Autor Tópico: Alfa Romeo 159 MY2008  (Lida 5316 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo 159 MY2008
« em: 28 de Outubro, 2007, 22:11:36 »
Chegam noticias de França relacionadas com um MY2008 do Alfa Romeo 159, model year que desta vez trará importantes novidades técnicas e estéticas.

A novidade mais importante será o uso de um novo material na construcção da viatura, material desenvolvido com a Thyssen-Krupp e denominado STR18.
Este material é dotado de uma maior resistência, que permitirá reduzir as espessuras necessárias e diminuir entre 50 a 90 Kg de peso.
Até a transmissão Q4 será substancialmente aligeirada (para a 3.2 Q4 fala-se de 40kg a menos).
A redução de peso será obviamente benéfica para as prestações, comportamento dinâmico e consumos (e emissões).

Outra novidade para o 159 MY2008 será a chegada (na segunda metade de 2008) de novas motorizações, entre as quais o 1.8 JTB turbo-comprimido de 190 e 230 cv, e do 1.9 JTD Twin-Stage Turbo de 190 cv.

Segundo a Planète FIAT, o 159 MY 2008 estreará no final de 2007 sem anúncios particulares ou campanhas publicitárias, que estarão reservadas para a chegada dos novos motores no próximo ano.

Obviamente os melhoramentos feitos no 159 berlina, serão depois alargados ao resto da gama (159 Sportwagon, Brera e Spider).



fonte: Planète FIAT
 
« Última modificação: 30 de Dezembro, 2009, 17:40:50 por Tiffosi »
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Alfa Romeo 159
« Responder #1 em: 28 de Outubro, 2007, 22:15:15 »
:love:  :t_up:  :t_up:  
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo 159
« Responder #2 em: 09 de Dezembro, 2007, 22:50:11 »
Eis uma novidade passados 6 meses, na noticia anterior relativa ao 159 MY2008, falava-se de uma possivel saida deste 159 em Jeneiro de 2008, mas actualmente com o plano de renovação da fábrica de Pomigliano, as coisas parecem ter mudado mais uma vez...  

Com efeito, as preseries do 159 MY2008 estavam previstas segundo os rumores para Novembro 2007, mas hoje em dia com o plano de remodelação de Pomigliano, a produção de este159 MY2008, só começará na melhor das hipoteses em Março 2008, data de reinicio da produção.

Mas uma questão subsiste, será que esta reestruturação da fábrica é uma especie de confirmação das novidades que esperam o 159 em estreia no ano de 2008, com justatamente a saida do MY2008, ou então, é simplesmente uma revisão ao nivel de produção, e portanto uma revisão sobretudo ao nivel da qualidade, do 159, mas sem modificações em termos de peso ou de motorizações?

À espera do FL2009, que é uma certeza para o final de 2009, com todas as modificações no que concerne ao aligeiramento, estética e todas as novas motorizações.

Assim, resta esperar pela resposta, talvez no salão de Genebra em Março 2008.

fonte: planete fiat
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

ireal

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 421
  • Karma:
    +0/-0
Alfa Romeo 159
« Responder #3 em: 09 de Dezembro, 2007, 23:07:40 »
Great Car!!!


 :buaaa:  :buaaa:  :buaaa:  
Lancia y 1.2 8v
Saab 9000 CD Turbo 16v

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo 159
« Responder #4 em: 10 de Dezembro, 2007, 16:06:25 »
Nuova razza Alfa  :t_up:  





dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo 159
« Responder #5 em: 11 de Dezembro, 2007, 23:49:10 »

 
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Alfa Romeo 159
« Responder #6 em: 12 de Dezembro, 2007, 00:43:11 »
:love: Fiquei excitado com esta perua.  (lol)  :alfa: :uikabom:  

dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo 159
« Responder #7 em: 05 de Janeiro, 2008, 19:25:34 »
Segundo os holandeses, deverão estar certas as vozes que dão o Alfa Romeo 159 MY como modelo de transição, com poucas modificações produtivas de detalhe e a importante diminuição de 70kg de peso para a versão Q4.

Todos os modelos terão novas cores externas e internas, a inédita opção do TPMS (Tyres Pressure Monitoring System) e a possibilidade de ter a consola revestida em pele.



Na lista do equipamento estarão disponiveis três novos modelos de jantes em liga:

Distinctive


Progression


Sport


O equipamento Sport é similar em acabamentos e preços ao do Distinctive, mas com pouco mais de appeal, como estes bancos bi-colores preto-vermelho.



O tablier normal


O tablier sport


fonte: Fabio Gemelli
« Última modificação: 05 de Janeiro, 2008, 19:39:27 por dux »
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo 159
« Responder #8 em: 05 de Janeiro, 2008, 20:01:45 »
O "Model Year" 2008 da familia 159 chegou, as encomendas iniciaram-se ontem em Itália, e as primeiras entregas acontecerão em Abril.

