Autor Tópico: Circuito Da Boavista  (Lida 2903 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Circuito Da Boavista
« em: 20 de Outubro, 2006, 23:26:35 »
Está no calendário provisório

Circuito da Boavista deve receber o WTCC em 2007

O Campeonato do Mundo de Viaturas de Turismo pode passar pelo Porto na próxima época.

O Circuito da Boavista integra o calendário provisório do Campeonato do Mundo de Viaturas do Turismo (WTCC) de 2007. A cidade invicta pode receber esta importante competição internacional já no próximo ano, caso a FIA conceda a homologação à pista portuense. A prova está agendada para 8 de Julho.

Para além do traçado nortenho, também os circuitos de Curitiba (Brasil), Valência (Espanha) e Pau (França) estão ainda a aguardar uma confirmação oficial por parte da entidade máxima do desporto automóvel.

Calendário provisório do WTCC 2007:

11/03 - Curitiba, Brasil
15/04 - Puebla, México
20/05 - Valência, Espanha
03/06 - Pau, França
17/06 - Brno, República Checa
08/07 - Porto, Portugal
29/07 - Istambul, Turquia
02/09 - Oschersleben, Alemanha
23/09 - Brands Hatch, Inglaterra
07/10 - Monza, Itália
18/11 - Macau, China

Fonte: Auto Hoje
« Última modificação: 13 de Março, 2007, 17:54:07 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Circuito Da Boavista
« Responder #1 em: 13 de Março, 2007, 18:18:51 »
Obras no Circuito da Boavista já começaram

As obras para a edição 2007 do circuito da Boavista já tiveram o seu inicio na semana passada na zona da rua da Vilarinha, onde se recorde irá surgir uma alteração em termos de percurso.

Isto surge por imposição da FIA, pois a fase final da rua da Vilarinha é demasiado estreita e o comité de segurança entendeu que não era muito viável para o WTCC a existência da chicane. Assim procurou-se alternativas, e assim irá nascer uma nova rua, bem em frente ao colégio CLIP, a cerca de cem metros onde se situou a chicane da Vilarinha. A construção desta nova rua teve inicio na semana passada, o terreno estava devoluto, estando os elementos afectos à empresa construtora a lançar os alicerces para a mesma. Como o local onde esta rua vai ser construída dispõe de uma boa área, soubemos que a mesma vai receber uma bancada, que se diga de passagem vai ser espectacular, pois neste local, é facilmente previsível que irão surgir muitos toques e ultrapassagens nos limites. Por seu lado esta rua vai desembocar na estrada da Circunvalação, que irá levar os concorrentes até à zona de partida e boxes.

Mas as novidades não se ficam por aqui, pois na escapatória que foi utilizada na edição de 2005, bem de frente das boxes ( utilizada com a chicane, onde acabou por capotar um Datsun 1200 de troféu), irá nascer uma bancada de razoáveis proporções, onde os espectadores terão a oportunidade de ver as partidas e as chegadas, assim como todo o movimento de boxes. De referir que para a edição 2007, a estrada da Circunvalação não terá em principio nenhuma chicane, o que quer com isto dizer que é para ser feita a “fundo” em toda a sua extensão. Por outro lado, na zona das curvas do Castelo do Queijo, a bancada lá montada há dois anos, será aumentada em termos de tamanho e número de espectadores, mas em defronte desta , do outro lado da rua irá surgir uma nova bancada, que irá permitir aos espectadores ter outra visão destas curvas ( recorde-se que foi nesta curva que bateu o bonito Ferrari 250 LM do piloto brasileiro, e no Troféu Datsun 1200 houve toques de todos os géneros ), o que torna outra das zonas mais apetecíveis e espectaculares.

Outra das novidades vai ser a instalação de ecrãs gigantes, que serão distribuídos por toda a pista, permitindo assim aos espectadores poderem ver as corridas nos seus lugares, em diferentes pontos da pista, sem dúvida alguma outro dos pontos interessantes das edições 2007.

Já que falamos em obras no Queimódromo, que é onde se irá concentrar todo a comitiva de participantes, as obras já se iniciaram, com a introdução a nível do solo da electricidade e das águas, aliás uma parte deste espaço já tem instalado os novos candeeiros, que assim vêm dar outro aspecto a este espaço.

