Autor Tópico: Fiat 850 Special  (Lida 10755 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Fiat 850 Special
« Responder #15 em: 14 de Julho, 2008, 22:42:25 »
tenho duvidas se os bancos que o carro tem serao os originais pois nao me lembro de ter visto 850special com bancos daquele estilo.. quando for ver o carro tiro umas fotos para tirar duvudas.. :t_up:

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

850pequenino

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3505
  • Karma:
    +10/-8
    • www.fiat850special.blogspot.com
Fiat 850 Special
« Responder #16 em: 15 de Julho, 2008, 00:55:17 »
a caixa do sport coupe é de 5 nao é? e é so plug and play?

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Fiat 850 Special
« Responder #17 em: 15 de Julho, 2008, 11:40:36 »
para 850 so existem caixas de 5 abarth. todos os modelos que sairam para estrada tinham caixa de 4 variando entre si a relaçao final do diferencial. o Special tem a relaçao mais curta (8/41) e o normal a mais longa (8/37) o sport coupe/spider tem uma relaçao intermedia entre as duas berlinas (8/39)

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Fiat 850 Special
« Responder #18 em: 15 de Julho, 2008, 13:31:07 »
e sim, pelo menos entre os modelos de estrada de 842 e 903cc as caixas sao plug & play de uns para os outros..

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

850pequenino

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3505
  • Karma:
    +10/-8
    • www.fiat850special.blogspot.com
Fiat 850 Special
« Responder #19 em: 15 de Julho, 2008, 19:26:05 »
entao a caixa do sport coupe é a melhor para andar a grande velocidade? permite até que velocidade sem esforçar o motor?
A caixa abarth nem vale a pena perguntar se é dificil de arranjar ou se é cara  :d_roll:

como é que destingo a caixa de cada um dos modelos? podem tentar vender-me uma caixa do sport coupe , sendo afinal do normal ou do special.

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Fiat 850 Special
« Responder #20 em: 15 de Julho, 2008, 20:49:28 »
Até hoje ainda nao vi nenhuma de 5 especifica de 850, ja vi uma no ebay para fiat 600, mas o motor roda ao contrario.. e os preços sempre a cima de 4/5k€
Pois, isso também tenho de tentar descobrir, tecnicamente a diferença esta no grupo cónico, exteriormente tenho de ver as caixas que aqui tenho a ver se encontro diferenças (alguma inscriçao, referencia ou assim).. Ate agra distingo-as pelo bloco a que vêm agarradas!!!

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

850pequenino

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3505
  • Karma:
    +10/-8
    • www.fiat850special.blogspot.com
Fiat 850 Special
« Responder #21 em: 15 de Julho, 2008, 21:58:58 »
a esse preço é a mesma coisa que me diserem: "Mauro, nao existem caixas de 5"

Se descobrir alguam referencia nas caixas que as possam identificar como sendo da devida versao, ficava muito agradecido,
ja agora, se este special for para a frente, e o abarth ficar em stand by, a panelinha nao pode ser vendida e na altura do abarth comprar outra? :d_grin:
Essa panela dá o somzinho de abarth 1000ots certo?

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Fiat 850 Special
« Responder #22 em: 15 de Julho, 2008, 23:11:55 »
possivelmente fica com um barulhinho jeitoso!!! mas deve ficar neste, ou entao é mesmo para guardar, passar o abarth para segundo plano nao implica deixar de juntar material so muda a velucidade de aquisiçao!!! lol

contacta com a Lugo Motorsport (www.lugo.pt) que a partida sendo a OMP fornecedor deles conseguem uma replica OMP por +-200€+IVA se nao no ebay ha por 180€ mais portes ou entao numa proxima automobilia possivelmente tambem se arranja..

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

alapimba

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1759
  • Karma:
    +0/-5
    • http://
Fiat 850 Special
« Responder #23 em: 15 de Julho, 2008, 23:34:14 »
er... quanto vais gastar em chapeiro + pintura + interiores + mecanica?

arranja mas é o que começaste e encosta este à box!
Do contra!

