Autor Tópico: Nuova Panda  (Lida 37338 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Nuova Panda
« Responder #90 em: 15 de Outubro, 2011, 12:25:25 »






Vai ser complicado tornar estas versões bonitas com o desenho actual.

O Cross devia ir para os E.U.A, de certeza que lá vendia.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Nuova Panda
« Responder #91 em: 15 de Outubro, 2011, 13:00:12 »
não percebes bem o espirito americano;

é do tipo quanto maior melhor e quanto gastar menos mais japonês é

status é alemão e popular é VW

o resto é lamborghini e Ferrari!

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Nuova Panda
« Responder #92 em: 24 de Outubro, 2011, 19:06:09 »
Panda Design Story




Depois da apresentação mundial no Salão de Frankfurt, o design do novo Panda pode agora ser apreciado num trabalho repleto de imagens inéditas elaborado pelo Centro de Estilo Fiat: um modo intuitivo e divertido de ilustrar as novidades estilísticas e funcionais do novo Panda. Embora continuando muito compacto, o novo Panda “cresceu” alguns centímetros para garantir os mais elevados padrões de segurança e melhorar ainda mais a já generosa habitabilidade e a capacidade da bagageira. A modularidade do espaço, por outro lado, foi melhorada com numerosos compartimentos e com diversas possibilidades de configuração dos bancos dianteiros e traseiros.

Em pormenor, o novo modelo propõe a actualização estilística da estética externa através de linhas fluidas e arredondadas e de carroçaria de formas regulares, muito eficiente em termos de aproveitamento de espaço. A frente exprime forte personalidade, com o capô ligeiramente convexo a ligar-se harmoniosamente à elegante grelha horizontal e aos novos grupos ópticos arredondados, realçados por um elemento suplementar, separado, com função de "luz diurna" (Daytime Running Lights).

Também a lateral apresenta novidades com a renovação de alguns traços característicos da segunda geração do Fiat Panda, a começar pela terceira janela, agora com ângulos arredondados em sintonia com a mais suave linha externa, criando um efeito de superfície vidrada ininterrupta até aos grupos ópticos traseiros verticais. Também os frisos protectores existentes no pára-choques e nos lados se distinguem por formas harmoniosas e arredondadas que, para além de prestarem homenagem à primeira geração do Fiat Panda, acentuam o aspecto de "todo-o-terreno" do modelo, reforçado pelas vincadas cavas das rodas. Por fim, tal como na série actual, a porta da bagageira surge com zona inferior mais saliente do que o vidro, o que, aliado à linha lateral, dá a sensação de que o tecto se encontra apoiado sobre a carroçaria.

O interior segue a definição estilística da linha externa e propõe um habitáculo espaçoso, funcional e confortável, com pouco a invejar a automóveis de segmento superior. Aliás, a versatilidade sempre foi um dos pontos fortes do Panda, como se pode constatar pelo banco traseiro que pode ser fraccionado e deslizante ou pelas costas do banco do passageiro da frente que pode ser dobrado para dar lugar a um prático plano de apoio. Estes conteúdos, exclusivos na categoria, em conjugação com a opção "cargo box" para a bagageira permitem obter um espaço de carga quase plano para desfrutar todo o comprimento do habitáculo.

Inspirando-se nas mais modernas tendências de projectação, na base do novo Panda está o conceito de que cada pessoa tem exigências diversas, um estilo de vida próprio, uma relação pessoal com os seus objectos e um modo particular de os distribuir. E de os encontrar. Neste sentido, o novo modelo assume-se como espaço a ser preenchido de um modo personalizado mas, ao mesmo tempo, a ser alegremente partilhado com os outros. O novo tabliê é concebido como uma prática concha multifuncional cujo interior oferece uma ampla bolsa, exactamente como na primeira série do modelo. A “concha” é contornada por uma moldura colorida sem solução de continuidade que serve de perímetro único ao volante, ao rádio e aos comandos principais, alojando ainda os difusores de ventilação e o airbag do passageiro. Também aqui encontramos uma referência à primeira geração do Panda, onde os elementos eram aparafusados à “bolsa” de tecido que constituía a parte principal do tabliê. Em suma, o novo Panda continua a surpreender pela capacidade de se transformar de acordo com as situações e de se adaptar às exigências de quem o utiliza, seja como condutor, seja como passageiro. De resto, faz parte do ADN da Fiat oferecer estilo original, tecnologia avançada acessível a todos e soluções inteligentes que simplificam e melhoram a vida bordo.

