Autor Tópico: Automóvel Clube de Portugal  (Lida 12023 vezes)

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Tiffosi

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Automóvel Clube de Portugal
« Responder #30 em: 05 de Março, 2009, 18:50:00 »
Novo sistema anti Carjacking do ACP

O ACP lançou o ACP Car Tracking, um sistema de localização e monitorização de veículos por GPS e Rádio Frequência que garante maior segurança aos utilizadores e com condições únicas no mercado.

O fenómeno carjacking é hoje uma preocupação real dos automobilistas portugueses porque registou um aumento de 33% entre 2006 e 2007, tendência que ainda subsistia no primeiro semestre de 2008. Em 72% dos casos o crime é cometido com recurso a uma arma, branca ou de fogo e é geralmente praticado por grupos de 2 a 4 indivíduos

Com o objectivo de combater esta forma de criminalidade violenta o ACP fez uma parceria com a Cartrack para comercializar um exclusivo e completo sistema de segurança automóvel.

A Cartrack tem mais de 10 anos de experiência a operar em mercados com altos níveis de violência e crime organizado. Apresenta uma taxa de 93% de sucesso (nas primeiras 48h) na recuperação de veículos roubados, e oferece uma segurança total aos clientes em caso de roubo ou de acidente mobilizando de imediato as entidades necessárias. Estes factores são singulares no panorama desta actividade e expressa bem a qualidade e a excelência do serviço prestado.

O ACP Car Tracking é o único produto no mercado nacional com sistema de localização por Rádio Frequência e tem um preço mais de 30% abaixo da concorrência e que permite ser cliente a partir de 12,90 € por mês sem qualquer entrada inicial.

Em caso de roubo da viatura, este sistema disponibiliza a todos os clientes assistência no local, enviando dois seguranças devidamente fardados. No caso de emergência médica mobiliza o INEM e forças de segurança necessárias. Os clientes deste sistema beneficiam ainda, sem custos adicionais, apoio aéreo (helicópteros) para assistência na recuperação das viaturas roubadas, nomeadamente para a medição do sinal de Rádio Frequência.

Porque não utiliza SMS para o envio de alarmes – a não ser quando solicitado pelo cliente. Isto, para além de evitar surpresas de facturação por uso de SMS, elimina todos os riscos de os alarmes não serem recebidos, por falta de cobertura de rede, saldo, bateria...

Funcionalidades:
Early Alert - Actua como um “detector de condutor não autorizado”.  Ao entrar no carro é solicitado ao condutor que carregue num botão antes de ligar a ignição. Se este não for pressionado é enviado um alarme automático para a Sala de Controlo que entrará em contacto com o proprietário para avaliar a situação.

Possibilidade de Imobilização remota - Em caso de roubo do veículo, o mesmo pode ser imobilizado remotamente. Por questões de segurança, a ordem de imobilização é gerida pela Cartrack para que só aconteça depois de reunidas condições mínimas de segurança, nomeadamente a velocidade mínima para não provocar nenhum acidente.

Botão de pânico - Em caso de emergência, o utilizador pode accionar o botão de pânico que emite um alerta para a Sala de Controlo. Após registo do alerta, os técnicos entrarão em contacto com o cliente ou com os contactos por ele disponibilizados para agir imediatamente e em conformidade com a situação.

Definição de geofences - Quando o carro é utilizado por terceiros, o cliente pode definir e criar áreas que representam zonas onde o veículo pode ou não circular. Ultrapassadas essas zonas o cliente recebe alertas.

Localização do veículo em tempo real - O cliente pode, em qualquer momento, saber a localização do seu veículo, através da Internet ou através da linha telefónica de apoio.

Localização do veículo por Rádio Frequência - O sistema de localização por Rádio Frequência complementa a localização GPS porque pode haver danificação da Tracking Box ou perda do sinal GSM (nomeadamente em zonas subterrâneas). Basear a localização somente em sinais GPS é redutor e perigoso.

Sensor de ignição - Quer através da internet e/ou do Call Centre o cliente tem sempre a informação sobre o estado da ignição do seu veículo (ligada/desligada)?.

Recepção de Alertas por SMS - Se o cliente desejar poderá receber no seu telemóvel as localizações do seu veículo.

Sala de controlo disponível 24 horas por dia para mobilizar todos as forças de segurança necessárias.

Preços.
Plano c/ entrada inicial:    
Fidelização - 24 meses
Instalação+tracking Box - 450,00€    
Mensalidade - 0,00€

Plano s/ entrada inicial:
Fidelização - 48 meses
Instalação+tracking Box – 0,00€
Mensalidade - 12,90€

Findo o período de fidelização, a mensalidade é de 9,90€ para qualquer das modalidades escolhidas. Os preços apresentados já incluem IVA.

ACP

Fonte: Motores
 





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Automóvel Clube de Portugal
« Responder #31 em: 18 de Maio, 2009, 20:41:46 »
ACP ganha 1º e 2º lugar em prémios FIA

A Fédération Internationale de L’Automobile (FIA) anunciou ontem, durante um evento internacional que decorre em Buenos Aires, que o Automóvel Club de Portugal ganhou o Legal & Consumer Affairs Award 2009.

O ACP foi o vencedor do Legal Award pela sua campanha para alteração da lei do registo automóvel e conquistou o 2º lugar, em conjunto com o Automóvel Clube da Áustria (OAMTC), pela campanha pública de denúncia da falta de competitividade na fixação dos preços dos combustíveis.

O "Legal & Consumer Affairs Award" é um prémio mundial que todos os anos distingue os clubes que tiveram melhor desempenho na área legal e de defesa dos consumidores.

Foi a primeira vez que o ACP ganhou este prémio que é um dos mais importantes atribuídos pela FIA.

ACP

Fonte: Motores





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Re:Automóvel Clube de Portugal
« Responder #32 em: 30 de Julho, 2009, 15:27:40 »
ACP lança "Código na Hora"
 

O ACP lança dia 3 de Agosto o "Código na Hora", um serviço telefónico de esclarecimento rápido das dúvidas dos automobilistas.

Na partida para férias, o Automóvel Club de Portugal vai responder a inúmeras questões do Código da Estada, como as seguintes: Devo assinar a multa que me é entregue pela polícia? Posso ser multado por não ter a morada actualizada na carta de condução? Se for mandado parar numa operação stop, e for multado, tenho que pagar na hora?

Este é apenas um serviço informativo e não de aconselhamento jurídico, uma vez que o ACP apenas se limita a informar o que está consagrado no Código da Estrada.

Com este serviço, disponível de 2ª a 6ª das 8 às 20 horas através do 707 509 510, o ACP pretende contribuir para um melhor conhecimento do Código da Estrada, bem como melhorar a prevenção rodoviária.

Fonte: Auto Sport