Autor Tópico: Lançamentos Fiat no Brasil  (Lida 18088 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Lançamentos Fiat no Brasil
« em: 24 de Junho, 2009, 23:09:56 »
Fiat Strada chega com mais uma inovação

O líder de vendas em comerciais leves, a picape Fiat Strada, chega ao mercado na próxima semana com mais uma inovação em seu segmento. Ela ganha a versão Cabine Dupla e, o consumidor, mais uma excelente opção de compra. Com isso a gama do Fiat Strada passa a oferecer oito versões de acabamento (duas Fire, quatro Trekking e duas Adventure), duas motorizações (1.4 Flex e 1.8 Flex) e três opções de carroceria: simples, estendida e dupla.

A nova versão da Strada Cabine Dupla é mais uma opção da família Adventure. Ela acomoda bem mais dois passageiros atrás e ainda oferece uma boa capacidade de carga em sua caçamba. Essas características reforçam a versatilidade do modelo, adequando-o igualmente bem para o lazer e o uso urbano.



Fonte: FiatPress
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Re:Lançamentos Fiat no Brasil
« Responder #1 em: 26 de Junho, 2009, 18:48:26 »
Fiat Idea ganha nova versão ELX 1.8



A Fiat Automóveis acaba de lançar no mercado uma nova versão para o Fiat Idea, a ELX 1.8, ampliando a oferta deste bem sucedido modelo da marca ao consumidor brasileiro.

O novo Fiat Idea ELX 1.8 traz o excelente nível de acabamento interno da versão ELX 1.4 mais o potente motor 1.8 Flex, de 112 cv a gasolina e 114 cv a álcool, com potência máxima atingida a 5.500 rpm. São 17,8 kgfm de torque máximo rodando somente com gasolina e 18,5 kgfm utilizando álcool, ambos atingidos a apenas 2.800 rpm, o que permite ao veículo arrancadas mais vigorosas e retomadas de velocidade mais ágeis. Esta motorização leva o modelo à velocidade máxima de 180 km/h a gasolina e 182 km/h a álcool.

De série, a nova versão chega muito bem equipada, trazendo bastante conforto e praticidade ao consumidor. Entre os conteúdos estão direção hidráulica, computador de bordo, My Car Fiat, Follow Me Home, banco do motorista e volante com regulagem de altura, vidros dianteiros com acionamento elétrico, travas elétricas nas portas, console no teto com quatro porta-objetos e espelho convexo, bolsas nos encostos dos bancos dianteiros, banco traseiro bi-partido, brake light e barras longitudinais no teto.

Como equipamentos opcionais, o Fiat Idea traz itens exclusivos em seu segmento, como viva voz para celular com tecnologia Bluetooth®, teto solar Skydome, espelho eletrocrômico e sensores de estacionamento, crepuscular e de chuva. Além desses itens o Idea ELX 1.8 pode ser equipado também com ABS, EDB nos freios, air bag duplo, rodas de liga-leve, bancos em couro entre outros.

Versátil, confortável e muito bem equipado, o novo Idea ELX 1.8 chega para o consumidor por um preço bem atrativo, R$ 40.910,00 (14.950 Euros), o que torna o modelo ainda mais competitivo no mercado.

A nova gama do Fiat Idea, que também ganhou as cores Vermelho Magna e Cinza Tellurium, passa a ser: ELX 1.4, ELX 1.8, HLX 1.8 e Adventure Locker.



Fonte: FiatPress
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Re:Lançamentos Fiat no Brasil
« Responder #2 em: 29 de Junho, 2009, 20:40:55 »
Uma foto do interior da nova Strada Adventure Cabine Dupla, que está sendo lançada hoje.

Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

sousart

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2690
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Re:Lançamentos Fiat no Brasil
« Responder #3 em: 29 de Junho, 2009, 21:04:36 »
belas máquinas, só penso que a nível estético a Idea terá que ser mais atraente para desenvolver um motor 1.8  :mellow:

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Re:Lançamentos Fiat no Brasil
« Responder #4 em: 29 de Junho, 2009, 21:22:36 »
belas máquinas, só penso que a nível estético a Idea terá que ser mais atraente para desenvolver um motor 1.8  :mellow:

Well, in deed já há motor 1.8 para o Idea Adventure e também para o HLX. A diferença é que agora está disponível também para o ELX, por um preço mais baixo...  :ph34r:

Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Re:Lançamentos Fiat no Brasil
« Responder #5 em: 30 de Junho, 2009, 00:53:15 »
Fiat Strada Adventure Cabine Dupla: Referência no segmento de picapes compactas



A Fiat Automóveis desbrava novos caminhos mais uma vez: a picape líder de vendas em seu segmento há nove anos consecutivos e também o comercial leve mais vendido do Brasil, o Fiat Strada, está trazendo mais uma solução inédita para o consumidor: a Cabine Dupla. Com ela, a picape Strada poderá levar até quatro ocupantes com total conforto e segurança, mas sem abrir mão dos predicados que lhe deram sua posição de destaque. Assim, concilia os atributos de um automóvel de passeio com a robustez, versatilidade e capacidade de carga que sempre a caracterizaram. A exclusividade da Cabine Dupla leva o Fiat Strada a ser mais uma vez referência no segmento de picapes compactas.

 

A nova versão da picape Strada Cabine Dupla é mais uma opção da família Adventure. Ela acomoda mais dois passageiros atrás e ainda oferece uma boa capacidade de carga em sua caçamba. Essas características reforçam a versatilidade do modelo, adequando-o igualmente para o lazer e para o uso urbano. A nova versão Strada Adventure Cabine Dupla amplia a já extensa gama do modelo, que passa agora a oferecer oito versões e três tipos diferentes de cabines: Simples, Estendida e Dupla.



Foi por inovações como esta que o Fiat Strada transformou-se em sucesso de vendas e referência em sua categoria. Mas a história da Fiat Automóveis com picapes começa antes, em 1977, quando a marca lançou a Pick-up 147, a primeira picape derivada de um automóvel. Depois, em 1995, veio a Trekking, primeiro veículo com características de off-road light do mercado brasileiro.

 

A Fiat Strada chegou em 1998 para coroar a família Palio (que inclui o hatchback, a station wagon e o sedã). Maior, mais moderna e mais completa, ela logo conquistou o público com seu espírito jovem, seu estilo, sua versatilidade e robustez.



Um ano depois, ela chegou com uma inovação que mexeu com o mercado: a pedido dos consumidores veio a Strada Cabine Estendida, inédita no segmento. A carroceria transformou o modelo em um grande sucesso e também em parâmetro entre as picapes compactas. O reflexo foi um aumento significativo nas vendas – hoje as versões com cabines estendidas representam 60% das vendas do modelo.

 

Em 2000, com apenas dois anos no mercado, o Fiat Strada tornou-se a líder de seu segmento pela primeira vez. Era um prenúncio do que estava por vir. No ano seguinte, a picape foi renovada e recebeu a versão Adventure, com mais robustez e conforto – e, acima de tudo, o espírito jovem e esportivo que tanto agrada os consumidores. Em 2008, a versão Adventure trouxe mais um item que o mercado (desta vez mundial) nunca havia visto: o Adventure Locker – sistema de bloqueio de diferencial que permite à versão superar condições de rodagem adversas com mais desenvoltura. Todas essas evoluções alavancaram o modelo ao primeiro posto em vendas, onde se mantém há nove anos.

 

Com a picape Strada, a Fiat Automóveis está trilhando um bem-sucedido caminho de pioneirismo e criatividade que está longe de terminar. Neste momento, a versão Adventure Cabine Dupla é a melhor prova disso.


