Autor Tópico: Revisão do Bravo 1.6 Mjet  (Lida 4499 vezes)

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RS

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Re: Revisão do Bravo 1.6 Mjet
« Responder #15 em: 29 de Janeiro, 2012, 02:47:00 »

cRaZyzMaN

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Re: Revisão do Bravo 1.6 Mjet
« Responder #16 em: 29 de Janeiro, 2012, 03:08:33 »
esse é aqui perto de casa

segunda já ligo para lá

cRaZyzMaN

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Re: Revisão do Bravo 1.6 Mjet
« Responder #17 em: 29 de Janeiro, 2012, 20:29:24 »
revisao marcada na norauto, após consulta de preços e opiniões, o oil deles é ELF

Artur Branco

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Re: Revisão do Bravo 1.6 Mjet
« Responder #18 em: 30 de Janeiro, 2012, 00:42:51 »
 :dry:

Vê lá bem que óleo te metem no carro! Chama-lhes a atenção para o filtro de particulas!

Para poupares meia dúzia de euros na revisão, ainda te metes em despesas maiores!  :deal:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

cRaZyzMaN

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Re: Revisão do Bravo 1.6 Mjet
« Responder #19 em: 30 de Janeiro, 2012, 01:39:56 »
sim eu sei que tem fap, e o oil deve ser 5w30 c2

Artur Branco

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Re: Revisão do Bravo 1.6 Mjet
« Responder #20 em: 30 de Janeiro, 2012, 02:38:37 »
sim eu sei que tem fap, e o oil deve ser 5w30 c2

 :pain10:

ACEA C3

C2 só em ultimo caso!

Inferior, nunca!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

FS

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Re: Revisão do Bravo 1.6 Mjet
« Responder #21 em: 31 de Janeiro, 2012, 15:54:24 »
Existe um tópico muito bom sobre oleos no forum da autohoje:

http://forum.autohoje.com/boxes/335-usos-e-propriedades-dos-oleos-174.html

Citar
«ACEA C3 engine oils are suitable for diesel engines fitted with diesel particulate filters (DPFs). Very similar to C2 but without fuel-economy requirements. Frequently matches specifications for BMW and DaimlerChrysler diesel cars. ACEA C3 oils may be unsuitable for use in some engines.»

Citar
Então num motor em que se recomende ACEA C2 usar C3 não deverá afectar a sua durabilidade (nem do FAP), certo?
Sim. Os prarâmetros limite SAPS são os mesmos.
Os óleo C2 são economizadores de energia (idem A5/B5). Os C3 são menos economizadores de energia, mas apresentam uma HTHS>3,5 (contráriamente á 2,9<HTHS<3,5 dos óleos C2). Digamos que os C3 'gastam mais mas protegem mais a altas temperaturas' que os C3.
Se o recomendado para um motor é C2, deve-se usar C2 e não 'andar a inventar' e usar C3.

Citar
Hmmm, então porque razão os C2 geralmente são mais caros?
Por 2 razões:
- Por questões ligadas a cotas de mercado: Há menos carros a usar C2 que C3:
C2 -> PSA, Toyota, Honda, Subaru, Fiat Multijet.
C3 -> BMW, Mercedes, VW (a VW507.00 é de base C3), Hyundai/Kia, Nissan, GM/OPEL (a Dexos2 é de base C3)

- Os aditivos para obter HTHS<3.5, são mais caros.


O meu bravo 1.6 mais 2/3 meses deve mudar o oleo, e vai levar o que vem recomendado no manual Selenia 5w30 WR PE, ou equivalente.

Artur Branco

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Re: Revisão do Bravo 1.6 Mjet
« Responder #22 em: 31 de Janeiro, 2012, 16:47:31 »
O meu bravo 1.6 mais 2/3 meses deve mudar o oleo, e vai levar o que vem recomendado no manual Selenia 5w30 WR PE, ou equivalente.

 :t_up:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

cRaZyzMaN

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Re: Revisão do Bravo 1.6 Mjet
« Responder #23 em: 31 de Janeiro, 2012, 23:03:25 »
bem a revisão ta feita e meti oleo c3 e nao c2 fap como disse

assisti a toda a revisão e nada a apontar, e como dizia alguém porque nao o fazes tu mesmo, se tivesse garagem até me aventurava na coisa

Artur Branco

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Re: Revisão do Bravo 1.6 Mjet
« Responder #24 em: 01 de Fevereiro, 2012, 11:34:06 »
Combinas com um amigo que tenha garagem!

Passam uma manhã de Sábado de volta da máquina, bebem umas fresquinhas  :buba:, divertem-se e ainda poupas uns trocos!

As revisões de óleo + filtros são simples de fazer!  :t_up:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

cRaZyzMaN

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Re: Revisão do Bravo 1.6 Mjet
« Responder #25 em: 01 de Fevereiro, 2012, 14:09:51 »
ya eu sei disso, tenho de ver quem tem garagem para ir mexer na máquina ehehehe