Autor Tópico: Alfa Romeo Brera Spider  (Lida 13051 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

mini127man

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6401
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo
« Responder #15 em: 20 de Junho, 2006, 13:05:49 »
Será que eles aceitam um Punto com uma traseira exclusiva como troca por troca (lol)!

LINDOS :love:
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo
« Responder #16 em: 06 de Julho, 2006, 20:02:38 »
Alfa Spider já tem preços

Chega a Portugal em Setembro



Com chegada marcada para o próximo mês de Setembro ao mercado nacional, já são conhecidos os preços para o novo Alfa Spider, um automóvel que poderá ser adquirido na sua versão de entrada por 48.000 euros, um valor que poderá chegar aos 70.000 euros se pensarmos na versão V6 3.2.

Os motores disponíveis serão ambos a gasolina: 2.2 JTS de 185 cv e 3.2 V6 de 260 cv (este último proposto exclusivamente com a tracção integral Q4) e, em ambos os casos, a caixa de velocidades é manual de seis relações.

Fonte: Lusomotores





e-man

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 356
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Alfa Romeo
« Responder #17 em: 06 de Julho, 2006, 20:26:11 »
Está fantastico!  :love: nunca vai passar despercebido um alfa assim.
e-man

Uno 45s addicted

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Alfa Romeo
« Responder #18 em: 15 de Julho, 2006, 09:59:24 »
é agora!! ja trabalhava 24H por dia :smash:  :smash:  :smash: !!  agora vou trabalhar de noite tambem...   :yes:
  pois quero um pra mim   :palmas:  :palmas:  :palmas:

  inteé!!
« Última modificação: 15 de Julho, 2006, 09:59:51 por naso »


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo
« Responder #19 em: 11 de Janeiro, 2007, 01:37:42 »
QuattroRuote nº 2





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo
« Responder #20 em: 11 de Janeiro, 2007, 01:38:26 »
QR 2





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo
« Responder #21 em: 11 de Janeiro, 2007, 01:40:10 »
QR 2





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo
« Responder #22 em: 11 de Janeiro, 2007, 01:40:56 »
QR 2





Leao

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 822
  • Karma:
    +1/-0
Alfa Romeo
« Responder #23 em: 12 de Janeiro, 2007, 15:13:11 »
Basta dizer que é  :alfa:  :love:

 

                       

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo
« Responder #24 em: 01 de Março, 2007, 17:19:26 »
Alfa Romeo Spider recebe bloco 2.4 JTDm de 200cv

Uma motorização Diesel que se faz aliar a uma caixa manual de seis velocidades.
A Alfa Romeo propõe um novo motor a gasóleo para o Spider: o 2.4 JTDm de 200 cv.

Com este propulsor, o qual se associa a uma transmissão manual de 6 velocidades, o Spider cumpre a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 8,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 228 km/h. A Alfa Romeo anuncia um consumo médio de 6,8 litros.

No mercado italiano, a comercialização deste bloco já arrancou. A versão base custa 39.800 euros.

Fonte: Auto Hoje
 





borboleta

  • Visitante
Alfa Romeo
« Responder #25 em: 02 de Março, 2007, 10:07:18 »
simplesmente LINDOS e entao em preto ou vermelho :love:  :love:  :love:  

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo
« Responder #26 em: 12 de Abril, 2007, 18:18:39 »
Alfa Romeo Spider 2.2 JTS
Ensaio

No meio de uma rua ou na estrada, não são muitos os carros que nos fazem parar a contemplá-los. O novo Alfa Romeo Spider tem esse magnetismo puro.

Tendo como base a plataforma do Alfa Romeo Brera, o novo Spider consegue apurar as linhas deste e acaba por elevar os padrões estéticos com as suas formas mais proporcionais e dinâmicas, em especial com a capota recolhida, tornando-se num autêntico íman para os olhos.