Veja as ilustrações produzidas pelo Centro de Estilo Fiat:

Flickr

Facebook

Fonte: Fiat Automobiles Portugal (FGAP)





RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth Panda coming in 2013
« Responder #93 em: 16 de Novembro, 2011, 00:11:08 »
Citar
According to a recent report, Abarth is developing a high-performance Fiat Panda for 2013.

Expected to cost £15,000 (€17,500), the model is slated to feature an aggressive body kit, a sport-tuned suspension, upgraded brakes and 16-inch alloy wheels.

Inside, the cabin will likely have sports seats, a short-throw shifter and a new steering wheel.

Power will reportedly come from a turbocharged 875cc TwinAir engine that develops at least 110 hp (82 kW / 112 PS). This should enable the car to accelerate from 0-100 km/h in 8.5 seconds, before hitting a top speed of 177 km/h (110 mph). These figures aren't terribly impressive, but the model is rumored to return 60 mpg UK (4.7 L/100km / 50 mpg US).

Fonte: www.wordcarfans.com

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Nuova Panda
« Responder #94 em: 20 de Dezembro, 2011, 19:52:49 »
Fiat apresenta novo Panda




A Fiat deu a conhecer a nova geração do Panda, que regressa para defender a liderança da sua classe com um estilo mais apurado, um habitáculo mais funcional e uma competitiva oferta de motores

O novo Fiat Panda, agora na sua terceira geração, conta com um design mais apurado, um habitáculo mais funcional e bem concebido e uma gama de motores bem ajustada à sua classe, incluindo a nova geração dos premiados motores a gasolina TwinAir.

A diferença para a geração anterior é marcada através de linhas mais refinadas e elaboradas, como as curvas da secção dianteira, com grupos ópticos em posição elevada. A superfície vidrada estende-se quase sem interrupção desde o pára-brisas até ao óculo traseiro, o que garante uma boa visibilidade.

Com 3540 mm de comprimento (+114 mm face à geração anterior), o acréscimo de espaço é potenciado pelos bancos traseiros, que deslizam cerca de 16 cm. A bagageira oferece mais 10 litros, num total de 260 litros.

A gama de motores inclui, na fase de lançamento, o 1.2 de 69 cv; o 0.9 Twinair de 85 cv; e, a gasóleo, o 1.3 Multijet de 95 cv. Em Setembro deverá chegar uma versão GPL. Todos os motores contam com uma caixa manual de cinco relações e sistema start/stop.

Com chegada prevista a Portugal em Março, o Panda terá uma versão de entrada (1.2 8V Open), com um preço muito competitivo na ordem dos 9000 euros, mas praticamente sem equipamento. As versões mais procuradas, com o nível Lounge, vão estar disponíveis por preços que não devem exceder os 11 mil euros.



Fonte: Auto Motor





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino





GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Nuova Panda
« Responder #96 em: 20 de Dezembro, 2011, 20:41:13 »
Genial  :fiat:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino





Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Nuova Panda
« Responder #98 em: 21 de Dezembro, 2011, 17:31:13 »
Faz-me lembrar uma Citroen Berlingo!

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Nuova Panda
« Responder #99 em: 04 de Janeiro, 2012, 18:37:44 »













GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Nuova Panda
« Responder #100 em: 05 de Janeiro, 2012, 23:06:07 »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Nuova Panda
« Responder #101 em: 09 de Janeiro, 2012, 23:57:53 »

Os finalistas do COTY (Car of the Year 2012) são: o Citroën DS5, Fiat Panda, VW Up, Range Rover Evoque, Ford Focus, Toyota Yaris e Opel/Vauxhall Ampera/Chevrolet Volt.

A lista foi elaborada por um júri de 59 jurados de 22 países.

O vencedor será conhecido no dia da abertura do Salão Automóvel de Genebra, no início de março.


Fonte: www.autohoje.com

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Nuova Panda
« Responder #102 em: 10 de Janeiro, 2012, 00:05:27 »
Sendo uma evolução e não um modelo mesmo novo de raiz, o Panda não me parece ter hipótese, até porque o Panda anterior já foi CARRO DO ANO e depois o FIAT 500 também.

No entanto o motor Twin Air é uma mais valia para estas coisas.

O Ampera/Volt deverá vencer.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Nuova Panda
« Responder #103 em: 10 de Janeiro, 2012, 00:07:08 »
Dali da vista que me parece, ou o Up! ou o DS5 ou o Panda. O futuro está ai! O Ampera/Volt não me seduziu particularmente...


GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Nuova Panda
« Responder #104 em: 10 de Janeiro, 2012, 00:11:02 »
Up! Só sendo para dar graxa à Bruxa.
Pois afinal o que adianta / inova o Up! em relação ao Lupo?  :(

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0