Autor Tópico: Magneti Marelli  (Lida 3525 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Magneti Marelli
« em: 04 de Outubro, 2005, 15:43:42 »


A Magneti Marelli tem novidades para o Brasil.

A Magneti Marelli acaba de apresentar o Smart Router no Brasil, sistema de GPS para traçar rotas e caminhos. Além disso, integra diversos outros recursos, como telefone com alta voz, sistema de rastreamento, chamadas de emergência ligadas ao airbag, entre outros. O produto foi desenvolvido pela subsidiária europeia da empresa, e já está disponível na Europa há dez anos.

Agora, a unidade brasileira, em parceria com a Magneti Marelli Europa, adaptou o Smart Router para ser usado no Brasil. O dispositivo já foi instalado em alguns protótipos brasileiros para testes e apresentações aos principais fabricantes. Segundo a empresa italiana, ele poderá ser utilizado nos automóveis “brasileiros” a partir de 2006. A princípio, a intenção é aplicar o produto em veículos de média e alta gama.

De futuro, a Magneti Marelli admite que, o Smart Router também poderá ser instalado em modelos de baixa gama. Actualmente, o protótipo do GPS conta com mapa das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Entretanto, daqui a três anos, já cobrirá todo o país, informação  da empresa. O conceito do Smart Router é simples: para chegar ao seu destino, o condutor deve seguir as direções indicadas no mapa, visível no monitor de cristal líquido no painel de bordo do carro.

Caso o motorista entre em uma rua diferente da que estava na rota, o sistema imediatamente recalcula o percurso, indicando um novo caminho. A orientação ao condutor do carro é feita por um sistema de voz. Segundo a Magneti Marelli, a principal diferença do Smart Router para os sistemas de navegação já existentes no Brasil é que, além de estar integrado ao painel do carro, o veículo é equipado com sensores nas rodas. Esse recurso permite auxílio na identificação da rota e evita que o dispositivo cesse a indicação do caminho, em caso de perda de sinal com o satélite.
« Última modificação: 04 de Outubro, 2005, 15:47:49 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Magneti Marelli
« Responder #1 em: 06 de Junho, 2007, 18:07:55 »
Magneti Marelli apresenta novo amortecedor

O Grupo Magneti Marelli, através de sua divisão de amortecedores Cofap, acaba de apresentar o novo amortecedor Power Shock, que deverá chegar ao mercado Brasileiro no segundo semestre deste ano. O novo amortecedor com tecnologia Power Shock já está a ser avaliado pelas principais marcas no Brasil, devendo ser adoptado como equipamento de série já nos próximos lançamentos.

O novo sistema Power Shock® possui uma mola adicional, chamada de anti-rolling, que diminui a tendência de inclinação dos veículos em curva, proporciona maior estabilidade ao veículo e melhor controle para o condutor. De inicio o amortecedor vai equipar apenas os modelos compactos, devendo alcançar os demais segmentos no próximo ano.
 





spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Magneti Marelli
« Responder #2 em: 06 de Junho, 2007, 18:53:49 »
grandes amortecedores.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

disconn3cted

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1380
  • Karma:
    +0/-0
    • http://unknownsource.pt.to
Magneti Marelli
« Responder #3 em: 06 de Junho, 2007, 19:02:10 »
humm!! "diminui a tendência de inclinação dos veículos em curva"  :d_smoke:
isto dava jeito!
[Luis Vieira]
+ Rally!! - Futebol!
Team www.RalisMadeira.com
Fiat Cinquecento 1.1 ie  [span style=\'color:red\']Sport [/size][/span]<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/183734.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]
Registado Oficialmente nos Fiatistas!

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Magneti Marelli
« Responder #4 em: 02 de Julho, 2007, 19:14:24 »
Magneti Marelli fornece Software Flexfuel Sensor para o Mitsubishi TR4

A Magneti Marelli acaba de fechar contrato com a Mitsubishi para fornecer o sistema SFS – Software Flexfuel Sensor – para o modelo Pajero TR4 2.0 16 válvulas, nas versões com caixa manual e automática. Com este contrato, a Magneti Marelli passa a ser a primeira a equipar um automóvel bi-combustível off-road com tracção 4x4, com ambas as opções de transmissão, manual ou automática. Para fornecer o SFS ao fabricante japonês, a Magneti Marelli teve que fazer adaptações ao sistema.