 

Cabine Dupla, novidade absoluta no mercado nacional

 
Desenvolvido pelo Centro Estilo Fiat para a América Latina, único da marca fora da Itália, o design do Fiat Strada Adventure Cabine Dupla resultou em um conjunto bem balanceado, com perfil harmonioso e agradável aos olhos. Externamente, a versão, com design arrojado, dá a impressão de ser bem maior do que realmente é. Além de seu habitáculo ter crescido para levar até quatro ocupantes, assim como os vidros laterais maiores integrados perfeitamente ao novo desenho, traz ainda uma barra no teto exclusiva para esta versão, mais longa, o que permite o transporte de mais objetos. Para completar, sua caçamba também oferece uma boa capacidade de carga, de 580 litros.

 

Externamente, as linhas robustas e agressivas do estilo Adventure — para-choque envolvente com grade cromada na dianteira, farois polielípticos de dupla parábola com canhões cromados e máscara negra, caixas de rodas com molduras cinza, rodas de liga leve exclusivas, retrovisores externos com indicadores de direção incorporados e estribos laterais antiderrapantes — passam mais dinamismo a picape Strada Adventure Cabine Dupla.

 

A caçamba traz a tampa removível como as das outras versões, o que dá muito mais praticidade, e também vem com chave, para maior segurança. As lanternas traseiras possuem uma parte móvel na tampa da caçamba. Um para-choque escuro emoldura o conjunto, dando-lhe um ar robusto e valente.

 

O habitáculo desta nova versão também ganhou uma atenção especial.  A grande diferença, como não poderia deixar de ser, está na parte traseira, que acomoda, com conforto, dois passageiros. Estes entram no veículo facilmente, pois os bancos dianteiros possuem dispositivo “Easy Entry” com memória, o permite o banco voltar à posição pré-determinada anteriormente. Além disso, pensando ainda em aumentar o conforto e a praticidade para os ocupantes, as laterais agora trazem portas-garrafa mais portas-objetos.



O motorista encontra com facilidade a melhor posição de dirigir, auxiliado pelo volante com regulagem de altura e o banco com regulagem milimétrica do encosto. O interior da picape traz o estilo e alto nível de acabamento da linha Adventure, com quadro de instrumentos exclusivo à versão, mais bússola e inclinômetros longitudinal e transversal.



Outro destaque vai para o trabalho realizado pela engenharia da Fiat com a nova carroceria da picape Strada Adventure Cabine Dupla, priorizando a ergonomia e a segurança. O projeto exigiu atenção reforçada principalmente para a fixação do novo banco traseiro e também dos cintos de segurança retráteis de três pontos. Além disso, ele traz dois encostos de cabeça com regulagem de altura, garantindo ainda mais segurança aos seus ocupantes.

 

Durante o desenvolvimento desta nova versão foram feitos extensivos testes com o produto, como simulações virtuais e crash-tests. Isso resultou em 45 mil horas de trabalho e 250 mil quilômetros percorridos. Tudo para trazer ao mercado uma picape compacta, mas cheia de espaço, estilo, tecnologia, comodidade e muita segurança.

 

Mecanicamente, foram feitas modificações na suspensão do Fiat Strada Adventure Cabine Dupla para torná-lo um veículo confortável para todos os seus ocupantes. Para isso as molas traseiras ganharam mais flexibilidade (0,36 mm/daN – só para comparar a da Cabine Estendida é 0,32 mm/daN) e os amortecedores traseiros e dianteiros foram recalibrados. Com isso, a nova versão Cabine Dupla proporciona ainda mais conforto além de um ótimo handling.  Como todas as versões da picape, esta também traz eixo traseiro Ômega e molas parabólicas longitudinais, que garantem uma excelente altura livre do solo. Já os amortecedores dianteiros Power-shock, tecnologia da Magneti Marelli Cofap, que possuem molas internas anti-roll, aumentam estabilidade em curvas. Isso contribui para uma condução ainda mais segura e estável, mesmo em terrenos irregulares, seja com o veículo vazio ou carregado.