Fonte: Velocidade Online Co / João Raposo





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Circuito Da Boavista
« Responder #2 em: 11 de Abril, 2007, 19:03:57 »
Novidades para a Boavista  
 
Durante os próximos dias vamos levar até aos nossos leitores uma série de novidades para o duplo fim de semana que vai haver no circuito da Boavista.
Assim na edição de hoje vamo-nos referir aos preços praticados para as bancadas, onde por comparação com a edição de 2005, vão ser incrementadas em termos de capacidade de espectadores sentados. Assim a organização vai ter à disposição dos espectadores bilhetes para as bancadas que serão divididas em três categorias, a categoria A, B, e C.

Para os interessados na aquisição de bilhetes para as bancadas, os mesmos já estão á venda  nas diferentes instalações da FNAC, El Corte Inglês, Automóvel Clube de Portugal, ou através do ticket line 707 234 234.Os mesmos também poderão ser adquiridos através dos sites www.cm-porto.pt; www.circuitodaboavista.com; www.portolazer.pt.

Em termos de preços a bancada mais cara é a de letra A, que vai estar situadas nas zonas mais espectaculares do circuito, como por exemplo no Castelo do Queijo, donde de poderá ter uma excelente panorâmica dos concorrentes que vem da recta do edifício transparente, e entram depois na Avenida da Boavista. Esta bancada tem á disposição do seus utilizadores ecrãs gigantes, onde podem seguir a corrida nos diferentes pontos do circuito. De referir que o bancada A, vai ter no seu topo, camarotes destinados a empresas, que depois convidarão clientes para assistir de forma confortável a corrida.

Depois temos a bancada B, que  estará situada em locais menos espectaculares, precedida pela bancada C, que é a que tem o preço mais baixo.

Os preços já publicados para os interessados têm o seguinte preço:

13 Julho – 6ª feira

Bancada A – Preço 10 Euros

Bancada B -  Preço 5 Euros

Bancada C – Preço 5 Euros

Acesso VIP VIllage – 50 Euros

Paddock

Com bilhete de Bancada + 5 Euros

Sem bilhete de bancada + 10 Euros

 

14 Julho – Sábado

Bancada A – 20 Euros

Bancada B – 10 Euros

Bancada C – 10 Euros

Acesso VIP Village – 175 Euros

Paddock

Com bilhete de bancada + 5 Euros

Sem bilhete de bancada + 10 Euros

 

15 Julho – Domingo

Bancada A – Preço 40 Euros

Bancada B – Preço 25 Euros

Bancada C – Preço 15 Euros

Acesso VIP Village 190 Euros

Paddock

Com bilhete de bancada + 5 Euros

Sem bilhete de bancada + 10 Euros

 

3 dias do Fim de semana
 
Bancada A – 50 Euros

Bancada B – 35 Euros

Bancada C – 20 Euros

Acesso VIP Village – 295 Euros

Paddock

Com bilhete de bancada - + 10 Euros

Sem bilhete de bancada + 20 Euros

 

2 fim de semana de prova ( WTCC+GPHP)

Bancada A – 100 Euros

Bancada B – 70 Euros

Bancada C – 40 Euros

Acesso VIP Village – 540 Euros

Paddock

Com bilhete de bancada + 15 Euros

Sem bilhete de bancada + 30 Euros

Fonte: Prego a Fundo
 
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Circuito Da Boavista
« Responder #3 em: 13 de Abril, 2007, 19:59:00 »
BOAVISTA

Inscrições abertas e já com preço atribuido

Desta feita a novidade da edição de hoje, são as inscrições que já estão abertas, e os interessados já se podem dirigir às secretarias do Automóvel Clube de Portugal, onde poderão encontrar os impressos. De qualquer das maneiras iremos facilitar todos aqueles que nos visitam, pois em anexo temos as fichas de inscrição para os dois fins de semana, na qual poderão ser impressos e utilizados, para depois de preenchidos serem entregues nos diferentes locais de organização.

