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o defeito e o manometro nao ter a temperatura graduada , no meu nunca comsegui chegar a meio , ja troquei bomba de agua termostato e tal mas e mesmo assim e liguei a maquina e acusa 89graus em cidade e 80 em auto estrada .se o carro chega ai frequentemente troca o termostato ou entao retira-o pois e normal os termostatos dos puntos berarem ,o idial e comprar um novo , para remediar e tiralo eu no meu delta que marca 135º ja passei o maximo o ponteiro devia estar nos 150 para ai durante 5 minutos 3 relas rebentaram , voltei a meter as relas tirei o termostato e nem a junta tinha queimado xD caro do aço ^_^
retirar o termostato é 100% desaconselhado a não ser que prendeu fechado e estejas empanado no meio do nada..um carro sem termostato não trabalha bem..
sim claro eu estou a dizer remover o termostato em caso de o carro esta a aquexer demais pois sempre e melhor andar com ele friu demais do que quente demais , quando fiz isso no meu delta poucas diferenças notei a nivel de mistura rica ou tal ,nunca estava sempre certa 13.4 a 14.3 para 1 eu tinha manometro air fuel ratio pois as vezes anda com presoes de turbo muito altas mesmo e gostava de ter a mistura certa as unicas diferenças e que no transito antes andava a 100 graus de media e fazia-me comfusao essa temperatura agora anda a 92 no maximo dos maximos e em auto estrada a ritmos leves para ele estilo 140 150 vai a 80 graus se for a ritmos de corrida volta para 90.