Um pequeno atraso tendo em conta que tinha sido inicialmente previsto com a reconstrução da fábrica de Pomigliano onde são produzidos os 159, a produção é apenas parada até Março de 2008.
Por outro lado, os Berar/Spider MY2008 produzidos na Pininfarina deverão ser entregues em Fevereiro.

Vejemos as novidades.

Os 159/Brera/Spider MY2008 serão apresentados em Genebra em Março de 2008, mas do ponto de vista de estilo, tanto o interior e o exterior , não sofrerão evolução.
Por outro lado, estes novos Alfa terão uma cura de emagrecimento de 40/50kg para os tracção normal e de 70/80kg para os equipados com transmissão integral Q4.

Num primeiro periodo, as motorizações continuarão intocáveis, e os preços também, os 1.8 MPI, 1.9, 2.2 e 3.2 JTS de 140 a 260cv serão reconduzidos, assim como os diesel 1.9 e 2.4 JTDm de 120 a 210cv, mas entre Junho e Setembro de 2008, os novos motores 1.8 JTB 100% italianos (4 cilindros turbo gasolina injecção directa) de 160/165cv, 190/200cv e 230/235cv substituirão os actuais 4 cil 1.8, 1.9 e 2.2, enquanto que o 3.2 V6 de origem FIAT/GM continuará no catalogo mas verá a sua potência passar para 280/285cv.

No que toca a motores diesel, o 1.9 TST de 190cv (que sairá dentro de semanas no Lancia Delta HPE) virá reforçar a gama a partir de Setembro 2008, enquanto que os 1.9 de 120 e 150cv serão seguramente substituidos pelos novos 2.0 de 135 e 165cv no final de 2008/inicio de 2009.
Quanto ao 2.4, continuará com 210cv.

Outra novidade, a versão 3.2 será disponibilizada na versão Q4 (4 rodas motrizes), e na versão tracção dianteira, com um ganho de peso estimado em 130/140kg relativamente à versão Q4 actual e com um preço inferior em € 2.500.

Ao nivel dos equipamentos, haverá algumas novas opções, como os sensores de pressão dos pneus, novas cores interiores e exteriores, assim como novas jantes, ou ainda o sistema "logo push" para abertura da mala com a ajuda do logo.

fonte: italiandriver
« Última modificação: 05 de Janeiro, 2008, 20:04:16 por dux »
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

BrunoMOF

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3461
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Alfa Romeo 159
« Responder #9 em: 07 de Janeiro, 2008, 02:47:10 »
Citar
Tinha ouvido falar que isto seria a versão TI
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo 159
« Responder #10 em: 07 de Janeiro, 2008, 13:44:22 »
Citar
(...)
Os 159/Brera/Spider MY2008 serão apresentados em Genebra em Março de 2008, mas do ponto de vista de estilo, tanto o interior e o exterior , não sofrerão evolução.
(...)

fonte: italiandriver
Exactamente, mas conforme consta - "Os 159/Brera/Spider MY2008 serão apresentados em Genebra em Março de 2008, mas do ponto de vista de estilo, tanto o interior e o exterior, não sofrerão evolução." - por isso a imagem continua actualizada e a versão TI continua bellissima.  :t_up:  





BrunoMOF

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3461
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Alfa Romeo 159
« Responder #11 em: 07 de Janeiro, 2008, 13:54:26 »
Tá realmente muito agressiva a Alfa Romeo. Quem comprar agora um Alfa Romeo tem de domar o animal  :point:  
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

marky

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2096
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo 159
« Responder #12 em: 07 de Janeiro, 2008, 13:55:44 »
No outro dia vi uma TI na Mundauto :love:  
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo 159
« Responder #13 em: 07 de Fevereiro, 2008, 21:12:20 »
A familia 159 (nome de código 939) composta pela 159 berlina e Sportwagon, Brera e Spider, vai sofrer uma cura de rejuvenescimento como já é sabido há mais de um ano e meio.

O Model Year 08 (MY08) de estes modelos será apresentado no Salão de Genebra em Março de 2008.

Em premiere ficam aqui os pesos dos novos modelos...

As versões de 2 rodas motrizes do 159 e Sportwagon perdem 45kg e as versões 4 rodas motrizes (Q4) perdem 70kg (excepto o 2.4 JTDm Q4 que perde apenas 45kg), o Brera e o Spider perdem 25kg em todas as versões.


