Autor Tópico: Maserati Trofeo MC World Series 2012  (Lida 3157 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Maserati Trofeo MC World Series 2012
« em: 16 de Maio, 2012, 18:00:44 »
Trofeo Maserati começa este fim-de-semana




A edição de 2012 do Maserati Trofeo MC World Series começa já neste fim-de-semana. As grandes novidades para 2012 são as provas fora da Europa e a nova afinação do GranTurismo MC

A terceira temporada do Maserati Trofeo MC World Series está prestes a arrancar. A primeira prova do calendário tem lugar em Espanha, no circuito de Jarama, já no próximo fim-de-semana. Daí, as 20 equipas inscritas rumam a Portugal, onde competem a 3 de Junho, seguindo para Itália, a 24 de Junho; França, a 22 de Julho. Depois chega a vez das provas fora da Europa, uma novidade para 2012, que encerram a temporada: no Infineon Raceway em Sonoma, Califórnia, EUA, do dia 23 de Setembro; e no circuito de F1 em Xangai, China, no dia 4 de Novembro.

Outra novidade é a revisão de que foi alvo o GranTurismo MC, o modelo utilizado nesta competição. O kit aerodinâmico foi melhorado e o peso reduzido, aumentando a competitividade. Tais revisões levaram a que, durante os testes da semana passada, em Vallelunga, o novo modelos tenha conseguido tempos médios 2,5s inferiores aos do modelos utilizado no ano passado.

As provas de 2012 têm agora dois formatos. A normal prova de 40 minutos mantém-se e  será utilizada em três dos seis eventos. Nos restantes três eventos serão realizadas provas de endurance com duas sessões de 30 minutos e uma de 50 minutos. Nesta será obrigatória uma paragem nas boxes e a troca de pilotos no caso das equipas com mais de um piloto.

Nas regras também existem mudanças e, além das classificações Trofeo e Team, existirá este ano uma classificação absoluta. O custo de competir nesta série é de €110 000, mais as taxas das provas e dos testes. €70 000 garantem a participação apenas nas provas europeias e, para as equipas privadas com os seus próprios automóveis os custos são de €35 000 (mais taxas) para toda a época e €25 000 (mais taxas) para as jornadas europeias.

Fonte: Auto Motor