Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem
Motor 903cc Fiat 127 ---> Fiat 600D
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Motor 903cc Fiat 127 ---> Fiat 600D (Lida 3420 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PedroGSA
Recem chegado
Offline
7
Karma:
+0/-0
Motor 903cc Fiat 127 ---> Fiat 600D
«
em:
18 de Março, 2016, 15:47:44 »
Boas!! Tenho um Fiat 600D e para bem deste mundo e a fim de evitar o apocalipse está na hora de colocar um 903cc nervoso na traseira daquele jeitoso. Acontece que o que surge mais nestas alturas são QUESTÕES!!!!
1ª - Talvez uma das mais importantes. No que toca a volante do motor, compatibilidade com a transmissão do 600, ... basicamente o que há para saber neste ponto?
2ª - De 903cc só vai ter mesmo lembranças porque é suposto instalar a cambota do A112 1050cc (claro que vai ter que haver trabalho no bloco) a cames também é do 1050, molas duplas nas válvulas, carburador a condizer (se alguém souber dizer qual o mais indicado, tanto melhor)...no fim disto tudo a minha dúvida é: bomba de gasolina elétrica ou original? Se elétrica, qual a pressão indicada?
3ª - Até que ponto, e se é possível, vale a pena instalar um radiador de óleo?
4ª - Se alguém me sabe dizer onde é que posso arranjar uma ventoinha elétrica para o radiador?
Agradecido
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Motor 903cc Fiat 127 ---> Fiat 600D
«
Responder #1 em:
19 de Março, 2016, 15:48:05 »
Não me parece que te safes a meter essa cambota num bloco 903, pelo menos é algo que não me recordo de alguma vez ouvir ter sido feito
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
PedroGSA
Recem chegado
Offline
7
Karma:
+0/-0
Re: Motor 903cc Fiat 127 ---> Fiat 600D
«
Responder #2 em:
19 de Março, 2016, 18:22:36 »
Sinceramente, não tenho grande fé na ideia também. Outra via poderia ser trabalhar o bloco para conseguir encaixar os pistões de 67.2?
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Motor 903cc Fiat 127 ---> Fiat 600D
«
Responder #3 em:
20 de Março, 2016, 01:10:47 »
Não vai ser isso que te vai dar um aumento brutal de potência... És de onde?
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
PedroGSA
Recem chegado
Offline
7
Karma:
+0/-0
Re: Motor 903cc Fiat 127 ---> Fiat 600D
«
Responder #4 em:
21 de Março, 2016, 09:34:25 »
Aveiro
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Motor 903cc Fiat 127 ---> Fiat 600D
«
Responder #5 em:
21 de Março, 2016, 21:29:46 »
és tu que vais fazer o trabalho no motor?
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
PedroGSA
Recem chegado
Offline
7
Karma:
+0/-0
Re: Motor 903cc Fiat 127 ---> Fiat 600D
«
Responder #6 em:
21 de Março, 2016, 23:58:21 »
Não. Mas estou aberto a sugestões para o meu "problema"
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Motor 903cc Fiat 127 ---> Fiat 600D
«
Responder #7 em:
22 de Março, 2016, 22:10:24 »
O que diz o preparador?
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
PedroGSA
Recem chegado
Offline
7
Karma:
+0/-0
Re: Motor 903cc Fiat 127 ---> Fiat 600D
«
Responder #8 em:
23 de Março, 2016, 08:52:52 »
O preparador não diz nada...isto resulta de horas e horas de internet, fóruns, ...
Agora se fosse algo já feito por aqui por estes lados, então podia ter um termo de comparação e algumas dicas, porque no fim de contas "só" quero aumentar de alguma forma as performances do 903 do 127.
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Motor 903cc Fiat 127 ---> Fiat 600D
«
Responder #9 em:
23 de Março, 2016, 12:07:52 »
Eu tenho um 903 carregado de pimenta
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
PedroGSA
Recem chegado
Offline
7
Karma:
+0/-0
Re: Motor 903cc Fiat 127 ---> Fiat 600D
«
Responder #10 em:
23 de Março, 2016, 14:18:49 »
É meter aqui a "receita"...
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Motor 903cc Fiat 127 ---> Fiat 600D
«
Responder #11 em:
23 de Março, 2016, 20:59:58 »
Tudo o que há da Abarth e mais umas quantas coisas e truques
A receita está cá no fórum à mais de 10 anos
Queres que te faça um idêntico?
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
PedroGSA
Recem chegado
Offline
7
Karma:
+0/-0
Re: Motor 903cc Fiat 127 ---> Fiat 600D
«
Responder #12 em:
23 de Março, 2016, 23:08:40 »
Indica me o tópico ou detalha melhor o que tens instalado.
Registado
Helder Carvalho
Vignale
Offline
684
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Re: Motor 903cc Fiat 127 ---> Fiat 600D
«
Responder #13 em:
14 de Abril, 2016, 17:56:14 »
Olha essa ideia de por a cambota abarth é possível, mas vais gastar muito dinheiro e muita paciência, por isso não te aconselho a fazer isso, arranjar um motor abarth era mais prático mas fica muito caro, o melhor era meteres uns pistões do 965cc uma cames puxada, um bom carburador, e trabalhar colaça. E vais ver que ainda te vai fazer que pensar a meio.
Registado
Helder Carvalho
Vignale
Offline
684
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Re: Motor 903cc Fiat 127 ---> Fiat 600D
«
Responder #14 em:
14 de Abril, 2016, 18:04:04 »
Caso te interesse para meter a cambota abarth tens que alterar os apoios de mesa, no 903 são mais finos e os bronzes custam a volta dos 20 euros a abarth são mais largos, e custam a volta dos 100 euros, uns pistões novos abarth deves cassar isso por 400 euros, os 903 andam aos pontapés, vais ter que trocar as vielas visto que a cambota abarth tem mais curso, usado quaisquer 120 ou 150 euros já paga isso, novo 250 a 300 euros, uma cames 170, vais ter que comprar uma colaça abarth ou então trabalhar a tua, se não rebenta a junta, como ves é facil transformar esse motor, so vais é gastar um pouco, depois ainda tens a parte de transformar e juntas que só a da colaça abarth paga as do 903 todas. O radeador de óleo acho que deves meter, porque se não, podes ter que fazer tudo de novo. Dá novidades e não desistas.
«
Última modificação: 14 de Abril, 2016, 18:11:30 por Helder Carvalho
»
Registado
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o topo