Mas a surpresa, irão ser os preços das inscrições na qual cada participação de cada carro terá um custo de 1000 Euros, o que certamente será mais um encargo a ser suportado por cada piloto, mas por aquilo que apuramos junto de um piloto portuense que teve a oportunidade de falar com o Presidente da entidade federativa, que informou ainda não estar definido a 100 este preço, aliás segundo a secretaria do ACP; apenas tem a permissão de distribuir os folhetos de inscrição, poderão fazer a recepção dos mesmos, mas só mais tarde os pilotos serão avisados para efectuarem o pagamento, cujo valor final deverá ficar decidido na próxima semana.

Fonte: Velocidade Online Co





PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Circuito Da Boavista
« Responder #4 em: 13 de Abril, 2007, 20:15:36 »
mas isso é dia 15 ou é dia 8???
isso nao coincide com o encontro nacional de fiats? :(

uno_quick

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2114
  • Karma:
    +2/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder - Porto
    • http://www.fiatistas.com
Circuito Da Boavista
« Responder #5 em: 13 de Abril, 2007, 20:21:02 »
Uma duvida o que é o Paddock? :buba:  
Fiat 127 -- Até sempre migo
Fiat uno 1.0i.e -- valente
Fiat Ducato Granduca -- a casa Fiat
Alfa Romeo 156 sport -- aka il petroleiro
Fiat 127 -- O segundo RED
Fiat Punto TD ELX -- the turbulence


Hélder

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Circuito Da Boavista
« Responder #6 em: 13 de Abril, 2007, 20:29:21 »
paddock nao é a zona das boxes, ou lá mesmo perto... quem quiser vai pa lá ouvir melhor as bombas!  

eddy_fast

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1865
  • Karma:
    +1/-0
    • http://eduardopissarro@hi5.com
Circuito Da Boavista
« Responder #7 em: 13 de Abril, 2007, 22:31:44 »
e existe sempre a possiblidade de estares perto dos pilotos, assistires as afinaçoes, mas sempre de uma distancia de segurança, mas vale bem a pena, para alguem que viveu as corridas de vila do conde de dentro das boxes tantas vezes....e que falta me faz o cheirinho a gasolina e pneus......
quem sabe nao poderei estar presente este ano no circuito do porto, ou pela radio, ou mesmo so pelo lazer.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Circuito Da Boavista
« Responder #8 em: 19 de Abril, 2007, 02:55:49 »
Novidades no Circuito da Boavista
 
Vai estar patente até ao próximo dia 25 de Abril uma exposição alusiva ao circuito da Boavista, que desta feita num espaço do GaiaShopping, leva a todos quanto visitarem este certame, fotografias, e outros acessórios relacionados com este importante evento.  

Cerca de 300 fotos estão expostas, e que ilustram os momentos das edições do circuito da Boavista, com especial incidência na edição de 2005, que ficou na memória de milhares de espectadores, que não perderam este espectáculo. Para além disso no mesmo local estão expostos dois carros que fizeram a sua história, referimo-nos a dois Riley, um de 1934, e outro de 1938. Em suma um espectáculo a não perder por nada.

Fonte: http://wwww.pregoafundo.com/
 
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Circuito Da Boavista
« Responder #9 em: 04 de Julho, 2007, 14:50:27 »


Circuito da Boavista

Capacidade das bancadas aumentou relativamente a 2005

PREÇOS-BILHETES - 24 mil lugares sentados

Em relação ao Grande Prémio Histórico do Porto de 2005, a Organização procedeu a diversos reajustes na localização das bancadas, valorizando o espectáculo e, acima de tudo, a segurança dos espectadores.

Nesse particular, todas as bancadas conhecerão uma nova localização, oferecendo a todos os espectadores uma panorâmica mais completa da pista. Com um acréscimo de oito mil lugares relativamente a 2005, o Circuito da Boavista terá agora cerca de 24 mil lugares sentados, distribuídos por 19 bancadas de três tipos (A, B ou C), de acordo com a sua localização.

Acrescente-se que as bancadas do tipo A (quatro no total) terão visibilidade para ecrãs gigantes que passarão imagens televisivas de todo o Circuito). Pela primeira vez, será ainda criada uma bancada exclusiva para deficientes motores com acesso gratuito.

190 combinações de bilhetes

Os bilhetes à venda na Ticketline, lojas FNAC e no El Corte Inglês estarão também disponíveis ao longo dos dois fins-de-semana nas bilheteiras do Circuito. Os preços vão desde os 5 aos 100 euros, sendo possível escolher entre 190 combinações diferentes.

