Autor Tópico: Ferrari 2008  (Lida 5539 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari 2008
« em: 22 de Novembro, 2007, 19:22:53 »
Ferrari de 2008 estreia-se em Janeiro



Em equipa que ganha não se mexe, e pelos vistos, o mesmo se aplica aos monolugares de Fórmula 1. O Ferrari de 2008 já tem data marcada de estreia, que terá lugar a 14 de Janeiro de 2008 em Jerez de la Frontera, com Luca Baldisserri, a revelar igualmente que o novo monolugar da Scuderia será uma evolução do modelo actual, que como se sabe, venceu nove corridas em 2007:

«Para o primeiro teste teremos prontos dois monolugares», referiu Baldisseri ao La Stampa, realizando logo de seguida nova e curiosa revelação: «A exemplo deste ano, não haverá primeiro piloto e será a prestação em pista que irá determinar essa hierarquia. Como exemplo posso referir o final do ano de 2003 com Michael Schumacher e Rubens Barrichello a terminarem o ano muito fortes e no início de 2004 o Michael venceu as primeiras cinco corridas, determinando desde logo a nossa escolha.», referiu

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari 2008
« Responder #1 em: 27 de Dezembro, 2007, 18:13:57 »
«O F2008 será completamente novo»



Apesar da Ferrari ter ganho os dois Campeonatos do Mundo em disputa este ano, o F2008 do próximo ano será bastante diferente do carro que deu a Kimi Raikkonen o seu primeiro titulo mundial. A revelação foi feita pelo Director Técnico da Ferrari, o italiano Aldo Costa, numa entrevista aberta que deu durante o Motorshow de Bolonha, realizado na semana passada.

Segundo Aldo Costa, “a monocoque do carro de 2008 será bem diferente daquela que utilizámos este ano, sobretudo na sua parte anterior. Por isso os flancos terão uma forma bastante diferente e a asa anterior também vai ser bastante distinta daquela que utilizámos no F2007.” Daí que também se possa esperar que a suspensão da frente seja diferente da vista no monolugar deste ano, pois com uma nova monocoque vai ser necessário modificar os pontos de ancoragem daquele elemento na carroçaria.

Mas o Director Técnico da Ferrari também explicou que, “com a introdução das novas regras relativas à electrónica, também foi necessário trabalhar bastante no motor e na caixa de velocidades. Por isso estes elementos mecânicos também serão bastante diferentes dos deste ano, pois queremos manter o mesmo nível de competitividade, ao mesmo tempo que temos de melhorar o nosso nível de fiabilidade, pois tivemos demasiados problemas mecânicos em 2007.”

A finalizar, o engenheiro italiano, revelou que “a nossa intenção é a de começar 2008 em força, com um carro fiável e competitivo, pois no ano passado perdemos parte da nossa competitividade enquanto tentávamos resolver problemas de fiabilidade e os nossos rivais aproveitaram-se disso para nos ganhar pontos importantes. Acabamos por recuperar, mesmo nas últimas corridas, mas não queremos repetir os mesmos erros e, por isso, queremos começar 2008 em força.“

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari 2008
« Responder #2 em: 07 de Janeiro, 2008, 17:10:12 »
Ferrari desvenda novo F2008


[size=8]Clica nas imagens[/size]

O novo monolugar da “Scuderia” saiu com o nome de código de 659, mas que se vai chamar de F2008. Foi desenhado de acordo com as novas regras para a temporada de Fórmula 1 de 2008, que entre outros aspectos, não vai permitir ajudas à condução.

A aerodinâmica do novo monolugar foi completamente revista, apesar dos responsáveis pelo carro afirmarem que até a primeira corrida este vá sofrer grandes alterações.

O carro foi desenhado sobre a alçada de Aldo Costa, e tem o seu baptismo de pista marcado para amanhã, na pista de Fiorano, com Kimi Raikkonen ao volante.

Especificações Técnicas

Chassis:

-Chassis: Desenhado em fibra de carbono, numa estrutura tipo ninho de abelha
- Caixa de velocidades: Caixa semi-automática, de sete velocidades e marca atrás, com controlo electrónico de mudanças rápidas, colocada na longitudinal.
- Travões: Travões em fibra de carbono, ventilados
- Suspensões: Suspensões independentes tipo “push-rod”. Com molas de torção, na frente e na traseira.
- Peso: 605 kg (com piloto, água e lubrificantes)
- Jantes: BBS de 13 polegadas, na frente e na traseira

Motor:

- Tipo: 056
- Numero de cilindros: 8
- Bloco dos cilindros: Bloco em alumínio em V 90º
- Numero de Válvulas: 32, com distribuição pneumática  
- Cilindrada: 2398 cm3
- Peso do Motor: 95 kg
- Injecção: Injecção electrónica e digital da Magneti Marelli
- Combustível. Shell V-Power ULG 64
- Lubrificante: Shell SL-1098

Aqui ficam algumas imagens do novo monolugar da Ferrari.  













