Autor Tópico: Abarth GP SS  (Lida 31272 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Abarth GP SS
« Responder #180 em: 09 de Abril, 2009, 11:07:46 »
Citar
Não fica um pouco "pesado" o carro preto??? Com os vidros escuros e jantes escuras???
Ainda não vi nenhum ao vivo, mas já vi na net e pareceu me que ficava um pouco escuro de mais. Se calhar ao vivo fica diferente :t_up:  :t_up:

Mas para preto já tenho o Bravo!!!! Granda Bravo!!!!
Também pensava nisso... mas depois de o ver... uau!

Até as ópticas escuras ficam simplesmente bestiais no conjunto!

Mas era carro para estar quase todos os dias no duche!  (lol)  (lol)  (lol)  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #181 em: 10 de Abril, 2009, 00:56:50 »
Citar
Mega já agora, eu tb vou usar o carro no dia-a-dia (ir para a universidade, e para aqui e para ali), e com os buracos e coisa e tal, como se tem portado o teu Abarth?

muitos ruidos parasitas? e a nivel de fiabilidade, bueno?
O meu tem neste momento 5500km e ainda não tive nada. Zero problemas! È só meter gasolina e andar.
A qualidade dos materiais é boa e a montagem tambem, e não proporciona ruidos parasitas. Do interior, não tenho barulhos nenhuns. Os únicos ruidos que se ouvem são da suspensão. Um género de chiar, que tem a ver com as borrachas de protecção dos amortecedores quando funcionam (aquecem) um bocadinho mais. Não é defeito, é feitio. Mas só acontece no ss, pois provem das novas molas.

O carro parece me bastante robusto e dá uma sensação de fiabilidade grande. Mas só com os km é que vamos ver como é...

Nunca tive Fiat, e neste momento tenho dois que ainda não foram á oficina. Bravo tjet 19000km e Abarth ss 5500km. Que mais te posso dizer?
 

chimino

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 139
  • Karma:
    +1/-3
    • http://www.clube-abarth.com
Abarth GP SS
« Responder #182 em: 10 de Abril, 2009, 01:00:45 »
Citar
O meu tem neste momento 5500km e ainda não tive nada. Zero problemas! È só meter gasolina e andar.
A qualidade dos materiais é boa e a montagem tambem, e não proporciona ruidos parasitas. Do interior, não tenho barulhos nenhuns. Os únicos ruidos que se ouvem são da suspensão. Um género de chiar, que tem a ver com as borrachas de protecção dos amortecedores quando funcionam (aquecem) um bocadinho mais. Não é defeito, é feitio. Mas só acontece no ss, pois provem das novas molas.

O carro parece me bastante robusto e dá uma sensação de fiabilidade grande. Mas só com os km é que vamos ver como é...

Nunca tive Fiat, e neste momento tenho dois que ainda não foram á oficina. Bravo tjet 19000km e Abarth ss 5500km. Que mais te posso dizer?
thkx pelo testemunho ;) (a mim tb me tem parecido um carro robusto e mesmo em cidade não tenho notado muito a dureza da suspensão, mas se calhar em parte porque os bancos são bons, e como tb vinha bem habituado - carros com suspensões duras, não noto tanto).

já tenho o meu e de facto estou muito satisfeito. estou a adorar (embora a restrição das 3mil rpm's na rodagem estejam a castrar um bocado), mas já me dá prazer apenas estar a conduzi-lo. Parece que o carro é perfeito para mim, faz tudo o que eu quero e que gostaria que o carro fizesse. Ainda não lhe encontrei um único defeito.

só lhe faltam mesmo é o kit (e jantes brancas), acho que vou é meter no final da rodagem 1000km's, porque afinal de contas, hoje fiz 150km's e já estou completamente habituado ao carro (foi rápido  :love: ).

já agora, uma pergunta...sabes como se activa o sensor de luz? (que posição é no manipulo das luzes, ou onde é)?

