse da Kawasaki - confirmado pelo director da equipa japonesa, Michael Bartolemy - Melandri também poderá regressar em 2009 à Honda Gresini, com quem conseguiu os melhores resultados no MotoGP antes da transferência para a Ducati.

Quanto à equipa Campeã do Mundo já procura alternativas a curto e a longo prazo. A confirmar-se a saída de Melandri antes do final do ano, o substituto deverá ser o experiente Sete Gibernau, que recentemente testou a Desmosedici GP8. Para o lugar de companheiro de Casey Stoner em 2009, Livio Suppo confirmou estar em conversações com o finlandês Mika Kallio, actual líder do Mundial de 250cc, além de se ter mostrado agradado com uma possível contratação de Nicky Hayden, caso este saia da Honda.

Garantido para a próxima época está um lugar para o italiano Niccolo Canepa na equipa satélite da Ducati. Este jovem piloto de Génova foi Campeão do Mundo de Superstock 1000 no ano passado e irá estrear-se no MotoGP com a equipa Alice, confirmando ser uma das apostas de futuro da Ducati.

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Casey Stoner
« Responder #7 em: 15 de Julho, 2008, 18:06:37 »
Casey Stoner vence à chuva



Casey Stoner voltou a vencer numa corrida onde Dani Perosa caiu quando liderava isolado, com Valentino Rossi, segundo, a regressar ao comando do campeonato.

O Campeão do Mundo de MotoGP Casey Stoner mantém a sua boa forma, ao alcançar a sua terceira vitória consecutiva, no Alice Motorrad Grande Prémio da Alemanha. O piloto da Ducati Malboro levou a melhor à chuva no circuito de Sachsenring e mostrou-se tão competitivo nestas condições como havia feito no seco durante os treinos. Soma agora 167 pontos e já só dista quatro pontos do segundo classificado Dani Pedrosa, que não pontuou, e 20 de Rossi, o que promete uma fabulosa luta para a segunda metade da época.

A corrida parecia estar destinada a ser uma repetição molhada da impressionante vitória de Dani Pedrosa em 2007. O espanhol partiu bem e criou de imediato uma vantagem de dois segundos. A vantagem aumentou até aos 7,5 segundos quando o espanhol cruzou a meta pela sexta vez, mas momentos depois deu-se a queda; Pedrosa perdeu o controlo da sua RC212V e, pela primeira vez nesta época, não terminou a corrida.

A queda de Pedrosa permitiu a Stoner assumir a liderança, isolando-se na frente e rodando sozinho durante as restantes 23 voltas até ver a bandeira de xadrez.

O segundo lugar foi, uma vez mais, um resultado de respeito para Valentino Rossi, que partiu da terceira linha da grelha. Além disso, a segunda posição permitiu ao italiano recuperar a liderança do Campeonato do Mundo, rumando assim ao Red Bull Grande Prémio dos Estados Unidos, na próxima semana, com 16 pontos de vantagem sobre Pedrosa, com as lesões na mão e pé contraídas na queda podem afectar a sua forma e talvez mesmo a participação na corrida de Laguna Seca.

Chris Vermeulen, da Rizla Suzuki, garantiu o seu primeiro pódio de 2008, negando ao estreante de MotoGP Alex de Angelis a estreia entre os três primeiros.

250 cc: Simoncelli vence após corrida solitária

Marco Simoncelli triunfou pela terceira vez esta época ao dominar a corrida de 250cc, e assumir o comando do Campeonato do Mundo, que vai agora parar para férias. Mais de sete segundos separaram Simoncelli dos demais pilotos, e isto ainda a corrida não tinha chegado a meio, pois os perseguidores nada conseguiram fazer nada para parar o piloto da Metis Gilera.

125cc: Di Meglio vence e dilata vantagem no Mundial

A primeira corrida do dia em Sachsenring viu Mike di Meglio averbar a terceira vitória do ano e aumentar a vantagem na frente do Campeonato do Mundo de 125cc para 30 pontos.

