Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Manutenção / Discussão Tecnica
Emissões Poluentes Ao Relantim
Imprimir
Páginas:
1
2
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Emissões Poluentes Ao Relantim (Lida 2841 vezes)
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Joao_ben
Piccolo
Offline
28
Karma:
+0/-0
Emissões Poluentes Ao Relantim
«
em:
28 de Agosto, 2008, 21:38:15 »
Boas,
O meu fiat uno 1.4 td foi à inspecção e chumbou por ter as emissoes de co2 altas quando no relanti (cerca de 0,6), no entanto acelerando nunca passou dos 1.3 o que é um valor muito dentro do normal.
Gostaria de saber o que poderá ser!
Hà um ano atrás efectuei uma limpeza nos injectores(na maquina) e também me mecheram no debito de combustivel (penso que não no ponto), de qualquer forma, desde essa altura o carro desenvolve menos e o turbo também entra mais tarde! (pelas 3000 é que começa a encher o turbo e só as 4000 e que esta na pressao maxima).
Será que quem mecheu na bomba não deixou o trabalho bem feito e agora o combustivel está a ser mal queimado?
Registado
Fiat 600 71
Ferrari
Offline
12363
Karma:
+3/-0
Emissões Poluentes Ao Relantim
«
Responder #1 em:
28 de Agosto, 2008, 21:54:54 »
Provavelmente é isso, ou a bomba n tá bem a ponto..
Registado
Joined 13 May, 2004
600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->
VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ
carcount since 2003
Member nº 182
Joao_ben
Piccolo
Offline
28
Karma:
+0/-0
Emissões Poluentes Ao Relantim
«
Responder #2 em:
28 de Agosto, 2008, 22:05:24 »
é facil alterar o ponto ou o debito da bomba?
como o posso faze?
ou tenho mesmo de deixar num mecanico?
Registado
Fiat 600 71
Ferrari
Offline
12363
Karma:
+3/-0
Emissões Poluentes Ao Relantim
«
Responder #3 em:
28 de Agosto, 2008, 22:09:04 »
Ainda não olhei para o meu.. mas a ver se aprendo a mexer no meu..
Olha uma coisa.. costumas puxar pelo carro?
Registado
Joined 13 May, 2004
600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->
VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ
carcount since 2003
Member nº 182
spayz
Maserati
Offline
7740
Karma:
+2/-1
Emissões Poluentes Ao Relantim
«
Responder #4 em:
28 de Agosto, 2008, 22:14:22 »
se mexeres no debito vai ficar pior, se abrires aumenta o co2 se fexares o turbo demora mais a encher, isso nao esta a ponto ou a westgate nao esta boa.
«
Última modificação: 28 de Agosto, 2008, 22:14:46 por spayz
»
Registado
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI
Recuperaçao do Bolide
Joao_ben
Piccolo
Offline
28
Karma:
+0/-0
Emissões Poluentes Ao Relantim
«
Responder #5 em:
28 de Agosto, 2008, 22:17:22 »
como se altera o ponto? ou isso so pode mesmo ser um mecânico a faze-lo?
westgate? poderias explicar o que é?
agradecido
Registado
Fiat 600 71
Ferrari
Offline
12363
Karma:
+3/-0
Emissões Poluentes Ao Relantim
«
Responder #6 em:
28 de Agosto, 2008, 22:20:18 »
Costumas puxar pelo carro..?
Registado
Joined 13 May, 2004
600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->
VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ
carcount since 2003
Member nº 182
Joao_ben
Piccolo
Offline
28
Karma:
+0/-0
Emissões Poluentes Ao Relantim
«
Responder #7 em:
28 de Agosto, 2008, 22:22:34 »
nao muito, até porque o turbo entra tarde (as 3000), por isso...
de qualquer forma o problema e as emissoes ao relantim, não acusa excesso de emissoes.
o seja, o gajo disse que deita muito fumo e pronto, lixa-te para ai, o teste na maquina passou.
Registado
spayz
Maserati
Offline
7740
Karma:
+2/-1
Emissões Poluentes Ao Relantim
«
Responder #8 em:
28 de Agosto, 2008, 22:23:50 »
quando te afinaram o carro o turbo abria as 3000?
Registado
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI
Recuperaçao do Bolide
Fiat 600 71
Ferrari
Offline
12363
Karma:
+3/-0
Emissões Poluentes Ao Relantim
«
Responder #9 em:
28 de Agosto, 2008, 23:05:41 »
o turbo do meu nota-se logo aí ás 2500/2800..
Registado
Joined 13 May, 2004
600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->
VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ
carcount since 2003
Member nº 182
spayz
Maserati
Offline
7740
Karma:
+2/-1
Emissões Poluentes Ao Relantim
«
Responder #10 em:
28 de Agosto, 2008, 23:36:30 »
a westgate ou o turbo nao estao bons, ele injecta gasoleo mas o turbo nao acompanha com ar por isso faz mt fumo.
Registado
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI
Recuperaçao do Bolide
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Emissões Poluentes Ao Relantim
«
Responder #11 em:
29 de Agosto, 2008, 00:07:16 »
mas isso que acabas de descrever n se nota ao ralenti!!!!
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Joao_ben
Piccolo
Offline
28
Karma:
+0/-0
Emissões Poluentes Ao Relantim
«
Responder #12 em:
29 de Agosto, 2008, 03:20:03 »
antes de mandar limpar os injectores o turbo entrava la pelas 2500...
depois de os limpar veio assim, ainda pensei que precisasse de puxar pelo carro, mas 1 ano depois mantem-se.
eles mecheram na bomba, mas pelo que me disseram so no débito e não no ponto
Registado
Joao_ben
Piccolo
Offline
28
Karma:
+0/-0
Emissões Poluentes Ao Relantim
«
Responder #13 em:
29 de Agosto, 2008, 03:22:31 »
ele não faz muito fumo, mesmo quando o turbo entra.
simplesmente o turbo entra tarde, e tem excesso de emissoes ao relantim (tem em conta o normal).
como já disse acelerando não passa o excesso de emissoes e não deita muito fumo, alias nas aceleradelas que ele deu nunca passou o 1,3 e o limite acho que é 2,5 (para o meu carro)
acusou 0.6 ao relantim o que é elevado.
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Emissões Poluentes Ao Relantim
«
Responder #14 em:
29 de Agosto, 2008, 09:17:31 »
qnts kms tem
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Imprimir
Páginas:
1
2
Ir para o topo