Fonte: Auto Hoje, imagens do Autoblog
« Última modificação: 07 de Janeiro, 2008, 17:11:43 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari 2008
« Responder #3 em: 07 de Janeiro, 2008, 17:13:33 »
Ferrari F2008 fez baptismo de pista

O Ferrari F2008, rodou hoje pela primeira vez em pista, com Kimi Raikkonen a realizar algumas voltas ao circuito de Fiorano. O monolugar que foi apresentado a imprensa ontem, fez o seu baptismo de pista as 10h 33m, num circuito envolto por alguma neblina.

"Estamos contentes com o novo carro e com as modificações introduzidas. O “cockpit” é mais estreito e o carro no seu todo também é mais pequeno.", referiu Kimi Raikkonen, após ter dado as primeiras voltas à pista.

O Campeão do Mundo de Fórmula 1, Kimi Raikkonen, realizou as primeiras voltas, sempre acompanhado por centenas de adeptos, que observavam do exterior do circuito a evolução do piloto nórdico.

A equipa vai continuar os testes durante o dia de hoje, sempre com Raikkonen ao volante.

Fonte: Auto Hoje





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari 2008
« Responder #4 em: 07 de Janeiro, 2008, 18:29:33 »
Ferrari apresenta novo carro
(actualizado)



A Ferrari apresentou hoje em Fiorano o seu contendor, o F2008; para a próxima temporada, carro que defenderá os títulos de 2007.

A formação transalpina foi a primeira equipa a mostrar a sua arma de 2008, iniciando assim a sua preparação para a época que se vai avizinhando. O F2008 carrega nos seus ombros uma enorme responsabilidade, uma vez que o seu antecessor venceu ambos os títulos em liça.

O último carro saído da pena de Aldo Costa tem fortes semelhantes com o F2007, sendo, no entanto, completamente distinto deste. O F2008 tem uma aerodinâmica completamente revista, devendo apresentar no Grande Prémio da Austrália um pacote completamente novo.

O novo carro de Maranello foi construído tendo em vista o novo regulamento técnico, que prevê o fim das ajudas electrónicas e o aumento da área de protecção à cabeça do piloto. Por isso mesmo, o F2008 é mais pesado que o F2007, o que significa que este ano a Ferrari terá menos lastro para usar.

Kimi Raikkonen dará amanhã em Fiorano o baptismo de pista à sua nova montada, considerando o Campeão em Mundo em título que, com os novos regulamentos, tudo será mais interessante. "Agora, o controle de tracção não nos vai ajudar, mas, para mim, será muito mais divertido. Penso que será mais fácil ultrapassar, uma vez que vamos cometer mais erros", sublinhou o finlandês.

Recentemente, alguns pilotos têm apontado que a Fórmula 1 sem o controle de tracção ficará demasiado perigosa, sendo os expoentes máximos deste pensamento David Coulthard e Jenson Button. Kimi Raikkonen tem uma opinião muito própria sobre este assunto: "Este desporto é perigoso. Não importa se temos ou não controle de tracção. Se alguém pensa que é demasiado perigoso, provavelmente não deveria estar nesta categoria. É mais difícil, é claro, é preciso ter mais atenção."

Para 2008 o objectivo do Campeão Mundial é clara - levar de novo os títulos para Maranello. Porém, sabe que terá fortes oponentes. "Tentaremos tudo para voltar a vencer os campeonatos de Pilotos e de Construtores. Temos que perceber como correm as sessões de testes e os primeiros Grandes Prémios da temporada. Os nossos competidores mais perigosos? Um deles será seguramente a McLaren. E há também a BMW. Será um ano difícil. É a minha segunda temporada com a Ferrari. Sinto que tudo está a correr muito bem. Conheço as pessoas com quem trabalho e gosto muito da equipa", afirmou Raikkonen.

