Autor Tópico: Dúvida motores fire  (Lida 8534 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Dúvida motores fire
« Responder #15 em: 17 de Fevereiro, 2011, 12:20:21 »
O que mais me está a custar entender são os 100cv que dão 220!

então?? isso é a coisa mais simples...

no Panda antigo metes o motor de 75 cv e aquilo vai quase aos 200 na boa..

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Dúvida motores fire
« Responder #16 em: 17 de Fevereiro, 2011, 12:22:20 »
deve dar 220 depois de embalado durante meia hora :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Dúvida motores fire
« Responder #17 em: 17 de Fevereiro, 2011, 12:23:47 »
Os cavalos de meu devem ser aleijados então...

... ou então não!

http://www.4rodaspt.com/exotic_fiat_panda100hp.htm
« Última modificação: 17 de Fevereiro, 2011, 12:42:47 por Lancisti »

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: Dúvida motores fire
« Responder #18 em: 17 de Fevereiro, 2011, 12:48:28 »
então?? isso é a coisa mais simples...

no Panda antigo metes o motor de 75 cv e aquilo vai quase aos 200 na boa..

desculpando-me desde já o off topic surgiu-me uma duvida com esta conversa .... o 965cc com 75cv/80cv e caixa de 5 ... dará quando de velocidade de ponta ?

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Dúvida motores fire
« Responder #19 em: 17 de Fevereiro, 2011, 12:50:36 »
Deve andar também pelos mesmos valores...

daí para cima é que é preciso muito mais pulmão!

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: Dúvida motores fire
« Responder #20 em: 17 de Fevereiro, 2011, 12:53:23 »
pelos mesmos valores ? 200 ? ? ? o quadrante só marca 160 eh eh eh  será que com as alterações feitas ele melhora assim tanto a velocidade de ponta ?
« Última modificação: 17 de Fevereiro, 2011, 12:58:06 por kimo »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Dúvida motores fire
« Responder #21 em: 17 de Fevereiro, 2011, 12:57:06 »
um 127 com o 1050 e 78 cavalos em banco picava os 200 em recta com caixa de 5 (longa)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: Dúvida motores fire
« Responder #22 em: 17 de Fevereiro, 2011, 12:59:51 »
um 127 com o 1050 e 78 cavalos em banco picava os 200 em recta com caixa de 5 (longa)

a cilindrada nao terá influencia no desenvolvimento ? e essa caixa longa em que consiste ?

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Dúvida motores fire
« Responder #23 em: 17 de Fevereiro, 2011, 13:01:18 »
o meu Panda 4 x 4 que pesa uma tonelada e arranca sempre em 2ª porque o diferencial está alterado para curtas, dá mais de 160 em recta!

às 5500 rpm..

se aquele motor estivesse no verde ia aos 200 com facilidade.

agora se aquilo é bom... não é!

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Dúvida motores fire
« Responder #24 em: 17 de Fevereiro, 2011, 13:02:11 »
A cilindrada influencia mais as recuperações... Onde o carro consegue ir é sempre reflexo da potência

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: Dúvida motores fire
« Responder #25 em: 17 de Fevereiro, 2011, 13:05:58 »
o meu só pesa 670kg  :P

O meu objectivo também nunca foi ir pra Auto estrada fazer rectas lol .....

prefiro que ele seja rápido a arrancar e recuperar ... :d_naughty:
« Última modificação: 17 de Fevereiro, 2011, 13:06:41 por kimo »

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Dúvida motores fire
« Responder #26 em: 17 de Fevereiro, 2011, 13:07:43 »
o meu só pesa 670kg  :P

O meu objectivo também nunca foi ir pra Auto estrada fazer rectas lol .....

prefiro que ele seja rápido a arrancar e recuperar ... :d_naughty:

A unica recuperação possível, num motor desse genero, é o recurso violento à caixa de velocidades!

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: Dúvida motores fire
« Responder #27 em: 17 de Fevereiro, 2011, 13:15:09 »
sim claro .... mas que se note que meti uma a baixo lol

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Dúvida motores fire
« Responder #28 em: 17 de Fevereiro, 2011, 13:16:39 »
Essa é que é a parte violenta :P

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Dúvida motores fire
« Responder #29 em: 17 de Fevereiro, 2011, 14:11:28 »
no surf com o motor alterado, passar de uma 4ª para 2ª e pisar tinha um efeito tipo ligar afterburner!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma