Autor Tópico: Abarth GP SS  (Lida 31280 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Abarth GP SS
« Responder #210 em: 14 de Abril, 2009, 14:42:31 »
Mega estive a lêr o tópico do principio ao fim e devo felicitar-te pela forma "clara" como descreves o Fiat Grande Punto Abarth SS  :palmas:  :palmas:  :palmas:

Basicamente um automovel destes resume-se a duas palavras, "Prazer e Adrenalina"  :yeah:
Devo felicitar-te também pelas comparações que fazes e as sensaçoes e impressoes que descreves e transmites  :t_up:

Tive o prazer de andar, (não de conduzir, ainda) numa "besta" destas na inauguração do espaço Abarth no IMV e embora nao o tenha conduzido, fiquei de imediato rendido as potencialidades do SS, para já antes disto já o estava a ver em acção a quase uma hora o que aumentava a "pica" consideravelmente...

Ao sentar-me nele e ter sido dada a ordem de partida...aqueles slaloms e slides no IMV serviram claro, para "fazer vir ao de cima" as capacidades dinamicas do chassis...não dobra, não adorna e é altamente eficaz no que toca à agilidade  :yeah:  :yeah:  :yeah:

Depois, uns dias mais tarde tive a oportunidade de andar novamente à pendura, desta vez no banco da frente, mas num circuito muito diferente, em pista, mais concretamente no autodromo do Estoril e de facto esta prova serviu para comprovar que o carro agarra-se ao chão com "unhas e dentes" e que vira muito bem e rapidamente...quando o conduzir então dou a minha opinião final  :fiat:

Quanto a mim este T-Jet é claramente mais apimentado e nota-se...mas o que mais me surpreendeu foi mesmo o comportamento dinamico  :yeah:


PARABENS por teres decidido pela Fiat e agora novamente pela Fiat/Abarth !!!!!!


 :palmas:  :palmas:  :palmas:
« Última modificação: 14 de Abril, 2009, 14:44:29 por di nunes »

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Abarth GP SS
« Responder #211 em: 14 de Abril, 2009, 16:04:53 »
Mega tu melhor que ninguém me saberas responder a esta questão...

O Bravo com um bom conjunto mola/amortecedor para rebaixamento, coisa pouca, 30mm ficaria mais perto do SS em comportamento?

Eu tenho a a certeza que depois de rebaixar o meu que ele vai ficar uma maquina muito mais reactiva e ágil...uma maquina de curvar, por assim dizer...
Podes desenvolver um pouco esta "teoria"  :t_up:

Cumprimentos  :t_up:  
« Última modificação: 14 de Abril, 2009, 16:07:29 por di nunes »

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #212 em: 15 de Abril, 2009, 14:26:41 »
No autodromo serviu realmente para esclarecer o potêncial do carro. O piloto conhecia bem o circuito e aproveitou bem o que o carro tinha para dar. Foi giro :palmas:


Eu também acho que o comportamento do carro é fantástico e acaba por impressionar muito. Primeiro anda se a tentar descobrir os limites do carro, e estes ficam sempre mais á frente. Muito bom, chega a ser bem melhor que alguns desportivos do seguemento acima.

Quanto ao motor, o carro é bem mais rápido do que o t-jet de 155 cv (Bravo). Como ando todos os dias no Abarth, noto a diferença quando passo para o Bravo. E também ao nivel do motor rivaliza com alguns desportivos do segmento acima. Em aceleração é mais rápido que um Golf gti ou leon fr ou mesmo um ctr, perdendo apenas em velocidade de ponta para estes.  

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #213 em: 15 de Abril, 2009, 14:46:20 »
Citar

O Bravo com um bom conjunto mola/amortecedor para rebaixamento, coisa pouca, 30mm ficaria mais perto do SS em comportamento?

Eu tenho a a certeza que depois de rebaixar o meu que ele vai ficar uma maquina muito mais reactiva e ágil...uma maquina de curvar, por assim dizer...
 
