Autor Tópico: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)  (Lida 16844 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

nnuno

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 265
  • Karma:
    +0/-0
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #15 em: 26 de Março, 2011, 16:56:47 »
[(...) o que quer dizer predisposição para conta rotações, mas troque-me isso por miúdos não sei se me esta a entender, (...)[/quote]

A predisposição para conta rotações quer dizer que se arranjares um do surf e ligares o conta rotações funciona sem teres de fazer ligações diferentes. Os encaixes são iguais.

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #16 em: 26 de Março, 2011, 19:05:06 »
Obrigado NNUNO . Eu já tinha feito a mesma pergunta,  e dado a resposta ao LUKE ,  o amigo RICARDO não sabe ler, as perguntas e respostas, teve foi pressa em , copiar a lista que o LUKE tinha feito , só acrescentou a barra estabilizadora de 19 mm e mais uns bonecos de azul parece a equipe do PORTO .      :D :D :D

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #17 em: 26 de Março, 2011, 21:16:55 »
bem quanto à predisposiçao para conta rotaçoes acho que está esclarecido. As fichas do quadrante (edit: para ligaçao do quadrante) sao de 6 e 8 ligaçoes e dao quer para os quadrantes normais de 6-7 ligaçoes quer para os quadrantes do Surf e Sport de 6-8 ligaçoes.

quanto aos triangulos de que falamos nada tem a ver com os triangulos da suspensao. Sao os triangulos das portas, onde leva o vidro triangular.

assim que tenha tempo vou tirar fotos a todos o pormenores referidos e coloco aqui..
« Última modificação: 26 de Março, 2011, 23:28:52 por Ricardo_850 »
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #18 em: 26 de Março, 2011, 22:48:01 »
Amigo  Ricardo será que tenho que lhe a ler, e a entender, o que lá esta  escrito é que um conta  quilómetros  do 900 C tem duas fichas uma de6 fios e outra de7 fios, o conta quilómetros com conta rotações  , tem uma ficha com 6 fios e outra com 8 fios , as fichas dum não dão no outro ,é a mesma coisa como o amigo pegar numa broca de 7 mm e fazes um furo depois tenta lá meter uma broca de 8 mm haver se entra. O que quer dizer que não está resolvido coisa nenhuma, o que quer dizer que não tem predisposição nenhuma , assim já estou de acordo .
Quanto aos triângulos em alumínio, foi a primeira vez que ouvi esse nome, num seria mais apropriado dar-lhe o nome de postigo que é o nome que se aplica aqui no norte ou o amigo é espanhol, com respeito há calha da armação do vidro deflector, acho que é chapa mas amanha  já  confirmo.   
   

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #19 em: 26 de Março, 2011, 23:23:00 »
nao sei porque mas nos ultimos posts do sr. Luis Moreira estou a notar alguma agressividade para comigo, ter-lhe-ei feito algum mal sem me aperceber?!

fiz um pequeno edit no meu ultimo post, espero que agora sim se perceba o que é a dita predisposição para conta rotaçoes. O carro ja tem de origem fichas para o quadrante com 6 e 8 ligaçoes.

assim que possivel virão as fotos de todos os pormenores..
« Última modificação: 26 de Março, 2011, 23:28:18 por Ricardo_850 »
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #20 em: 26 de Março, 2011, 23:53:46 »
Amigo .Ricardo não estou agressivo consigo é impressão sua, agora diga-me uma coisa o seu carro já trazia conta quilómetros com conta rotações . 

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #21 em: 27 de Março, 2011, 00:10:29 »
Amigo .Ricardo não estou agressivo consigo é impressão sua, agora diga-me uma coisa o seu carro já trazia conta quilómetros com conta rotações . 
ok, isto de só ver palavras as vezes nao ajuda muito.. :t_up:

trazia o quadrante normal dos 900c sem conta rotaçoes, posteriormente apliquei-lhe um do Surf com conta rotaçoes que ficou a funcionar sem nenhuma alteraçao..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #22 em: 27 de Março, 2011, 00:31:41 »
Ricardo a  impressão que me dá, é que o amigo  quer-me cegar ,esse carro trás a instalação para o conta quilómetros  do 900 C  pode meter um conta quilómetros do Surf , tem que mudar as duas fichas o fio que falta vai busca-lo á bobine de ignição, e foi o que o amigo fez.   

