Autor Tópico: Chamam-se aqui os donos dos Pandas...  (Lida 6153 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Chamam-se aqui os donos dos Pandas...
« em: 06 de Janeiro, 2010, 03:31:11 »
Boas pessoal!

Apesar de gostar muito do meu Punto, sempre tive uma paixão pelos carros um pouco mais antigos da FIAT, em particular do Panda, do Cinquecento e do Uno... A minha avó teve um Uno 1.0 IE há bastantes anos, portanto pode-se dizer que andei de FIAT quase desde que nasci... E a paixão ficou  ^_^

De volta ao assunto... Estou a ver por aí uns negócios, pretendo adquirir um Panda, nomeadamente uma versão Cabrio, para restaurar por fora e por dentro... E personalizar um bocadito... A ideia é conservar o carro, dar umas voltinhas periódicas com ele, ver se chega um dia a clássico (e que clássico!).

Queria que os donos de Pandas aqui do fórum me tirassem algumas duvidas:

Quais são as medidas de pneu que o Panda tem averbadas de origem?
O Panda pode averbar que outras medidas de pneus?
Existem alguns pontos "fracos" que deva ter em conta de verificar quando for ver um Panda para venda?


Desde já um obrigado e um abraço Fiatista!

(PS: Talvez apareça no próximo encontro mensal para ver se lá aparece algum Panda, e outras máquinas  ^_^!)

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Chamam-se aqui os donos dos Pandas...
« Responder #1 em: 06 de Janeiro, 2010, 04:12:06 »
A pessoas mais entedidas em Pandas que costuma andar por cá são:
LB
Spayz
Beni
Bica
...

Desculpem se esqueço algum.

Pneus, se tiver um motor possante (1242 FIRE  :wacko:) é o 175/60-13 (Tens que homologar).
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:Chamam-se aqui os donos dos Pandas...
« Responder #2 em: 06 de Janeiro, 2010, 09:45:13 »
pneus de origem são 135/13 ou 155/13 consoante a versão, é possivel homolgar até 185/14 as alturas é que não me lembro..

pontos fracos em compra:

parte de baixo das portas
debaixo dos vidros de tras
parte de baixo da mala
local da escova na frente
abas das rodas
chão dos pes na frente

o Panda não tem grande proteção, as vezes uns pontinhos de ferrugem são na realidade um buraco quando se mexe..

aproveita a encontrar um com o maximo de material de origem, algum é rarissimo como o relogio interior e a antena na dobradiça..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re:Chamam-se aqui os donos dos Pandas...
« Responder #3 em: 06 de Janeiro, 2010, 11:30:06 »

aproveita a encontrar um com o maximo de material de origem, algum é rarissimo como o relogio interior e a antena na dobradiça..


Conheço um 750 que tem esses dois elementos... O dono já mo quis vender por 300€ uma vez, mas não me cheguei á frente na altura... Mal eu sabia  :angry:


De qualquer forma, algum há de aparecer em boas condições!  :ph34r:

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

PandaSisley

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 303
  • Karma:
    +0/-0
Re:Chamam-se aqui os donos dos Pandas...
« Responder #4 em: 06 de Janeiro, 2010, 11:44:05 »
Posso dizer-te que averbar pneus no panda tb é relativamente fácil.

A declaração com duas medidas são 50 euros e depois só tens de pagar o averbamento no DUA.

Eu no meu Sisley tenho 145/R13 origem e mandei averbar 155/80 R13 e 165/70 R14 mas no meu caso são pneus mais altos,pois alem do sisley ficar um pouco mais alto o efeito camara de ar fora de estrada é melhor.

Abraço e boa compra

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re:Chamam-se aqui os donos dos Pandas...
« Responder #5 em: 06 de Janeiro, 2010, 11:59:28 »
Posso dizer-te que averbar pneus no panda tb é relativamente fácil.

A declaração com duas medidas são 50 euros e depois só tens de pagar o averbamento no DUA.

Eu no meu Sisley tenho 145/R13 origem e mandei averbar 155/80 R13 e 165/70 R14 mas no meu caso são pneus mais altos,pois alem do sisley ficar um pouco mais alto o efeito camara de ar fora de estrada é melhor.

Abraço e boa compra

Pois a minha ideia era justamente conseguir legalizar jante 14, seja em que medida for, meter um pneu do mais baixo perfil possivel, e rebaixar o carro... Quero dar-lhe um ar o mais clássico possivel, mas mantendo algum nivel de personalização "saudável". Até lá, falta ver ainda que versão do Panda vou á procura... Nem sei se há diferenças entre elas, nas medidas que se pode averbar e etc... O unico Panda que conheço mais ou menos é o 750 Fire!

