Autor Tópico: Abarth GP SS  (Lida 31311 vezes)

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chimino

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Re: Abarth GP SS
« Responder #285 em: 25 de Abril, 2009, 22:05:05 »
Ó rapaz, estás desatento. Ninguém disse o contrário.
Desde sempre critiquei o facto de se desmontar um carro novo. Nunca mais é o mesmo, como se viu agora com o Mega.
Por muito que me venham com a treta da tradição e dos kits em caixa de madeira, não há nada como o kit ser montado logo de origem.

qual é a diferença bude? têm que o desmontar à mesma...o carro chega ao IMV, é desmontar as peças e montar as do kit... o problema, ,e é o que pode ter acontecido no caso do Mega, é o kit ter sido montado por pessoal da Fiat (sem ser pessoal da Abarth, aka menos especializado)...sim porque aquilo de só o "pessoal" da Abarth mexer nos carros é um bocado tanga...basta entrar na oficina do IMV para ver isso...

acho que a maior vantagem de montar o kit aos 0km's é mais relacionado com a rodagem...porque tecnicamente se metes o kit depois, deverias fazer outra rodagem, mas quase ninguem deve fazer...
« Última modificação: 26 de Abril, 2009, 02:19:42 por chimino »

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Re:Abarth GP SS
« Responder #286 em: 26 de Abril, 2009, 05:43:28 »
Calma amigos.
Essa carenagem que protege a parte debaixo do carro leva ai uns 10 parafusos.

Podem ter acontecido 3 coisas:

- Vandalismo

- Basta uma pessoa "roçar" em algum lado com a parte debaio e um parafuso pode ter caido

- Pode ser apenas um parafuso que não ficou bem apertado quer pelos mecânicos da IMV quer em Itália
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Stilo Abarth
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Re:Abarth GP SS
« Responder #287 em: 26 de Abril, 2009, 07:40:19 »
1.8 ou 1.9 tou a achar muita pressao pa um turbo de baixa inercia...

Boas.

É 1.9bar (encontrei o comparativo)

Já agora fica aqui: http://forum.autohoje.com/forum-geral/46938-comparativo-bravo-t-jet-sport-vs-leon-tsi-sport-up.html
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vitamina_c

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Re:Abarth GP SS
« Responder #288 em: 26 de Abril, 2009, 17:22:05 »
e o modelo do turbo??

se conseguirem ver....dps e so pesquisar pelos seus dados e verificar se pode ou dar dar pressao..

eu acredito que ele tenha uma margem de  0.3 kg

Mega

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Re:Abarth GP SS
« Responder #289 em: 26 de Abril, 2009, 20:23:31 »
Relativamente ao parafuso, CALMA! È só um parafuso. No outro dia raspei com o carro por baixo numa rampa. Levei o carro a um elevador para ver se tinha acontecido alguma coisa, e não dei por nada. Depois disso raspei novamente, mas como foi menos violenta nem liguei, mas parece me que deve ter sido ai (ou então já vinha mal apertado e só durou 6 mil km).

Quantos pequenos problemas não acontecem nos carros novos? No Bravo tinha um plastico no pilar B descolado, dei conta uma semana depois de ter o carro! È grave? Não me parece.
Hà algum tempo atrás, os carros ao fim de 1000/2000 km iam a uma revisão para mudar oleo, e reparar pequenos defeitos! Hoje isso não acontece, e esses pequenos problemas continuam a aparecer em qualquer marca.

A montagem do Kit parece me bem feita, e em nada afecta a robustez do carro. Nem barulhos nem ruidos parasiatas. Nada! Apenas um parafuso que desapareceu!


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Re:Abarth GP SS
« Responder #290 em: 27 de Abril, 2009, 01:39:55 »
Está explicado.  :wacko:
O plástico deformou momentaneamente e voltou ao normal, mas forçou o parafuso que mais tarde cedeu.
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Re:Abarth GP SS
« Responder #291 em: 01 de Maio, 2009, 23:08:07 »
já agora, para quem estiver a pensar equipar o seu GPA com o Kit Essesse, de certeza que ja ouviu falar naquele mito do corte/rev-limiter... Pois bem, isso de não se poder meter o kit Essesse se o carro tiver atingido o corte é na verdade um mito, até porque não fazia sentido (e de certeza que todos os GPA vão ao corte pelo menos uma vez). Pelo que li num fórum inglês, e ai nformação que os técnicos recebem por parte da Abarth é que os GPA's que tenham um total de 1minuto em over-rev (não é atingir apenas uma vez, mas sim lá ficar durante 1minuto, ou atingir várias vezes totalizando 1minuto, whatever), quando vão à máquina dão erro e não podem ficar com kit Essesse.

