Autor Tópico: Fiat 127 Mk2 1981  (Lida 14063 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:Fiat 127 Mk2 1981
« Responder #45 em: 10 de Janeiro, 2010, 18:11:57 »
faz uma coisa muito mais simples:

vai à casa de tintas boa e compra apenas PRIMÁRIO DE ZINCO !

pinta o carro todo e podes tirá-lo de lá|

betumes, acabamentos, etc, fazes depois, porque esse primário é metalização a frio (quase...) e com mais calma acabas isso fora desse sitio;

nota: podes pintar a parte ferrugenta na mesma e desque saibas ondes ele está depois recupera-la;

mas se essa chapa toda levou rebarbadora...... vai ser lindo para ficar tudo direito....

Bat_Cat

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re:Fiat 127 Mk2 1981
« Responder #46 em: 10 de Janeiro, 2010, 20:42:21 »
é o primario de zinco é puro ou diluio? e como?

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:Fiat 127 Mk2 1981
« Responder #47 em: 10 de Janeiro, 2010, 21:12:03 »
é o primario de zinco é puro ou diluio? e como?

o primário de zinco é uma lata de tinta de aparelho normal, só que é de zinco, né?

agarras naquilo e ao meteres na pistola, verificas a grossura que dá para começar a pintar;

vale mais 3 camadas finas que uma grossa; atenção a uma coisa: deves deixar secar entre elas!

Bat_Cat

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re:Fiat 127 Mk2 1981
« Responder #48 em: 11 de Janeiro, 2010, 20:18:03 »
bem ja limpei a ferrugem , o chao recebeu uma bela camada de converçor de ferrugem , que me admirou bastante pelo acabamento .
hoje e amanha a noite acabo de dar os retoques de limpesa e quinta solda nele  , depois primario .

Bat_Cat

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re:Fiat 127 Mk2 1981
« Responder #49 em: 13 de Janeiro, 2010, 13:29:10 »
de volta ao assunto do primario de zinco .
é necessario endurecedor ou nao? diluente celuloso ou nao?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:Fiat 127 Mk2 1981
« Responder #50 em: 13 de Janeiro, 2010, 13:47:47 »
nop é directo, julgo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:Fiat 127 Mk2 1981
« Responder #51 em: 13 de Janeiro, 2010, 18:24:35 »
de volta ao assunto do primario de zinco .
é necessario endurecedor ou nao? diluente celuloso ou nao?

o primário de zinco é do tipo celuloso...
´
mas atenção que é natural que haja tinta desta de "estirpe" superior e precise de catalizador, acelerador e água !

Bat_Cat

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re:Fiat 127 Mk2 1981
« Responder #52 em: 16 de Janeiro, 2010, 21:02:29 »
depois de varios dias a crrer com maquina de soldar , massa e lixa , hoje finalmente passamos o primario
o carro parece outro, logo ou ver se posto umas fotos
ja ha muito tempo que nao estava tao bem disposto em relaçao ao animal

cinquecento_04_40

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 664
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat 127 Mk2 1981
« Responder #53 em: 17 de Janeiro, 2010, 19:59:03 »
vai mostrando fotos.. com tanto trabalho ja ha-de haver novidades..
força
Accelerating Sideways Dorifto Team

http://www.asdrifteam.co.cc

Bat_Cat

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re:Fiat 127 Mk2 1981
« Responder #54 em: 23 de Janeiro, 2010, 17:33:51 »
algumas fotos dele com o primario , ainda andes de ser pintado ( foi pintado a poucas horas )




as fotos estao um pouco merdosas foram com o tel

quando a tinta estiver mais seca tiro fotos tb

é nesta altura que eu vejo que apesar de ter ali erros claros de acabamento e afins , que o raio do carro é mesmo lindo  :D


LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:Fiat 127 Mk2 1981
« Responder #55 em: 23 de Janeiro, 2010, 20:53:34 »
melhorou ou não?

Bat_Cat

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re:Fiat 127 Mk2 1981
« Responder #56 em: 23 de Janeiro, 2010, 21:00:26 »
sim sem duvida

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:Fiat 127 Mk2 1981
« Responder #57 em: 24 de Janeiro, 2010, 17:10:31 »
eh pah... não precebo porque que não tiraste o jogo dos limpa vidros, os mijas, e a mola do capot... são coisas simples e que melhram o acabamento em MUITO
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Bat_Cat

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re:Fiat 127 Mk2 1981
« Responder #58 em: 31 de Janeiro, 2010, 20:26:55 »
bem cpot mala e portas montadas , ja se parece com um carro :D


alguem me arranja o esquema eletrico do tablier e das luzes? , acho que ja alguem me mandou isso , mas nao encontro em lado nenhum

tb estou com dificuldade em encaixar os vidros traseiros qual o encaixe que fica pelo lado de dentro alguem me arranja umas fotos?

obrigado

cinquecento_04_40

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 664
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat 127 Mk2 1981
« Responder #59 em: 31 de Janeiro, 2010, 20:51:22 »
ja esta a ganhar forma.. boa continuaçao
Accelerating Sideways Dorifto Team

http://www.asdrifteam.co.cc