Autor Tópico: 850 Abarthizado  (Lida 21012 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #135 em: 11 de Julho, 2008, 23:00:26 »
o Luis Aleman da TMRacing (www.seat600racing.com) ja tem a ponte para o 850, com oas amortecedores preparados para adapatar directamente no 850, dai talvez nao ser necessaria a alteraçao das torres (apenas o reforço bem feito).. Digo eu.. :d_grin:

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #136 em: 11 de Julho, 2008, 23:02:28 »
aqui esta um seat 850 com a ponte/coilovers frontais especificos para 850..

http://foro850.mforos.com/631371/7077310-f...icia-de-mi-850/





cumps :fiat:
« Última modificação: 12 de Julho, 2008, 02:27:03 por Ricardo_850 »
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SkyNet3D

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 643
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
850 Abarthizado
« Responder #137 em: 18 de Julho, 2008, 15:09:23 »
Um par de DCOE's normalmente apenas varia por um deles ter a ligação de vácuo para o distribuidor e ou outro não.

Os DCOM's são versões "lite" de DCOE's que vinham por exemplo nos Ax Sport. Em termos prácticos são a mesma coisa e levam as mesmas peças (em termos de kit de reparação e gicleurs), mas a construção é ligeiramente diferente. Por cima não se percebe a diferença, mas por baixo dá para ver bem. Eu já não me lembro bem das diferenças mas acho que era na bomba de aceleração que nos DCOE's é feita por um piston e no DCOM por uma membrana. Mas em conseguindo arranjar uns DCOM em bom estado é de aproveitar. As falanges de entrada e saída são iguais aos DCOE.

E luke, os DCOE têm os 2 ar manual. Que deve estar sempre desligado pois sucka. Se não pega à primeira é dar umas bombadas.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
850 Abarthizado
« Responder #138 em: 18 de Julho, 2008, 15:27:31 »
:omg: tás vivo pah! :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #139 em: 18 de Julho, 2008, 19:07:18 »
Citar
Um par de DCOE's normalmente apenas varia por um deles ter a ligação de vácuo para o distribuidor e ou outro não.

Os DCOM's são versões "lite" de DCOE's que vinham por exemplo nos Ax Sport. Em termos prácticos são a mesma coisa e levam as mesmas peças (em termos de kit de reparação e gicleurs), mas a construção é ligeiramente diferente. Por cima não se percebe a diferença, mas por baixo dá para ver bem. Eu já não me lembro bem das diferenças mas acho que era na bomba de aceleração que nos DCOE's é feita por um piston e no DCOM por uma membrana. Mas em conseguindo arranjar uns DCOM em bom estado é de aproveitar. As falanges de entrada e saída são iguais aos DCOE.

E luke, os DCOE têm os 2 ar manual. Que deve estar sempre desligado pois sucka. Se não pega à primeira é dar umas bombadas.
ok.. vou ver se ainda estao disponuveis os DCOM, vou ter um a mais, se interessar a alguem vendo ao preço que compro, 125€ (tenho o par por 250€)

cumps :fiat:

edit: 125€ um weber 40DCOM limpo e revisto..
« Última modificação: 18 de Julho, 2008, 19:08:30 por Ricardo_850 »
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MGConcept

  • Illuminati
  • Zagato

  • Offline
  • *****
  • 1261
  • Karma:
    +1/-0
850 Abarthizado
« Responder #140 em: 18 de Julho, 2008, 23:14:00 »
Não gosto muito do aspecto da ponte de braços do L.Aleman...

Ontem recebi 1 catalogo que é quase uma biblia,pois tem tudo,mas tudo para abarth´s,e apesar de não serem peças originais,são produzidas hoje em dia mas com os mesmos moldes com que foram feitas as originais...

Na "biblia" tem lá entre muitas outras coisas a ponte de braços de origem do 1000OT e 1000OTR.Queres dar uma vista de olhos? :d_evil:

Para o 1000TCR tem não só em aço,mas tambem em aluminio e tambem em magnesio,para o 850/1000OTR é que só tem em aço :t_up:

 
2 Fiat 600D 65-68
2 Fiat 850 Sport Coupe 68?
2 Autobianchi Abarth 74-85
1 Autobianchi Junior 80
1 NSU 500 Weinsberg 58
E a lista continua...

Picado pelo Escorpião á 25 anos...

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #141 em: 18 de Julho, 2008, 23:32:22 »
forza, se tiveres isso em pdf manda o quanto antes para o mau mail!!! :d_evil:

e preços tem.. :s

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MGConcept

  • Illuminati
  • Zagato

  • Offline
  • *****
  • 1261
  • Karma:
    +1/-0
850 Abarthizado
« Responder #142 em: 18 de Julho, 2008, 23:36:55 »
Tenho de por o scaner a trabalhar...

