Autor Tópico: Uno 45s Evo Caixa Curta  (Lida 3393 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

S.Gabriel

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 21
  • Karma:
    +0/-0
Uno 45s Evo Caixa Curta
« em: 10 de Janeiro, 2009, 08:17:53 »
pretendo saber qual a melhor solução,para tornar a caixa do uno mais curta sem sacrificar muito a velocidade de ponta.
melhor acelaração,melhor desempenho urbano e desportivo.qual a caixa, ou grupo redutor do diferencial equivalentes  disponiveis no mercado.
 

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Uno 45s Evo Caixa Curta
« Responder #1 em: 10 de Janeiro, 2009, 09:14:55 »
isso não existe !

a unica alteração decente para isso é trocares pela caixa de 6, mas se queres autoblocantes e rapports curtos e caixa longa, isso já é invenção a mais para um carro desses...

vai ver o trofeu Uno...

S.Gabriel

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 21
  • Karma:
    +0/-0
Uno 45s Evo Caixa Curta
« Responder #2 em: 10 de Janeiro, 2009, 16:54:52 »
disseram-me que a caixa do uno diesel era mais curta e que se podia trocar com facilidade,tembem li algures neste forum, que bastava trocar o grupo redutor do diferencial por outro modelo que não me recordo,que se desmultiplicava ligeiramente a caixa.
quanto a auto blocantes ,ta fora de contesto.
apenas me interessa algo mais de acelaração,mais binario,ainda que com o sacrificio da velocidade de ponta.
possivelmente torna a conduçao urbana mais facil e agradavel.

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Uno 45s Evo Caixa Curta
« Responder #3 em: 10 de Janeiro, 2009, 18:55:23 »
Isso vai acabar por prejudicar um pouco a economia, o que ajuda muito nos consumos é circular a baixas rpms.. com esse carro metes com relativa facilidade uma 5ª a 70, a andar em pleno. (Nota que não me refiro a andar em baixas rpms em esforço)  
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Uno 45s Evo Caixa Curta
« Responder #4 em: 10 de Janeiro, 2009, 19:55:54 »
Citar
pretendo saber qual a melhor solução,para tornar a caixa do uno mais curta sem sacrificar muito a velocidade de ponta.
melhor acelaração,melhor desempenho urbano e desportivo.qual a caixa, ou grupo redutor do diferencial equivalentes  disponiveis no mercado.
Amigo, eu já há muito tempo que defendo essa alteração nos Unos; tudo para "eliminar" a 5ª falsa e tornar o carro muito mais rápido e com verdadeiras 5 velocidades.
Isso já foi feito.
Nos Unos 1100 então seria muito interessante, pois o carro teria tudo para igualar as prestações do muito mais rápido Cinquecento Sport, uma vez que o peso é semelhante.
Olha lê este tópico:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=15031

Mas desde já te digo que não se chegou a uma maneira fácil de fazer a alteração.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

S.Gabriel

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 21
  • Karma:
    +0/-0
Uno 45s Evo Caixa Curta
« Responder #5 em: 10 de Janeiro, 2009, 22:01:43 »
penso que actualmente há um lote enorme de material relativamente economico,que pode ser reciclado ao serviço da nossa imaginação,com muita calma ,algum estudo e alguma sorte vou poder sulucionar esta questão.
uma relação de multiplicação adequada para uma transmissão,é uma operação,a meu ver perfeitamente ao alcance,de conhecimentos de metalomecanica ,reciclagem e engenharia existentes no mercado nacional.
mais ideias e conselhos são bemvindos .  

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Uno 45s Evo Caixa Curta
« Responder #6 em: 10 de Janeiro, 2009, 23:41:42 »
Faz o que fizeram nos Marbella de competição!

não mexeram na caixa, mas sim no carreto de desmultiplicação, ficou mais curto e só dá 120...

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Uno 45s Evo Caixa Curta
« Responder #7 em: 11 de Janeiro, 2009, 00:49:05 »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Uno 45s Evo Caixa Curta
« Responder #8 em: 18 de Janeiro, 2009, 16:48:14 »
Tens mais boas ideias escritas neste teu tópico:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?s...opic=17336&st=0
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

n0mad3

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1321
  • Karma:
    +12/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Uno 45s Evo Caixa Curta
« Responder #9 em: 18 de Janeiro, 2009, 17:09:10 »
Ainda não percebi bem essa da 5ª velocidade ser falsa...

Eu no meu, se for a 80-90Km/h e quiser ultrapassar alguem, não preciso de meter 1 a baixo! Acho que puxa relativamente bem. É claro que se meter 4ª, só capaz de ganhar 2-3s na ultrapassagem :P
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Uno 45s Evo Caixa Curta
« Responder #10 em: 18 de Janeiro, 2009, 17:26:52 »
Citar
Ainda não percebi bem essa da 5ª velocidade ser falsa...

Eu no meu, se for a 80-90Km/h e quiser ultrapassar alguem, não preciso de meter 1 a baixo! Acho que puxa relativamente bem. É claro que se meter 4ª, só capaz de ganhar 2-3s na ultrapassagem :P
Uma 5ª mesmo falsa, é quando a velocidade máxima num carro de 5 é atingida em 4ª.
Caso dos Unos 1000 e 1100, Puntos 1250 8v 60cv.

É claro que numa descida favorável podes cortar a 4ª e depois a 5ª dar mais.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

S.Gabriel

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 21
  • Karma:
    +0/-0
Uno 45s Evo Caixa Curta
« Responder #11 em: 18 de Janeiro, 2009, 18:16:53 »
tinha a impressão que era forçar a nota ,chamar 5ª falsa no 45,esperimentei-o logo no inicio ,e em 5ª deu-me 165km no ponteiro,da proxima vou esgotar a 4ª na autoestrada e verificar se passa desta velocidade,oportunamente dou noticias.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Uno 45s Evo Caixa Curta
« Responder #12 em: 18 de Janeiro, 2009, 18:45:03 »
Citar
tinha a impressão que era forçar a nota ,chamar 5ª falsa no 45,esperimentei-o logo no inicio ,e em 5ª deu-me 165km no ponteiro,da proxima vou esgotar a 4ª na autoestrada e verificar se passa desta velocidade,oportunamente dou noticias.
A 4ª do Uno dá:
170 a prender nos 1000
180 ás 7000 rpm nos 1100cc
relatos de 180 no máximo dos máximos no 900cc a descer muito (vi 170 em Plano em dificuldade. 160 era na boa)

Metendo a 5ª em plano, tanto os 1000 como os 1100 perdem.
Numa descida forte a 5ª pode desenvolver.
No 1000 em 5ª a descer consegui uma vez 170
No 1100, para ai mais 20 do que 180
« Última modificação: 18 de Janeiro, 2009, 18:46:48 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

n0mad3

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1321
  • Karma:
    +12/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Uno 45s Evo Caixa Curta
« Responder #13 em: 18 de Janeiro, 2009, 18:50:33 »
hmm...Tenho a impressão que a minha 5ª desenvolve mais que a quarta...Pelo menos a julgar pelo barulho, ja que não tenho conta rotações :P
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Uno 45s Evo Caixa Curta
« Responder #14 em: 18 de Janeiro, 2009, 19:00:59 »
Citar
hmm...Tenho a impressão que a minha 5ª desenvolve mais que a quarta...Pelo menos a julgar pelo barulho, ja que não tenho conta rotações :P
Olha, eu não sei se tens o carro preparado?
Tens?
Se estiver de origem, a 5ª morre. Só a descer muito é que a 5ª pode dar mais que a 4ª.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0