Autor Tópico: Manometros de temperatura de agua e pressão de oleo  (Lida 3670 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

pjsantoss

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Um 127....uma história
Manometros de temperatura de agua e pressão de oleo
« em: 23 de Outubro, 2009, 14:49:08 »
Boa tarde a todos...

Estou a pensar em instalar no meu 127, um manometro de pressão do oleo e outro de temperatura da agua...
No entanto nos modelos que tenho visto, o problema é que para ligar algum deles tenho que perder a luz avisadora que tenho no painel de instrumentos.

Sei que há sensores com duas saida distintas, sendo que uma é para a medição em si, e a outra é para a luz.
Mas como não conheço as especificações do sensor não sei o que comprar...

Será que alguém me conseguer ajudar ou informar?

Obrigado



Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Manometros de temperatura de agua e pressão de oleo
« Responder #1 em: 24 de Outubro, 2009, 16:24:42 »
Boas,

Numa casa de peças auto com pessoal competente, devem saber informar-te acerca do que precisas exactamente!

Expõe o teu problema, diz-lhes o que precisas e pede-lhes uma opinião, comigo costuma resultar sempre.

Cumps,
Luís


jcac

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 243
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Manometros de temperatura de agua e pressão de oleo
« Responder #2 em: 25 de Outubro, 2009, 14:49:00 »
Para a temperatura da água penso que seja fácil... de certeza que tem uma sonda de origem no radiador ou afins,é fazer a ligação a um manómetro,na questão da pressão do óleo é um pouco mais complicado acho que tem de se abrir um orifício no bloco (onde se obtenha a pressão) e meter uma válvula e dai ligar a um manómetro,os manómetros poderás encontrar em qualquer sucata caso queiras gastar menos €€,espero ter ajudado e não ter dito nenhuma "bacorada"  :lol:.

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Manometros de temperatura de agua e pressão de oleo
« Responder #3 em: 26 de Outubro, 2009, 09:57:11 »
Para a temperatura da água penso que seja fácil... de certeza que tem uma sonda de origem no radiador ou afins,é fazer a ligação a um manómetro,na questão da pressão do óleo é um pouco mais complicado acho que tem de se abrir um orifício no bloco (onde se obtenha a pressão) e meter uma válvula e dai ligar a um manómetro,os manómetros poderás encontrar em qualquer sucata caso queiras gastar menos €€,espero ter ajudado e não ter dito nenhuma "bacorada"  :lol:.

Não senhor!!!

Em ambos os casos tem que substituir os sensores de origem por uns novos, para poder ter as 2 situações, nomeadamente uma luz de aviso, e um manómetro, e não precisa de abrir buraco nenhum no bloco, basta trocar o sensor por um apropriado!

E no caso do manómetro da pressão do óleo pode ter que levar um tubo em cobre que vem directamente do bloco do motor até ao manómetro (isto no caso de ser analógico), mas agora já existem uns electrónicos que dispensam esse mesmo tubo (usa apenas um fio).

Cumps,
Luís


pjsantoss

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Um 127....uma história
Re:Manometros de temperatura de agua e pressão de oleo
« Responder #4 em: 27 de Outubro, 2009, 19:21:02 »
Obrigado pelas dicas.....

Vou ver o que se pode fazer e assim que tiver alguma informaçao mais completa partilho com todos.

Obrigado

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:Manometros de temperatura de agua e pressão de oleo
« Responder #5 em: 03 de Novembro, 2009, 18:12:15 »
temperatura de agua, basta arranjar um quadrante com a agulha em vez da luz e comprar o sensor (havia para mk1)

pressão de oleo, é necessário comprar o conjunto sensor e manometro, por norma depois é necessário um T para montar os dois
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma