Autor Tópico: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms  (Lida 55072 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #90 em: 07 de Abril, 2010, 17:55:56 »
ai sim? em que modelos ja agora?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #91 em: 07 de Abril, 2010, 17:58:59 »
nas porcarias dos 127 !!!!!!!!!!!!!!

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #92 em: 08 de Abril, 2010, 14:10:02 »
ui!

acho que está na hora de tomares a medicação :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #93 em: 08 de Abril, 2010, 18:29:02 »
e tu precisas de lentes para veres ques os 127 de origem não prestam !!

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #94 em: 09 de Abril, 2010, 17:40:25 »
depende daquilo com que compares...
mas um 903cc de origem da para brincar bastante em cidade, acredita no que te digo!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #95 em: 09 de Abril, 2010, 20:38:57 »
mas brincar com quê???

só se for com carrinhos à Flinstone em que um gajo tem que por os pés no chão para travar !!

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #96 em: 09 de Abril, 2010, 22:52:32 »
Um carro que eu sempre adorei e gostava de ter era um Innocenti De Tomaso.
O 127 nunca me disse nada.
Gostos...
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

old124

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 168
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #97 em: 10 de Abril, 2010, 01:37:09 »
Boas.
Os 127 são máquinas boas, desde que sejam mantidos serviços minimos de manutênção. Tenho um vizinho, com um que era do Avô, está de origem ,só a pintura esta má. Que é um mal de todos os carros dos anos 70, Fiat, Toyota, Datsun, Ford, porque naquela altura, o tratamento da chapa, na fábrica,não era grande coisa, não havia tecnologia como há hoje. Nos carros japoneses notava-se uma melhoria em relação aos europeus (ao fim de alguns anos de uso), em pequenos pormenores, por exemplo nas fechaduras que era raro avariarem ou ganhar folgas, na manete das mudanças, não ficavam a baloiçar dum lado para o outro,(sem folgas). Mas tinham pontos mais fracos, estou-me a lembrar, por baixo do tablier as chapas que seguram a direcção, os apoios do tablier, do quadrante, chaufage, essas chapas não eram pintadas, e ao fim de poucos anos estão todas com uma camada de ferrugem. Como não se vêm, ninguem dá por isso.O diferencial trazeiro ficava barulhento.
Hoje em dia é quase tudo igual, um fabricante de determinado componente fornece carros Russos, Chineses, Europeus, Americanos. Já nem se sabe o que é da marca ou genérico. Trabalho numa fábrica que vende para a Seat, Renault, Mercedes, Toyota, papa-reformas, sei lá mais para quem.
Ainda ontem o meu rapaz disse-me que a Renault vai forneçer motores á Mercedes, e esta, vai fornecer a Nissan nos topos de gama , através da Renault, é uma bagunça.
Todos os carros são bons, ou não prestam, comforme o uso, ou o cuidado que se lhes dá.
Uma amiga tem um 205 e diz que não presta.
-Porquê?  Pergunto eu.
- ela:  ha, tem as portas todas amolgadas.
Outro tinha um Fiat 128, que nunca passou dos 50, dizia que o carro parecia um burro, que só andava a toque de chicote. Não puxa nada , não tem força.
Tudo depende do uso ou cuidado. É a minha opinião, baseada na minha experiência.
Mas vai haver quem não concorda.
Desculpem este alongar de texto. Não é defeito, é feitio.
Um abraço.

old124

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 168
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #98 em: 10 de Abril, 2010, 01:56:00 »
No meu post anterior, foquei-me na conversa que vinha a ser posta , e fugi do tema do tópico.
Diz-se que os combustíveis dos supermercados são mais baratos, porque não têm os aditivos das gasolinas de marca. Não sei , mas já meti no meu carro gasolina do Eleclerq e fiz quase metade dos kilómetros a menos do que com gasolina BP ou Galp. Alguma coisa há. Ainda hei-de experimentar a receita
da acetona para tirar duvidas.
Outra coisa, sobre os Toyotistas. Têm razão, ao dizerem que a Toyota é o melhor carro do mundo, mas só até a alguns anos. Porque os problemas que têm aparecido, não se vê em marca nenhuma, tem dado cabo da reputação da marca, e isso vê-se na quebra de vendas em todo o mundo. Na VW igual. A Fiat
lidera no que toca a consumos e emissôes poluentes. Menos consumos= menos gases poluentes.

