o mesmo artigo mas traduzido pelo babelfish do altavista(
http://babelfish.altavista.com/babelfish )
Os investigadores encontram que os coletores e as utilidades do esporte na média são mais menos protetores de seus excitadores do que a maioria de carros grandes ou uniformes do mid-tamanho.
Qual é mais segura, um acordo de Honda ou a expedição mais pesada quase one-ton- de Ford? As possibilidades são que o SUV brawny manteria levantado para melhorar em uma destruição.
Contudo os excitadores dos acordos e das expedições têm o risco mais ou menos idêntico de sofrer um acidente fatal, mostras novas da pesquisa. E quando o risco a outros excitadores é fatorado dentro, o acordo é perto um distante mais seguro.
Ou considere a Chevrolet maciça suburbana, identificado pela pesquisa como a mais segura entre SUVs popular. Mas de acordo com os dados, os excitadores de Suburbans e Volkswagen shrimpy Jettas têm taxas de fatality mais ou menos idênticas.
A linha inferior do estudo da novela: Os veículos e os coletores de serviço público do esporte não são porque protetor tanto como de seus proprietários acreditam, quando forem também excepcionalmente perigosos a todos mais.
A auto indústria mantem que SUVs contribuiu a um declínio na taxa de mortes da estrada porque uns veículos mais pesados são mais seguros para seus excitadores. " SUVs tem um registro excelente de segurança, e são tão seguros quanto os carros, " disseram Eron Shosteck do alliance de fabricantes de automóvel, um grupo principal da indústria.
Mas o marc Ross da universidade de Michigan, co-autor do estudo com o cientista nacional Thomas Wenzel do laboratório de Lawrence Berkeley, contends que um olhar duro nos dados indica de outra maneira.
Certamente, o estudo faz exame de um jab contrarian em um maxim do ferro da segurança de estrada: que pesado é bom e mais pesado é melhor.
" Nós necessitamos... o movimento away da idéia que uns veículos mais grandes e mais pesados são automaticamente mais seguros, " dissemos Ross, um físico. " A qualidade é um predictor mais grande da segurança do que o peso. "
A pesquisa de Ross e de Wenzel é acreditada para ser a primeira para avaliar fatalities entre ambos os excitadores de vários veículos e dos povos que colidem com. Vem entre uma folga crescente de encontro a SUVs e a outros caminhões claros, entre o mais popular contudo polarizar de produtos de consumidor.
Voando fora dos lotes dos negociantes, os caminhões claros agora esclarecem mais do que a metade de vendas do veículo e são responsáveis para um declínio constante na economia de combustível e na dependência crescente no óleo extrangeiro. Muitos consumidores consideram os veículos do gás-slurping ser mais seguros do que carros. Isso, por sua vez, aliviou a pressão em automakers produzir uns veículos mais económicos em combustível.
Montando altamente atrás da roda de sua expedição de prata, Angie Garcia de Sylmar disse os olhares de SUV grandes e fornece um sentido da segurança que não teria em um carro. " Eu sinto-o definitivamente sou mais seguro... nenhumas perguntas sobre ele, " Garcia dito.
O sentimento outgunned em uma versão vehicular da raça de braços, outros excitadores renunciou-se simplesmente a SUVs.
" Eu estava começando mowed para baixo pelo SUVs maior e os caminhões, " disseram Jennifer Mulcahy do vale de Simi, que despejou seu carro pequeno no favor de um Nissan Xterra. " Sentiu apenas intimidating.... Era sobrevivência do mais apto. "
Apesar de tais sentiments, Wenzel e Ross dizem, SUVs e os coletores na média fornecem menos proteção para seus excitadores do que a maioria de grandes ou mesmo carros do mid-tamanho.
Uma razão preliminar: Ao contrário dos carros, que tendem a deslizar lateralmente quando saem do controle, SUVs e coletores, com seu centro de gravidade elevado, seja mais provável lançar sobre. Isso é importante porque os rollovers são o tipo o mais letal do acidente, contabilidade para somente aproximadamente 3% das destruições mas 30% das mortes para occupants do veículo.
