Autor Tópico: Termostato E Sensor Da Borboleta...  (Lida 4758 vezes)

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lusitano

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Termostato E Sensor Da Borboleta...
« em: 28 de Novembro, 2007, 12:40:41 »
Será que alguém me pode dar umas dicas??
Relativamente ao termostato, o que pretendia saber é se é possivel regula-lo para uma temperatura mais alta. Isto porque como ando a GPL, o carro tem mais dificuldade a aquecer e agora com o frio aí, ele mantem-se pouco acima dos 50 graus em estrada.
A outra questão, tem a ver com o relantti muito baixo, na ordem das 650 rpm, penso que isto se deva ao facto do aspersor de gás tapar um pouco a entrada de ar no motor. Visto o carro não ter afinação de relantti, será que posso afinar o mesmo com a inclinação do sensor de posição da borboleta??? Ou então como devo fazer??
Gilberto Silva - Vila do Conde

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Termostato E Sensor Da Borboleta...
« Responder #1 em: 28 de Novembro, 2007, 12:42:38 »
o carro tem que ter afinação do ralenti! se fizeres por alteração da posição do sensor de borboleta, ele vai estar sempre em aceleração, nos carros por carburador isso é nocivo para o nivel de CO, porque estás a activar os jactos principais... mas a injectores... não tenho ideia, no entanto ha maneira de afinar ralenti
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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Termostato E Sensor Da Borboleta...
« Responder #2 em: 28 de Novembro, 2007, 12:46:12 »
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o carro tem que ter afinação do ralenti! se fizeres por alteração da posição do sensor de borboleta, ele vai estar sempre em aceleração, nos carros por carburador isso é nocivo para o nivel de CO, porque estás a activar os jactos principais... mas a injectores... não tenho ideia, no entanto ha maneira de afinar ralenti
No programa autodata, diz que o relantti é auto-afinável em 850rpm +/-50rpm. E a solução que dá passa por ver os sensores. Além das emissões de co2, existe mais algum problema em mexer no sensor da borboleta? É que o meu carro não tem que cumprir os niveis de co2. Tenho uma carta da fiat a dize-lo.
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Termostato E Sensor Da Borboleta...
« Responder #3 em: 28 de Novembro, 2007, 13:34:37 »
então até podes mexer no esticador do cabo do acelerador...
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« Responder #4 em: 28 de Novembro, 2007, 14:28:10 »
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então até podes mexer no esticador do cabo do acelerador...
Isso já tentei, mas a centralina é fina. Fica bom por uns instantes, mas depois, pimba lá vem ele para as 650 rpm outra vez.
Quanto ao termostato, não sabes se tem afinação?
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« Responder #5 em: 28 de Novembro, 2007, 15:44:14 »
podes é fazer furos... para passar mais agua... mas isso faria o bicho ficar ainda mais frio.

eu acho que n devias mexer nele, apensa certeficar-te que ele n está avariado aberto.

quanto ao ralenti, tens uma maneira de lhe subir ralenti...
ha um fio que sai da centralina que vai ligar ao AC, e que quando o AC liga, ordena a centralina a subir o ralenti.. basta com uns diodos e um interruptor usares isso para qnd quiseres subires a rotação, se o fizeres com o AC desligado.. o ralenti sobe
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« Responder #6 em: 28 de Novembro, 2007, 16:34:24 »
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podes é fazer furos... para passar mais agua... mas isso faria o bicho ficar ainda mais frio.

eu acho que n devias mexer nele, apensa certeficar-te que ele n está avariado aberto.

quanto ao ralenti, tens uma maneira de lhe subir ralenti...
ha um fio que sai da centralina que vai ligar ao AC, e que quando o AC liga, ordena a centralina a subir o ralenti.. basta com uns diodos e um interruptor usares isso para qnd quiseres subires a rotação, se o fizeres com o AC desligado.. o ralenti sobe
eh pá. ganda marosca. Vou ver se dou com o fio. Os diodos são obrigatorios?? Não chega um interruptor com led? Já não faz retorno.
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« Responder #7 em: 28 de Novembro, 2007, 16:47:40 »
um led é um diodo :)
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« Responder #8 em: 28 de Novembro, 2007, 16:51:41 »
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um led é um diodo :)
sim eu sei, como falaste no plural pensei que tinha que construir uma ponte rectificadora. Já agora esses fios ligam ao magneto do compressor ou aos comandos do tablie???
Desculpa tantas perguntas...
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« Responder #9 em: 28 de Novembro, 2007, 16:54:31 »
não sei ao certo onde ligam, tenho que ver qual é pino da centralina, depois é medir com o multimetro, e ve o que passa la, corrente ou massa  
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« Responder #10 em: 29 de Novembro, 2007, 13:10:17 »
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não sei ao certo onde ligam, tenho que ver qual é pino da centralina, depois é medir com o multimetro, e ve o que passa la, corrente ou massa
Estive a tentar arranjar o esquema da minha centralina na net e nada.
Não sei como vou dar com o dito pino.
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« Responder #11 em: 29 de Novembro, 2007, 15:33:47 »
eu tenho isso algures.... vou procurar e depois digo-te
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« Responder #12 em: 29 de Novembro, 2007, 16:31:22 »
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eu tenho isso algures.... vou procurar e depois digo-te
Desde já te agradeço...  :t_up:  
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« Responder #13 em: 30 de Novembro, 2007, 11:13:09 »



espero que seja util...cumps
 

m3lo

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« Responder #14 em: 30 de Novembro, 2007, 11:18:44 »
o pino A8 é da pressão do liquido do ac

F10 é a ficha do A\C o fio é azul escuro...

tenho os dados tecnicos sobre valores ke o multimetro  devem apresentar se for necessário....

cumps