Por seu lado, Felipe Massa não aponta nenhuma equipa como a mais perigosa, mas considera que poderão haver algumas surpresas. "Sabemos que poderão haver surpresas, equipas que ficaram mais competitivas, ou equipas que depois de uma ano complicado perceberam qual a direcção a tomar. É, portanto, complicado, afirmar quem serão os nossos principais rivais. Tudo o que sabemos é que teremos rivais, sejam eles cinzentos, brancos ou azuis. Precisamos apenas de trabalhar para nos mantermos à frente dos nossos rivais", anuiu o brasileiro.

Ao contrário de Raikkonen, Massa foi bastante mais comedido ao enunciar as suas perspectivas para a próxima temporada, sublinhando que tudo dependerá do F2008. "As expectativas para 2008 dependem do carro, portanto, vamos esperar que nos possas permitir lutar pelo campeonato até ao fim", afirmou esperançado o brasileiro que em 2007 terminou a temporada na quarta posição do Campeonato Mundial de Pilotos.

06/01/2008

Fonte: Sport Motores, por Jorge Girão  





BrunoMOF

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3461
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Ferrari 2008
« Responder #5 em: 08 de Janeiro, 2008, 02:58:58 »
FERRARI!!!!!!
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari 2008
« Responder #6 em: 10 de Janeiro, 2008, 15:52:55 »
Schumacher 3º piloto da Ferrari



De acordo com Luca di Montezemolo, Michael Schumacher será o terceiro piloto da Ferrari em 2008, garantindo a equipa transalpina que Kimi Raikkonen e Felipe Massa partirão para a próxima temporada em igualdade de circunstâncias.

O italiano, o presidente da Ferrari, mostra-se satisfeito com a actual dupla de pilotos da Scuderia, revelando-se descansado quanto às suas performances. No entanto, di Montezemolo confia na ajuda de Michael Schumacher para que a equipa possa desenvolver o F2008, deixando antever que o heptacampeão mundial irá testar ao longo da pré-temporada e que terá uma palavra a dizer na evolução do carro de Maranello. "Tal como apenas Fangio e Scheckter antes dele, o Raikkonen venceu o título no seu primeiro ano connosco. Agora, ele conhece melhor o carro e a equipa, portanto, só pode melhorar. O Massa mostrou que é um vencedor e, sobretudo, pensa na equipa durante as corridas. A grande força da Ferrari é o nosso trabalho de equipa. Além disso, existe um terceiro piloto, Schumacher. Podemos contar com a sua experiência de pilotar carros sem controlo de tracção", apontou ao jornal italiano La Stampa Luca Cordero di Montezemolo.

O transalpino ingressou na Ferrari no longínquo ano de 1974, quando foi apontado pelo próprio Enzo Ferrari para a direcção da equipa de Fórmula 1 de Maranello, sendo um dos grandes obreiros dos títulos obtidos por Niki Lauda em 1975 e 1977, para além dos três títulos construtores obtidos consecutivamente em 1975, 1976 e 1977. Di Montezemolo revê-se em Stefano Domenicali, que este ano assume o papel de chefe de equipa da Scuderia, chamando para si parte das funções até aqui desempenhadas por Jean Todt e esperando o presidente da Ferrari um futuro recheado de sucessos da parte do homem apontado por si. "Desejo ao Stefano Domenicali a mesma sorte que me acompanhou nos anos setenta, quando o Enzo Ferrari me escolheu para director de equipa, sem que fosse um técnico", afirmou o presidente da Ferrari que, no entanto, promete que brevemente terá um papel mais activo em toda a estrutura de Maranello: "Dentro de dois meses e meio completarei o meu mandato como presidente da Cofidustria e, então, estarei mais vezes em Maranello."

Entretanto, Domenicali, durante o evento Wrooom em Madonna di Campiglio, revelou que Kimi Raikkonen e Felipe Massa iniciarão o ano em plano de igualdade, sendo cada um deles livre de lutar pelo título deste ano. "A prioridade é a equipa. Neste sentido, Kimi Raikkonen e Felipe Massa iniciam a temporada em igualdade de circunstâncias", garantiu o italiano que assumiu o lugar de Jean Todt.
 
Fonte: Sport Motores, por Jorge Girão
« Última modificação: 10 de Janeiro, 2008, 15:54:46 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari 2008
« Responder #7 em: 17 de Março, 2008, 19:37:42 »
L. Montezemolo: "Saudável dose de humildade para todos na equipa"



Desastre Ferrari na Austrália

A maioria dos observadores atribuía à Ferrari a maior dose de favoritismo no início do Mundial de Fórmula 1, mas a verdade é que o fim-de-semana da Scuderia foi praticamente a definição de Lei de Murphy: tudo o que podia sair errado, saiu mesmo.
 
