Autor Tópico: Opiniao de 1.3 multijet ( Fiat Panda, Punto)  (Lida 37367 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Opiniao de 1.3 multijet ( Fiat Panda, Punto)
« Responder #30 em: 01 de Agosto, 2012, 20:52:18 »
Problemas vais encontrar em qualquer modelo de qualquer marca...

Estes pelo menos estão identificados e sabes já o que procurar e como resolver!

Graves são aqueles que nos apanham desprevenidos!

Os Punto Mk2b Mjet têm provas dadas em fiabilidade e eficácia. Andam o quanto baste para serem seguros e divertidos e são muito económicos, tanto em consumos como em manutenção.

Só aqui no forum tens vários exemplos de boas e longas experiências com este modelo!  :t_up:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Carrera_Ace

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo 1.6MJet Sport | Punto 1.3MJet Sound
Re: Opiniao de 1.3 multijet ( Fiat Panda, Punto)
« Responder #31 em: 01 de Agosto, 2012, 22:09:24 »
Problemas vais encontrar em qualquer modelo de qualquer marca...

Estes pelo menos estão identificados e sabes já o que procurar e como resolver!

Graves são aqueles que nos apanham desprevenidos!

Os Punto Mk2b Mjet têm provas dadas em fiabilidade e eficácia. Andam o quanto baste para serem seguros e divertidos e são muito económicos, tanto em consumos como em manutenção.

Só aqui no forum tens vários exemplos de boas e longas experiências com este modelo!  :t_up:

Sem dúvida!
Rudrigues, azares podem acontecer com qualquer carro, de qualquer marca e modelo.
Não estou aqui a querer convencer-te de nada, até porque não estou vendedor nem trabalho no grupo FIAT, só posso dar-te o meu testemunho pessoal, como tantos outros proprietários, e essa experiência pessoal dá-me garantias de que os motores Mjet, em geral, e o Punto, em particular, são máquinas fiáveis.  :t_up:

Claro que não são infalíveis. Mas também tenho a certeza de uma coisa: não encontrarás nenhum automóvel com tais atributos... E se alguém disser o contrário, aí sim, há razões para desconfiar...

Abraço e boas escolhas, sejam elas quais forem!

Rudrigues

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 477
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Il Fire è sempre l'ultimo a morire!
Re: Opiniao de 1.3 multijet ( Fiat Panda, Punto)
« Responder #32 em: 02 de Agosto, 2012, 11:55:56 »
Sim, Claro... concordo plenamente...

Qualquer automovel dá os seus problemas.... quanto a isso não há dúdivas...
Do que tenho pesquisado tenho sempre visto falar bem...

Muito Obrigado

Rudrigues
« Última modificação: 02 de Agosto, 2012, 11:58:13 por Rudrigues »

NetEnforcer

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 2720
  • Karma:
    +1/-0
Re: Opiniao de 1.3 multijet ( Fiat Panda, Punto)
« Responder #33 em: 02 de Agosto, 2012, 13:49:40 »
O mk2b que passou cá por casa era de 2005 e não tinha problema, nem na DA nem na corrente de distribuição.

Apenas sofreu de muitos maus tratos pela dona e mesmo assim durou 275 mil km's (e mais deverá estar a durar)
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado :(
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!

Rudrigues

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 477
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Il Fire è sempre l'ultimo a morire!
Re: Opiniao de 1.3 multijet ( Fiat Panda, Punto)
« Responder #34 em: 06 de Agosto, 2012, 22:50:38 »
Boas caros  :fiatistas:....

Agradeço imenso as opiniões e testemunhos que me deram!!! Pesaram muito na minha decisão em optar pela compra do Punto 1.3 multijet...

Estou prestes a ir ver a viatura.... Alguns pontos a que deva estar mais atento?

Sei que tenho de ver a direcção (assistida), e alguns ruidos provenientes da distribuição...

Da Distribuição penso que não deve haver problema, pois a viatura é de 2005...

Muito Obrigado...

Rudrigues  :lancia: :fiat:

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Opiniao de 1.3 multijet ( Fiat Panda, Punto)
« Responder #35 em: 06 de Agosto, 2012, 23:08:45 »
O resto são as coisas normais a ver em qualquer carro...

Painéis com colorações diferentes ou má afinação nas uniões entre painéis podem ser sinal de um sinistro...

Vê também as soldas das longarinas e das travessas no cofre do motor. Vê se têm aspecto de "fábrica"!

Se tiveres alguém de confiança numa seguradora podes pedir para passar a matricula pela Segurnet. Se o carro tiver alguma participação de sinistro estará registada.

Vê se o liquido da refrigeração está limpido ou se tem gordura.

Vê se os pneus dianteiro têm um desgaste uniforme.

O ideal era levares alguém contigo, de confiança e mais "batido" nestes negócios...