Uma outra novidade é a criação de bilhetes específicos para as visitas ao Paddock Técnico, propostos por 10 euros se forem comprados separadamente ou, então, por metade desse valor, se forem adquiridos juntamente com o ingresso de bancada.

PREÇOS-BILHETES

Bancada/Data 06/7 07/7 08/7 3 dias 6 dias

Tipo A* 15€ 30€ 50€ 70€ 100€
Tipo B** 10€ 20€ 35€ 50€ 70€
Tipo C*** 5€ 10€ 20€ 30€ 40€

* Localizadas nas zonas mais espectaculares e dotadas com c/ ecrãs, permitindo uma visão global do Circuito.
** Bem situadas, mas sem ecrãs.
*** Localizadas em pontos mais secundários e, por isso, mais baratas.

Fonte: Auto Sport
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Circuito Da Boavista
« Responder #10 em: 04 de Julho, 2007, 15:01:15 »


Circuito da Boavista

HORÁRIO - Racing Festival


Sexta-feira, 6 de Julho

Campeonato Nacional de Clássicos 1300 - Treino Livre 08h00/08h20
Campeonato e Troféu Nacional de Clássicos - Treino Livre 08h30/08h55
Campeonato Open de Velocidade - Treino Livre 1 09h10/09h25
Campeonato Open de Velocidade - Treino Livre 2 09h30/09h45
Supercopa Seat Leon - Treino Livre 1 10h00/10h30
CNV – PTCC - Treino Livre 1 10h45/11h10
Campeonato Nacional de Clássicos 1300 - Treino Crono 11h30/11h50
Campeonato e Troféu Nacional de Clássicos - Treino Crono 12h05/12h30
International Formula Masters - Treino Livre 1 13h00/13h45
Campeonato Open Velocidade – Treino Crono 14h00/14h30
Supercopa Seat Leon - Treino Livre 2 14h45/15h15
FIA WTCC - Testes 15h30/16H00
International Formula Masters - Treino Livre 2 16h15/17h00
CNV – PTCC - Treino Livre 2 17h15/17h40
Campeonato Nacional de Clássicos 1300 - Corrida 1 18h15/18h35
Campeonato e Troféu Nacional de Clássicos - Corrida 1 18h55/19h20


Sábado, 7 de Julho

International Formula Masters - Treino Crono 08h00/08h30
FIA WTCC - Treino Livre 1 08h45/09h15
Supercopa Seat Leon - Treino Crono 09h30/10h00
CNV – PTCC - Treino Crono (Cat. 1 e 3) 10h15/10h35
CNV – PTCC - Treino Crono (Cat. 2 e 4) 10h35/10h55
FIA WTCC - Treino Livre 2 11h30/12H00
International Formula Masters - Corrida 1 12h30/13h05
Campeonato Open Velocidade - Corrida 13h55/14h45
FIA WTCC - Treino Crono 15h00/15h45
Supercopa Seat Leon - Corrida 1 16h20/16h50
Campeonato Nacional de Clássicos 1300 - Corrida 2 17h25/17h45
Campeonato e Troféu Nacional de Clássicos - Corrida 2 18h20/18h45


Domingo, 8 de Julho

FIA WTCC - Warm up 08h00/08h15
CNV – PTCC - Corrida 1 08h50/09h15
FIA WTCC - Corrida 1 10h05/10h30
International Formula Masters - Warm up 10h45/11h00
Supercopa Seat Leon - Corrida 2 11h55/12h15
Supercopa Seat Leon - Corrida 3 12h30/12h50
International Formula Masters - Corrida 2 13h30/14h15
CNV – PTCC - Corrida 2 15h20/15h45
FIA WTCC - Corrida 2 16h35/17h00

Fonte: Auto Sport
« Última modificação: 04 de Julho, 2007, 15:02:52 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Circuito Da Boavista
« Responder #11 em: 04 de Julho, 2007, 15:16:21 »


Circuito da Boavista

A evolução do Crcuito da Boavista


1933



O primeiro traçado do Circuito da Boavista, inspirado no circuito berlinense de Avus, consistia em duas longas rectas nas faixas laterais da Avenida da Boavista, fechadas por duas curvas com um raio de 10 metros. O perímetro total era de 4.100 metros


1950



Na década de 50 o circuito da Invicta conheceu duas configurações. Entre 1950 e 1952 o perímetro era de 7.775 metros, contando-se com 17 curvas e duas grandes rectas. A partir de 1953 e até 1960 a pista foi revista, passando a ter 7.407 metros de extensão.


