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Alteraçoes Num Cinquecento Sport...
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Tópico: Alteraçoes Num Cinquecento Sport... (Lida 4723 vezes)
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
PeteCunha
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Alteraçoes Num Cinquecento Sport...
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em:
26 de Dezembro, 2007, 21:32:10 »
Ora vamos lá a vêr como fazer um carrinho de cidade simpático.
Partimos com um Fiat Cinquecento Sport!
A partir daqui, e para os que já o conduziram sabem que sem fazer estardalhaço, temos um carrinho de cidade simpático e que dá sempre a sensação de raça italiana.
Passemos ás alterações:
- Motor: Arvore de cames da Colombo & Bariani, colector de escape especial, admissão trabalhada, chip e... cx de velocidades de um Punto six speed. (note-se que esta é "bolt on" e tem a sexta ligeiramente mais curta que a 5ª original)
- Chassis: Molas mais curtas, (atenção que rebaixar mais que 2,5 cms equivale a simplesmente não conseguir andar com o carro em estrada), Konis reguláveis, Barras antiaproximação dianteiras e trazeiras (podem-se fazer em "casa") e uma barra estabilizadora dianteira um pouco mais grossa.
- Travões: Discos ranhurados na frente com pastilhas Ferodo racing DS2500, tubos em malha de aço e DOT 5.1
Cerca de 70 a 75 cv e um carro no verdadeiro espirito Carlo Abarth.
Preço estimado: 2500 euros, com os contactos certos.
A minha pergunta é... será mesmo assim?
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Responder #1 em:
26 de Dezembro, 2007, 21:37:29 »
Mais ou menos....
falta facear a cabeça.....
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Responder #2 em:
27 de Dezembro, 2007, 11:54:45 »
Citar
Mais ou menos....
falta facear a cabeça.....
depende da cames...
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Responder #3 em:
27 de Dezembro, 2007, 20:42:39 »
com a mesma !!
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Responder #4 em:
27 de Dezembro, 2007, 21:34:04 »
estamos a falar desses valores sendo que todo o know how é feito pela pessoa , muito trabalho investido e não contabilizado....
aliás, só essa cames....
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Responder #5 em:
27 de Dezembro, 2007, 21:35:59 »
e... não acredito nessa cavalagem assim se bem que como diz o smokeme ele de origem aguenta até aos 100 cv...
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Responder #6 em:
27 de Dezembro, 2007, 23:39:19 »
a taxa de compressão é ditada pela cames, cada cames tem uma compressão com a qual da o seu melhor rendimento!
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Responder #7 em:
28 de Dezembro, 2007, 08:34:07 »
Por bem menos do que os 2500€ metia-se o motor 1.2 do Punto 60 com a mesma caixa do Punto 55 (como eu já tinha falado num thread que abri aqui à uns tempos para saber se alguém me esclarecia se a caixa de 6 era mais curta ou mais longa que a de 5).
Quanto aos discos ranhurados não sei se justifica para a cidade. Mas se calhar com o dinheiro que poupava no motor, se realmente precisasse do upgrade aos travões trocava-os pelos discos ventilados conform explicam num tópico já antigo aqui do fórum. Sempre travava melhor e gastava muito menos calços!
Os tubos em malha de aço concordo pois são mais resistente, principalmente em quente. Já o DOT 5.1 é relativo... Os Cinquecentos sempre andaram com DOT4... de qualquer forma isso nem devia vir na lista de alterações. Foi só para fazer número. Senão falta lá também óleo do motor sintético 5W30, válvulina especial de corrida,...
As alterações do motor para ganhar 20cv e perder fiabilidade não me convencem... A parte do colector e da admissão trabalhada ainda se pode justificar pois facilita a entrada e saída da mistura. Sem árvore de cames não precisava de chip para nada.
Uma pequena resistência de uns cêntimos resolvia a questão para mandar mais um bocadito de gasolina para dentro do motor. Não faltam aí chips milagrosos à venda no ebay que não passam de uma resistência para colocar no sensor de temperatura do ar de admissão. Princípio simples: resistência maior indica temperatura do ar muitíssimo baixa o que implica ar mais denso, logo mais oxigénio portanto a unidade tem de meter mais gasolina para queimar com esse oxigénio que na realidade não existe. Resultado piora-se um bocadinho na poluição mas fica-se com a mistura mais rica....
Quanto à suspensão é complicado de dizer se a barra anti-aproximação faz muita ou pouca diferença. Atrás acho que não faz nenhuma e se quiseres meter qq coisa na mala que tenham de deitar os bancos devem ficar bem lá um ferro atravessado!!
Como o meu Cinquecento já trazia barra AA à frente não sei se curvava pior sem ela...
A barra estabilizadora mais grossa é uma boa aposta se for efectivamente mais dura! Como deve ter sido "homemade" ponho algumas dúvidas... Em relação à dureza e à longevidade...
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Responder #8 em:
29 de Dezembro, 2007, 22:44:50 »
e a mim só me apetece chorar...
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Última modificação: 29 de Dezembro, 2007, 22:45:33 por darth vader
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Responder #9 em:
30 de Dezembro, 2007, 14:24:34 »
ehehehe, pkek eu sabia que isto ia dar pano para mangas???
isto é que eu gosto!!
uma perfeita brainstorm!
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Responder #10 em:
30 de Dezembro, 2007, 16:45:50 »
eu tou indo
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Responder #11 em:
30 de Dezembro, 2007, 17:09:11 »
darth... e que tal a minha assinatura nova?
ehehe
mas sinceramente... eu tou mto mais inclinado para o motor 1200...
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Última modificação: 30 de Dezembro, 2007, 17:11:16 por PeteCunha
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Responder #12 em:
30 de Dezembro, 2007, 18:39:49 »
quanto á assinatura
Quanto ao resto, depois falamos.
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Responder #13 em:
30 de Dezembro, 2007, 18:51:11 »
tb quero um 1200
Se um Fire 750 com caixa de 4 faz 170 um 1200 tem que lá chegar bem também
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Responder #14 em:
31 de Dezembro, 2007, 03:03:39 »
épá... já agora uma pergunta estupida...
já ouvi falar mto do y10 turbo... e a minha pergunta é... se um gajo arranjasse um turbo duma macchina dessas... haveria maneira de o meter a trabalhar num cinq???
vá lá, nao gozem com a pergunta... é mesmo daquelas de quem nao percebe nada de mecanica!
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