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #99 em: 10 de Abril, 2010, 15:18:14 »
No meu post anterior, foquei-me na conversa que vinha a ser posta , e fugi do tema do tópico.
Diz-se que os combustíveis dos supermercados são mais baratos, porque não têm os aditivos das gasolinas de marca. Não sei , mas já meti no meu carro gasolina do Eleclerq e fiz quase metade dos kilómetros a menos do que com gasolina BP ou Galp. Alguma coisa há. Ainda hei-de experimentar a receita
da acetona para tirar duvidas.
Outra coisa, sobre os Toyotistas. Têm razão, ao dizerem que a Toyota é o melhor carro do mundo, mas só até a alguns anos. Porque os problemas que têm aparecido, não se vê em marca nenhuma, tem dado cabo da reputação da marca, e isso vê-se na quebra de vendas em todo o mundo. Na VW igual. A Fiat
lidera no que toca a consumos e emissôes poluentes. Menos consumos= menos gases poluentes.
Parece-me muito exagerada, essa diferênça... quase metade?
Nunca vi ninguém, que já experimentou as gasolinas "low cost", dizer isso. Uns dizem que é igual outros que o carro não rende tanto, não anda tanto... mas nunca "quase metade"...

old124

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 168
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #100 em: 11 de Abril, 2010, 21:37:18 »
Foi  mais ou menos isso que eu disse. Até fui para baixo do carro ver se estava a entornar gasolina.
Punha 15 € e dava para 4 dias. Depois de abastecer no Eleclerk, ao segundo dia já estava acesa a luzinha.
Perguntei cá em casa (minha mulher e o meu rapaz) se alguém tinha saído com o meu carro e disseram que não, pois cada um tem um carro. Achei estranho já estar a pedir gasosa, e fui ver se tinha alguma fuga. E não sou o unico a queixar-se. Também já me disseram que a do Jumbo é fraca.Isto em Santarém.

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #101 em: 12 de Abril, 2010, 00:04:49 »
Foi  mais ou menos isso que eu disse. Até fui para baixo do carro ver se estava a entornar gasolina.
Punha 15 € e dava para 4 dias. Depois de abastecer no Eleclerk, ao segundo dia já estava acesa a luzinha.
Perguntei cá em casa (minha mulher e o meu rapaz) se alguém tinha saído com o meu carro e disseram que não, pois cada um tem um carro. Achei estranho já estar a pedir gasosa, e fui ver se tinha alguma fuga. E não sou o unico a queixar-se. Também já me disseram que a do Jumbo é fraca.Isto em Santarém.
Então és caso único!
Nunca ouvi tal, nem de quem se queixa...
Comparar Jumbo, Continente, Eleclerc, Pingo Doce, Intermarché, etc... é irrelevante! São todas iguais, o fornecedor é o mesmo, vem do mesmo sitio sem aditivos e nenhum destes postos os coloca!

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #102 em: 12 de Abril, 2010, 11:00:01 »
LB, ja te disse que o 127 trava bem, agora não podes esperar que um carro com material com 30 anos la trave como se levar uma revisão total pois não?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

BlacKsNaKe

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1112
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #103 em: 12 de Abril, 2010, 11:47:33 »
A gasolina vem toda do mesmo sitio, agora resta saber é como é que eles as fazem render...

Mas eu no meu noto a diferença da Bp Ultimate para a Gforce 98, com preferencia para a Ultimate. Já na efitec não noto diferença para a Gforce...

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: Preparar Combustível Para Fazer Mais 20% de Kms
« Responder #104 em: 12 de Abril, 2010, 11:56:14 »
Os últimos dois depósitos na minha Marea 1.6 16V enchi no Jumpo, com SC98.
Noto um trabalhar mais certinho, mais silencioso, e uma subida de rotações mais rápida.
Nota-se bem que é 98.
Aliás, num motor que tem uma taxa de compressão de 10.5:1 parece-me normal que 98 seja a gasolina mais indicada.
No manual do carro diz que o índice de octanas mínimo que se pode utilizar é 95.

Quanto a consumos, está igual, 9.5L/100Km em cidade.
Mas a puxar mais, porque dá gozo!

Este Domingo de manhã coloquei as velas NGK Iridium que já tinha comprado há tempos, e tinha-as afinado para 0.9mm de folga.
Ui, ui... arranca mais rápido a frio (duas voltas ao motor de arranque), o motor a trabalhar ao ralenti mal se ouve tal é a suavidade, e noto mais força a baixas rotações.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^