Eu acho que o Bravo ficaria realmente melhor com um outro conjunto mola/amortecedor. Até aqui parece me que não há questão. As melhorias seriam evidentes. (O bravo não é um desportivo, e penso que a suspensão de série tem um bom compromisso entre conforto e comportamento, mas para melhorar o comportamento é fundamental mexer a esse nível e sacrifcar o conforto)

Penso que ainda assim existem duas questões:
1º O chassi do Abarth é superior ao do Bravo.
2º A electrónica dos dois carros é diferente, ao nível do controlo de estabilidade (vantagem também para o Abarth).

Não sei se concordas, mas por vezes penso que o facto do Bravo vir equipado com jante 18, tira-lhe algum brilhantismo no comportamento em pisos mais lentos. Claro que depois ganha vantagem relativamente aos equipados com jante 17, em estradas rápidas, onde tambem penso que são as favoritas do Bravo!

 

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #214 em: 15 de Abril, 2009, 14:50:19 »
Já agora, acho que uma ligeira repro era o ideal para o Bravo. Aumentar um pouco a potência e binário (tipo 165 cv e 260/270 binário) era o ideal.
As outras que vi com 180/190 cv acho exageradas.
E estes valores eram suficientes para sentires o carro mais vivo, mais forte.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Abarth GP SS
« Responder #215 em: 15 de Abril, 2009, 17:13:55 »
Evidentemente que ao alterarmos a suspensão vamos perder conforto e ganhar barulhos.
Tem que ser uma opção pensada e em que a pessoa esteja convicta que o quer fazer :t_up:  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Abarth GP SS
« Responder #216 em: 15 de Abril, 2009, 17:17:03 »
Citar
o que mais me surpreendeu foi mesmo o comportamento dinamico  :yeah:
E ainda bem Nunes, pois quando os "inimigos" estavam mais uma vez preparados para denegrir os Italianos, com coisas do género: "Ah e tal é só motor... só anda a direito... vai ser só avarias..."
Eis que a Abarth nos presenteia com um carro de comportamento referêncial e por hora o carro a bater.
 
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

chimino

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 139
  • Karma:
    +1/-3
    • http://www.clube-abarth.com
Abarth GP SS
« Responder #217 em: 15 de Abril, 2009, 17:48:34 »
Citar
E ainda bem Nunes, pois quando os "inimigos" estavam mais uma vez preparados para denegrir os Italianos, com coisas do género: "Ah e tal é só motor... só anda a direito... vai ser só avarias..."
Eis que a Abarth nos presenteia com um carro de comportamento referêncial e por hora o carro a bater.
eu até à pouco tempo tive um Civic Type R, e mesmo sem o kit acho que o Abarth curva muito bem mesmo...

Puppetmaster

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 98
  • Karma:
    +0/-0
Abarth GP SS
« Responder #218 em: 15 de Abril, 2009, 22:47:47 »
Citar
Já agora, acho que uma ligeira repro era o ideal para o Bravo. Aumentar um pouco a potência e binário (tipo 165 cv e 260/270 binário) era o ideal.
As outras que vi com 180/190 cv acho exageradas.
E estes valores eram suficientes para sentires o carro mais vivo, mais forte.
Já viste repros em Bravos? Sabes onde foram feitas e qto custaram? Ando a pensar se daqui a 6meses faço uma ou nao... o que quers dizer com achaste q as de 180/190cv são exageradas?
(Apanhei este «bicho» desde que andei num scirocco dum amigo que ta com 190/195cv)

Puppetmaster

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 98
  • Karma:
    +0/-0
Abarth GP SS
« Responder #219 em: 15 de Abril, 2009, 22:49:57 »
Citar
Evidentemente que ao alterarmos a suspensão vamos perder conforto e ganhar barulhos.
Tem que ser uma opção pensada e em que a pessoa esteja convicta que o quer fazer :t_up:
Com jante 18" o conforto já sofre um pouco, rebaixando ficaria ainda pior, portanto como é como dizes é uma opção que tem mesmo de ser muito bem pensada!!!