Positivo, e mesmo neste caso, depende do ponto de vista, só mesmo o "pontinho" de última hora alcançado por Kimi Raikkonen na sequência da desclassificação de Rubens Barrichello. É verdade que a procissão ainda vai no adro, mas a este desfecho não deixa de ser uma grande desilusão para a Ferrari...

Tudo começou na qualificação, quando Kimi Raikkonen ficou logo pela primeira fase com problemas mecânicos no F2008. Massa ainda logrou alcançar a quarta posição da grelha, mas no inicio da corrida, na primeira curva, foi demasiado optimista, e o pião foi a consequência. Mais tarde na corrida, Kimi Raikkonen, depois duma boa recuperação, foi, a exemplo de Massa, pouco cauteloso, e acabou na gravilha, voltando a cair para a cauda do pelotão.

Mais tarde, Massa voltaria a ter um encontro imediato, agora com David Coulthard, acabando por desistir devido a um problema com o motor do Ferrari. Quanto a Kimi Raikkonen, alcançou o último ponto disponível, algum tempo depois da corrida ter terminado, já que Barrichello foi mesmo desclassificado.

Uma curta declaração de Luca de Montezemolo, resume bem este fim-de-semana da Ferrari na Austrália: "Este resultado foi uma saudável dose de humildade para todos na equipa e agora espero ver a verdadeira Ferrari já na Malásia."

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari 2008
« Responder #8 em: 19 de Março, 2008, 15:42:46 »
Ferrari desconfia do sistema electrónico da Mclaren

Depois do descalabro que foi o Grande Prémio da Austrália para a equipa Ferrari, em que vários problemas mecânicos fizeram com que os monolugares de Kimi Raikkonen e Felipe Massa parassem tanto em treinos como na corrida. A equipa analisou os dois motores que tiveram problemas durante o Grande Prémio da Austrália, na sua sede em Maranello, e chegou a conclusão que o bloco do V8 italiano não foi o responsável pelos problemas registados.

A Ferrari considera que o problema está no sistema de controlo electrónico, ECU, desenvolvido pela Mclaren para todas as equipas que participam no Mundial de Fórmula 1.

”Este tipo de problemas podem acontecer com um equipamento que não conhecemos na sua totalidade. Agora já sabemos que há um conflito entre o nosso motor e o sistema de controlo electrónico desenvolvido pela Mclaren, e vamos tomar providencias para que isso não volte a acontecer.”, referiu um porta-voz da equipa italiana.

Também o problema de pressão de gasolina que afectou o Ferrari de Kimi Raikkonen durante os treinos, e que relegou o campeão do Mundo para o meio da grelha de partida, está relacionado, segundo os responsaveis da Ferrari, com o sistema de controlo electrónico da Mclaren.

Stefano Domenicali, Director Desportivo da equipa, também é da opinião que o problema da sua equipa está relacionado com o sistema de controlo electrónico, desenvolvido em conjunto pela Mclaren Electronic Systems e a Microsoft. “Temos que descobrir como funciona o sistema na sua totalidade.”, referiu Domenicali.

Depois destas revelações, prevê-se mais uma temporada “quente” no Mundial de Fórmula 1, que vai ter a sua segunda ronda já neste fim-de-semana, com a disputa do Grande Prémio da Malásia.

Fonte: Auto Hoje





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari 2008
« Responder #9 em: 19 de Março, 2008, 15:54:48 »
"Por tudo em ordem e aproveitar o potencial do carro"



Para Kimi Raikkonen o ponto conquistado graças à desclassificação de Barrichello soube-lhe, muito naturalmente, a pouco.

Mesmo assim, se o finlandês não teve a sorte pelo seu lado, nem na qualificação, nem com a entrada em acção do Safety Car na 27ª volta - que o impediu de entrar na luta por um lugar no pódio - a verdade também é que cometeu dois erros que lhe são pouco comuns e que lhe retiraram a possibilidade de ir mais além. Antes, é claro, do motor ceder, fazendo-lhe perder uma mais do que provável sexta posição.

A seu favor depõe uma primeira volta excepcional, em que subiu da 15ª posição na grelha até ao oitavo posto - e tendo mais gasolina do que todos os seus rivais! - mas a partir daí teve de seguir Barrichello por muitas voltas sem o conseguir superar. A ultrapassagem aconteceu apenas na 19ª volta, com o Campeão do Mundo a aumentar imediatamente de ritmo, começando a aproximar-se dos primeiros.