Portanto, podem quem tiver um GPA e quiser meter o kit, não se preocupe com o ir ao corte, desde que não passem a vida a faze-lo, e que o tempo total não passe de 1minuto, não haverá problema.

btw, segundo li tb, isso do 1minuto, está relacionado com a fiabilidade do motor (parece que a Abarth não confia muito no motor  :rolleyes: ).
« Última modificação: 01 de Maio, 2009, 23:12:00 por chimino »

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Re:Abarth GP SS
« Responder #292 em: 13 de Maio, 2009, 19:21:47 »
Ontem apanhei um Alfa Brera. Diesel, e com um fuminho negro que não conseguia esconder uma repro. Neste motor, uma repro simples da muita alma ao motor colocando-o na casa dos 240cv.
Entramos numa via rápida por volta dos 70 km/h
A verdade é que a sair em 3ª ia passa-lo mas este fechou logo a via da esquerda. Tive que levantar o pé. Em 4ª continuava mais rápido, e como não saiu da via da esquerda tive que voltar a levantar o pé (ligeiramente). Em 5ª o andamento foi idêntico mas na chegada aos 200 km/h o Brera começou a ganhar alguma distância (pouca) e em 6ª continuou a ganhar alguma coisa. Cheguei aos 230 km/h e o Brera contnuava a ganhar alguma espaço. Depois... travagem a fundo para entrar numa rotunda, e cada uma seguiu o seu caminho.

Abarth ss mais rápido até aos 160/170 km/h e a partir dai o brera faz valer a sua maior potencia e aerodinamica superior!!!
Gostei de ver a traseira do Brera!!!!

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Re:Abarth GP SS
« Responder #293 em: 13 de Maio, 2009, 21:08:27 »
Era um 2400 5 cilindros com 210 de origem né?
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Re:Abarth GP SS
« Responder #294 em: 13 de Maio, 2009, 21:16:56 »
Penso que era o de 200cv, pois o carro não era muito recente e o motor com 210 cv tem pouco tempo!

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Re:Abarth GP SS
« Responder #295 em: 13 de Maio, 2009, 21:19:55 »
Penso que era o de 200cv, pois o carro não era muito recente e o motor com 210 cv tem pouco tempo!

Ou isso!
Mas ai já são 5 cilindros com um total de 2400 de capacidade, com tubocompressão e reprogramação em cima!
Mas numa serrinha olha que não sei!
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Re:Abarth GP SS
« Responder #296 em: 13 de Maio, 2009, 21:37:32 »
O Brera "MK1" é demasiado pesado para ser um verdadeiro desportivo... nao é um verdadeiro Alfa. Já o MY2008 é mais leve, mas mesmo assim fico renitente..
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Re:Abarth GP SS
« Responder #297 em: 13 de Maio, 2009, 21:58:58 »
Numa serra o Brera perde por culpa do peso extra :p
...por Coimbra sempre a speedar :P
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Re:Abarth GP SS
« Responder #298 em: 13 de Maio, 2009, 22:34:53 »
Numa serra o Brera perde por culpa do peso extra :p
Do peso e do tamanho.
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Re:Abarth GP SS
« Responder #299 em: 13 de Maio, 2009, 23:19:58 »
Não precisa ser uma estrada de serra. Basta que seja um percurso em que não se possam atingir velocidades máximas ou próximo disso (acima dos 200km/h). Aquilo que se ganha nas acelerações em 2ª/3ª/4ª, e maior velocidade de passagem em curva e a travagem mais tarde (devido ao menor peso) são suficientes para andar mais que um Brera repro (estamos a falar de um carro com cerca de 240cv). Aquilo que o brera ganharia nos momentos em que nos apriximamos de velocidades mais elevadas não seria o sufeciente.

Neste caso bastaria que em vez da rotunda, acabasse este "percurso" com duas ou três curvas mais lentas, e a pequena vantagem que o Brera ganhava já estaria a perde-la, (seria a vez do Brera observar a bonita traseira do Abarth)!!!!