2005



O novo traçado da Boavista, com uma extensão total de 4.300 metros, demorou 16 meses a ser preparado. Face ao traçado original, isso permitiu poupar 18 quilómetros de rails de protecção, além de o tornar mas seguro e controlável desportivamente


2007



Este ano a organização reviu o traçado anterior, alongando-o cerca de 420 metros, passando a perfazer um total 4720 metros. Tal advém da necessidade de tornar o circuito conforme às normas FIA grau 2, exigidas para poder integrar provas como o WTCC, os F1 até 1978 ou a World Sport Masters.

Fonte: Auto Sport





 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Circuito Da Boavista
« Responder #12 em: 06 de Julho, 2007, 15:42:54 »
Circuito da Boavista



Circuito foi aprovado com distinção

Programa da Boavista atrasado

Os inspectores da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovaram o Circuito da Boavista, que “passou”com distinção, tecendo mesmo rasgados elogios ao circuito. Contudo, a esta hora, o programa ainda não se iniciou devido a problemas logísticos inerentes ao encerramento do Circuito.

Os problemas foram, entretanto, resolvidos, pelo que as sessões de treinos livres deverão iniciar-se dentro de pouco tempo. Com este atraso, o programa vai sofrer um atraso considerável, pelo que as duas primeiras corridas, prevista para o final do dia, correm o risco de se realizarem já com pouca luz.

FIA aprovou com distinção

O traçado do Circuito da Boavista, agora sim, encontra-se oficialmente reconhecido para ser palco desta sexta etapa do Mundial de Turismo.

O traçado tem um perímetro de 4.720 metros, o que representa um acréscimo de cerca de 300 metros em relação ao que, há dois anos, acolheu as provas do Grande Prémio Histórico do Porto, que marcaram, aliás, o renascimento de um Circuito internacionalmente emblemático em particular nas décadas de 50 e 60.

Fonte: Auto Sport

 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Circuito Da Boavista
« Responder #13 em: 15 de Dezembro, 2007, 16:16:20 »
Rui Rio: Boavista evoluiu muito



"O Circuito da Boavista evoluiu muito e daqui para a frente terá uma evolução muito menor." Quem o diz é Rui Rio, Presidente da Câmara Municipal do Porto, referindo-se à "obra" que lançou e que levou o nome da cidade do Porto aos quatro cantos do mundo.

Para o autarca portuense "o Circuito da Boavista está implementado com uma forte imagem no panorama internacional, tendo ainda a certificação da FIA." Tudo isto resulta de "uma evolução muito grande registada em duas edições, mas daqui para a frente a evolução será muito menor. Arrisco mesmo a dizer que o que pretendemos é manter o que temos, adicionando pequenos melhoramentos."

A primeira edição com o festival de históricos foi o ponto de partida, tendo então a pista sofrido significativos melhoramentos para a vinda da caravana do WTCC. Sendo uma pista citadina "temos enormes limitações, mas vamos recebendo sugestões dos pilotos e que tentamos implementar dentro do possível."
br> Entre o que poderá ser feito no traçado para a próxima edição, "há uma ou duas coisas exequíveis. Por exemplo, há zonas em que podemos substituir os maciços de betão por rails, fazendo isso dos dois lados da pista podemos ganhar quase 2 metros de largura, o que é benéfico, especialmente para o WTCC."

A vinda do WTCC foi, no entender de Rui Rio, "uma espécie de prémio pelo trabalho feito em 2005, temos a competição garantida em 2009 depois teremos de ver como será o futuro." O autarca realça a competitividade do WTCC "em pista, mas também fora dela, já que são muitas as cidades a concorrerem à organização de uma prova."

Em 2008 não haverão corridas nas ruas da cidade do Porto, "o circuito é para se manter como um evento bienal. A sua montagem é um enorme e complexo trabalho logístico." concluiu o autarca.
 
 
Fonte: Sport Motores, por José António Marques