Autor Tópico: Abarth GP SS  (Lida 31312 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Stainless

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 405
  • Karma:
    +1/-1
Abarth GP SS
« Responder #270 em: 22 de Abril, 2009, 11:17:05 »
Citar
A loucura que deve ser conduzir um Abarth s2000!! :love:
São só mais 100 cavalos e AWD! ah e a potencia maxima aparece às 8250 RPM´s
Deve ser brutal. :d_cool:
Mas numa coisa  o teu SS ganha ao S2000, tens mais binario!  :d_grin:  
« Última modificação: 22 de Abril, 2009, 11:19:32 por Stainless »

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Abarth GP SS
« Responder #271 em: 22 de Abril, 2009, 17:20:48 »
Citar
Qualquer alteração no carro pode dar na perda da garantia. Isso é uma das vantagens das repros. <muito dificilmente são detectadas. Nem nas máquinas de diagnóstico das marcas.

Depois de pensar um pouco:
Se o aumento de potência for dentro dos valores que falamos, por volta dos 15% de potência e 30% de binário, penso que o desgaste do bloco (motor) será reduzido, se tiveres cuidado na sua utilização e manutenção. A unica questão é saber se o turbo IHI está preparado para funcionar á vontade com estas potências ou binários (penso que não deve haver problema, embora desconheça até onde pode ir o turbo)
Os componentes de que falamos, são idênticos ou iguais aos do Abarth ss, e por isso tens alguma garantia que uma repro para valores idênticos aos do Abarth ss são possiveis sem correres grandes riscos.

Quanto ás peças do kit ss não fazem na minha opinião muito sentido, porque se montas todo, gastas 4500 euros. Não é a mesma coisa mas com uma repro gastas muito menos e tens valores aproximados enão perdes a garantia :t_up:

Em relação ao IHI, quem me diz a mim que ele já não está a trabalhar perto do seu limite, e que também é usado na versão de 120 cavalos e para obter os 150 teve de ter acrescimo de mais 30 com o mesmo turbo, agora a questão sera esta, se esta mesmo no limite com 150 cvs ou, se pode ir um pouco mais além, nao me lembro agora, mas o 500 SS para ter os 160 cvs não muda o trbo pois não que também é um IHI :help:

Mega, em relação aos 4500€ tira-se o preço da suspensão e das jantes 18 e ainda baixa qualquer coisa...eu sou a favor desta alteração, até porque um Bravo com um turbo maior, injectores mais colectores e panela diferentes tem outro "sentido" a repro não tem este "carisma", uma repro bem feita até pode "dar" o mesmo ou mais rendimento e claro com menos despesa na "aquisição".

Agora um turbo maior...outra sonoridade... :t_up:
« Última modificação: 22 de Abril, 2009, 17:29:22 por di nunes »

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Abarth GP SS
« Responder #272 em: 22 de Abril, 2009, 17:22:38 »
Em as coisas melhorando...ate era maluco para isso!
Ficava o Bravo para carro de corrida, passeio, diversao e para o dia a dia uma coisa tipo comerçial a gasoleo, uma fiorino 1.3 multijet das novas por exemplo!

 
« Última modificação: 22 de Abril, 2009, 17:25:10 por di nunes »

vitamina_c

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 154
  • Karma:
    +0/-2
Abarth GP SS
« Responder #273 em: 22 de Abril, 2009, 18:09:09 »
alguem sabe o modelo do IHI? e a pressao que os bravos fazem de origem...

assim se descobre se ele trabalha ou nao no limite.

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #274 em: 22 de Abril, 2009, 22:06:45 »
Citar

Mega, em relação aos 4500€ tira-se o preço da suspensão e das jantes 18 e ainda baixa qualquer coisa...eu sou a favor desta alteração, até porque um Bravo com um turbo maior, injectores mais colectores e panela diferentes tem outro "sentido" a repro não tem este "carisma", uma repro bem feita até pode "dar" o mesmo ou mais rendimento e claro com menos despesa na "aquisição".

Agora um turbo maior...outra sonoridade... :t_up:
Claro que é diferente montares esses componentes no carro ou fazer uma repro. A questão financeira é importante e neste caso a diferença é grande, mas se isso não for obstáculo claro que é preferivel a aquisição dessas peças do kit. A repro é uma forma "barata" de se fazer subir o rendimento do carro. Mas como já foi aqui dito muitas vezes nas repros nem sempre o aumento de potência e binário é proporcional ao melhoramento das performances. Consegues melhores valores nas performances com alterações mecanicas. E há realmente outro "sorriso" com as alterações mecanicas. :d_grin:

No entanto levanto aqui uma questão.
Será possível a aquisição dessas peças do kit ss?
È que a mim disseram-me (na IMV) que o kit era vendido já para um Grande Punto Abarth e que ficava já registado com o número de chassi de cada carro. Quando o kit chega ao seu proprietario já vem destinado a um carro especifico e penso que só podem ser pedidos com o número de chassi. Tenta informações sobre isto na IMV.


No entanto podes conseguir alterações idênticas em algumas empresas do ramo!
« Última modificação: 22 de Abril, 2009, 22:07:34 por Mega »

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #275 em: 22 de Abril, 2009, 22:44:11 »
Quanto á questão do limite do IHI não te sei responder, mas penso que as marcas deixam sempre uma margem considerável até ao limite nos diversos componentes, nomeadamente nos turbos. Sei por exemplo que nos BMW a margem até ao limite dos turbos é grande, o que dá para bons resultados através de repros. O mesmo se passando ´nos injectores.

Outra situação diferente encotramos nos VAG 170cv diesel (injector/bomba). O limite para repros não é ao nível do turbo mas ao nível da injecção. Os sistemas injectores/bomba estão quase no limite nestes motores.