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Abarth GP SS
« Responder #183 em: 10 de Abril, 2009, 01:01:15 »
Citar
Nunca tive Fiat, e neste momento tenho dois que ainda não foram á oficina. Bravo tjet 19000km e Abarth ss 5500km. Que mais te posso dizer?
Que finalmente apostaste nos cavalos certos  :yes:

Dificilmente voltarás a comprar um carro que não seja Italiano... isto é uma "doença"  :t_up:  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #184 em: 10 de Abril, 2009, 01:05:03 »
Citar


já agora, uma pergunta...sabes como se activa o sensor de luz? (que posição é no manipulo das luzes, ou onde é)?
Realmente nunca pensei nisso! E isto vem com sensor de luz??? (lol)  (lol)  (lol)
tenho que ver, amanhã digo alguma coisa (se descobrir), :t_up:  

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Abarth GP SS
« Responder #185 em: 10 de Abril, 2009, 01:22:50 »
Citar
Realmente nunca pensei nisso! E isto vem com sensor de luz??? (lol)  (lol)  (lol)
tenho que ver, amanhã digo alguma coisa (se descobrir), :t_up:
No FIAT Stilo o manípulo de colocar minímos e médios, roda para trás, como se fosse para meter os médios.
E é isso que activa o sensor de luzes.
Depois é possível programar a sensibilidade do sensor no menu de configurações do carro.  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

chimino

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 139
  • Karma:
    +1/-3
    • http://www.clube-abarth.com
Abarth GP SS
« Responder #186 em: 10 de Abril, 2009, 01:26:38 »
Citar
Realmente nunca pensei nisso! E isto vem com sensor de luz??? (lol)  (lol)  (lol)
tenho que ver, amanhã digo alguma coisa (se descobrir), :t_up:
(lol)  (lol)  (lol)

o meu até de chuva traz (mas esse descobri ^^)
« Última modificação: 10 de Abril, 2009, 01:32:12 por chimino »

chimino

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 139
  • Karma:
    +1/-3
    • http://www.clube-abarth.com
Abarth GP SS
« Responder #187 em: 10 de Abril, 2009, 01:27:10 »
Citar
No FIAT Stilo o manípulo de colocar minímos e médios, roda para trás, como se fosse para meter os médios.
E é isso que activa o sensor de luzes.
Depois é possível programar a sensibilidade do sensor no menu de configurações do carro.
hum...sim o manipulo das luzes roda 2 vezes, mas acho que acende os minimos, e depois aceder os médios, n roda mais...  

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Abarth GP SS
« Responder #188 em: 10 de Abril, 2009, 01:32:51 »
Citar
hum...sim o manipulo das luzes roda 2 vezes, mas acho que acende os minimos, e depois aceder os médios, n roda mais...
Em vez de rodares para a frente, rodas para trás.

Olha, sou sincero contigo... essas cenas de:
- sensor de chuva
- sensor de luzes
- direcção eléctrica CITY
...
nunca usei... só mesmo para experimentar.

Não passa de um conjuto de "paneleirices" que não servem para nada.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Abarth GP SS
« Responder #189 em: 10 de Abril, 2009, 03:35:53 »
Citar
Que finalmente apostaste nos cavalos certos  :yes:

Dificilmente voltarás a comprar um carro que não seja Italiano... isto é uma "doença"  :t_up:
Grande verdadade, ó GT ABARTH.  :yes:  

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Abarth GP SS
« Responder #190 em: 10 de Abril, 2009, 04:00:11 »
Citar
Olha, sou sincero contigo... essas cenas de:
- sensor de chuva
- sensor de luzes
- direcção eléctrica CITY
...
nunca usei... só mesmo para experimentar.

Não passa de um conjuto de "paneleirices" que não servem para nada.
Ó GT ABARTH, com esta desiludiste-me. Não são nada paneleirices.

Principalmente o sensor de chuva é utilíssimo, e no Stilo funciona muito bem. Escolhendo a sencibilidade que mais nos agrada, ele adapta a velocidade das escovas limpa-vidros às necessidades. No Stilo do meu pai, eu uso sempre o sensor de chuva. Uma vez fiz 500 Km com vários tipos de chuva, desde chuviscos a chuva torrencial e ele fez todo o trabalho sózinho. Sem sensor teria mexido na alavanca dezenas de vezes, não me digas que não é bom.

O sensor de luzes pode evitar multas, por não deixar que nos esqueçamos de ligar as luzes nos túneis, e à saída apaga. Em circulação normal também é bom, com a sencibilidade escolhida liga as luzes ao escurecer e, mesmo que não precises delas para ver, elas sinalizam o carro.