Aproveita qualquer defeito que o carro tenha para negociar o preço!  :P

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Rudrigues

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 477
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Il Fire è sempre l'ultimo a morire!
Re: Opiniao de 1.3 multijet ( Fiat Panda, Punto)
« Responder #36 em: 08 de Agosto, 2012, 22:11:48 »
Boa noite caros  :fiatistas:

Hoje fui ver a viatura, tudo parecia bem, até ao momento de ir esperimentar a viatura...

Antes das 2000 rotações parece que não tem grande força, penso ser normal e que já foi aqui relatado, quando o turbo entrou em funcionamento reparei que este assobiava, ou seja necessita de reparação, deve ter folga na "ventoinha" e faz um assobiar caracteristico....

O Homem ( dono do stand) não sabia que o carro tinha turbo.... (Momento algo engraçado)....

Expliquei-lhe que ele nao tinha dado conta na viagem que fez porque é de um momento para o outro que começa a "assobiar"... Ele telefonou oa mecanico para ver o carro, pois tinha-lhe feito a revisão... nesse momento fui embora já tinha visto o que chegasse...

Conclusão: Negócio não foi feito.... Mais oportunidades aparecerão...

Já agora e desculpem "o testamento" aquela falta de força abaixo das 2000 rotações é normal certo? acho que foi o que foi relatado aqui....

Abraço

Rudrigues
« Última modificação: 08 de Agosto, 2012, 22:43:40 por Rudrigues »

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Opiniao de 1.3 multijet ( Fiat Panda, Punto)
« Responder #37 em: 08 de Agosto, 2012, 22:31:27 »
Sim a falta de "força" abaixo das 2000rpm é "normal" neste motor.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Opiniao de 1.3 multijet ( Fiat Panda, Punto)
« Responder #39 em: 09 de Agosto, 2012, 10:40:24 »
Se não queres a falta de força abaixo das 2mil rpm então é melhor começares a procurar por outra cilindrada que não 1.3... Não se pode ter tudo!
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Rudrigues

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 477
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Il Fire è sempre l'ultimo a morire!
Re: Opiniao de 1.3 multijet ( Fiat Panda, Punto)
« Responder #40 em: 09 de Agosto, 2012, 22:04:03 »
A minha questão sobre a falta de força é meramente de curiosidade para que quando for ver outra viatura saber, pois a que vi inicialmente tinha problema no turbo e como nunca tinha conduzido nenhum, não tinha, digamos, um ponto de referencia....

Claro que não procuro um carro "performante", mas sim um bom citadino e poupadinho.... Continuarei à procura....

Agradeço ao membro " Artur Branco" pelo link disponibilizado.... mas não queria uma viatura com tantos quilometros, mas acredito profundamente que esse panda fazia outros tantos!

Abraço

Rudrigues

lmml

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 666
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
Re: Opiniao de 1.3 multijet ( Fiat Panda, Ypsilon, Punto)
« Responder #41 em: 31 de Outubro, 2012, 13:23:29 »
boas,ora bem...ate hoje o meu punto mk2b 1.3mjet conta com quase 132000kms e so teve de levar a polie do alternador e velas,por isso nao acho que seja um motor problematico...tenho um amigo que tem o dele com quase 300000kms e tambem nao tem razoes de queixa do motor,por isso nao acho que seja um motor problematico  :uikabom:

 quanto a consumos,depende do trajecto que faças...o meu ja chegou a fazer 1016kms com um deposito,a maioria em ae...como eu faço muito trajecto em cidade nao serei a melhor pessoa para te conselhar quanto a isso mas o meu faz medias de 5.9l/100kms +- com pneu 195/55 r15...o pneu de origem é 185/55 r15,penso eu,logo deve gastar menos qualquer coisa
Boa tarde. Tenho um Punto (188) de 11/2004 e relacionado com o motor, só mesmo a bomba de água que tive de trocar.
Ontem fez um check-up gratuito da Fiat (vem ai o Cool Day, aproveitem) e relaccionado com o motor, foi foi anotada a conveniência em trocar a correia do alternador. A meu pedido verificaram se havia ruidos que são sintoma de prováveis problemas no "kit de Distribuição", nomeadamente a corrente de distribuição e quando me entregaram o carro, disseram estar tudo normal, sem problemas. Hoje quando cheguei ao trabalho, estava a marcar quase 192250 kms. Como a coisa está preta e não faço ideia quando poderei trocar de carro, dava jeito que aos 400000 kms, ainda tivesse o motor a trabalhar à maneira, ou sem problemas.
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Opiniao de 1.3 multijet ( Fiat Panda, Punto)
« Responder #42 em: 31 de Outubro, 2012, 15:14:34 »

Do meu 188b de 10/2003 paguei de IUC 17 € e mais uns trocos