O último estudo pequeno-observado originalmente publicado de março, de Wenzel e de Ross' atribuiu " um número combinado " do risco a cada veículo -- definido como a taxa de fatality para excitadores do modelo mais a taxa de morte para excitadores que deixam de funcionar em. O estudo usou a análise do fatality que relata o sistema, uma base de dados federal, às taxas de morte do cálculo para excitadores de veículos de 1995 a 1999 modelo-anos. Sua pesquisa foi financiada pela fundação da energia, que inclui as confianças charitable de Pew, a fundação de MacArthur e a fundação de Rockefeller.
No pedido dos tempos, Wenzel e Ross atualizaram a análise por os anos modelo 1997 a 2001.
Embora não disputassem os números, outros peritos disseram-nos não podem dizer a história inteira.
" Em todos os estudos nós fizemos... o peso temos um efeito protetor muito substancial, " dissemos Priya Prasad, um companheiro técnico sênior para a segurança no motor Co de Ford. " Mais pesado é melhor, especial quando você começa em acidentes em dois sentidos. "
Wenzel e Ross reconheceram que os fatores excitador-relacionados poderiam esclarecer algumas diferenças nos riscos de vários modelos. Para o exemplo, se um determinado veículo atrair os excitadores que tendem a desgastar correias de assento, obedeça limites de velocidade e comece-os em poucos acidentes, que o carro ou o caminhão poderiam parecer ser mais seguro do que é realmente.
Mas disseram o excitador que as características não poderiam esclarecer seu encontrar mais importante -- que a reputação de caminhões claros para a segurança é overblown e que seus riscos combinados são mais grandes do que aqueles de a maioria de carros.
Especificamente, seus dados mostram aquele:
* Apesar de dar acima do tamanho e do peso consideráveis, a maioria mid-tamanho e de carros grandes são tão bons quanto ou melhores do que o SUV médio em proteger seus próprios excitadores, e muito mais protetor de seus excitadores do que o coletor médio.
* Particularmente perigoso a outros motoristas em destruições do dois-veículo, SUVs combinaram mais altamente riscos do que o mid-tamanho e carros grandes. Seus riscos combinados são similares àqueles para estojos compactos e subcompacts.
* Os estojos compactos e os subcompacts os mais seguros -- o Volkswagen Jetta, o Mazda 626, o legacy de Subaru e o Nissan Altima -- têm as taxas de morte do excitador tão baixas quanto ou abaixam-nas do que aquele do SUV. médio Ainda, estojos compactos e subcompacts tem umas taxas de morte mais elevadas do excitador do que macacão de SUVs. A razão: Os carros pequenos os mais inseguros têm taxas de fatality extremamente elevadas do excitador, duas a três vezes mais maus do que os mais melhores carros no grupo.
* Minivans, e os carros luxuosos da importação com suas características avançadas de segurança, têm umas taxas de morte mais baixas do excitador do que todos tipos restantes do veículo. Minivans, como SUVs e coletores, está considerado caminhões claros mas não é porque top-heavy e seja conseqüentemente mais menos suscetível aos rollovers mortais. Junto com diferenças do projeto, os minivans são usados frequentemente transportar crianças, povos talvez principais para dirigir mais conservadora.
* As taxas de morte do excitador para coletores são mais elevadas do que para todos tipos restantes do veículo, à exceção dos carros dos esportes. Os riscos são marcada mais elevados do que para carros grandes e do mid-tamanho, minivans e SUVs; um tanto mais altamente do que para estojos compactos; e similar àqueles para carros do subcompact. o uso Abaixo-médio de correias de assento por excitadores do coletor pode ser um fator contribuindo.
* Os coletores são também mais letais a outros excitadores do que são SUVs, os minivans ou qualquer classe dos carros. Seu risco combinado é sobre duas vezes aquele de carros grandes e do mid-tamanho e aproximadamente de 50% mais elevado do que aquele de SUVs, de estojos compactos e de subcompacts.
* Em todas as classes dos carros, os modelos japoneses e europeus melhoraram na média do que suas contrapartes americanas, especial em proteger seus próprios excitadores. Isto estava golpeando particularmente entre estojos compactos e subcompacts. Os seis modelos os mais seguros (o Jetta, o Altima, o legacy, os 626, o Honda civic e o Toyota Corolla) carregam placas de identificação japonesas ou européias. Pelo contraste, os carros americanos (o Pontiac Sunfire, o néon do rodeio, a Chevrolet Cavalier, o Pontiac Am grande) tiveram as taxas de morte as mais elevadas do excitador naquelas categorias.
