Autor Tópico: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)  (Lida 16842 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« em: 25 de Março, 2011, 11:40:25 »
Noutro tópico falou-se nas diferenças de inicio de produção dos 127 Série 2 (vulgo 900/c ou Mk2 no forum), abriu-se este tópico para discutir que diferenças são essas

o meu DZ era de 79 e tinha:
- o tejadilho com napa
- tinha o vaso de expansão de 900, mas do lado esquerdo
- a frente não tinha os apoios para o avental nem os orifícios para saída das cablagens para os farolins
- as calhas dos bancos eram de 900, cravadas ao chão inclusive
- o tablier não tinha a tampa do lado esquerdo do volante
- a mala não tinha furo para limpa vidros
- o vidro tinha desembaciador
- também não tinha luzes de emergência (4 piscas simultâneos)
- tinha ja caixa de fusíveis de 10 (os ultimos 900 também tinham)
- a cablagem tinha predisposição para o conta rotações
- as palas do sol eram brancas de um lado e pretas do outro(característica dos carros com tejadilho forrado a napa)
- as forras dos pilares C eram forradas a napa branca
- não tinha cintos de recolher
- as forras traseiras eram de um plástico "grosseiro"
- a carroçaria era SEAT (marcação HF xxxxxx)
- os triângulos nos série 2 inicial são de alumínio pintados de preto, depois passaram a ser de ferro
- o espelho exterior deixou de estar montado a "meio" da porta, para estar montado na ponta
- os iniciais tem as barras de reforço dos para-choques da mesma espessura que os apoios dos para-choques (3mm +/-) ao invés de serem uma chapinha finita só para marcar sitio
- a fixação do pneu sobresselente está soldada á torre de suspensão como no série 1 ao invés de ser apertada com dois dos pernos da suspensão.
- o travão de mão não tinha plástico, era como o do série 1

se me lembrar de mais alguma coisa depois acrescento
« Última modificação: 25 de Março, 2011, 17:54:36 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #1 em: 25 de Março, 2011, 12:31:28 »

 Boas . LUKE vamos sair fora deste tópico ,cria um tópico para se discutir as pequenas  diferenças que  há .

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #2 em: 25 de Março, 2011, 13:38:13 »
dito e feito :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #3 em: 25 de Março, 2011, 17:30:49 »

 Aguenta que mais logo , me vou esclarecer com calma ,quero ver se não me esqueço nada.  :)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #4 em: 25 de Março, 2011, 17:36:19 »
já acrescentei mais umas coisitas, e tenho a certeza que me estou a esquecer de outras :(
« Última modificação: 25 de Março, 2011, 17:55:15 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

nnuno

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 265
  • Karma:
    +0/-0
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #5 em: 25 de Março, 2011, 19:15:09 »
O desembaciador vinha de origem? E não tinha furo na mala de origem?

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #6 em: 25 de Março, 2011, 21:00:43 »
 LUKE . Não comprei este carro novo foi-me dado por um vizinho, já estava parado há 7 ou 8 anos dentro da garagem em cima de 4 blocos , esta em meu poder desde 18- 12 -2008 ,a matricula é  P S matriculado em  1-1-1978 esta é a razão de eu dizer que é de 1977
Montagem do ano 1977
Barra estabilizadora de  19 m.m
Vaso de expansão  lado  esquerdo igual ao 900
Tablier normal só com um interruptor de luzes sem tampa do lado esquerdo
Bancos com calhas de tirar fora
Frente com buracos para saída de fios
Fixação do  pneu por suporte
Palas de sol castanhas dos dois lados
Tejadilho em cartão prensado igual ao surf
Forras laterais traseiras em plástico
Forras dos pilares  c  em plástico
Carroçaria  SEAT   H F
Triângulos em ferro
Espelho meio da porta
Travessas e suportes de pára-choques em chapa de 3 mm
Travão de mão sem plástico, só o super
Tampa de mala com furo  para limpa vidros
Vidro sem resistência
Sem furo para esguicho traseiro só o surf           
     