 

Outro destaque importante, que só os veículos Adventure possuem, é o sistema de bloqueio de diferencial, o Locker, opcional nesta versão, que ajuda o veículo a vencer situações adversas de rodagem, reforçando a vocação “off-road light” da família Adventure.



E como na picape Strada Adventure Locker, esta nova versão conta também com o motor 1.8 Flex, o mais potente da gama do modelo, que proporciona boa dirigibilidade e alto desempenho.


Oito versões, a maior oferta do mercado

A Cabine Dupla disponível no Fiat Strada a partir de agora torna o modelo ainda mais flexível. São oito versões, com quatro carrocerias – a anterior, que equipa as duas Fire; e a nova, que pode ser cabine simples, estendida ou dupla – em duas motorizações e três níveis de acabamento. Tantas escolhas garantem ao cliente Fiat encontrar sempre a versão mais adequada às suas necessidades e ao seu orçamento.


 

VERSÕES FIAT STRADA

Versão                      Cabine                Combustível                 Potência
 
Fire 1.4 (*)                Simples               Gasolina/Álcool             85 cv/86 cv
 
Fire 1.4 (*)                Estendida            Gasolina/Álcool             85 cv/86 cv

Trekking 1.4               Simples               Gasolina/Álcool             85 cv/86 cv
 
Trekking 1.4               Estendida            Gasolina/Álcool             85 cv/86 cv

Trekking 1.8               Simples               Gasolina/Álcool            112 cv/114 cv

Trekking 1.8               Estendida            Gasolina/Álcool            112 cv/114 cv
 
Adventure                 Estendida             Gasolina/Álcool            112 cv/114 cv
 
Adventure                  Dupla                  Gasolina/Álcool            112 cv/114 cv
 

 (*) conserva a carroceria anterior

 

O Fiat Strada Adventure Cabine Dupla sai de fábrica praticamente completo. Além da cabine mais espaçosa – o banco traseiro traz dois encostos de cabeça e cintos de segurança retráteis de três pontos e bancos dianteiros com mecanismo “Easy Entry” + memória –, a picape inclui ainda direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos com “one touch” e antiesmagamento, travas elétricas, computador de bordo, volante com regulagem de altura, My Car Fiat, que permite personalizar várias funções do veículo, e a função Follow Me Home - acendimento temporizado dos faróis baixos com o veículo desligado. Também vem de série pneus de uso misto 205/70 R15 com rodas em liga leve 15”, bússola e inclinômetros longitudinal e transversal, quadro de instrumentos exclusivo Adventure, espelhos retrovisores externos com luz de direção integrada, brake light, faróis de profundidade e de neblina, portas-garrafa nas laterais traseiras, janela traseira corrediça com grade protetora e porta-escadas, protetor de motor e câmbio e caçamba com tampa removível, com chave e também com protetor, entre muitos outros.



Entre os opcionais do Fiat Strada Adventure Cabine Dupla alguns são inéditos em seu segmento, como o Adventure Locker, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico e rádio Connect, que é composto pelo rádio CD player com RDS, leitor de MP3 e WMA, viva-voz Bluetooth® e entradas USB e iPod. Ainda pode ser equipado com ABS + air bag duplo (sistema HSD, “High Safety Drive”), retrovisores externos elétricos, teto solar, bancos revestidos parcialmente em couro e volante revestido em couro.

 

O Fiat Strada tem garantia contratual de um ano sem limite de quilometragem. São mais de 500 pontos de atendimento Fiat, entre concessionárias e postos assistenciais, espalhados por todo o país para dar o suporte necessário ao dono do novo Fiat Strada Adventure Cabine Dupla.



