Autor Tópico: Punto 75 Turbinado  (Lida 2000 vezes)

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pedrobeja

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Punto 75 Turbinado
« em: 16 de Janeiro, 2008, 10:05:34 »
Bom dia amigos;

Gostaria que alguem entendido partilhasse comigo a forma de aplicar um turbo num punto 75.

Sei que no Brasil aplicam no palio 1.3 Fire (penso que é o mesmo motor) um turbo a funcionar a 0,3 bar sem alterar pistons nem nada de mais e conseguem resultados na casa dos 110cv.

A minha pergunta é:
-Será uma aplicação válida em termos de fiabilidade? É lógico que o motor vai ficar mais frágil, pois a potencia aumenta.

Gostava de ter a vossa opinião e se alguem já o tenha experimentado, agradeço dicas, link's, fotos ou outro tipo de ajuda para levar este projecto até ao fim.

Obrigado a todos

spayz

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Punto 75 Turbinado
« Responder #1 em: 16 de Janeiro, 2008, 11:47:00 »
e assim sem alterar nada a nivel do interior do motor, nao vais ter fiabilidade. o melhor sera comprares uns pistons indicados para essas aplicaçoes teem k ser mais curtos para diminuir a compressao, e dps ja podes por o turbo a trabalhar na sua pressao normal +/- 0,7 bar.
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rui r.

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Punto 75 Turbinado
« Responder #2 em: 16 de Janeiro, 2008, 12:24:41 »
Com o dinheiro que vais gastar mais valia comprares um gt batido e aplicares a mecanica ai.

Caso queiras tou a vender um Punto GT por 450 Euros batido de frente e o motor tá 5***  :d_grin:  :d_grin:  :d_grin:  
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José Fernandes

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Punto 75 Turbinado
« Responder #3 em: 16 de Janeiro, 2008, 12:46:32 »
Citar
Bom dia amigos;

Gostaria que alguem entendido partilhasse comigo a forma de aplicar um turbo num punto 75.

Sei que no Brasil aplicam no palio 1.3 Fire (penso que é o mesmo motor) um turbo a funcionar a 0,3 bar sem alterar pistons nem nada de mais e conseguem resultados na casa dos 110cv.

A minha pergunta é:
-Será uma aplicação válida em termos de fiabilidade? É lógico que o motor vai ficar mais frágil, pois a potencia aumenta.

Gostava de ter a vossa opinião e se alguem já o tenha experimentado, agradeço dicas, link's, fotos ou outro tipo de ajuda para levar este projecto até ao fim.

Obrigado a todos
Bom dia Pedro.

Antes de mais Bem vindo ao Fórum FIATISTAS.

Em 2º Lugar Agradecia que fizesses uma apresentação pessoal no tópico para o qual foi destinado, "Boas Vindas" Teremos muito gosto em te ajudar...

Em 3º Lugar, o Fórum tem regras e se não queres ver nenhum post teu apagado sugiro que faças uma breve leitura das mesmas!

Pela Moderação
José Fernandes

 
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Lancisti

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Punto 75 Turbinado
« Responder #4 em: 16 de Janeiro, 2008, 15:52:21 »
No Brasil eles têm uma coisa chamada alcool!!!

dux

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« Responder #5 em: 16 de Janeiro, 2008, 21:03:36 »
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Com o dinheiro que vais gastar mais valia comprares um gt batido e aplicares a mecanica ai.

Caso queiras tou a vender um Punto GT por 450 Euros batido de frente e o motor tá 5***  :d_grin:  :d_grin:  :d_grin:
O motor está 5*, e a frente? consegue alguma *?
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Luke

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Punto 75 Turbinado
« Responder #6 em: 16 de Janeiro, 2008, 21:25:26 »
um motor para converter para turbo precisa de mudar MUITA coisa!

aplicar um turbo ao motor sem lhe mexer... terias que ter uma pressão BAIXISSIMA para n se partir nada
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rui r.

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Punto 75 Turbinado
« Responder #7 em: 17 de Janeiro, 2008, 08:07:53 »
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O motor está 5*, e a frente? consegue alguma *?
A frente já teve os seus dias, agora já não os tem mais. O carro bateu de frente, mas o motor está intacto, o carro não dá para arranjar, só mesmo para peças. Ou melhor para arranjar dá mas não compensa, até por que já não tem interiores.
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pedrobeja

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Punto 75 Turbinado
« Responder #8 em: 17 de Janeiro, 2008, 08:56:57 »
Na realidade eu quero que o turbo funcione a uma pressão de 0,3 bar pois assim já os ganhos são de cerca de 30% e o perigo de se danificar o motor é pouco. Será verdade? :smash:

Quero antes demais deixar bem claro que não se trata de querer um carro desportivo, mas sim um capricho de desenvolver um projecto que eu goste e que seja algo que eu sinta como sendo "O CRIADOR".......... pois para o dia a dia tenho uma Berlindo HDI, fantastica por sinal, e para os passeios com a família tenho a fantástica  "Banheira" VOLVO S80 D5 - conforto, potência e baixos consumos.

Como tal isto é apenas um hobbie e um fascinio pelos carros italianos (tenho também um 127 900/c de 1980, com algumas brincadeiras engraçadas a nivel de motor) :fiat:  

Luke

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« Responder #9 em: 17 de Janeiro, 2008, 10:34:42 »
sim seriam pressões dessas... mas se pensares que uma admissão dinamica bem feita a 100 kms/h faz uma pressão na admissão de 0.1 bar... vais ter MT trabalho por um pouquinho mais de potencia? com legalizações á mistura e afins?

se mexeres um pouco no motor consegues ir buscar o resto da potencia que o turbo ou um compressor te dariam (o compressor até é uma solução mais interessante, a baixa pressão está perfeitamente dentro do que eles podem dar (até 0.7) e não ias ter lag nenhum
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Luke

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« Responder #10 em: 17 de Janeiro, 2008, 10:34:52 »
tens de me mostrar esse '27
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pedrobeja

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« Responder #11 em: 17 de Janeiro, 2008, 11:03:23 »
Já agora, onde poderei arranjar informação sobre o tipo de praparações que posso fazer a este motor?

Em breve irei colocar fotos do meu 127 ("O Larnjinha" como os meus filhos carinhosamente lhe chamam)

Luke

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« Responder #12 em: 17 de Janeiro, 2008, 11:32:33 »
o que se pode fazer a um motor é sempre semelhante, mais grama aqui menos grau acolá...
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Punto 75 Turbinado
« Responder #13 em: 18 de Janeiro, 2008, 00:24:41 »
se o motro que tens no teu punto é o 75 entao é igual ao meu da carrinha Fiat palio tu ek sabes mas meter turbo nesse motor o motor vai fazer pum em menos de nada o meu que é o meu farta-se de dar o litro já dei 190 no cone mas o motor ando sempre em cima dele de 10 em 10 mil mudo oleos e filtros e baba daqui mete junta e faz um barulho mete isto e aquilo agora se lhe vais meter um turbo a compreção vai passar para o oleo e as tuas juntas vao cumesar a rebentar mais cedo o desgas-te vai subir para o dobro apenas foi a minha opiniao  :fiat:  
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