Autor Tópico: Abarth GP SS  (Lida 31307 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Abarth GP SS
« Responder #240 em: 17 de Abril, 2009, 13:21:11 »
Citar
eu do que tenho visto, acho que o 1.4 tjet é um grande motor, tem uns cavalos arrebitados, mas também é bebado :P
Boas.

Isso depende do uso que lhe dás.

Se tiveres uma condução calma fica-se abaixo dos 8L, se quizeres brincar... bem aí o céu é o limite!

Depende muito do teu pé direito! :D
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Abarth GP SS
« Responder #241 em: 17 de Abril, 2009, 13:29:50 »
Citar
tentado responder.

em relacao aos 200 binario que a fiat acusa po grande punto...ele tem os 200...mas é as 2300...e nao as 1750...

apesar de muita gente num certo forum (autohoje) mostrar testes da fiat e etc...e tudo mentira..quem tem o carro sabe que as 1750 ele nunca na vida tem 200 de binario...senao o carro pura e simplesmente nao era morto em baixas..


ja exprimentei com um hgt puxar em 3....as 2000...e ate eu esgotar a minha 3 vou a frente... porque arranco ja com bom binario e o hgt como puxa a baixa rotacao..fica para tras.



eu senti o power do abarth...e ate disse la pa cima..em 6ª a 70 ou a 80 tem uma disponibilidade muito boa...nota-se um motor cheio em baixa rotacao.

sinto isso no abarth e no bravo que mora ca por casa.


em relacao a reprogramacao..sim isso e possivel...

quem comecou com esse tipo de repros...foi os astras gtc de 150...que tambem tem o botao sport...

150 normal..com botao sport tem 200 cv...

ate no grande punto da para fazer..com o botao city...ficam dois mapas.


assim perservas a fiabilidade..porque so usas os 190 de vex enquando e nao no dia a dia
Aí está!

Tens toda a razão.

Por exemplo o Stilo 2.4 20v Abarth de 170cv, não consegue acompanhar um Bravo T-JET até aos 180/190, pois só quando o pentacilindrico entra em rotações altas, é que começa a ganhar vida.

O Punto HGT tal como o Stilo Abarth é atmosférico... se colocares um Punto GT frente a um Punto HGT...

Punto GT3
1372cc
130cv às 5600rpm
204Nm às 3000rpm
0-100km/h: 7,9s
205km/h

Punto HGT
1747cc
130cv às 6300rpm
164Nm às 4300rpm
0-100km/h: 8,6s
205km/h

O resultado vai ser o HGT ficar para trás até atingir as 4000rpm, pois nessa rotação já o GT perdeu a força do binário.

Um turbo é uma segunda alma para o motor.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

vitamina_c

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 154
  • Karma:
    +0/-2
Abarth GP SS
« Responder #242 em: 17 de Abril, 2009, 13:58:29 »
entre o hgt e o gt...ate aos 200 é do gt..com o hgt na cueca...dps disso e tudo do hgt...ta mais que provado ( nao tivesse eu num forum de puntos  :d_grin:  :d_grin: )

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Abarth GP SS
« Responder #243 em: 17 de Abril, 2009, 14:04:08 »
Citar
entre o hgt e o gt...ate aos 200 é do gt..com o hgt na cueca...dps disso e tudo do hgt...ta mais que provado ( nao tivesse eu num forum de puntos  :d_grin:  :d_grin: )
 :t_up:  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #244 em: 17 de Abril, 2009, 14:12:48 »
Citar
sim, não fico satisfeito até não meter o kit lol mas ainda só vai com 700km's :( (estava a pensar meter logo a seguir à rodagem (1000km's), mas aconselharam-me a meter só aos 3mil para não começar logo a esforça o motor a seguir à rodagem)

eu só tenho medo é que o carro com o kit fique desconfortável em cidade (embora que já conduzi um com Kit e não notasse que fosse assim muito rijo)...se bem que já sem o kit me dizem que o carro é mt rijo, mas para mim parece que vou no sofá (estava mal habituado - Civic lol).
Com a montagem do kit fica mais duro, mas se tens como referência o CTR não vais achar desconfortavel. As baquetes são optimas e ajudam alguma coisa. Mas é para o que é, que não haja ilusões...

