Autor Tópico: Golfe (porque tem carrinhos...)  (Lida 14592 vezes)

0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Golfe (porque tem carrinhos...)
« Responder #30 em: 15 de Março, 2011, 19:57:25 »
Existem várias taxas mas, para artigos diferentes, o combustível não é considerado um bem essencial nem de higiene por isso o IVA não pode ser 6%, de higiene talvez para lavar motores, tens o caso das fraldas:

http://economico.sapo.pt/noticias/bruxelas-obriga-portugal-a-aumentar-iva-das-fraldas_5520.html

http://www.publico.pt/Sociedade/bruxelas-castiga-portugal-por-reducao-do-iva-no-preco-das-fraldas-para-bebe_1368726
E..?
Disseste que os combustíveis tinham um IVA! Errado! Têm IVA, como todos os outros produtos têm.
Disseste que a CE (UE?) não deixa mexer. Errado! Tanto deixa que os combustíveis tanto têm 19%, como em 2008 desceram de 21% para 20% e depois passou para 23% de IVA. E o preço reflete essa oscilações!

A questão que mencionaste é lateral. Só fazia sentido se o combustível fosse um produto farmacêutico ou de higiene... que não é. E tu próprio dizes isso.
Deveria ser incluído nos produtos essenciais... porque o é, para movimentar a Economia!

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Golfe (porque tem carrinhos...)
« Responder #31 em: 15 de Março, 2011, 20:26:09 »

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Golfe (porque tem carrinhos...)
« Responder #32 em: 15 de Março, 2011, 20:40:27 »
Morri, podem fechar o tópico porque atingiu o auge! LOOOOOOL :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

rfsbaptista

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1431
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
Re: Golfe (porque tem carrinhos...)
« Responder #33 em: 15 de Março, 2011, 20:42:04 »
Existem várias taxas mas, para artigos diferentes, o combustível não é considerado um bem essencial nem de higiene por isso o IVA não pode ser 6%.
Eu disse mais atrás que concordava com uma redução para os 13% de IVA nos combustíveis, porque nos dias de hoje, sem combustível um país
pára. Num país como Portugal, o combustível a um preço justo gera riqueza (não só para as petrolíferas), pois as pessoas passam a andar mais e assim criam postos de trabalho (novos postos de abastecimento, aumenta o sector da restauração, até a manutenção automóvel porque o pessoal anda mais e assim sendo os carros têm mais desgaste). Isto tudo para chegar á conclusão que tudo um pouco depende deste bem que são os combustíveis. Pode-se afirmar que um maior gasto de combustível gera mais emprego.  ;)
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

rfsbaptista

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1431
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
Re: Golfe (porque tem carrinhos...)
« Responder #34 em: 15 de Março, 2011, 20:43:26 »
Falha grave no jornal da RTP - Golf e o Iva a 6%

 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Até destas notícias o grupo VAG se aproveita para fazer publicidade.  :lol: :lol:
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Golfe (porque tem carrinhos...)
« Responder #35 em: 15 de Março, 2011, 20:49:37 »
E..?
Disseste que os combustíveis tinham um IVA! Errado! Têm IVA, como todos os outros produtos têm.
Disseste que a CE (UE?) não deixa mexer. Errado! Tanto deixa que os combustíveis tanto têm 19%, como em 2008 desceram de 21% para 20% e depois passou para 23% de IVA. E o preço reflete essa oscilações!

A questão que mencionaste é lateral. Só fazia sentido se o combustível fosse um produto farmacêutico ou de higiene... que não é. E tu próprio dizes isso.
Deveria ser incluído nos produtos essenciais... porque o é, para movimentar a Economia!

Quando mencionei baixar a taxa do combustível estava a referir mudar para outra taxa inferior e não baixar a taxa de 23%.

Ou não queres perceber ou estas a querer contradizer.

Estou aqui para dar-me bem com as pessoas não para discutir!  :t_up:





orlando jose ribeiro

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 335
  • Karma:
    +5/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Golfe (porque tem carrinhos...)
« Responder #36 em: 15 de Março, 2011, 21:33:20 »
Ainda bem que reduziu o IVA para o Golf!!!!!!

Asim,podemos comprar as bolas mais baratas,para atirar a cabeça do socrates! e com força!
 :smash:
Cumprimentos
Orlando José Ribeiro

  HF OJR

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Golfe (porque tem carrinhos...)
« Responder #37 em: 15 de Março, 2011, 21:51:08 »
Quando mencionei baixar a taxa do combustível estava a referir mudar para outra taxa inferior e não baixar a taxa de 23%.

Ou não queres perceber ou estas a querer contradizer.

Estou aqui para dar-me bem com as pessoas não para discutir!  :t_up:
Discutir é saudável... quem não se sente em condições de discutir, argumentar e opinar não deve participar!
Para me dar bem com as pessoas devo ser honesto e dizer o que penso. Outros acham que devem calar-se ou concordar. Não é a minha opinião... oppsss, lá estou eu a opinar!
Bolas...