Todo o charme exterior exibido encontra correspondência no interior, onde o condutor encontra uma boa posição de condução, talvez um pouco alta, mas fácil de encontrar. O volante remata tudo isto com uma excelente pega. Ao contrário do que acontece com outros descapotáveis actuais, o Spider dá uma real sensação de condução de cabelos ao vento, pois o pára-brisas não está demasiado «em cima» do condutor como acontece em muitos modelos actuais. Num habitáculo bem montado e com materiais de boa qualidade que se estendem do tablier às portas, passando pela consola central, este descapotável transalpino possui vários espaços de arrumação, merecendo destaque os dois colocados atrás dos bancos e que podem ser trancados. A unidade ensaiada está equipada com o sistema de navegação (um opcional que custa 2000 euros) que tem o grande contra de, possuindo um leitor de DVD, não tem um leitor de CD. Não deixa alternativa, ou se navega, ou se ouve música de um CD. Sente-se a falta de um carregador, uma opção que custa 400 euros.

Em estrada sente-se que o Spider possui uma boa rigidez torcional, fruto de uma estrutura em forma de «caixa» colocada por baixo do habitáculo. A direcção é precisa e este italiano negoceia muito bem as curvas, sentindo-se o eixo traseiro a dar um ligeiro «aconchego» refinando a trajectória definida pelo eixo dianteiro. A suspensão é um pouco mais suave que no Brera, não comprometendo a eficácia dinâmica e garantindo um bom conforto, já que os ruídos e vibrações do mau piso são superados sem problemas.

O motor de injecção directa a gasolina 2.2 JTS é uma unidade com 185cv de potência e cujo som em regimes mais baixos promete bastante, só que assim que o ponteiro do conta-rotações sobe as promessas vão caindo por terra. Não quer isto dizer que o Spider não seja rápido, mas nos regimes mais baixos a sua sonoridade promete emoções que depois não se sentem.

Considerando o preço de 55 261 euros da unidade ensaiada que inclui 3200 euros em opcionais (pintura metalizada, sistema de navegação com DVD do mapa de Portugal, jantes de liga leve de 18" e retrovisores rebatíveis), não se pode dizer que seja um valor competitivo. Mas como este Spider é um caso de paixão e esta não é quantificável, só depende do amor de cada um, achar este Alfa caro ou não.

Fonte: Auto Hoje / por Pedro Grilo
 





mafaldinha

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2244
  • Karma:
    +8/-1
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
  • Texto Pessoal
    Ana - Aveiro
Alfa Romeo
« Responder #27 em: 12 de Abril, 2007, 20:45:21 »
:love:  :love:  :love: Lindos!!
Machines na garagem:
99 Lancia Kappa SW 2.0T 20v
01 Lancia Kappa SW 2.0T 20v GPL
95 Fiat Barcheta 1.8
94 Fiat Coupe 2.0T 16v
95 Fiat Coupe 2.0T 16v

Tininha

  • Visitante
Alfa Romeo
« Responder #28 em: 14 de Abril, 2007, 18:18:16 »
Tambem kero!

Está lindo :love:  :love:  

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo
« Responder #29 em: 20 de Abril, 2007, 15:34:25 »
Alfa Romeo Spider 2.4 JTDM

Na gíria culinária, o termo italiano al dente emprega-se quando algo se apresenta no ponto perfeito de consumo. È o que sucede com a versão 2.4 JTDM do Alfa Spider, uma das mais equilibradas propostas da gama

-Al dente
A Alfa Romeo concebeu um substituto à altura para o antigo Spider. Recorrendo à base do Brera, o seu novo descapotável exibe linhas encantadoras e denota elevada preocupação em enquadrar o terceiro volume e alçapão da capota no restante desenho de um modelo que tanto fez já pela imagem da marca.

Assim, a este Spider faltava somente uma motorização que lhe conferisse, a nível dinâmico, o que tem de sobra a nível estético. Ao instalar o conhecido propulsor 2.4 JTDM, da família Multijet, nesta proposta, a Alfa parece não só vir de encontro às novas tendências do mercado, onde proliferam modelos de nicho equipados com propulsores Diesel, como também combate um pouco a apatia dinâmica do Spider equipado com a unidade 2.2 JTS de injecção directa de gasolina e 185 cv.