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Casey Stoner
« Responder #8 em: 07 de Outubro, 2008, 19:42:18 »
Casey Stoner de regresso às vitórias em mais uma “dobradinha” Bridgestone  



O piloto da Ducati, Casey Stoner, conseguiu uma espectacular vitória na prova do seu país, na pista de Phillip Island, ao conseguir o seu – e da Bridgestone – segundo triunfo consecutivo no Grande Prémio da Austrália. Foi a quinta vitória de stoner na época, o que lhe permitiu reforçar o segundo lugar que ocupa actualmente no Mundial, quando faltam apenas duas provas para o seu final.

Este sucesso indiscutível elevou o número de vitórias da Bridgestone numa única temporada para 13, uma mais do que o recorde conseguido no ano passado, numa altura em que ainda faltam disputar as provas da Malásia e de Valência.

Diante de uma multidão entusiasmada, Stoner liderou desde o arranque e nunca cedeu o comando ao longo das 27 voltas da corrida, suportando uma forte pressão de Nicky Hayden na fase inicial da prova, antes de aumentar progressivamente a sua vantagem na segunda metade da corrida.

Hayden acabou por não ter outra hipótese senão cortar a meta na terceira posição, depois de uma actuação notável do piloto da Fiat Yamaha, Valentino Rossi. Depois de uma queda na qualificação, que o relegou para a 12. ª posição, Rossi fez uma recuperação notável e envolveu-se numa luta cerrada pelo terceiro lugar. Depois de deixar para trás James Toseland, na 13. ª volta, Rossi começou a encurtar a sua distância para Hayden e conseguiu passar o piloto da Repsol Honda na última volta, para conseguir juntar mais vinte pontos à sua marcha triunfal para o título.

O pódio foi preenchido apenas com campeões do Mundo, com o campeão do ano passado no degrau mais elevado, o campeão deste ano na segunda posição e o de 2006 (Hayden) no terceiro posto.

O piloto da San Carlo Honda Gresini Shinya Nakano esteve envolvido ao longo de toda a prova na luta pelo quarto posto. O japonês aproveitou da melhor forma o excedente de aderência dos pneus Bridgestone no final da corrida para subir do sétimo para o quinto lugar, o seu segundo melhor resultado da época, depois da quarta posição em Brno, no passado mês de Agosto.

Hiroshi Yamada – Bridgestone Motorsport – Responsável para o Motociclismo
Foi uma corrida altamente disputada, com intensas lutas e muita competitividade. Casey levou a cabo um trabalho notável para conseguir a sua segunda vitória no seu Grande Prémio, por isso parabéns a ele e à sua equipa, a Ducati, pelo quinto sucesso do ano. Foi uma vitória sem contestação de Casey, depois de alguma pressão inicial do Nicky, e verdadeiramente mereceu esse triunfo. Valentino também levou a cabo uma actuação excepcional, recuperando do 12. º lugar da grelha. Conseguir o terceiro posto já era fantástico, mas quis selar com o segundo lugar conseguido na última volta, o que não deixou de impressionar. Entre Casey e Valentino, tivemos nove vitórias consecutivas nas últimas corridas e 13 no total da temporada, um novo recorde para a Bridgestone. Uma palavra especial de felicitações para Shinya pela sua corrida competitiva. A sua aposta em manter o ritmo numa luta tão intensa acabou por dar os seus frutos, com a ascensão ao quinto posto final.

Shinji Aoki – Bridgestone Motorsport – Manager Assistente, Desenvolvimento de Pneus de Corrida
Phillip Island nunca é uma pista fácil para os fabricantes de pneus, pelo que estamos satisfeitos pelo facto dos nossos pneus terem contribuído para o excelente resultado de hoje. Não tivemos uma corrida isenta de problemas, mas nos últimos anos temos demonstrado que a performance dos nossos pneus tem vindo a melhorar e não hesito em afirmar que tivemos a nossa performance mais competitiva de sempre no Grande Prémio da Austrália. Nos treinos conseguimos uma ideia bastante precisa da durabilidade dos nossos pneus de corrida, mas só depois de disputarmos 27 voltas consecutivas é que temos uma noção exacta das suas capacidades e do seu nível de degradação. Felizmente que a maioria dos nossos pilotos conseguiu atacar até à bandeira de xadrez, como pudemos ver com o que se passou em relação a Valentino e a Shinya nas últimas voltas."