A regulação City da direcção é utíl quando nos apertam muito o carro no estacionamento longitudinal. Em conjunto com os sensores de estacionamento facilita e muito as manobras apertadas. (principalmente às senhoras)

 :fiat:

 

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Abarth GP SS
« Responder #191 em: 10 de Abril, 2009, 04:32:05 »
Bude, tudo isso é verdade se fosse a 1ª vez que temos um carro, o 1º carro da vida.
Mas para quem já andou em tanta coisa, apanhou os "tiques" de ligar as luzes, limpar os vidros, etc.
A chover eu ou dou um toque ao contrário para ir limpando... ou se estiver a chover mesmo forte... ponho no médio ou máximo.
A direcção já é assistida.
A City foi mais marketing do que outra coisa... para quem pegava em "regueifas", a assistida já é canja... eu até te digo mais duas coisas:
- Dispensava direcções assitidas
- Dispensava vidros eléctricos em carros de 2 portas... não me aquece nem arrefece.
« Última modificação: 10 de Abril, 2009, 04:33:48 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

chimino

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 139
  • Karma:
    +1/-3
    • http://www.clube-abarth.com
Abarth GP SS
« Responder #192 em: 10 de Abril, 2009, 10:56:17 »
Citar
Em vez de rodares para a frente, rodas para trás.

Olha, sou sincero contigo... essas cenas de:
- sensor de chuva
- sensor de luzes
- direcção eléctrica CITY
...
nunca usei... só mesmo para experimentar.

Não passa de um conjuto de "paneleirices" que não servem para nada.
eu tb achava que eram paneleirices antes de os ter...e como me habituei no meu carro anterior a esses "luxos", neste dá jeito tb... ;) (eu tb considero paneleirice tipo os follow me home's, Cruise Control's, e afins, não uso nada daquilo nem nunca usei... :P )

o Abarth não tem isso do City (o unico botão que vejo por lá é o do Boost ^^ ), mas sinceramente acho que tem a direcçao ideal....em cidade e a baixa velocidade fica com a direcçao leve, e quando se começa a puxar um bcdinho aumenta e fica dura. Perfeita.

bolasMM_198

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1818
  • Karma:
    +4/-26
Abarth GP SS
« Responder #193 em: 10 de Abril, 2009, 12:45:39 »
Citar
Boas pessoal.

Desculpem discordar mas... Abarth Grande Punto essesse, se eu pudesse comprar já estava escolhido.

Estava para entrega na IMV no dia do evento lá atrás das oficinas ainda sem matrícula.

Todo preto, com as jantes antracite, e apenas com os logos Abarth, e os logos laterais... sem stickers.

Só posso dizer uma coisa, discreto mas lindo, brutal mesmo!

Os users Yellow_sport, di nunes, bolasmm também o viram, perguntem o que acharam!
 
sim de facto estava fantástico :love: :love:  :love:  :love:

Eu só lhe acrescentava as inscrições laterais em vermelho :yes: , os espelhos vermelhos dispensava :palmas:  e retirava também o tecto panorâmico, só serve para fazer peso... tenho isso no bravo, e de facto e muito fixe, andar com ele aberto, ma s só isso. (á noite então, em Lisboa, faz um sucesso com os vidros todos abertos, e a musica no máximo... o mulherio olha todo :d_naughty: (lol)  )

mas eu sou sincero... o interior do 500 desiludiu-me muito... até ´+e bonito, mas aqueles plásticos :puke: ... meu rico Bravo :yeah:


fiquem bem :t_up:

PS. também gostava de ver esse punto preto, com as jantes brancas... :abarth:  

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

Yellow_sport

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 175
  • Karma:
    +0/-0
    • http://www.exoticoonline.com
Abarth GP SS
« Responder #194 em: 10 de Abril, 2009, 14:07:31 »
Citar

Só posso dizer uma coisa, discreto mas lindo, brutal mesmo!

Os users Yellow_sport, di nunes, bolasmm também o viram, perguntem o que acharam!


 :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:
Eu tive o cuidado de deixar o meu Bravo estacionado atras desse AbarthSS.

Estive bastante tempo a aprecia-los aos dois pretos, jantes pretas (o meu é bi-color mas escuro), vidros escuros. tavam idênticos e super lindos.

Se fosse comprar um Abarth era mesmo aquele.

Cumps.