O meu pai que está na casa dos 70 anos (e no seu tempo chegou a ser piloto) já achava o Bravo duro qb. Mas no Abarth ss até se esquece que o carro é ainda mais duro. É sorriso de orelha a orelha!!!!

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Abarth GP SS
« Responder #245 em: 17 de Abril, 2009, 14:16:33 »
Citar
Mas no Abarth ss até se esquece que o carro é ainda mais duro. É sorriso de orelha a orelha!!!!
Ai não!


 :d_grin:  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #246 em: 17 de Abril, 2009, 14:24:21 »
Citar


Partindo do principio que a centralina do Bravo está dividida em "2 partiçoes"  ;) , uma para 150 cavalos e outra para a função Sport, a reprogramação é feita na função Sport é isso?

Ou seja, cada vez que queremos os 190 cavalos ligamos o sport e "brincamos" o menor tempo possivel com os 190 cavalos de modo a não afectar o motor, para andar normalmente e não afectar a fiabilidade de origem, anda-se com o sport desligado e com os 150 cavalos de origem é isso?

Eu estou a imaginar carregar no Sport e ter um acrescimo de 40 cvs assim de repente, é no minimo um gozo do caraças... :yeah:  :yeah:  :yeah:

Mas...já me foi dito por alguem da Fiat que meter "box" de potençia não, mas sim reprogramar, ao qual eu questionei sobre a fiabilidade...tudo depende do que se quer que o carro faça e obviamente no uso que se lhe dá depois de reprogramado, no entanto...apesar disto...tenho curiosidade, o que me assusta...
Essa é a solução ideal para todos os carros que têm este tipo de centralina (Bravo Grande Punto, Astra etc etc).
A questão é que temos sempre que resistir á tentação de não exagerar na utilização do modo Sport.
Por outro lado ainda, como respodem outros componentes do carro a uma subita subida de potência tão grande (embraiagem sobretudo????).

Mas já agora engraçado:
- Bravo t-jet- 155cv normal - 190 cv sport
- Abarth ss - 180 cv normal - 220 cv sportboost

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #247 em: 17 de Abril, 2009, 14:28:08 »
Algumas marcas fazem repros nas suas próprias instalações. Se é autorizado ou não pela casa mãe não sei. Mas sei que fazem. Será que na Fiat não fazem ???

Já agora, Boxes nunca. É sempre muito melhor a Reprogramação!

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Abarth GP SS
« Responder #248 em: 17 de Abril, 2009, 15:10:11 »
Citar
Essa é a solução ideal para todos os carros que têm este tipo de centralina (Bravo Grande Punto, Astra etc etc).
A questão é que temos sempre que resistir á tentação de não exagerar na utilização do modo Sport.
Por outro lado ainda, como respodem outros componentes do carro a uma subita subida de potência tão grande (embraiagem sobretudo????).

Mas já agora engraçado:
- Bravo t-jet- 155cv normal - 190 cv sport
- Abarth ss - 180 cv normal - 220 cv sportboost
Mega a questão e todo o "enredo" da reprogramação versus kit de potençia "mecanico" será mesmo qual a capacidade de resposta e fiabilidade dos componentes façe ao incrimento de potençia de uma reprogramação e como tu colocas e bem a questão, começa logo na embraiagem... :t_up:

Passar de 150 cavalos para 190 instantaneamente, de repente faz-m lembrar um overclock ao cpu dum pc...aumento-lhe a multiplicação do core e a velocidade do bus e não lhe meti um cooler mais potente para o arrefeçer...o mais certo se eu não lhe baixar a "potençia" para o original e queimar...  
 

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #249 em: 17 de Abril, 2009, 15:23:22 »
Pois! Eu já reprogramei alguns carros que tive mas eram diesel. E não tive problemas nenhuns até um certo número de km.

Po exemplo, na Mazda 6, reprogramei com 50 000 km e até aos 110 000km não tive problemas. Tudo bem, nem sequer aumentou o consumo de oleo. A partir dos 110 000km foi um corridinho para a oficina. Desde embraiagem, colectores do turbo, colectores do escape etc etc. Foi um gastar de dinheiro que não é normal na manutenção de um carros desses. Até que me fartei e troquei para o Bravo.