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #220 em: 16 de Abril, 2009, 11:47:25 »
Citar
Já viste repros em Bravos? Sabes onde foram feitas e qto custaram? Ando a pensar se daqui a 6meses faço uma ou nao... o que quers dizer com achaste q as de 180/190cv são exageradas?
(Apanhei este «bicho» desde que andei num scirocco dum amigo que ta com 190/195cv)
Refiro me á fiabilidade do carro. È importante que continues a poder usufruir do mesmo á vontade com o carro. Que os problemas não comecem a aparecer mais cedo e com mais frequencia. Que o desgaste do carro não seja demasiado elevado. Que não tenhas lá toda essa potência e depois tens que andar devagar para não desgastar a máquina, dando apenas umas acelaradelas de vez enquando...
Além disso um carro stock 190 cv, com caracteristicas idênticas andará sempre mais que um repro com a mesma potência

Isto é muito claro: Podes por o Bravo com 220/230 cavalos. Uma repro forte e um turbo maior. Levas a máquina ao limite e depois quantos km fazes antes de teres problemas????

Mas este tema já foi debatido inumeras vezes no tópico do Bravo T-jet. Cada um sabe o que quer para o seu carro. È preciso é ter consciencia...

Preços para repros variam entre os 300 e os 1000 euros. Depende do artista!!!

vitamina_c

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 154
  • Karma:
    +0/-2
Abarth GP SS
« Responder #221 em: 16 de Abril, 2009, 16:36:17 »
conduzi o abarth ss de 180...tinha 23 km... foi test drive na imv..

eramos 4 pessoas dentro do carro..e gostei sim senhora..disponibilidade em baixas soberbas...e aceleracao muito boa..

na parte que conduzi... fiz a cril de alges ate a entrada pos cabos...

e...acelerando no mesmo sitio.... num ponto de passagem...ia a 200 no abarth...com 4 pessoas dentro do carro..

uma hora antes tinha feito tal percurso com o meu 1.3 vitaminado...e tinha passado no mesmo sitio a 190...

tudo bem que iam 4 pessoas dentro do carro..mas a diferenca nao e muita  :d_grin:  :d_grin:  :d_grin:  :d_grin:


mas sim..tem um poder de aceleracao brutal...



em relacao aos bravos... a questao da fiabilidade é facil..

basta reprogramar o carro...para quando ligam o botao sport..ele fique com os 190 cv...e com o botao desligado...fique com os 150  

chimino

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 139
  • Karma:
    +1/-3
    • http://www.clube-abarth.com
Abarth GP SS
« Responder #222 em: 16 de Abril, 2009, 17:05:57 »
vitamina a questão não é quanto dás, mas quanto tempo demoras a lá chegar ;)

qualquer das formas, leva o Abarth para uma estrada de Serra, e depois vem dizer-nos onde ficou o teu 1.3 vitaminado... na minha opinião estes carros não foram feitos para andar em frente (isso todos andam...uns mais outros menos)...aliás, pelo tipo de caixa ve-se logo qual o habitat do Abarth :D

vitamina_c

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 154
  • Karma:
    +0/-2
Abarth GP SS
« Responder #223 em: 16 de Abril, 2009, 20:38:18 »
sim..o abarth é um carro de curvas... isso senti eu quando peguei nele...

o inicio foi no mesmo sitio e o fim no mesmo sitio..

um passou a 200 outro a 190...mas o abarth ia com 4 pessoas... conta muito o peso..


em estrada de serra ia ser giro.. o binario do ss é quanto?? 230 ou 250?

chimino

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 139
  • Karma:
    +1/-3
    • http://www.clube-abarth.com
Abarth GP SS
« Responder #224 em: 16 de Abril, 2009, 20:41:05 »
272Nm às 3000rpm

não sei como o facto de um ter "passado" a 200 e outro a 190, torna um melhor e o outro pior, mas ok lol...
« Última modificação: 16 de Abril, 2009, 20:41:59 por chimino »