Com os pilotos da frente a reabastecerem cedo, Raikkonen subiu à terceira posição, mesmo atrás de Kovalainen e sem a entrada do Safety Car em pista tinha garantido o regresso à pista, depois do reabastecimento previsto para a 30ª volta, apenas atrás dos pilotos da McLaren, BMW e Rosberg. Mas com a vantagem de não ter de parar mais, enquanto todos os restantes teriam de efectuar mais um reabastecimento.

Com o Safety Car em pista Raikkonen perdeu essa vantagem e uma tentativa optimista de passar Kovalainen logo após a pista ficar livre resultou num erro clamoroso, que o atirou para a última posição. Novo pião quando estava atrás de Glock não ajudou, com Raikkonen a ser passado duma vez só por Kovalainen e Alonso na fase final da prova, antes do motor perder muita potência e acabar por parar a cinco voltas do final.

Para o finlandês, "este resultado é uma desilusão, mas um ponto é melhor do que nada. O campeonato é longo, mas temos de colocar as coisas em ordem já antes da Malásia para podermos aproveitar o potencial do nosso carro."

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari 2008
« Responder #10 em: 19 de Março, 2008, 16:06:08 »
"Desiludido mas confiante pois temos um carro competitivo"



Fim-de-semana de pesadelo para a Ferrari na Austrália! Nem nos seus piores sonhos a equipa Ferrari imaginava que nenhum dos seus pilotos concluísse a corrida de Melbourne.

Mas foi isso mesmo que aconteceu no final dum Grande Prémio em que os seus dois pilotos cometeram demasiados erros e a fiabilidade acabou por trair por completo a Scuderia.

Para começar foi Massa que cometeu um erro incrível, entrando em pião na saída da primeira curva quando tentava discutir a terceira posição com Kovalainen. Apesar de ter danificado a frente do seu F2008, o brasileiro conseguiu chegar às boxes, caindo para a última posição. Daí para a frente, com o tanque cheio e ajudado por dois períodos de Safety Car, o paulista recuperou até à sétima posição quando o motor parou e o condenou ao abandono.

Como é evidente, o seu moral estava em baixa no final da corrida: "Que mau início de Mundial. Cometi um erro na primeira curva, mas estava a recuperar bem até o Coulthard me fechar a porta - provavelmente não me viu - só que tive alguma sorte, pois o meu carro não teve danos e pude prosseguir. Depois veio o problema de motor, nada usual na Ferrari, que me levou ao abandono. Estou desiludido, é claro mas confiante que recuperaremos, pois temos um carro muito competitivo."

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari 2008
« Responder #11 em: 20 de Março, 2008, 16:32:11 »
Ferrari confiante na fiabilidade

A Ferrari está convicta que os problemas de motor que sucederam a Kimi Raikkonen e a Felipe Massa no GP da Austrália não irão voltar a suceder. Imediatamente após a corrida, ambos os motores "voaram" para Maranello, tendo-se chegado à conclusão que tudo se deveu a um problema com a alimentação de combustível, potenciado pelas temperaturas muito mais elevadas do que o esperado pelos homens da Scuderia, em Melbourne.
 Ao que parece, o forte calor que se fez sentir em Albert Park teve como consequência a quebra das válvulas dos motores dos monolugares dos dois pilotos da equipa:

"O problema não se deveu a qualquer defeito de peças, ou a sobreaquecimento, mas sim ao forte calor que se fez sentir, o que teve como consequência um problema na admissão de combustível nos nossos monolugares. Estamos a trabalhar na cartografia do motor de modo a evitar que o mesmo possa suceder, e estamos seguros que o sucedido na Austrália será caso único.", referiu um porta-voz da equipa, que também negou que alguma coisa tivesse a ver com a ECU 'standard' que este ano equipa todos os F1: "Nada teve a ver com as novas ECU, apesar de nos termos visto na obrigação de aprender novos métodos para operar os motores.", referiu o mesmo porta-voz ao autosport.com, depois de ter sido escrito por alguma imprensa que as ECU "provenientes" da McLaren poderiam ter contribuído para o "descalabro".

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari 2008
« Responder #12 em: 20 de Março, 2008, 16:53:22 »
Centralina no centro da polémica  

A nova SECU, construída por uma subsidiaria da McLaren e pela Microsoft, poderá estar no centro de uma nova polémica, uma vez que a Ferrari não garante que não tenha sido a centralina electrónica única a criar os problemas de motor que levaram os seus carros ao abandono.