Fonte: FiatPress
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Lançamentos Fiat no Brasil
« Responder #6 em: 30 de Junho, 2009, 01:10:52 »
Metam-lhe o 1600 Multijet de 120cv e mandem o bicho para cá  :wacko:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Lançamentos Fiat no Brasil
« Responder #7 em: 30 de Junho, 2009, 01:12:51 »
Mas estou certo que no Brasil vai vender bem com esses motores a gasolina (desadequados para a Europa, mas bem solidificados nas Américas).
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Re:Lançamentos Fiat no Brasil
« Responder #8 em: 30 de Junho, 2009, 01:36:29 »
Mas estou certo que no Brasil vai vender bem com esses motores a gasolina (desadequados para a Europa, mas bem solidificados nas Américas).

Aqui os 1.8 ainda persistem por questões de contrato entre a Fiat e a GM....  :mellow:

Aguardamos para breve os Tritec. Se tiver um bom binário como esse 1.8, óptimo.
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

E.Amorim

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1340
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Lançamentos Fiat no Brasil
« Responder #9 em: 30 de Junho, 2009, 10:06:39 »
grande topico companheiro ivan demais... adorei as fotos adorei a maquina bom trabalho :ph34r:


esta com uns interiores muito a frente os manometros na consola central pufff muito bom mesmo.

assim como  look exterior com a combinação dos plasticos muito bom
->Nel passato
:) Fiat Uno 45 s  Bordeaux - evolution - 1994
:) Fiat Uno 60 sx vermelho - 1990 - doador
:) Fiat Uno 60 sx Cinzento - 1990 -
:) Peugeot 206 1.4 hdi 2005
:) Honda PCX N_esp - Vitam. Dr. Pulley 2012
:) Honda NC700X 2012 - 6 meses :(
:) BMW 320i E36 150cv 20v - 1992
:) Peugeot 206 1.6 hdi 110cv FAP - Sport
:) Nissan Juke Tekna Premium 1.5cc 110 cv 6vl
:) Fiat Uno 1.1 I.e. SX - 146 - 1993
:) Honda Forza 125cc 2016

->In questo
 :t_up: Fiat Punto 55 176 - 1998
 :t_up: Nissan Qashqai 1.5 Dci N-connect 2018
 :t_up: Honda NC750x 2021

I am Back - 2007 to 2022

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Re:Lançamentos Fiat no Brasil
« Responder #10 em: 30 de Junho, 2009, 15:58:19 »
Metam-lhe o 1600 Multijet de 120cv e mandem o bicho para cá  :wacko:

Completamente de acordo  :wacko:


Os interiores "em pele" estão fantásticos!!!

Esta Strada está muito a frente  B)


Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Re:Lançamentos Fiat no Brasil
« Responder #11 em: 30 de Junho, 2009, 16:20:02 »
Com o 1600 isso ia ficar caro como tudo...

Uma strada de cambine longa, 2 lugares com o 1.3 com A/C como único extra, custa 18 000€...
small sports car...


ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Re:Lançamentos Fiat no Brasil
« Responder #12 em: 18 de Julho, 2009, 02:48:57 »
Fiat amplia oferta de modelos com câmbio Dualogic®



A partir deste mês a Fiat amplia a sua gama de modelos equipados com o moderno câmbio Dualogic® automático, que permite ao motorista escolher se deseja conduzir o carro automaticamente ou manualmente. São eles: Palio ELX 1.8 Flex, Siena HLX 1.8 Flex, Palio Adventure Locker e Idea Adventure Locker.


Além de oferecer mais conforto e praticidade ao motorista, o câmbio Dualogic® automático conta também com um sistema que não rouba potência do motor e ainda economiza combustível – algo totalmente diferente dos câmbios automáticos tradicionais.


Por essas características, o câmbio Dualogic® automático, que chegou ao mercado em 2008 com o Fiat Stilo e depois passou a equipar também o Fiat Linea, é sucesso de vendas nos dois modelos, abrangendo 65% do mix de cada um, o que mostra a sua grande aceitação.