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #7 em: 25 de Março, 2011, 21:39:50 »

 Também desmontei para peças, um 900 c não sei o ano, sei que a matricula era O O
Tejadilho em nápa  como o 900
Palas pretas ebrancas
Forras laterais traseiras em plástico
Forras dos pilhares c em chapa forrados a nápa como o tejadilho
Tampa da mala sem furo
Vidro de trás sem desembacia dor
Barra estabilizadora de 21mm
Calhas dos bancos soldadas ao chão
Furos na frente para saída dos fios dos farolins
Este carro estava original , de chapa só consegui aproveitar o capo,  de mecânica motor gripado,  caixa com cloxe  partida,  aproveitei o resto da mecânica este carro só tinha 58 MIL     
   

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #8 em: 25 de Março, 2011, 23:02:46 »

 Também  não compraste o D Z novo, por uma razão muito simples, o molde que estampou a frente do meu, também estampou a tua, se não foi o mesmo teve que ser outro molde igual, achas que eles na fabrica ião deixar passar um grande defeito como esse ,não me acredito, isso era um defeito fácil de corrigir na hora, a verdade é que na FIAT como na SEAT e outras marcas, na FIAT e SEAT o que deixava  muito a desejar era a folga nas portas e tampas de mala, não achas que no caso do D Z ouve qualquer coisa que se passou, taparão os buracos e quando deram por ela já era tarde e passarão  os fios por onde deu mais jeito, foi o que aconteceu, te garanto .
Não estou a ver o que queres dizer , com a cablagem tinha predisposição para conta rotações ,esse carro trazia um conta  quilómetros normal , ou seja , do lado esquerdo conta quilómetros, do lado direito manómetro de gasolina e temperatura, luz de olio e alternador, por detrás para ligação usa duas fichas , uma com 6 fios e outra com 7 fios , nos conta quilómetros com conta rotações as fichas de ligação são diferentes, uma ficha tem 6 fios e a outra tem 8 fios, as fichas dum não encaixam no outro mesmo a de 6 fios o encaixe é diferente, também aqui  ouve malabarismo .                 
   

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #9 em: 25 de Março, 2011, 23:43:11 »

LUKE . Antigamente na FIAT e noutras marcas, as correcções e mudanças de pecas eram feitas duas vezes por ano , quando se ia comprar ,pecas a FIAT ou outra marca nos representantes eles perguntavam de que ano era e mês , porque do mês 1 a 6 era um e do mês 7 a 12 podia ser outro , hoje em dia é diferente é preciso levar, o livrete para ver  ano , numero de chassis ,e numero de motor, e mesmo assim as vezes dá pedreira .
Por isso é que carros do mesmo ano,  podem trazer pecas diferentes .     

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #10 em: 26 de Março, 2011, 10:26:30 »
(...)
- o vidro tinha desembaciador
(...)

Luke acho que querias dizer sem desmbaciador certo?

os frisos dos vidros das portas em aluminio (penso eu) lacado tambem nao é uma caracteristica 78's?
frisos laterais de 2 partes de cada lado (sem o friso pequeno do gardalamas da frente, entre a roda e a porta) tambem tenho visto mas nao sei se é caracteristica exclusiva.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #11 em: 26 de Março, 2011, 11:53:01 »

 Ricardo não podemos ver as coisas dessa maneira, aqui do que estamos a falar , foi como saiu de fabrica, nos primeiros dói anos , não é o que o amigo vê agora, porque noventa por cento  dos carros já não estão  originais ,com respeito ao frisos que traziam, no painel de trás , na porta, e não ia trazer no guarda lamas da frente. Pense só um bocadinho , os frisos de vidro de porta do 900C  dos primeiros eram  pretos manípulos de abrir as portas cromados ,friso de caleira  cromados, depois passou tudo para preto ,vidro com desembaciador  também não trazia.           

