Autor Tópico: Fiat Group Automobiles  (Lida 2166 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Group Automobiles
« em: 05 de Novembro, 2008, 17:00:02 »
Schumacher e 8C Competizione dão nas vistas no Autodromo do Algarve



A Alfa Romeo esteve em força na inauguração do Autodromo Internacional do Algarve. Na figura de patrocinador da Superpole, a Fiat Group Automobiles entregou ao tricampeão Troy Bayliss o Alfa Romeo 159 destinado ao vencedor da Superpole (piloto com o melhor registo nas 16 qualificações da época).

Artur Fernandes, Director das marcas Alfa Romeo e Lancia, fez as honras da casa e entregou as chaves do Alfa Romeo 159 ao virtuoso piloto australiano.

Além disso, o Alfa Romeo Mito, a mais recente coqueluche da casa de Arese, foi o safety car de serviço na prova algarvia, tendo ainda sido utilizado para proporcionar a um restrito lote de "felizardos" a oportunidade única de ensaiar as suas qualidades na nova pista portuguesa.

Igualmente muito esperada e apreciada foi a presença do heptacampeão do Mundo de F1, Michael Schumacher. O piloto alemão, que continua ligado à Fiat por intermédio da sua presença como consultor da escuderia, é um aficcionado pelas Superbikes e não perdeu a oportunidade para "apadrinhar" esta inauguração e fê-lo, chegando ao traçado algarvio aos comandos de um espectacular Alfa Romeo 8C Competizione.









Fonte: AutoPortal





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Group Automobiles
« Responder #1 em: 05 de Novembro, 2008, 17:27:01 »
Schumacher testou Yamaha e Ducati no Algarve



Como estava previsto, o antigo campeão do Mundo de Fórmula Um, Michael Schumacher, que ontem assistiu às última prova do Mundial de Superbikes, que marcou a inauguração do Autódromo Internacional do Algarve, esteve hoje na pista algarvia a testar as motos da Yamaha e Ducati.

O sete vezes campeão do Mundo, que este ano tem vindo a dedicar-se com algum interesse e assiduidade ao motociclismo de competição, deslocou-se propositadamente ao nosso país para testar a Yamaha YZF-R1, utilizada pelo australiano Troy Corser e o japonês Noriyuki Haga e Ducati 1098-F08, com que o campeão do Mundo Troy Bayliss dominou a corrida do passado domingo na pista de Portimão.

Schumi, que chegou ao circuito a meio da manhã, começou a reconhecer a pista algarvia, aos comandos da moto de Haga, completando 24 voltas ao circuito, as 14 primeiras com a moto de Haga e as restantes com as de Corser, ao longo das quais entrou por seis vezes nas boxes da equipa sedeada em Itália,  para várias afinações que visaram principalmente colocar a moto de acordo com o seu gosto e estilo de pilotagem.

E foi aos comandos da moto de Haga, que o piloto alemão obteve a sua melhor marca na pista algarvia, parando o cronómetro em 1m50,48s.e ficando a menos de seis segundos da melhor marca (1m44,799s) realizada pelo nipónico nos treinos. Já com a moto de Corser, Scumacher sentiu mais dificuldades, muito por culpa das afinações demasiado radicais utilizadas pelo australiano, que não se adaptam ao estilo de condução do alemão. Com a moto campeã do Mundo, e ao contrário do esperado, dadas as suas anteriores experiências com a Ducati de MotoGP, Schumacher sentiu mais dificuldades do que as previstas, daí que tenha apenas efectuado 14 voltas, com cinco visitas às boxes, para tentar encontrar o melhor "set-up" próximo do seu estilo de condução. Apesar do muito trabalho dos técnicos da marca italiana, o alemão nunca teve a 1098-F08 ao seu gosto, rubricando a melhor volta em 1m52,82s, também longe do 1m44,647, realizado por Bayliss.

No final do dia, o piloto alemão começou por tecer algumas considerações sobre a pista ao "considerar que esta experiência serviu para confirmar como o traçado é espectacular, impressão com que já tinha ficado quando assisti à corrida pela televisão. Uma pista bela e técnica, com subida e descidas, à antiga, e também muito seguro".

O hepta-campeão do mundo de Fórmula Um, aproveitou também para agradecer aos responsáveis das equipas da Yamaha e técnicos "o trabalho e disponibilidades demonstrados na procura de encontrar a solução mais próxima do seu gosto e estilo de condução".

Questionado sobre a final do campeonato do Mundo, o ex-piloto da Ferrari não quis avançar muito, mas lá considerou, "que havia que dar os parabéns a Hamilton, e que apesar de ser difícil de perder, como aconteceu com Massa, este já sabe o que é preciso para ser campeão, e ainda tem muitos anos pela frente para concretizar esse sonho".


[size=8]Imagem AutoPortal[/size]

Fonte: Auto Sport





bolasMM_198

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1818
  • Karma:
    +4/-26
Fiat Group Automobiles
« Responder #2 em: 05 de Novembro, 2008, 21:56:20 »
só maquinas bazofts... :yes:


o alfa 8c é lindo :love:  :love:  :love:  :love:


cumpz :fiatistas:  

(clica na imagem, para lutares comigo)[/