Mas para te fazer a vontade... qual é a diferença entre baixar o IVA, nos combustíveis, ou baixar o ISP? O escândalo é o mesmo... Ou é, para ti, uma questão de gosto, IVA vs ISP?

Não discutas...  :t_up:

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Golfe (porque tem carrinhos...)
« Responder #38 em: 15 de Março, 2011, 21:52:57 »
Eu disse mais atrás que concordava com uma redução para os 13% de IVA nos combustíveis, porque nos dias de hoje, sem combustível um país
pára. Num país como Portugal, o combustível a um preço justo gera riqueza (não só para as petrolíferas), pois as pessoas passam a andar mais e assim criam postos de trabalho (novos postos de abastecimento, aumenta o sector da restauração, até a manutenção automóvel porque o pessoal anda mais e assim sendo os carros têm mais desgaste). Isto tudo para chegar á conclusão que tudo um pouco depende deste bem que são os combustíveis. Pode-se afirmar que um maior gasto de combustível gera mais emprego.  ;)
Só não vê isso quem não quer...
O combustível e os ordenados são a base da livre Economia. Bons ordenados e combustível mais barato... e tudo rola!

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Golfe (porque tem carrinhos...)
« Responder #39 em: 15 de Março, 2011, 22:09:01 »
Só não vê isso quem não quer...
O combustível e os ordenados são a base da livre Economia. Bons ordenados e combustível mais barato... e tudo rola!

Claro...

E emprego para todos... E a riqueza ditribuida de forma justa por toda a população... E Educação e Saúde gratuitas para todos... E uma sociedade com mais justiça social, e onde as pessoas deixem de ser individualistas e passem a viver em agradável harmonia sem olhar a credo, raça ou estrato social...

A BELA UTOPIA QUE HÁ TANTOS ANOS FERVOROSAMENTE PERSIGO!!

Quer queiramos e gostemos ou não, vivemos num momento da história em que as economias e as socieddae são globais, em que o "efeito borboleta" é mais real do que nunca! E não nos podemos alienar do que se passa no mundo, achando que podemos "correr a cortina" e governar o nosso país num universo paralelo a tudo o que se passa à volta!

Resta-nos, a cada um de nós, dentro da sua familia, local de trabalho, bairro ou grupo de amigos, ir mudando mentalidades! Criar uma força conjunta e unida, que ganhe voz e poder, de forma a termos uma palavra activa e sonora junto de quem "governa o barco"!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Golfe (porque tem carrinhos...)
« Responder #40 em: 15 de Março, 2011, 22:30:02 »
Dogmas e demagogias não Blade...

Disso estamos nós cheios!

Pergunto-te a ti o mesmo que pergunto a toda a gente que ouço, cheios de verdades e clichés...

O que é que fazes para mudar o estado das coisas, para além de abrir a boca e falar?

Quantas horas do teu dia investes na tua cidadania activa? Ou largas umas "postas" pelos foruns e pronto?

Se quiseres, um dia combinamos e eu mostro-te o que é participação social activa! Mostro-te o que é trabalhar no duro, de forma voluntária, horas e dias seguidos, investir dias ou semanas de férias, em nome de uma sociedade mais alerta e interventiva! Há 28 anos que o faço! E espero continuar por muitos mais!

Pensar globalmente e agir localmente! Esse deverá ser o principio presente em cada um de nós!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Golfe (porque tem carrinhos...)
« Responder #41 em: 15 de Março, 2011, 22:31:17 »
Não é Utopia...
Nos países escandinavos tens os estudos pagos, até ao 12º... mas depois, e aqui reside a diferença, só entram para a faculdade os melhores, os mais habilitados!
Porque não existem universidades privadas onde até com notas negativas se acaba um curso, como cá!
Ao restringirem o acesso à faculdade garantem que só os melhores lá entram... é um investimento no Cidadão!

Na Suiça:
http://ww1.rtp.pt/noticias/?t=Reformas-na-Suica-com-tecto-maximo-de-1700-euros.rtp&headline=20&visual=9&article=390426&tm=7

Mas nós achamos o contrário, nós é que sabemos... e além de não terem tecto e existirem algumas que são principescas, até as deixamos acumular!

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Golfe (porque tem carrinhos...)
« Responder #42 em: 15 de Março, 2011, 22:41:51 »
Dogmas e demagogias não Blade...

Disso estamos nós cheios!

Pergunto-te a ti o mesmo que pergunto a toda a gente que ouço, cheios de verdades e clichés...

O que é que fazes para mudar o estado das coisas, para além de abrir a boca e falar?

Quantas horas do teu dia investes na tua cidadania activa? Ou largas umas "postas" pelos foruns e pronto?

Se quiseres, um dia combinamos e eu mostro-te o que é participação social activa! Mostro-te o que é trabalhar no duro, de forma voluntária, horas e dias seguidos, investir dias ou semanas de férias, em nome de uma sociedade mais alerta e interventiva! Há 28 anos que o faço! E espero continuar por muitos mais!

