Autor Tópico: tou com problemas em saber onde se situa a egr  (Lida 1181 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

teamdostesos

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 5
  • Karma:
    +0/-0
tou com problemas em saber onde se situa a egr
« em: 21 de Janeiro, 2011, 15:18:51 »
boas sou novo por aqui, a uma semana atras adequiri um fiat bravo 1.9 jtd 105 e desde entao estou fazendo umas pequenas revisoes, ja lhe mudei o fitro de gasoleo, este fim de semana irei tambem lhe mudar o filtro de oleo e o oleo, mas tou com uma grnde duvida pois como tenho o carro a pouco tempo e disseram-me k convinha lhe limpar a valvula egr, ate ai tudo bem mas o problema e  k nao sei nonde se situa a dita valvula... alguem me pode ajudar? :fiatistas:

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: tou com problemas em saber onde se situa a egr
« Responder #1 em: 21 de Janeiro, 2011, 15:33:10 »
Boas.

Normalmente quando se chega a um forum novo lêem-se as regras.Vai lá fazer uma apresentação sff... :dry:

A ajuda já chega.... :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: tou com problemas em saber onde se situa a egr
« Responder #2 em: 21 de Janeiro, 2011, 22:40:14 »
A válvula está (se te situares de frente para o carro) atrás do motor, do lado direito, junto ao filtro do gasoleo...

Agora uma consideração... Se não sabes sequer onde ela está, significa que não deves ter conhecimentos suficientes para te pores a desmontar e limpar isso sozinho!

Abraço e bem-vindo!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

teamdostesos

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 5
  • Karma:
    +0/-0
Re: tou com problemas em saber onde se situa a egr
« Responder #3 em: 23 de Janeiro, 2011, 09:03:14 »
pois artur, ainda na semana passada trokei  filtro de gasoleo, e ontem ate desmontei a valvula egr que pelo que me disseram, fica logo encima dos colectores de escape e que faz a ligaçao ate a admiçao, desmontei e limpeia mas o problema preciste que e o seguinte....

o carro kd o comprei na semana passada estava tudo bem apenas de vez em quando a luz de travao de mao acendia ao k o gajo do stand disse k era mau contacto do travao de mao ao k se veio confirmar isso mesmo, so que tbm me disse que o ponteiro de gasoleo nao marcava, e entao esse mesmo ponteiro estava sempre na reserva, coisa que logo que sai de la vim a desmentir, poiso o que realmente era, era mesmo a falta de combustivel que eles nunca punham andara sempre na reserva, atestei e andei dois dias sem problemas.

no outro dia ia andar e  acendeu a luz de injectores, fiquei alarmado e falei com umas pessoas que me disseram que podia ser a valvula egr, coisa que ja desmontei e limpei, mas o problema presiste, o carro anda bem puxa bem e o motor nao falha em nada nem se engasga, sera k alguem me pode ajudar?

fernandes vale

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 7
  • Karma:
    +0/-0
Re: tou com problemas em saber onde se situa a egr
« Responder #4 em: 23 de Janeiro, 2011, 20:35:55 »
No caso da egr na minha marea o que aconteceu foi que a frio a carrinha não desenvolvia, o problema foi resolvido com a anulação da valvula.
Quanto á luz verifica se não mexestes nos fuziveis pois já me aconteceu.
agora a solução é levares o carro ao mecanico e liga-lo á maquina para verificar se tens avarias, ou apagar a luz se for de erro.

ivoabraços

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 108
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: tou com problemas em saber onde se situa a egr
« Responder #5 em: 24 de Janeiro, 2011, 00:44:13 »
Boas

e como anda a temperatura do motor? se andar sempre a abaixo do meio pode ser o termostato.

abraço

teamdostesos

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 5
  • Karma:
    +0/-0
Re: tou com problemas em saber onde se situa a egr
« Responder #6 em: 24 de Janeiro, 2011, 21:26:01 »
boas, pois e provavel k tenhas razao, liguei hoje  a makina e acusou valvula de temperatura do motor ou uma coisa assim, o motor nunca akecia e isso faz um consumo elevado


vamos la ver se acertam desta vez...cumps

teamdostesos

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 5
  • Karma:
    +0/-0
Re: tou com problemas em saber onde se situa a egr
« Responder #7 em: 29 de Janeiro, 2011, 15:06:26 »
ja fui ver e é mesmo do termostasto



obrigado e boas curvas