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #276 em: 22 de Abril, 2009, 23:08:05 »
Não consigo deixar de comparar o Abarth ss com o Bravo T-Jet. Sei que não é  justo porque são carros diferentes, mas por razões obvias tenho que os comparar.

Ao fazer Famalicão/Santo Tirso por AE, consegue-se verificar o seguinte:
Via rápida se acesso á auto estrada (vantagem do Abarth cerca de 10km/h, 200km/h vs 190Km/h) termina com uma direita e uma esquerda antes das portagens. No Abarth as duas são feitas em 4ª. A direita por volta dos 150 km/h e a segunda por volta dos 130. No Bravo a direita é feita em 4ª embora menos rápido e a segunda tem que ser de 3ª por volta dos 110.

Depois das portagens curva á esquerda em que no Abarth faço em 3ª/4ª por volta dos 110/120 (em 3ª o carro fica mais seguro, mais sai melhor em 4ª) e no Bravo 3ª por volta dos 100.

A partir daqui sempre a fundo e a velocidade máxima é muito próxima. Por volta dos 225 no Abarth e 220 no Bravo. O Abarth chega mais rápido aos 220 mas a partir dai é muito lento. O Bravo demora mais a lá chegar mas chega. a 6ª dos dois é edêntica.


Conclusão:
A maior diferença é realmente em zonas sinuosas. A vantagem que o Abarth consegue é grande.
Quanto mais lenta for a curva maior a diferença de passagem.
Em curvas rápidas de AE conseguem os dois ir sempre a fundo.
Velocidade máxima idêntica (6ª é idêntica), mas o Abarth é bastante mais rápido a lá chegar (mas como tambem sai mais rápido das curvas, consegue ainda ser mais rápido em recta).
Consigo sensações no Abarth a curvar que ainda não tinha sentido em nenhum outro carro. Mas tambem não andei assim em muitos... :t_up:
 

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #277 em: 22 de Abril, 2009, 23:11:40 »
Tinha me esquecido:
Controlo de tracção sempre ligado no Abarth, e no Bravo desligado nas zonas mais lentas (se não, não sai do sitio em curvas lentas, fica mesmo castrado)

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re: Abarth GP SS
« Responder #278 em: 24 de Abril, 2009, 12:22:51 »
alguem sabe o modelo do IHI? e a pressao que os bravos fazem de origem...

assim se descobre se ele trabalha ou nao no limite.

1,8bar ou 1,9bar acho eu.

Lembro-me de ter visto no comparativo da Automotor com o Léon TSI
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Re: Abarth GP SS
« Responder #279 em: 24 de Abril, 2009, 14:53:31 »
Perdi um parafuso da protecção por baixo do motor. Comecei a ouvir um barulho estranho e quando fui ver tinha uns plasticos da protecção soltos e a fazer barulhos. Faltava um parafuso.

Um dia destes chego a casa só com o volante na mão!!!  ;)

(coisas que a concorrência diz que só acontece porque são Fiats, porque nas outras marcas nunca acontece...LOL)

chimino

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 139
  • Karma:
    +1/-3
    • http://www.clube-abarth.com
Re:Abarth GP SS
« Responder #280 em: 24 de Abril, 2009, 18:27:56 »
mas bateste/rapaste em algum lado? ou saltou só porque sim? :P

vitamina_c

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 154
  • Karma:
    +0/-2
Re:Abarth GP SS
« Responder #281 em: 24 de Abril, 2009, 20:10:34 »
1.8 ou 1.9 tou a achar muita pressao pa um turbo de baixa inercia...

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re: Abarth GP SS
« Responder #282 em: 24 de Abril, 2009, 22:14:37 »
Perdi um parafuso da protecção por baixo do motor. Comecei a ouvir um barulho estranho e quando fui ver tinha uns plasticos da protecção soltos e a fazer barulhos. Faltava um parafuso.

Um dia destes chego a casa só com o volante na mão!!!  ;)

(coisas que a concorrência diz que só acontece porque são Fiats, porque nas outras marcas nunca acontece...LOL)

Isso de perder um parafuso por baixo do motor (protecções) cheira-me a erro de montagem da IMV, a quando da montagem do kit. É aquilo que eu digo, o kit já devia vir de origem.

chimino

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 139
  • Karma:
    +1/-3
    • http://www.clube-abarth.com
Re: Abarth GP SS
« Responder #283 em: 25 de Abril, 2009, 21:21:39 »
Perdi um parafuso da protecção por baixo do motor. Comecei a ouvir um barulho estranho e quando fui ver tinha uns plasticos da protecção soltos e a fazer barulhos. Faltava um parafuso.

Um dia destes chego a casa só com o volante na mão!!!  ;)

(coisas que a concorrência diz que só acontece porque são Fiats, porque nas outras marcas nunca acontece...LOL)

Isso de perder um parafuso por baixo do motor (protecções) cheira-me a erro de montagem da IMV, a quando da montagem do kit. É aquilo que eu digo, o kit já devia vir de origem.

o kit nunca vem "de origem"...é sempre montado cá...

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re: Abarth GP SS
« Responder #284 em: 25 de Abril, 2009, 21:50:26 »


o kit nunca vem "de origem"...é sempre montado cá...
[/quote]
Ó rapaz, estás desatento. Ninguém disse o contrário.
Desde sempre critiquei o facto de se desmontar um carro novo. Nunca mais é o mesmo, como se viu agora com o Mega.
Por muito que me venham com a treta da tradição e dos kits em caixa de madeira, não há nada como o kit ser montado logo de origem.