No contacto efectuado com este modelo nos arredores de Génova, foi possível perceber que o Spider conjuga muito bem o apelo desportivo que se exige  a uma proposta deste calibre com as vantagens de uma motorização Diesel. Esta unidade turbodiesel de 2,4 litros, capaz de debitar 200 cv às 4000 rpm, apresenta um binário máximo de 400 Nm às 2000 rpm, dados que permitem anunciar uma velocidade máxima de 228 km/h e uma aceleração 0-100 km/h cumprida em 8,4 segundos. Algo apático em rotação mais reduzida, o motor mostra-se mais desperto a partir das 1700 rpm, apresentando uma progressão suave, mas capaz de impressionar.

O Spider tem acoplada ao motor uma caixa manual de seis velocidades, muito precisa e com relações curtas, que potencia igualmente uma condução mais aguerrida, caso seja esse o desejo do seu condutor. Isto porque, por outro lado, o modelo se presta igualmente a um estilo de condução "de passeio", já que o propulsor permite circular a ritmos mais calmos sem ter de se estar sempre a recorrer a mudanças de velocidade.

-Eficaz
Dinamicamente, este descapotável da Alfa Romeo apresenta-se como uma excelente proposta, já que a direcção precisa o coloca exactamente onde o condutor deseja e a estabilidade é uma constante, muito por culpa da regulação da suspensão, que, apesar de ser seca em algumas circunstâncias, mostra não afectar o conforto.

Um dos pontos que poderia ser, ,à partida, dos menos positivos neste modelo, o ruído do propulsor Diesel num automóvel descapotável, foi tido em consideração pela marca italiana, que efectuou um excelente trabalho nessa área. Não fosse o combustível que é utilizado, ninguém diria que este modelo faz uso de um motor gasóleo, já que, para além da ausência de ruído, o Spider não conta com nenhum elemento identificativo desta opção.

Em andamento, quer com a capota colocada, quer com esta removida, o Spider 2.4 JTDM apresenta um bom nível de insonorização, sendo possível circular até aos 100 km/h sem que este incomode minimamente. Tal facto deve-se não só a todo o trabalho aerodinâmico levado a cabo no desenvolvimento deste veículo, como também ao vidro corta-vento, situado entre as duas "bossas" traseiras, que por sua vez comportam os arcos anti-capotamento. O acabamento da capota e o sistema de recolhimento da mesma são de muito bom nível.

Com um interior idêntico ao do coupé Brera, este Spider exibe igual qualidade de construção, contando com um aspecto bastante desportivo, dadas as diversas aplicações metálicas existentes no habitáculo - friso decorativo, consola central e volante.

Quanto a equipamento, a Alfa Romeo optou por disponibilizar em Portugal somente a versão mais equipada - em Itália, a marca disponibiliza os Spider e Spider Exclusive. Assim sendo, o Spider 2.4 JTDM será proposto,  entre nós, com estofos em pele; sistema de navegação; ar condicionado automático; bancos com regulação eléctrica; volante e punho da alavanca da caixa em pele; faróis bi-Xénon; airbags frontais, laterais e de cortina; VDC (equivalente a um ESP com Hill-holder); ABS; e cruise-control. Como opcionais serão propostos sistema de som Bose, estofos em pele "Frau" e airbag para os joelhos do condutor.

Disponível no mercado português por 56 287 euros, o Spider 2.4 JTDM assume-se como uma opção a ter em conta, até porque, no caso do Brera, esta motorização absorve 90% do total das vendas. Com o Spider a marca prevê que esta divisão não seja tão pronunciada, até porque se trata de um segmento onde, por norma, o Diesel não tem grande tradição, mas, ainda assim, conta que 65% das opções recaiam no 2.4 JTDM.

Ficha Técnica

Fonte: Auto Motor / por Filipe Coutinho (Fotos Alfa Romeo)