Algumas pessoas que conheço que têm esses carros (mazda 6) acham-no com boa fiabilidade e com manutenção acessivel (muitos ainda os têm com 220/250 mil km sem problemas).

Acredito que um aumento de 10/15% de potência não deverá causar um desgaste muito considerável se se tiver alguns cuidados extras. A partir deste valores não sei se alguns componentes estarão preparados. Daí eu ter dito atrás que o Bravo com 165/170 cavalos ficava bem mais rápido e é uma margem mais ou menos segura para toda a máquina.

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Abarth GP SS
« Responder #250 em: 17 de Abril, 2009, 15:38:37 »
Citar
Pois! Eu já reprogramei alguns carros que tive mas eram diesel. E não tive problemas nenhuns até um certo número de km.

Po exemplo, na Mazda 6, reprogramei com 50 000 km e até aos 110 000km não tive problemas. Tudo bem, nem sequer aumentou o consumo de oleo. A partir dos 110 000km foi um corridinho para a oficina. Desde embraiagem, colectores do turbo, colectores do escape etc etc. Foi um gastar de dinheiro que não é normal na manutenção de um carros desses. Até que me fartei e troquei para o Bravo.

Algumas pessoas que conheço que têm esses carros (mazda 6) acham-no com boa fiabilidade e com manutenção acessivel (muitos ainda os têm com 220/250 mil km sem problemas).

Acredito que um aumento de 10/15% de potência não deverá causar um desgaste muito considerável se se tiver alguns cuidados extras. A partir deste valores não sei se alguns componentes estarão preparados. Daí eu ter dito atrás que o Bravo com 165/170 cavalos ficava bem mais rápido e é uma margem mais ou menos segura para toda a máquina.
O que descreves vai mais ou menos ao encontro do que penso, pode não dar problemas, mas decerto que tira uns bons quilometros de vida útil ao motor e componentes, ou seja no meu caso, o meu carro está com 55 mil quilometros, e daqui a um ano habilitava-me a ter uma despesa fora do normal...

É complicado...na Fiat disseram-me que não haveria problema de maior desde que não se abusa-se, mas o que descreves faz tudo o sentido.

O que é certo é que o carro tem la os 150 cavalos no sitio, mas por vezes sinto falta de mais, pelo que penso numa situação destas.

Será mesmo garantido que a reprogramação do modo sport nao interfere com a fiabiliadade, mesmo que so se use o acrescimo de potençia as vezes?
 

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #251 em: 17 de Abril, 2009, 15:41:49 »
O Abarth ss mantém muitos componentes do Abarth 155cv. Muda apenas os injectores o turbo o filtro de ar e linha de escape, além de uma repro especifica.
Todos os outros componentes estão preparados para os 180 cv. Resta saber se esses componentes serão comuns ao Bravo.

 

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Abarth GP SS
« Responder #252 em: 17 de Abril, 2009, 15:44:03 »
O modo Sport não aumenta a potençia mas sim o binario e é aqui que sinto a tal falta de força, ou seja, para recuperaçoes e reprises, portanto não seria imperativo um aumento de potência mas sim de mais binário...

 

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Abarth GP SS
« Responder #253 em: 17 de Abril, 2009, 15:46:16 »
Citar
O Abarth ss mantém muitos componentes do Abarth 155cv. Muda apenas os injectores o turbo o filtro de ar e linha de escape, além de uma repro especifica.
Todos os outros componentes estão preparados para os 180 cv. Resta saber se esses componentes serão comuns ao Bravo.
Pelo que soube no IMV pela parte de quem estava a montar um Kit SS os motores são precisamente iguais...no Punto e no Bravo, a dieferença está no kit, que também pode ser adquirido ás peças para o Bravo, sob pena de perder a garantia do motor...

vitamina_c

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 154
  • Karma:
    +0/-2
Abarth GP SS
« Responder #254 em: 17 de Abril, 2009, 16:41:38 »
tambem so falamos dos 190 como exemplo..podemos por so 170 ou 175...