0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
eu do que tenho visto, acho que o 1.4 tjet é um grande motor, tem uns cavalos arrebitados, mas também é bebado
tentado responder.em relacao aos 200 binario que a fiat acusa po grande punto...ele tem os 200...mas é as 2300...e nao as 1750... apesar de muita gente num certo forum (autohoje) mostrar testes da fiat e etc...e tudo mentira..quem tem o carro sabe que as 1750 ele nunca na vida tem 200 de binario...senao o carro pura e simplesmente nao era morto em baixas..ja exprimentei com um hgt puxar em 3....as 2000...e ate eu esgotar a minha 3 vou a frente... porque arranco ja com bom binario e o hgt como puxa a baixa rotacao..fica para tras.eu senti o power do abarth...e ate disse la pa cima..em 6ª a 70 ou a 80 tem uma disponibilidade muito boa...nota-se um motor cheio em baixa rotacao.sinto isso no abarth e no bravo que mora ca por casa.em relacao a reprogramacao..sim isso e possivel...quem comecou com esse tipo de repros...foi os astras gtc de 150...que tambem tem o botao sport...150 normal..com botao sport tem 200 cv...ate no grande punto da para fazer..com o botao city...ficam dois mapas.assim perservas a fiabilidade..porque so usas os 190 de vex enquando e nao no dia a dia
entre o hgt e o gt...ate aos 200 é do gt..com o hgt na cueca...dps disso e tudo do hgt...ta mais que provado ( nao tivesse eu num forum de puntos )
sim, não fico satisfeito até não meter o kit lol mas ainda só vai com 700km's (estava a pensar meter logo a seguir à rodagem (1000km's), mas aconselharam-me a meter só aos 3mil para não começar logo a esforça o motor a seguir à rodagem)eu só tenho medo é que o carro com o kit fique desconfortável em cidade (embora que já conduzi um com Kit e não notasse que fosse assim muito rijo)...se bem que já sem o kit me dizem que o carro é mt rijo, mas para mim parece que vou no sofá (estava mal habituado - Civic lol).
Mas no Abarth ss até se esquece que o carro é ainda mais duro. É sorriso de orelha a orelha!!!!
Partindo do principio que a centralina do Bravo está dividida em "2 partiçoes" , uma para 150 cavalos e outra para a função Sport, a reprogramação é feita na função Sport é isso?Ou seja, cada vez que queremos os 190 cavalos ligamos o sport e "brincamos" o menor tempo possivel com os 190 cavalos de modo a não afectar o motor, para andar normalmente e não afectar a fiabilidade de origem, anda-se com o sport desligado e com os 150 cavalos de origem é isso?Eu estou a imaginar carregar no Sport e ter um acrescimo de 40 cvs assim de repente, é no minimo um gozo do caraças... Mas...já me foi dito por alguem da Fiat que meter "box" de potençia não, mas sim reprogramar, ao qual eu questionei sobre a fiabilidade...tudo depende do que se quer que o carro faça e obviamente no uso que se lhe dá depois de reprogramado, no entanto...apesar disto...tenho curiosidade, o que me assusta...
Essa é a solução ideal para todos os carros que têm este tipo de centralina (Bravo Grande Punto, Astra etc etc).A questão é que temos sempre que resistir á tentação de não exagerar na utilização do modo Sport.Por outro lado ainda, como respodem outros componentes do carro a uma subita subida de potência tão grande (embraiagem sobretudo????). Mas já agora engraçado: - Bravo t-jet- 155cv normal - 190 cv sport- Abarth ss - 180 cv normal - 220 cv sportboost
Pois! Eu já reprogramei alguns carros que tive mas eram diesel. E não tive problemas nenhuns até um certo número de km.Po exemplo, na Mazda 6, reprogramei com 50 000 km e até aos 110 000km não tive problemas. Tudo bem, nem sequer aumentou o consumo de oleo. A partir dos 110 000km foi um corridinho para a oficina. Desde embraiagem, colectores do turbo, colectores do escape etc etc. Foi um gastar de dinheiro que não é normal na manutenção de um carros desses. Até que me fartei e troquei para o Bravo.Algumas pessoas que conheço que têm esses carros (mazda 6) acham-no com boa fiabilidade e com manutenção acessivel (muitos ainda os têm com 220/250 mil km sem problemas).Acredito que um aumento de 10/15% de potência não deverá causar um desgaste muito considerável se se tiver alguns cuidados extras. A partir deste valores não sei se alguns componentes estarão preparados. Daí eu ter dito atrás que o Bravo com 165/170 cavalos ficava bem mais rápido e é uma margem mais ou menos segura para toda a máquina.
O Abarth ss mantém muitos componentes do Abarth 155cv. Muda apenas os injectores o turbo o filtro de ar e linha de escape, além de uma repro especifica.Todos os outros componentes estão preparados para os 180 cv. Resta saber se esses componentes serão comuns ao Bravo.