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Fiat 850 Special
« Responder #24 em: 16 de Julho, 2008, 00:17:32 »
Citar
er... quanto vais gastar em chapeiro + pintura + interiores + mecanica?

arranja mas é o que começaste e encosta este à box!
do contra!! :d_grin:

estou a ponderar a ideia de avançar com este e deixar o outro em stand by pois para por o outro a andar como quero ainda falta muita coisa e coisas caras como é o 70hp, a ponte de suspensao, sem falar dos interiores a condizer com a pujança do carro.. e isso para um estudante trabalhador quando dá so daqui a muito tempo é que o tenho a andar..

para por este a andar, como ja tenho todo o material de chapa que preciso é so desmontar (eu faço), mandar para o chapeiro (neste momento já ha vontad€ para), voltar a montar (eu faço) e fazer revisao a mecanica (na oficina com uma mao minha).. estofos tambem se podera fazer caso consiga preços em conta se nao ficam para quando poder (porque ainda nao estao vergunhosos  e manicure vou fazendo depois em casa..

contando com orçamentos de chaparia de cerca de 1000€, tenho orçamentos para o outro de 1250€ para cima com todos os reforços e alteraçao das cavas das rodas. mais pintura e a revisao andara tudo nos 2000€.. e se quizer posso ainda aplicar o motor do normal que tenho e esta bom, e mais tarde reparo o 842 do especial a fundo..
a mecanica e falta de peças (salvo raras excepçoes) nao é problema pois tenho tudo do outro que preticamente nao vou usar nada!!! :d_grin:

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

alapimba

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1759
  • Karma:
    +0/-5
    • http://
Fiat 850 Special
« Responder #25 em: 16 de Julho, 2008, 17:26:15 »
resumindo
para teres o 850 special a andar sem envergonhar alem do teu tempo e tendo em conta que tens muito material, quantos € contas gastar?
 
Do contra!

alapimba

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1759
  • Karma:
    +0/-5
    • http://
Fiat 850 Special
« Responder #26 em: 16 de Julho, 2008, 17:27:14 »
Citar
do contra!! :d_grin:
 
se es do contra é pq tens uma opiniao certa, se assim é este topico é so mesmo para encher chouriços pois ja estas mais do que decidido sobre o que vais fazer :P
Do contra!

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Fiat 850 Special
« Responder #27 em: 16 de Julho, 2008, 18:36:46 »
Citar
se es do contra é pq tens uma opiniao certa, se assim é este topico é so mesmo para encher chouriços pois ja estas mais do que decidido sobre o que vais fazer :P
nao quis ofender.. :t_up:
claro que se pedi opinioes aceito a favor e contra..

Citar
resumindo
para teres o 850 special a andar sem envergonhar alem do teu tempo e tendo em conta que tens muito material, quantos € contas gastar?

quanto a valores para o por a andar sem envergonhar, isto é, sem ferrugens nem podres de chapa e e com a revisao mecanica (juntas, bombitos, mudança de filtros, fluidos etc) 2000€ acho um valor ja rasoavel para nao apanhar sustos..

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Fiat 850 Special
« Responder #28 em: 17 de Julho, 2008, 20:59:21 »
hoje veio ca fora apanhar ar..

como a parte electrica do motor ardeu toda nao deu para por a trabalhar, mas deitei um pouco de oleo fino nos cilindros, engatei de 4a e mecheu, colado nao esta!!

comecei a desmontar algumas coisas e.... ja começo a ter duvidas quanto ao restauro, tendo em conta o que o carro me custou ate pode "compensar" reparar, mas esta longe de estar bom de chapa, alguma ferrugem nos paineis (que ja sabia), um podre no teto, a a parte de tras num estado que da vontade de cortar tudo!! A frente tem uns podres mas nao me preocupo porque para ser bem feito os quarda lamas e a frente vao novos..

ficam algumas fotos do pouco que fiz:

assim ate parece bom (rasoavel).....

cumps :fiat:  
« Última modificação: 03 de Julho, 2010, 21:04:14 por Ricardo_850 »
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Fiat 850 Special
« Responder #29 em: 17 de Julho, 2008, 21:00:48 »
mas.....

cumps :fiat:  
« Última modificação: 03 de Julho, 2010, 21:10:41 por Ricardo_850 »
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------