Casey Stoner – Ducati – Vencedor da corrida
"Encontrámos uma boa solução durante o warm up, realizado de manhã, e conseguimos colocar um bom ritmo, mas era difícil calcular o que poderíamos esperar da corrida. No início, pensava que não conseguiria afastar-me do Nicky, pois parecia em excelente condição na perseguição, e pude aperceber-me da sua presença constante atrás de mim ao longo da pista. De repente, a minha moto começou a melhorar e consegui uma pequena vantagem. A partir daí continuei a fazer aumentar a minha distância e depois tratou-se apenas de uma questão de levar a moto até final. Esta foi uma difícil temporada para nós, mas nunca desistimos. Tivemos alguns altos e baixos e é sempre bom regressar aos triunfos. Trabalhámos imenso este fim-de-semana e acabámos por conseguir o objectivo. É sempre um momento especial ganhar diante dos meus compatriotas, que me voltaram a dar um apoio enorme em Phillip Island, e agora conseguimos duas vitórias seguidas nesta pista, o que é um sentimento fantástico.


Resultados dos Pilotos Bridgestone e escolhas de pneus (todos 16, 5”)

CL. Piloto Equipa Tempo Dif. Frente Trás
1. º Casey Stoner Ducati Corse 40m56. 643s Vencedor Médio Médio
2. º Valentino Rossi Fiat Yamaha Team 41m03. 147s +6. 504s Médio Duro
5. º Shinya Nakano San Carlo Honda Gresini 41m08. 143s +11. 914s Médio Médio
10. º Loris Capirossi Rizla Suzuki MotoGP 41m23. 442s +26. 799s Médio Duro
11. º Toni Elias Alice Team 41m23. 670s +27. 027s Médio Médio
12. º Anthony West Kawasaki Racing Team 41m44. 451s +47. 808s Macio Duro
13. º John Hopkins Kawasaki Racing Team 41m44. 976s +48. 333s Macio Duro
14. º Sylvain Guintoli Alice Team 41m45. 542s +48. 899s Médio Médio
15. º Chris Vermeulen Rizla Suzuki MotoGP 41m45. 578s +48. 935s Médio Duro
16. º Marco Melandri Ducati Corse 42m08. 410s +1m11. 767s Macio Médio
NT Alex De Angelis San Carlo Honda Gresini 0 voltas --------- Médio Duro
NT Dani Pedrosa Repsol Honda Team 0 voltas --------- Médio Duro

Tempo: Seco – Ambiente 19°C, Pista 37°C (dados Bridgestone)

Fonte: Tudo Sobre Rodas





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Casey Stoner
« Responder #9 em: 08 de Outubro, 2008, 19:30:09 »
Médico desaconselha operação de Stoner



Claudio Costa, médico oficial do MotoGP, alertou para os riscos da operação a que Casey Stoner se irá submeter, explicando que pode colocar em perigo a carreira do piloto australiano.

Stoner, campeão de MotoGP em 2007, sofre de uma lesão no pulso esquerdo, tendo sido aconselhado por três médicos de países diferentes a submeter-se a uma cirurgia de modo a não comprometer a sua carreira.

No entanto, e após a boa performance de Stoner realizada no passado GP do Japão, Costa é da opinião que a operação é desnecessária e que pode mesmo colocar a sua carreira em risco. "Se ele consegue pilotar como fez no Domingo, uma cirurgia agora pode ser arriscada", afirmou o médico ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

O principal perigo apontado por Claudio Costa prende-se com a escassez de pressão sanguínea naquele local, o que pode dificultar a reconstrução do osso, explicando que foi algo semelhante que obrigou ao abandono de Kevin Schwantz e Doriano Romboni.

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Casey Stoner
« Responder #10 em: 27 de Outubro, 2008, 17:55:44 »
Stoner imperial em Valência



Casey Stoner vingou-se do azar sofrido nas últimas provas de MotoGP, ao vencer a derradeira prova do campeonato, à frente dos seus rivais na luta pelo título deste ano, Dani Pedrosa, e do campeão Valentino Rossi.
 