Mundialmente, este é o primeiro produto Magneti Marelli de série para um fabricante japonês, uma evidência da sua capacidade em desenvolver inovações tecnológicas. Com este contrato de fornecimento para a Mitsubishi, a Magneti Marelli Powertrain aumenta a  liderança no mercado com 48% de carros vendidos com tecnologia SFS.

O SFS – Software Flexfuel Sensor – é um programa de computador inserido no módulo de comando da injecção electrónica, também conhecido como centralina. Esta tecnologia faz com que o veículo possa funcionar com álcool, gasolina, ou qualquer mistura dos dois combustíveis, sem perda de potência.

 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Magneti Marelli
« Responder #5 em: 16 de Outubro, 2007, 19:26:39 »
Magneti Marelli apresenta sistema Flex para motociclos

A divisão Powertrain da Magneti Marelli apresenta, pela primeira vez, o SIM, Sistema de Injecção Electrónica para Motos, com a tecnologia SFS – Software Flexfuel Sensor - para motociclos, ciclomotores e motores estacionários, durante o Salão Duas Rodas, que acontece entre os dias 16 e 21 de Outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O modelo escolhido para o protótipo é a Seta 125, da construtora Kasinski, que está equipado com o SFS, sistema bi-combustível desenvolvido e lançado primeiramente pela Magneti Marelli.

O SIM é basicamente o mesmo que equipa actualmente os veículos de duas rodas na Europa. A diferença está na adopção do SFS, programa que gere a queima do álcool, da gasolina comum ou pura, ou de qualquer proporção de mistura dos dois combustíveis no mesmo motor.

A tecnologia multi-combustível da Magneti Marelli estará presente nos motores mono e com dois cilindros, de 100 a 1000 c.c., e pressupõe redução no consumo de qualquer combustível utilizado de 5% a 10%. O ganho de potência, por sua vez, pode chegar a 10% com a utilização do álcool hidratado. "Visamos ampliar o sucesso contínuo da tecnologia multi-combustível, ao qual a Magneti Marelli é pioneira, para o mercado de duas rodas. Este é um passo de grande importância e que evidencia a alta capacidade brasileira e aplicabilidade múltipla dos produtos e sistemas desenvolvidos em território Nacional", comentou o presidente da Magneti Marelli Sistemas Automóveis e representante do Grupo no Mercosul, Silverio Bonfiglioli. A Magneti Marelli espera apresentar para o mercado ainda outras importantes parcerias referentes à utilização do sistema SFS no mercado de duas rodas.

Fonte: UOL
 





di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Magneti Marelli
« Responder #6 em: 20 de Maio, 2008, 15:48:24 »
Citar
Magneti Marelli apresenta novo amortecedor

O Grupo Magneti Marelli, através de sua divisão de amortecedores Cofap, acaba de apresentar o novo amortecedor Power Shock, que deverá chegar ao mercado Brasileiro no segundo semestre deste ano. O novo amortecedor com tecnologia Power Shock já está a ser avaliado pelas principais marcas no Brasil, devendo ser adoptado como equipamento de série já nos próximos lançamentos.

O novo sistema Power Shock® possui uma mola adicional, chamada de anti-rolling, que diminui a tendência de inclinação dos veículos em curva, proporciona maior estabilidade ao veículo e melhor controle para o condutor. De inicio o amortecedor vai equipar apenas os modelos compactos, devendo alcançar os demais segmentos no próximo ano.
Gostava de ver um "boneco" desse amortecedor para ver como funciona...tentei pesquisar no google, mas não consegui encontrar.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Magneti Marelli
« Responder #7 em: 20 de Maio, 2008, 16:13:07 »
O "ivan4an" deve conseguir alguma coisa, esperemos por ele  :t_up: