0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
o carro tem que ter afinação do ralenti! se fizeres por alteração da posição do sensor de borboleta, ele vai estar sempre em aceleração, nos carros por carburador isso é nocivo para o nivel de CO, porque estás a activar os jactos principais... mas a injectores... não tenho ideia, no entanto ha maneira de afinar ralenti
então até podes mexer no esticador do cabo do acelerador...
podes é fazer furos... para passar mais agua... mas isso faria o bicho ficar ainda mais frio.eu acho que n devias mexer nele, apensa certeficar-te que ele n está avariado aberto.quanto ao ralenti, tens uma maneira de lhe subir ralenti...ha um fio que sai da centralina que vai ligar ao AC, e que quando o AC liga, ordena a centralina a subir o ralenti.. basta com uns diodos e um interruptor usares isso para qnd quiseres subires a rotação, se o fizeres com o AC desligado.. o ralenti sobe
um led é um diodo
não sei ao certo onde ligam, tenho que ver qual é pino da centralina, depois é medir com o multimetro, e ve o que passa la, corrente ou massa
eu tenho isso algures.... vou procurar e depois digo-te