Autor Tópico: Termostato E Sensor Da Borboleta...  (Lida 4754 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

lusitano

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 650
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Termostato E Sensor Da Borboleta...
« Responder #15 em: 30 de Novembro, 2007, 11:37:22 »
Ok, até ai tudo bem. Como faço a ligação então para aumentar o relantti??
Gilberto Silva - Vila do Conde

Lancia Dedra 1.6 ie GPL (para venda brevemente)
Fiat Uno Turbo ie Mk2 (estaleiro)
Lancia Dedra 1.6 LS SW GPL

lusitano

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 650
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Termostato E Sensor Da Borboleta...
« Responder #16 em: 01 de Dezembro, 2007, 13:38:50 »
Já está aqui o esquema, luke. Não consegues dizer como faço a ligação então???

O carro as vezes lembra-se e fica acelarado, se desligar e voltar a ligar, já fica normal. Será a lambda?
Gilberto Silva - Vila do Conde

Lancia Dedra 1.6 ie GPL (para venda brevemente)
Fiat Uno Turbo ie Mk2 (estaleiro)
Lancia Dedra 1.6 LS SW GPL

m3lo

  • Visitante
Termostato E Sensor Da Borboleta...
« Responder #17 em: 01 de Dezembro, 2007, 16:54:09 »
:yeah:

faz isto:


verifica se o filtro de ar está bom;
mete o motor á temperatura normal;

desliga o carro e desliga a ficha do sensor de velocidade do relanti (numero 14):

img:



pegas n1 multimetro e medes a resistencia aos pinos do actuador(sensor)

e os valores k têm de dar são os seguintes:




se os valores de resistencia estiverem dentro do normal, tens de verificar todas as zonas do colector onde possivelmente haja fugas de ar... ex: tubinhos de vácuo, juntas...etc...
tenho kuase a certeza k uma destas 2 operações deixa-t o popo em condiçoes..

se nenhuma destas operações resultar, tentas ligar o fio do A\C a centralina....


 boa sorte amigo...


...cumps :buaaa:  
« Última modificação: 01 de Dezembro, 2007, 16:56:36 por m3lo »

lusitano

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 650
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Termostato E Sensor Da Borboleta...
« Responder #18 em: 01 de Dezembro, 2007, 18:28:04 »
Muito Obrigado.
Vou fazer como dizes. Depois digo algo.  :tasla:  :t_up:  
Gilberto Silva - Vila do Conde

Lancia Dedra 1.6 ie GPL (para venda brevemente)
Fiat Uno Turbo ie Mk2 (estaleiro)
Lancia Dedra 1.6 LS SW GPL

m3lo

  • Visitante
Termostato E Sensor Da Borboleta...
« Responder #19 em: 02 de Dezembro, 2007, 15:35:21 »
:pivete:  se os valores de resistencia da valvula não estiverem nos conformes terás de a substituir....

cumps!

lusitano

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 650
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Termostato E Sensor Da Borboleta...
« Responder #20 em: 03 de Dezembro, 2007, 23:27:17 »
Citar
:pivete:  se os valores de resistencia da valvula não estiverem nos conformes terás de a substituir....

cumps!
O meu carro há uns tempos, a trabalhar a gasolina não tinha relanti, fazia acelarações sozinho, a GPL tinha relanti, mas nas 1600 rpm, embora com oscilações. Coloquei um motor de passo (usado), e o carro ficou bom dos sintomas que tinha, mas ficou com o relanti baixo. Por isso pensei que fosse outro problema que ainda tivesse. Ultimamente e com agora com mais frequência, quando está quente fica com o relanti nas 1600 rpm, tudo isto se passa tanto a GPL como a gasolina.
Gilberto Silva - Vila do Conde

Lancia Dedra 1.6 ie GPL (para venda brevemente)
Fiat Uno Turbo ie Mk2 (estaleiro)
Lancia Dedra 1.6 LS SW GPL