Autor Tópico: Gases Fiat Uno Turbo i.e.  (Lida 1625 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

porreca

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 107
  • Karma:
    +0/-0
Gases Fiat Uno Turbo i.e.
« em: 14 de Outubro, 2011, 13:54:51 »
Boas como se afina os gases no turbo i.e. é que o meu tem gases em exagero, se não conhece-se uns amigos na inspecção não passava. Já tentaram afinar os gases mas acho que não funciona a afinação (penso que foi caixa cinzenta que stá ligada ao filtro de ar) alguem sabe? Sente-se tambem o cheiro a gasolina e não pode estar num espaço fechado porque não se consegue respirar.

Obrigado.

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Gases Fiat Uno Turbo i.e.
« Responder #1 em: 14 de Outubro, 2011, 14:15:52 »
Boas como se afina os gases no turbo i.e. é que o meu tem gases em exagero, se não conhece-se uns amigos na inspecção não passava. Já tentaram afinar os gases mas acho que não funciona a afinação (penso que foi caixa cinzenta que stá ligada ao filtro de ar) alguem sabe? Sente-se tambem o cheiro a gasolina e não pode estar num espaço fechado porque não se consegue respirar.

Obrigado.

Isso afina-se na AFM,se não tem afinação é pq algo está mal...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Gases Fiat Uno Turbo i.e.
« Responder #2 em: 14 de Outubro, 2011, 18:12:35 »
quantos kms tem? á quanto tempo não afinas válvulas? já foi aberto? á quanto tempo?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Gases Fiat Uno Turbo i.e.
« Responder #3 em: 14 de Outubro, 2011, 20:08:19 »
deja vu

porreca

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 107
  • Karma:
    +0/-0
Re: Gases Fiat Uno Turbo i.e.
« Responder #4 em: 15 de Outubro, 2011, 20:40:51 »
Tem cerca de 180 000km, foi feito:
- Reparar os Segmentos.
- Os vedantes das válvulas.
- Algumas fugas de óleo.
entre outras coisas...

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Gases Fiat Uno Turbo i.e.
« Responder #5 em: 15 de Outubro, 2011, 20:49:00 »
Tira os 3 parafusos do debimetro, a regulação do co é um parafuso com cabeca em plástico.. Tendo em conta o andamento que o carro tinha antes de ti, andou algum mãozinhas a inventar e esse parafuso já tem a cabeça moída..
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Gases Fiat Uno Turbo i.e.
« Responder #6 em: 15 de Outubro, 2011, 20:59:56 »
mas foi feita essa descarbonização á qnt tempo?

deja vu
oui!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

porreca

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 107
  • Karma:
    +0/-0
Re: Gases Fiat Uno Turbo i.e.
« Responder #7 em: 16 de Outubro, 2011, 15:14:21 »
Exacto esse parafuso com cabeça de plástico ao ser rodado não faz nada, o mecânico abriu e verificou que não faz nada ao roda-lo, tendo os gases alto tem maior consumo? mais cavalos? qual a vantagem de mexer no debimetro?

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Gases Fiat Uno Turbo i.e.
« Responder #8 em: 16 de Outubro, 2011, 20:27:04 »
A vantagem de mexer no debimetro é que a BP e a GALP vão ter um cliente muito mais vezes e podes ligar o carro na garagem e apanhar uma granda broa sem fumares uma ganza! :d_naughty:

Vai beber mais basicamente, esses debímetros são resumidamente estupidos e na minha modesta opinião, é dos sitios em que mais vale não mexer se realmente se quer tirar rendimento ao carro.. isto na minha opinião. O turbo ie, não tem falta de gasolina em baixas, tem em altas se tiver mais pressão de turbo que de origem tem.. e para isso, prefiro uns injectorzitos de punto gt..

Mas bem, opiniões são como os buracos.. todos os temos. :d_lookr:
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182