Outra vantagem do câmbio Dualogic® automático para o consumidor está em seu preço muito competitivo. Com isso, as novas versões que já oferecem o bom nível de conteúdos das versões com câmbio manual, chegam ao mercado trazendo um excelente custo-benefício. O novo Palio ELX 1.8 Flex Dualogic chega ao mercado por apenas R$ 37.230,00 (13.710 Euros), o Siena HLX 1.8 Flex Dualogic por R$ 45.420,00 (16.725 Euros), o Palio Adventure Locker 1.8 Flex Dualogic custa R$ 55.470,00 (20.425 Euros)  e Idea Adventure Locker 1.8 Flex Dualogic, R$ 53.860,00 (19.833 Euros).


O câmbio Dualogic® automático é desenvolvido e produzido pela FPT – Powertrain Technologies. Com know-how da Fórmula 1, o sistema Dualogic® que usa a tecnologia Free Choice® da Magneti Marelli representa uma grande evolução tecnológica e oferece ao motorista escolher se quer que as trocas de marchas se dêem automaticamente, ampliando o conforto, ou se ele mesmo vai trocá-las, sequencialmente por toques na alavanca de câmbio.


Trata-se de uma caixa de câmbio tradicional na qual o comando manual foi substituído por um conjunto controlado por uma central eletrônica. É ela quem comanda a troca das marchas automaticamente, além de atuar na embreagem (sem pedal) do mesmo modo. De última geração, ele traz um sistema que se adapta ao estilo de condução do motorista e economia de combustível.


Entre os benefícios do câmbio Dualogic® automático estão:


- Opção manual. Possibilidade de efetuar a troca de marchas manualmente através da alavanca de câmbio.


- Câmbio automático ou mecânico a qualquer instante. Pode-se trocar o modo de dirigir – de automático para manual ou vice-versa – a qualquer momento, com o carro parado ou em movimento. Para tanto, é necessário apenas um simples toque na alavanca para deslocá-la para a esquerda.


- Função auto down. No modo manual, se o motorista não quiser, ele não precisa reduzir as marchas para, por exemplo, parar em um semáforo. Isso porque a central eletrônica reconhece a rotação mínima de cada marcha e faz as trocas automaticamente, não deixando o carro “morrer”. Isso é auto down.


- Função kick down. Como acontece com outros câmbios automáticos, quando o motorista pisa fundo no pedal do acelerador o sistema Dualogic® reduz automaticamente as marchas, incrementando a performance. O kick down é especialmente útil em situações em que uma dose extra de potência se torna necessária, caso de uma ultrapassagem, por exemplo.


- Programação esportiva. A tecla “S” existe para reforçar o desempenho esportivo, atuando tanto no modo automático como no manual. Ao pressionar a tecla “S” no modo automático, as trocas de marchas passam a ser efetuadas em um giro mais alto, aproveitando melhor a potência do motor. No manual o tempo de troca das marchas é reduzido, privilegiando a condução mais esportiva.


- Arrancada esportiva. Diferentemente dos câmbios automáticos convencionais, a arrancada é proporcional à pressão exercida no pedal do acelerador. Quanto maior a pressão, mais o sistema Dualogic® permite o aumento das rotações do motor.


- Proteção do giro do motor. A fim de preservar a durabilidade do motor, o sistema Dualogic® impede que o motor exceda o limite previsto de rotações. Um exemplo: no modo manual, caso o motorista queira fazer uma redução de marchas muito brusca – digamos, tentar colocar o carro em segunda marcha a 110 km/h –, o sistema não reduz a marcha e avisa o motorista por meio de um alarme sonoro e uma mensagem de “manobra não consentida” no quadro de instrumentos. O mesmo resultado ocorrerá se o motorista tentar engatar uma marcha maior em uma velocidade ou rotação muito baixa.


- Estilo de condução. O sistema Dualogic® memoriza a forma de condução (manual ou automática) selecionada quando o veículo foi desligado pela última vez. Também se adapta ao estilo de condução do motorista, ou seja, as trocas das marchas acontecem em rotações diferentes, dependendo da posição do acelerador.