Esta temporada a FIA introduziu uma centralina electrónica única que será usada por todas as equipas, uma medida considerada imperiosa para que as ajudas electrónicas fossem banidas da Fórmula 1.

Desde que se iniciaram os testes com este componente produzido pela McLaren Electronics e pela Microsoft que existiram relatos de dificuldades, havendo quem garantisse que, num determinado momento, nem sequer conseguiam colocar os seus motores a funcionar.

Após o primeiro Grande Prémio da temporada, a Ferrari, que viu os seus dois pilotos desistirem com problemas de motor, não coloca de parte a possibilidade das quebras dos seus propulsores terem sido provocadas pela SECU. "Este problema foi causado por dois procedimento conflituosos. Este tipo de situações podem acontecer quando trabalhamos com um procedimento que não conhecemos suficientemente bem. Agora que sabemos existe um conflito, poderemos agir de forma a evitar que suceda novamente. Se tivermos um Macintosh e usarmos software da Windows, o computador pode bloquear sem sabermos porquê. Quando isso acontece, fazemos um reset", sublinhou um elemento da Ferrari em declarações prestadas à revista electrónica GPWeek.

Parece que a polémica poderá estar de volta à Fórmula 1, tendo, uma vez mais como protagonistas, a Ferrari e a McLaren Mercedes.

Fonte: Sport Motores
« Última modificação: 20 de Março, 2008, 16:54:22 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari 2008
« Responder #13 em: 24 de Março, 2008, 18:30:23 »
"Podemos fazer ainda melhor"

Kimi Raikkonen estava naturalmente feliz no final duma corrida que dominou com grande facilidade. Tudo esteve do lado dele, até o facto de Felipe Massa ter ficado pelo caminho a meio da corrida, mas a verdade é que até aí tudo estava controlado, até, imagine-se, o momento em que passaria para a frente da corrida:
"Estou muito contente com esta vitória, só foi pena o Felipe não ter conseguido chegar ao fim, pois isso seria um resultado fantástico. De início não quis arriscar e preferi rodar atrás do Felipe, pois sabia que iria parar mais tarde e assim poderia aumentar o ritmo e passar para a frente logo após o reabastecimento. Foi o que sucedeu!"

"A partir daí com a pista livre à minha frente, o carro perfeito, pude controlar com facilidade a situação sem me preocupar muito com a mecânica ou mesmo com os pneus. Ainda estamos a lutar um pouco na qualificação, mas em corrida temos um potencial muito grande. O início de época foi muito complicado, mas nunca perdi a fé na equipa. E ainda podemos fazer melhor.", referiu.

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari 2008
« Responder #14 em: 24 de Março, 2008, 19:26:20 »
Kimi Raikkonen regressa às vitórias



Kimi Raikkonen venceu a segunda prova do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1, o Grande Prémio da malásia, realizado no circuito de Sepang.

O piloto da Ferrari fez esquecer a má prestação da Ferrari na primeira prova da época, dominando a corrida a partir da 18ª volta, quando o seu colega de equipa pasou nas boxes para o primeiro reabastecimento. Mais tarde, Massa cometeu um erro com uma saída de pista que levou ao seu abandono. Com uma prova de grande regularidade, Robert Kubica levou o BMW Sauber até à segunda posição, seguido de Heikki Kovalainen, o melhor dos McLaren Mercedes.

Na quarta posição, Jarno Trulli, faz a Toyota pensar em altos voos esta época, ficando à frente do líder do campeonato, Lewis Hamilton, que partiu da nona posição da grelha de partida.

A sexta posição final foi para Nick Heidfeld (BMW Sauber), que estabeleceu a volta mais rápida da corrida, com o tempo de 1m 35.366s na 55ª volta. O sétimo foi Mark Webber (Red Bull), que se defendeu da melhor forma da ofensiva final de Fernando Alonso (Renault), que seria o último a pontuar.

Na classificação do campeonato de pilotos, Lewis Hamilton mantém-se no comando, agora com 14 pontos à frente de Raikkonen, com 11, enquanto a McLaren Mercedes lidera o Mundial de Construtores com 24 pontos, com a BMW Sauber em segundo, com 19 pontos.

A Fórmula 1 voltará de novo à acção no Grande Prémio do Bahrain, a realizar-se no Circuito Internacional daquele país, de 4 a 6 de Abril.

Fonte: AutoPortal, por Luis Neves