Preços,é telefonar...Parole italiane? :yes:  
2 Fiat 600D 65-68
2 Fiat 850 Sport Coupe 68?
2 Autobianchi Abarth 74-85
1 Autobianchi Junior 80
1 NSU 500 Weinsberg 58
E a lista continua...

Picado pelo Escorpião á 25 anos...

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #143 em: 18 de Julho, 2008, 23:40:11 »
Io non parlo molto bene di italiane..  :d_grin:

cumps :fiat:
« Última modificação: 18 de Julho, 2008, 23:40:51 por Ricardo_850 »
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #144 em: 18 de Julho, 2008, 23:53:32 »
« Última modificação: 18 de Julho, 2008, 23:56:42 por Ricardo_850 »
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #145 em: 30 de Julho, 2008, 00:20:24 »
bem depois de algum tempo a ganhar pó na garagem devido aos exames, trabalho e ferias reacendem as luzes para a chocolateira..

conto ainda durante o mes de Agosto por a carroçaria no chapeiro para reparar e reforçar e entretanto continuo a recolha de material com o servo-freio, radiador de óleo, e carburador já em vista, esta ainda a faltar o radiador de agua frontal igual ao 1000TCR, os 2 ventiladores eléctricos, bomba de gasolina eléctrica e regulador de pressão e a suspensão..

mais uma questão!! o que dizem da colocação de um recuperador de óleo? quais as vantagens praticas deste equipamento?

cumps :fiat:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fiat128red

  • Visitante
850 Abarthizado
« Responder #146 em: 21 de Agosto, 2008, 02:04:07 »
Citar
Não gosto muito do aspecto da ponte de braços do L.Aleman...

Ontem recebi 1 catalogo que é quase uma biblia,pois tem tudo,mas tudo para abarth´s,e apesar de não serem peças originais,são produzidas hoje em dia mas com os mesmos moldes com que foram feitas as originais...

Na "biblia" tem lá entre muitas outras coisas a ponte de braços de origem do 1000OT e 1000OTR.Queres dar uma vista de olhos? :d_evil:

Para o 1000TCR tem não só em aço,mas tambem em aluminio e tambem em magnesio,para o 850/1000OTR é que só tem em aço :t_up:
Boas, tenho um projecto de um OTR ou OTS apartir do Fiat 850 Coupe, tem estado  em ibernação por falta de tempo e material, entretanto estou a terminar o restauro de um 124 BC, a seguir gostava de arrancar com esta replica de OTS será possivel arranjar-me contacto desse fornecedor italiano de material Abarth? :fiat:  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
850 Abarthizado
« Responder #147 em: 21 de Agosto, 2008, 13:09:46 »
prefiro estes meninos :D

[dohtml]
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="
hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="
hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
[/dohtml]

recuperador de oleo, é de valor, quer para o ambiente quer para te manter o circuito fechado
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #148 em: 21 de Agosto, 2008, 21:42:31 »
desenterrado mais uma vez.. :d_grin:

amigos isto tem andado complicado para adiantar as coisas, depois de uma semaninha de ferias ja no fim de julho tenho andado cheio de trabalho, e tenho de aproveitar nas ferias academicas par trabalhar e reunir fundos para continuar este projecto..

ponto da situaçao:
radiador de agua - à espera de um dia de folga a semana para ver preços por medida
electro ventiladores - à espera de um dia de folga a semana para ver preços e comprar
kit por correia abarth s\ apoio da bomba de gasolina - guardado à espera de um dia para o ir buscar
suspensao - em espera/€studo
motor - à espera de um dia livre para por pontos nos i's e uma semaninha livre para tratar dele
chapa - a amadurecer, tenho quase uma carroçaria nova em peças falta pesquisar onde fazer o jacto de areia para entao (quando houver tempo) decapar paineis, mandar ao jacto e depois encontrar chapeiro que agarre o trabalho

acho que nao faltou nada (interiores para ja nao estou a pensar neles)

Fiat128red é melhor falar directamente com o MgConcept pois ainda nao tenho infos desse fornecedor..

cumps :fiat:
 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #149 em: 21 de Agosto, 2008, 21:45:06 »
Citar
recuperador de oleo, é de valor, quer para o ambiente quer para te manter o circuito fechado
obrigado :t_up:

e quais as vantagens em termos de performance, melhoramento ao niver la lubrificaçao do motor, vai mecher com as mudanças de oleo/filto por exemplo? estou completamente a zero!

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------