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #12 em: 26 de Março, 2011, 12:14:12 »
Ricardo não podemos ver as coisas dessa maneira, aqui do que estamos a falar , foi como saiu de fabrica, nos primeiros dói anos , não é o que o amigo vê agora, porque noventa por cento  dos carros já não estão  originais ,com respeito ao frisos que traziam, no painel de trás , na porta, e não ia trazer no guarda lamas da frente. Pense só um bocadinho , os frisos de vidro de porta do 900C  dos primeiros eram  pretos manípulos de abrir as portas cromados ,friso de caleira  cromados, depois passou tudo para preto ,vidro com desembaciador  também não trazia.           
acho que o que estamos a falar sao caracteristicas que depois dos primeiros 900c nunca mais se repetiram, pormenores em que este ainda tinha muito de 127 (primeira serie) ou que pouco tinham evoluido.
quanto a alteraçoes claro que se o carro nao esta na nossa mao desde novo nao podemos saber se foi alterado ou nao mas o que é verdade é que em todos os 900c de 78 que vi até hoje mais de 50% destas caracteristicas estavam la.. agora é fazer 2+2
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #13 em: 26 de Março, 2011, 12:31:59 »
ora o meu confirma:
- tejadilho em napa __________________________________________________________ :t_up:
- vaso de expansão de 900 do lado esquerdo _____________________________________ :t_up:
- frente sem apoios para o avental nem orifícios para saída das cablagens dos farolins ___ :t_up:
- calhas dos bancos de 900 cravadas ao chão ____________________________________ :t_up:
- tablier sem tampa do lado esquerdo do volante __________________________________ :t_up:
- mala sem furo para limpa vidros _______________________________________________ :t_up:
- vidro sem desembaciador ____________________________________________________ :t_up:
- sem luzes de emergência ____________________________________________________ alterado
- caixa de 10 fusíveis _________________________________________________________ :t_up:
- cablagem com predisposição para o conta rotações _______________________________ :t_up:
- palas do sol brancas de um lado e pretas do outro ________________________________ :t_up:
- forras dos pilares C em chapa forrada a napa branca ______________________________ :t_up:
- sem cintos de recolher _______________________________________________________ alterado (tinha uns de recolher FORD, agora tem uns do super)
- forras traseiras num plástico "grosseiro" _________________________________________ :t_up:
- carroçaria SEAT (marcação HF xxxxxx)(e bloco SEAT e SEAT em tudo quanto é sitio lol) _ :t_up:
- triângulos de alumínio pintados de preto _________________________________________ :t_up:
- espelho exterior montado a "meio" da porta ______________________________________ alterado
- barras de reforço dos para-choques da mesma espessura que os apoios (3mm +/-) _____  :t_up:
- fixação do pneu sobresselente soldada à torre de suspensão ________________________  :t_up:
- travão de mão sem plástico ___________________________________________________  :t_up:
- estabilizadora de 19mm _______________________________________________________  :t_up:
« Última modificação: 26 de Março, 2011, 12:33:25 por Ricardo_850 »
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #14 em: 26 de Março, 2011, 15:46:09 »
Ricardo.  faca me um favor tire uma foto, á frente do carro ,ao sitio por onde deviam de sair os fios para a ligação de farolins de pisca, mas que de para ver, queria também que me explicasse o que quer dizer predisposição para conta rotações, mas troque-me isso por miúdos não sei se me esta a entender, quanto aos apoios para avental também ainda não percebi, e passo a explicar o porque é que eu tenho um avental da marca, FIAT com a referencia N.4446144 fabricada pela MUELLER ,o mais que pode precisar é dum suporte por baixo , penso  que esse dito suporte era vendido junto com o avental.  O carro não trazia, nem tinha que trazer visto que isso era um extra, com a entrada de ar no capo , como o alarom traseiro que prendia á caleira, isso era uma opção
Plástico no travão de mão nunca saiu nem no 900 nem no900 C só no super até a alavanca de velocidades é diferente.
Até os triângulos de suspensão traseira em alumínio pintados a preto me deixa um pouco duvidoso