Autor Tópico: pressão sobrealimentação 1.9 jtd 115  (Lida 3443 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

eskimojtd115

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 203
  • Karma:
    +0/-0
pressão sobrealimentação 1.9 jtd 115
« em: 07 de Julho, 2010, 02:25:03 »
olá a todos.Preciso mais uma vez da vossa preciosa ajuda.Hoje aconteceu-me uma situação desagradável na lybra jtd.Tinha acabado de meter gasóleo numa bomba da cepsa e quando ligo o carro e inicio a marcha a luz vermelha de falha no sistema de injecção permanece ligada.Começo a andar e o carro....perde força, ou seja não passava dos 50/60 klm/h. fiquei imediatamente preocupado, pois foi a primeira vez que aconteceu tal coisa.Voltei para casa bem devagar com a luz sempre a ligar e apagar.Consegui marcar um diagnostico na Fiat/lancia em Coimbra onde me foram detectados os seguintes erros:

P0704 - sinal embraiagem - intermitente

p1555 - Plausibilidade travão e acelerador - intermitente

P0235 - Pressão de sobrealimentação   - intermitente C.C. na Massa/CA:

Alguém me pode ajudar por favor? foi-me dito pelo técnico que poderá ser um sensor de pressão  que da informação ao turbo que pode estar avariado.Que acham? sabem o preço desse sensor? o carro ainda está na garantia.Agradecia a vossa ajuda na explicação destes erros detectados.
Obrigado.
Cumprimentos

Markizius

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 5
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: pressão sobrealimentação 1.9 jtd 115
« Responder #1 em: 09 de Julho, 2010, 22:22:20 »
boas experimenta limpar o sensor de pressão de turbo e tornar a monta-lo! deve resolver o problema!

rui aleixo

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2253
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re: pressão sobrealimentação 1.9 jtd 115
« Responder #2 em: 11 de Julho, 2010, 12:21:31 »
Já ouvi 2 ou 3 situações de carros de outras marcas que também não desemvolviam ...e depois de verificado ,era o sensor de massa de ar avariado.Talvez possa ser isso.

eskimojtd115

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 203
  • Karma:
    +0/-0
Re: pressão sobrealimentação 1.9 jtd 115
« Responder #3 em: 19 de Julho, 2010, 00:35:50 »
Boas.problema resolvido.Sensor de pressão do turbo novo.Gostaria de saber quais os JTD que tem filtro de partículas.Se alguém me puder ajudar, agradeço.
Cumps.

rp.cardoso

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 23
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: pressão sobrealimentação 1.9 jtd 115
« Responder #4 em: 20 de Julho, 2010, 17:14:10 »
O meu Alfa já levou esse sensor de pressão do turbo, mas nunca tive sintomas desses  :dry:
Se andasse muito tempo a fundo, acendia a luz do motor e entreva em modo segurança, ou seja, ficava sem turbo. Mesmo assim em AE conseguia andar a 140 km/h em plano.
Abraço Fiatista,
Rui Cardoso
Alfa Romeo Giulietta 1.6 JTD-m Distinctive
Fiat 500 L (1971)
Toyota Corolla GT Twin Cam (1985)