Numa prova sem grande história, o australiano apenas se viu batido na largada, ao deixar que Dani Pedrosa saltasse para a frente, mas duas curvas depois, Stoner recuperou a liderança, começando a distanciar-se, de forma gradual, dos seus perseguidores.

Com esta vitória dominadora, Stoner dá indícios de que não ficou afectado com esta temporada menos conseguida, conseguindo um importante triunfo antes de uma operação ao pulso que o irá impedir de pilotar durante alguns meses.

Atrás de Stoner, a emoção também não foi muita, com o campeão de 2008, Valentino Rossi a cotar-se como o maior animador. Partindo de décimo, o piloto italiano foi recuperando posições até chegar ao terceiro lugar à sexta volta, encerrando mais uma temporada de grande nível com um pódio.

Mais atrás, ficaram Andrea Dovizioso, Nicky Hayden e Colin Edwards, todos eles a rodarem com algum espaço entre si, pelo que as disputas por posições foram raras.

Shinya Nakano terminou em setimo, à frente de Jorge Lorenzo, que tal como o seu companheiro de equipa, Valentino Rossi, teve uma qualificação para esquecer.

Nota ainda para a despedida da Michelin como fornecedora de pneus do MotoGP, ficando à beira do pódio com o quarto de lugar de Dovizioso. Para a próxima temporada, será unicamente a Bridgestone a fornecer os pneumáticos para a categoria.

1.  Stoner      Ducati    (B )  46m46.114s
2.  Pedrosa      Honda     (B )  +   3.390s
3.  Rossi   Yamaha    (B )  +  12.194s
4.  Dovizioso  Honda     (M )  +  24.159s
5.  Hayden      Honda     (M )  +  26.232s
6.  Edwards     Yamaha    (M )  +  32.209s
7.  Nakano     Honda     (B )  +  34.571s
8.  Lorenzo     Yamaha    (M )  +  35.661s
9.  Capirossi   Suzuki    (B )  +  38.228s
10. Angelis   Honda     (B )  +  47.583s
11. Toseland    Yamaha    (M)  +  52.107s
12. Guintoli  Ducati    (B )  +  52.350s
13. Vermeulen   Suzuki    (B )  +  52.833s
14. Hopkins      Kawasaki  (B )  +  53.227s
15. de Puniet   Honda     (M )  +  53.411s
16. Melandri    Ducati    (B )  +1m08.387s
17. West      Kawasaki  (B )  +1m11.181s
18. Elias        Ducati    (B )  +1m37.055s

Fonte: Auto Sport
« Última modificação: 27 de Outubro, 2008, 17:59:26 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Casey Stoner
« Responder #11 em: 03 de Novembro, 2008, 16:43:58 »
Stoner já foi operado ao pulso esquerdo



Casey Stoner já foi submetido a uma cirurgia no pulso esquerdo, tal como havia decidido ainda a meio da época 2008 do MotoGP.
 
De modo a debelar uma lesão que já durava desde 2003, o piloto da Ducati optou por regressar à sala de operações para resolver o problema, agravado com as quedas em Brno e Misano, neste ano.

Na operação foi tratada a situação de pseudoartrose (má consolidação óssea de uma fractura ou artrose) no seu escafóide esquerdo, ao mesmo tempo que foi retirado o agrafo colocado logo na sua cirurgia de 2003.

Apesar dos riscos, e da própria recomendação do médico da organização do MotoGP, Stoner decidiu mesmo levar a cabo a operação, tendo sido realizada, com sucesso, em Modena, Itália.

Em comunicado, a Ducati referiu que "Stoner deseja agradecer pessoalmente à equipa médica e também ao consultor da equipa Ducati, o Prof. Fabio Catani do hospital Rizzoli de Bolonha, que providenciou conselhos e auxilio nestes últimos meses, ajudando a preparar a operação realizada pelo Dr. Antonio Landi".

A recuperação deverá ser iniciada nos próximos dias, na Suíça, local da sua residência, devendo ser, no entanto, algo demorada, levando-o a falhar os testes de pré-temporada da equipa italiana.

Fonte: Auto Sport