Pensar globalmente e agir localmente! Esse deverá ser o principio presente em cada um de nós!
Faço a minha parte... sem ter de dar satisfações!
Tu vens aqui e dás uma "lição" sem a dar. Não disseste o que fazes...
Demagogia é o que disseste e está a negrito!
E tanto ando nos fóruns que podes sempre atestar que deixei de por cá aparecer durante uns meses...
E trabalhar nas férias e de borla... são desses que o Pinóquio gosta!
Eu trabalho e contribuo para o país... o resto do tempo é para a minha família. A minha filha, com nove anos, tem mais civismo que muitos que aqui andam... porque será? Demagogia?
Enfim...
Horas do dia... deves ser desempregado para poderes ter horas, cada dia, para dedicar a isso. Quem trabalha... trabalha. e quem tem família, vai ter com ela depois de trabalhar.
A minha cidadania activa é cumprir! E cumpro! E faço cumprir!

R_uno 70 sx i.e

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 909
  • Karma:
    +0/-0
Re: Golfe (porque tem carrinhos...)
« Responder #43 em: 15 de Março, 2011, 22:58:39 »
Faço a minha parte... sem ter de dar satisfações!
Tu vens aqui e dás uma "lição" sem a dar. Não disseste o que fazes...
Demagogia é o que disseste e está a negrito!
E tanto ando nos fóruns que podes sempre atestar que deixei de por cá aparecer durante uns meses...
E trabalhar nas férias e de borla... são desses que o Pinóquio gosta!
Eu trabalho e contribuo para o país... o resto do tempo é para a minha família. A minha filha, com nove anos, tem mais civismo que muitos que aqui andam... porque será? Demagogia?
Enfim...
Horas do dia... deves ser desempregado para poderes ter horas, cada dia, para dedicar a isso. Quem trabalha... trabalha. e quem tem família, vai ter com ela depois de trabalhar.
A minha cidadania activa é cumprir! E cumpro! E faço cumprir!

 :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Gostei do que disseste.
Falo por mim que saiu de casa às 8 da manha e chego a casa às 8 da noite do trabalho e pouco dá para estar com que se gosta (familia) quanto mais, às vezes mal dá para fazer as lidas da casa.
Apenas acho que há falhas graves no nosso pais a nivel de gestão e anda ai muito dinheiro onde não devia e onde faz falta noutros sitios.
Mas lá está, má gestão e má distribução de responsabilidades e fundos dá nisto. Por exemplo, porque devo eu pagar os créditos dos outros se não tenho nenhum crédito e não devo nada a ninguem?


Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Golfe (porque tem carrinhos...)
« Responder #44 em: 15 de Março, 2011, 23:09:53 »
Faço a minha parte... sem ter de dar satisfações!
Tu vens aqui e dás uma "lição" sem a dar. Não disseste o que fazes...
Demagogia é o que disseste e está a negrito!
E tanto ando nos fóruns que podes sempre atestar que deixei de por cá aparecer durante uns meses...
E trabalhar nas férias e de borla... são desses que o Pinóquio gosta!
Eu trabalho e contribuo para o país... o resto do tempo é para a minha família. A minha filha, com nove anos, tem mais civismo que muitos que aqui andam... porque será? Demagogia?
Enfim...
Horas do dia... deves ser desempregado para poderes ter horas, cada dia, para dedicar a isso. Quem trabalha... trabalha. e quem tem família, vai ter com ela depois de trabalhar.
A minha cidadania activa é cumprir! E cumpro! E faço cumprir!

Não te pedi satisfações... Só te perguntei o que fazes, para além de dizer que está tudo mal?

Trabalhas e estás com a familia, e nos intervalos queixas-te da vida... Ninguem te pode pedir mais! É certo!

Eu participo activamente no movimento social. Estou ligado a duas associações, ao movimento sindical e desenvolvo alguns projecto de animação social, aqui em Lisboa e em Coimbra...

Quando digo que trabalho na férias e de borla, estou-me a referir ao trabalho voluntário ligado ao que descrevi acima!

Claro que a familia sofre com isso, mas mal ou bem, também é importante que eles percebam que o que faço é útil para todos... Muitas vezes saio do trabalho e ainda me esperam umas longas horas de reuniões e preparações de actividades... Muitas vezes ao fim-de-semana já sabem que não podem contar comigo, ou porque tenho actividades, relatórios para fazer, mailings para preparar, reconhecimentos de terreno para fazer, etc e etc...

Ir de casa para o trabalho e voltar... Buzinar na filas de transito, dizer que esta treta está toda mal, enquanto olho para o telejornal!? Só!? Não tenho lã a envolver-me o corpo... Portanto não me chega!

Fui educado a não me resignar! Comecei com 8 anos como participante, e hoje, como dirigente e militante, continuo a fazer o pouco que está ao meu alcance... E é muito pouco, acredita!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0