- Menor consumo. Ao contrário dos câmbios automáticos tradicionais, o câmbio Dualogic®, no modo automático, ajuda a economizar combustível em até 5% e, conseqüentemente, reduzir a emissão de poluentes na atmosfera.

Fonte: FiatPress
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Re:Lançamentos Fiat no Brasil
« Responder #13 em: 24 de Setembro, 2009, 01:07:11 »
Chega na gama do Palio Weekend a nova versão Trekking 1.8 Flex

Desde o seu último lançamento, em 2008, quando recebeu mudanças que o deixaram mais bonito, moderno, confortável e robusto, o Fiat Palio Weekend se tornou ainda mais forte e desejado. E sua nova versão intermediária, a Trekking 1.4 Flex, que concilia perfil robusto com excelente oferta de equipamentos e primoroso acabamento, se tornou imediatamente um sucesso de vendas. Agora ela ganha mais uma motorização: a Trekking 1.8 Flex, o que faz desta nova versão uma ótima opção para clientes que desejam ótimo desempenho, os atributos de uma suspensão elevada, aliados a um visual mais arrojado por um preço mais acessível.


O Palio Weekend Trekking 1.8 Flex, que tem sob seu capô o reconhecido motor 1.8 Flex de 112 cv (100% gasolina) e 114 cv (100% álcool), traz, ainda, grade frontal pintada em preto, faróis biparábolas com canhões negros e molduras cromadas, faróis de neblina com molduras em preto, molduras cinzas nas caixas de rodas, suspensão elevada, pneus de uso misto 175/70 R14, protetor de cárter, barras longitudinais duplas no teto, soleira externa das portas pintadas em preto e detalhes estéticos que a diferenciam.


Esta nova versão que possui em sua lista de equipamentos vários itens de conforto, tecnologia e segurança, já sai de fábrica bem completa. Entre os conteúdos de série estão direção hidráulica, volante com regulagem de altura, computador de bordo, alertas limite de velocidade e manutenção programada, comandos internos de abertura do porta-malas e da tampa do reservatório de combustível, duplo porta-luvas, ganchos para fixação de cargas no porta-malas, tomada de 12V, entre outros.


Como opcionais, o cliente pode equipar o Palio Weekend Trekking 1.8 Flex com itens como ar-condicionado, rádio CD player com MP3 e WMA, rádio Connect CD player MP3 / WMA com viva-voz Bluetooth® integrado + entradas USB e conexão com iPod, air bag duplo mais sistema ABS nos freios (Kit HSD), sensor de estacionamento, vidros dianteiros e/ou traseiros com acionamento elétrico, travamento automático das portas, rodas em liga-leve 14” e volante com revestimento em couro.


Com muitos equipamentos de série, o robusto conceito Trekking aliado ao maior desempenho, o Palio Weekend Trekking 1.8 Flex chega ao mercado como mais uma excelente opção de compra: por apenas R$ 42.270 (16.000 Euros).


Outra novidade fica por conta do reposicionamento de preços para a gama do Fiat Palio Weekend. Com uma redução de R$ 1.000 (378 Euros), as versões ficam ainda mais competitivas no mercado.

Fonte: Fiat Press
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Re:Lançamentos Fiat no Brasil
« Responder #14 em: 24 de Setembro, 2009, 01:25:02 »
Três novas versões ampliam gama da picape Fiat Strada



Sempre buscando realizar os desejos e necessidades de seus consumidores, a Fiat Automóveis acaba de lançar três novas versões para a sua picape campeã — líder em vendas de comerciais leves no Brasil e líder em seu segmento nos últimos nove anos. São elas: Strada Working 1.4 Cabine Simples, Strada Working 1.4 Cabine Estendida e Strada Working 1.4 Cabine Dupla. E aqui vale destacar o sucesso da inédita Cabine Dupla, que chegou na versão Adventure em julho deste ano, e que com apenas dois meses no mercado já fica com 15% do mix de vendas do modelo.