O estudo de Ross-Wenzel emergiu em um momento do interesse crescente sobre os custos sociais de SUVs, que têm sido atacados por muito tempo como prejudiciais aos objetivos do ambiente e da energia de ESTADOS UNIDOS.
Inventando o slogan " o que movimentação de Jesus? " um grupo religioso que chama-se a rede ambiental evangelical lançou uma campanha de anúncio que procura aos excitadores do shame fora de seu SUVs. O projeto de Detroit, spearheaded pelo columnist Arianna Huffington, funcionou seu próprio ads que liga os veículos do gás-guzzling a financiar dos terroristas.
Mais recentemente, as perguntas foram levantadas sobre a segurança de SUVs. Por exemplo, um artigo na introdução de dezembro da revisão da lei da universidade de Boston marca SUVs como " provavelmente os produtos os mais perigosos (à excepção do tabaco e do álcool) em uso difundido nos estados unidos. "
Nenhum perito contends que, em iguais circunstâncias, uns veículos mais pesados não são mais seguros para seus passageiros do que é a luz umas.
" Se você puser a mesma tecnologia e os mesmos conceitos de projeto no veículo pequeno e no veículo grande, o veículo grande está indo proteger mais melhor seus occupants, " disse Adrian Lund, oficial operando-se principal para o instituto do seguro para a segurança de estrada.
Ainda, Lund reconhecido, em algum ponto que o peso se transforma um negativo na equação total -- matando um número maior de outros motoristas do que é conservado nos veículos mais pesados. De acordo com Lund, este ponto inicial é cruzado em aproximadamente 4.000 libras, um pequeno menos do que o peso de um explorador ou de outro de Ford pequeno ao mid-tamanho SUVs.
Com esta idéia na mente, Wenzel e Ross dizem, o objetivo deve ser fazer os modelos os mais grandes mais compatíveis no tamanho e no peso com o descanso da frota.
Entrementes, o interesse grande de alerta na auto indústria, o chefe da administração nacional da segurança de tráfego da estrada também fêz exame visa SUVs, dig pose riscos inaceitáveis a seus próprios passageiros as.well.as a outros excitadores.
Dirigindo-se a um recolhimento de executivos da indústria em Detroit último mês, Jeffrey W. Runge disse-o tinha apontado um painel de oficiais de NHTSA para considerar regulamentos novos de segurança para SUVs -- embora está desobstruído que faria exame de anos para que tais réguas estejam adotadas.
Respondendo à explosão de Runge, General Motors Corp. disse que SUVs " contribuiu ao declínio dramático na taxa de fatality da nação sobre a última década. "
De facto, houve uns declínios modestos em taxas de fatality -- como medido por mortes por veículos totais e milhas do veículo viajou. Mas o pedágio da morte foi furado em aproximadamente 42.000 um o ano -- apesar de um uso mais largo de correias de assento, de uns padrões de segurança mais estritos do veículo e de projetos automotrizes melhores. Uma razão para esta, os peritos dizem, são que os avanços de segurança estiveram negados em parte por uma mau combinação crescente no tamanho entre caminhões claros e carros. Quando os caminhões claros colidem com os carros, os veículos da elevado-equitação podem cancelar amortecedores e porta sills e golpear occupants na caixa ou na cabeça. Enfrentado com ameaça de Runge de regulamentos novos, o alliance semana dita dos fabricantes de automóvel de última em uma letra comum com o instituto do seguro para a segurança de estrada que as organizações trabalhariam junto para fazer a SUVs mais segura. Alguns fabricantes têm começado já a fazer exame de etapas para reduzir o perigo aos carros posed por determinados modelos do luz-caminhão. Para o exemplo, Ford e o GM abaixaram alturas abundantes em alguns modelos para reduzir o risco da ultrapassagem. E em resposta aos interesses da eficiência de segurança e de combustível, os fabricantes estão empurrando cada vez mais os modelos do "cruzamento" -- menores, mais carro-como SUVs que inflict menos danos nas colisões.