A jante 14 já cá tenho umas em casa, aproveitam-se as do Punto, uma vez que são mais largas um pouco que as do Panda e Punto MK1, e são do mesmo PCD!  :blink:

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:Chamam-se aqui os donos dos Pandas...
« Responder #6 em: 06 de Janeiro, 2010, 13:45:26 »
ha muitos pandas mas os unicos que seguram bem o valor independentemente do estado são os cabrio, 4x4 e versões raras como a VAN..

para alterar ha que destacar o que vinha com o 1301cc de origem e facilmente se troca pelo motor do turbo ie..

em jante 14 na altura o maximo que averbaram foi 185 mas não me lembro do perfil e já não sei dos documentos para confirmar..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:Chamam-se aqui os donos dos Pandas...
« Responder #7 em: 06 de Janeiro, 2010, 18:11:48 »
A medida unica de livrete é 135 R13 !

pode averbar com facilidade 155 R13 e 175 x 60 x 13

pontos fortes: não tem !!!! e pontos fracos ainda menos....

aquele caixote é um utilitário de jeito que leva 4 pessoas em cima de tábuas e um malão cheio de tralha na mala...

as ferrugens deste carro não são nada de preocupante, porque é bem protegido; aguenta toda a estrada, gasta assim assim e se for motor Fire, podes meter os motores todos que quiseres;

a versão mais mitica é o 4 x 4;

as transformações não tem fim se uma pessoa quiser, desde o interior, ao motor, amortecdores, suspensão e travões...

Panda normal tracção às duas NÃO legaliza 14 !!! só 4 x 4

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:Chamam-se aqui os donos dos Pandas...
« Responder #8 em: 06 de Janeiro, 2010, 18:47:59 »
A medida unica de livrete é 135 R13 !

pode averbar com facilidade 155 R13 e 175 x 60 x 13

pontos fortes: não tem !!!! e pontos fracos ainda menos....

aquele caixote é um utilitário de jeito que leva 4 pessoas em cima de tábuas e um malão cheio de tralha na mala...

as ferrugens deste carro não são nada de preocupante, porque é bem protegido; aguenta toda a estrada, gasta assim assim e se for motor Fire, podes meter os motores todos que quiseres;

a versão mais mitica é o 4 x 4;

as transformações não tem fim se uma pessoa quiser, desde o interior, ao motor, amortecdores, suspensão e travões...

Panda normal tracção às duas NÃO legaliza 14 !!! só 4 x 4

o 4x4 não tinha 135 13 mas sim outra medida mais larga, não me lembro qual..

e eu averbei 185 14 no meu, era um 750cl de livrete  :rolleyes:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Chamam-se aqui os donos dos Pandas...
« Responder #9 em: 06 de Janeiro, 2010, 18:53:45 »
não será demasiado pesada para o carro??
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:Chamam-se aqui os donos dos Pandas...
« Responder #10 em: 06 de Janeiro, 2010, 19:00:20 »
o 4x4 não tinha 135 13 mas sim outra medida mais larga, não me lembro qual..

 :rolleyes:

olha que agora... tenho que ir ver aqui à porta, o meu.... mas se for 135 é 145..

PandaSisley

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 303
  • Karma:
    +0/-0
Re:Chamam-se aqui os donos dos Pandas...
« Responder #11 em: 06 de Janeiro, 2010, 20:31:59 »
olha que agora... tenho que ir ver aqui à porta, o meu.... mas se for 135 é 145..

Correcto tanto no Sisley como no CoutryClub verifiquei agora é têm 145 R13 de origem.

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:Chamam-se aqui os donos dos Pandas...
« Responder #12 em: 06 de Janeiro, 2010, 20:35:33 »
acho que o melhor conselho é encontrar um barato, em condições e com o minimo de ferrugem possivel..

o Panda não tem tratamento nenhum na chapa, uma pequena bolha de ferrugem pode ja ser um painel furado no fim de descascado..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re:Chamam-se aqui os donos dos Pandas...
« Responder #13 em: 06 de Janeiro, 2010, 20:38:10 »
acho que o melhor conselho é encontrar um barato, em condições e com o minimo de ferrugem possivel..

o Panda não tem tratamento nenhum na chapa, uma pequena bolha de ferrugem pode ja ser um painel furado no fim de descascado..

Vou ver o que se arranja... De qualquer forma, não tenho medo da ferrugem, não há nada que a minha amiga, a fibra de vidro, não resolva :P

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

Multiplek

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 148
  • Karma:
    +1/-0
    • http://
Re:Chamam-se aqui os donos dos Pandas...
« Responder #14 em: 06 de Janeiro, 2010, 22:06:33 »


para alterar ha que destacar o que vinha com o 1301cc de origem e facilmente se troca pelo motor do turbo ie..

 

boas
grande motor
nao sabia que o Panda trazia esse motor!!!!!!!!
cumps
Victor