Vale destacar também a trajetória de sucesso do Fiat Strada, que é cheia de pioneirismo e criatividade. Foi a primeira picape compacta a oferecer Cabine Estendida. Também foi a primeira a trazer uma versão “off-road light”, a Adventure. Esta, por sua vez, inovou novamente quando ganhou em 2008 o bloqueio de diferencial, o Locker. E, este ano, chegou com a inédita Cabine Dupla. É por tudo isso que o Fiat Strada, além de ser líder no segmento de picapes compactas desde 2000, é cada vez mais referência em sua categoria.


As novas versões Working chegam como mais três excelentes opções de compra para o consumidor da picape Strada. Elas trazem um novo design, o reconhecido motor 1.4 de 85 cv (100% gasolina) e 86 cv (100% álcool), uma completa lista de equipamentos e cabines Simples, Estendida e Dupla.


Vamos começar pela nova carroceria. A picape Strada Working chega com nova dianteira, que traz faróis monoparábolas e para-choque dianteiro pintado na cor do veículo. Já a traseira possui as mesmas linhas robustas do Fiat Strada Trekking, inclusive a caçamba com tampa removível para maior praticidade, que também vem com chave para maior segurança. Possui também estribos, nos dois lados da placa, que facilitam carregar e descarregar o veículo. Esta versão também herdou da Trekking o painel de instrumentos, mas com acabamento da parte central na cor preta.


Com perfil harmonioso e arrojado ao mesmo tempo, a nova Working é a única versão da Strada que oferece três opções de cabines, satisfazendo diferentes necessidades e gostos de seus consumidores.



A inovadora Cabine Dupla leva com conforto até quatro ocupantes. Com vidros laterais maiores que as outras versões, a grande diferença fica para a acomodação de mais dois passageiros na parte traseira. E, para maior praticidade e conforto deles, esta versão Cabine Dupla possui bancos dianteiros com dispositivo “Easy Entry” com memória, que facilita a entrada dos passageiros e também permite o banco voltar à posição pré-determinada anteriormente. Ainda pensando nos ocupantes do banco traseiro, as laterais desta versão têm portas-garrafas mais portas-objetos, vidro traseiro corrediço, além disso, o banco traseiro conta com cintos de segurança retráteis de três pontos e dois encostos de cabeça com regulagem de altura, garantindo assim mais segurança aos passageiros.


A Strada Working oferece também a Cabine Simples e a Cabine Estendida. Esta última aumenta em 30 cm o interior da picape. Esse espaço adicional atrás dos bancos dianteiros, leva até 300 litros, permitindo, por exemplo, acomodação de bagagem, deixando-a mais protegida e mais próxima dos ocupantes.



Mais espaço na cabine ou na caçamba? A escolha depende do uso do veículo. Se a cabine for simples, a picape Strada oferece 1.100 litros de volume em sua caçamba. Se o consumidor preferir a Cabine Estendida, poderá levar 800 litros. Já se a decisão for pela Dupla, terá 580 litros em sua caçamba.


Esta versão também chega com uma completa lista de equipamentos. Entre os de série o consumidor pode encontrar computador de bordo, Follow Me Home, Fiat Code, volante com regulagem de altura, tampa traseira removível, ganchos para amarração de carga na caçamba, e muito mais. Como opcional, HSD (air bag + ABS), ar condicionado, vidros e travas elétricos, direção hidráulica, capota marítima, entre outros.



E para oferecer uma ótima relação custo-benefício aos seus clientes, a Fiat traz, além das três novas versões, um reposicionamento de preços para as versões da Strada Fire. Resultado: vantagens para o bolso do consumidor, já que a versão de entrada da picape chega agora ao mercado dois mil reais (757 Euros)  mais barata.


Fonte: Fiat Press
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v