159 1.8 1385 (1430)
2.2JTS 1445 (1490)
2.2JTS Selespeed 1445 (-/-)
3.2JTS 1540 (-/-)
3.2JTS Q4 1610 (1680)
3.2JTS Q4 Q-Tronic 1630 (1700)
1.9JTDm 8v 1480 (1525)
1.9JTDm 16v 1490 (1535)
1.9JTDm Q-Tronic 1495 (1540)
2.4JTDm 1585 (1630)
2.4JTDm Q-Tronic 1605 (1650)
2.4JTDm Q4 1645 (1690)

Sportwagon +50kg
Brera 2.2JTS 1445 (1470)
2.2JTS Selespeed 1445 (-/-)
3.2JTS 1540 (-/-)
3.2JTS Q4 1605 (1630)
3.2JTS Q4 Q-Tronic 1625 (-/-)
2.4JTDm 1575 (1600)
2.4JTDm Q-Tronic 1595 (-/-)

Spider 2.2JTS 1505 (1530)
2.2JTS Selespeed 1505 (-/-)
3.2JTS 1600 (-/-)
3.2JTS Q4 1665 (1690)
3.2JTS Q4 Q-Tronic 1685 (-/-)
2.4JTDm 1635 (1660)
2.4JTDm Q-Tronic 1655 (-/-)

Com este ganho de peso, o 159 encontra-se na média da categoria, e nenhuma duvida em relação à performance, consumo e comportamento dinâmico (já eram excelentes), não podiam ser melhores.

Mas para refinar as tabelas, as atenções viram-se impacientemente para os novos motores 1.8 JTB (turbo gasolina de injecção directa que virá substituir os actuais motores gasolina atmosféricos) e o novo diesel 1.9 JTDm TST (biturbo) de 190cv, que se vai posicionar entre o 1.9 de 150cv e o 2.4 de 210cv.

Para ver estes motores vai ser preciso esperar até Setembro...

 
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo 159
« Responder #14 em: 27 de Outubro, 2008, 16:44:31 »
Alfa Romeo 159 2.4 JTDm Sportiva



Apuro de forma

O Alfa 159 sempre foi (re)conhecido como um dos modelos dinamicamente mais eficazes da sua classe, sinónimo de uma condução emotiva e divertida quando a tal o seu utilizador se dispõe. Para 2008, a casa italiana decidiu introduzir algumas alterações, na sua maioria de pormenor, nesta sua proposta, por forma a mantê-la actualizada face aos seus novos competidores, mas sem que tal implicasse qualquer modificação de monta na sua filosofia de produto.

Uma situação perfeitamente expressa na aparência exterior, já que as belíssimas linhas da carroçaria não foram alvo de qualquer intervenção – excepção feita ao logo da Alfa colocado na tampa da mala, igual ao anterior, mas agora dotado de uma nova função: permitir a abertura da mesma a partir do exterior. No que respeita ao habitáculo, as novidades a registar são o novo grafismo da instrumentação, a revisão operada nos comandos da climatização e alguns novos materiais de revestimento. No caso do nível de equipamento Sportiva, com que estava dotada a unidade aqui em análise, refiram-se as aplicações em alumínio no habitáculo, a alavanca de comando da caixa revestida a couro e o interior totalmente revestido a negro.

Diesel desportivo

Outra das novidades introduzidas pelo revisto 159 é o motor turbodiesel 2.4 JTDM, que, graças a uma nova gestão electrónica, passou a oferecer 210 cv (mais 10 cv do que até aqui) e um binário mais favorável (continua a ser de 400 Nm, mas é atingido agora às 1500 rpm, contra 2000 rpm na anterior geração). Perante estes valores, as prestações são outro dos atractivos: 8,1 segundos nos 0-100 km/h, 231 km/h de velocidade máxima e recuperações de muito bom nível. Os consumos a velocidades estabilizadas, e numa utilização mais pacata, são comedidos, embora tendam a disparar para valores da ordem dos 15,0 l/100 km quando se pretende extrair do motor todo o seu potencial.

Algo que acontecerá com frequência. Assente num evoluído châssis, afinado a pensar (sobretudo) na eficácia, e para mais dotado de jantes de 18” com pneus 225/20, o 159 2.4 JTDM Sportiva é um automóvel deveras agradável de conduzir a ritmos elevados, tal a nobreza das suas reacções. O eixo dianteiro é lesto na inserção em curva e preciso na manutenção da trajectória pretendida, ao mesmo tempo que a direcção bastante directa garante uma resposta rápida às solicitações do condutor e os travões cumprem com brio a sua função.

Quanto ao preço, os 46 965 euros pedidos pelo 159 2.4 JTDM Sportiva são um valor competitivo, embora o equipamento de série deixe de fora itens que muitos poderiam considerar obrigatórios numa versão de topo. No caso da unidade ensaiada, o valor final do modelo ascendia a 51 515 euros, por via da inclusão de extras como lava-faróis (€300); estofos em pele (€1750); faróis bi-Xénon (€700); volante desportivo multifunções (€200); Pack Visibility (por €200, inclui sensores de luz, de chuva, anti-embaciamento, de odores e espelho retrovisor interior electrocromático), pedais em alumínio (€100), sistema Blue&Me (€400), cruise-control (€300) e sensores de estacionamento à frente e atrás (€500).

Fonte: Auto Motor