uno_quick

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2114
  • Karma:
    +2/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder - Porto
    • http://www.fiatistas.com
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #23 em: 27 de Março, 2011, 16:28:52 »
Ricardo a  impressão que me dá, é que o amigo  quer-me cegar ,esse carro trás a instalação para o conta quilómetros  do 900 C  pode meter um conta quilómetros do Surf , tem que mudar as duas fichas o fio que falta vai busca-lo á bobine de ignição, e foi o que o amigo fez.   

nos dois 900/c que tive se encaixa-se apenas as fixas sem alterar nada, funcionava tudo menos o conta rotações
Fiat 127 -- Até sempre migo
Fiat uno 1.0i.e -- valente
Fiat Ducato Granduca -- a casa Fiat
Alfa Romeo 156 sport -- aka il petroleiro
Fiat 127 -- O segundo RED
Fiat Punto TD ELX -- the turbulence


Hélder

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #24 em: 27 de Março, 2011, 17:34:26 »

Boas. Amigo RICARDO ,o amigo tem razão ,quanto sistema de fichas dá para montar o conta quilómetros do surf, é verdade. E vou-lhe dizer a razão da minha duvida é peguei no conta quilómetros do surf e tentei  mete-lo no meu 900 C de77 e não entrava de maneira nenhuma por isso é que eu dizia que não podia ser, mas hoje fui á procura dumas quantas instalações de127 que tenho do 900 C e quarta instalação o conta quilómetros encaixou  certinho ,começando a olhar para a instalação, reparei que tinha tinta branca que dum carro que desmontei  com matricula O O  que penso que seja do ano 79 fui á procura das armações dos vidros deflectores, e lá estava um em alumínio sorte, outro em ferro azar, mas este carro trazia uma barra estabilizadora de 21 mm . Por isso amigo RICARDO tenho o dever e a obrigação de lhe pedir  DESCULPA .       


luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #25 em: 27 de Março, 2011, 18:28:06 »

Os  900 C  tem dentro do conta quilómetros aviso para os 4 piscas e travão ,pode ser travão de mão , falta de olio de travões, ou calços tudo em simultâneo, o que não tem é instalação .
E aqui está,  e foi a grande confusão, o900 C de77 não tem instalação completa para o conta quilómetros que trás, o 900 C de79 traz instalação para o conta quilómetros do surf,  e traz conta quilómetros do 900 c de 77 .
Não aja duvidas, que isto é uma grande confusão, e já estou farto de tantos conta quilómetros.                   

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #26 em: 28 de Março, 2011, 04:54:38 »
ora essa, com calma a gente entende-se.. ;)

hoje (ontem vah) estive com um user cá do forum e o pai que tem um 127 900c de 79 e estivemos a reparar em algumas diferenças relativamente ao meu (78) e aos seguintes.. Olhando só para este carro parece que houve uma especie de evoluçao gradual digamos desde os 78 até aos ultimos, realmente terá sido conforme o material foi acabando foram colocando diferente.

Barroso127 chamado ao guichet dos restauros! :P
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #27 em: 28 de Março, 2011, 11:20:06 »
Luke acho que querias dizer sem desmbaciador certo?

os frisos dos vidros das portas em aluminio (penso eu) lacado tambem nao é uma caracteristica 78's?
frisos laterais de 2 partes de cada lado (sem o friso pequeno do gardalamas da frente, entre a roda e a porta) tambem tenho visto mas nao sei se é caracteristica exclusiva.


correcto, sem desembaciador


Luís... é impressão minha ou estás em modo de ataque e a ler na diagonal? os triângulos de alumínio são nas portas!

predisposição para conta rotações significa que tem la o fio de sinal, é só montar um quadrante de surf!

o teu carro ou me engano ou ja bateu de frente, e terá sido actualizado algures no passado, terá tido problemas na napa do tejadilho e tenham posto uma forra... é que a dos surf era preta e não castanha...

no teu carro a cablagem do farolim de mínimo e pisca do lado do pendura passa por onde?, por um orifício num dos "quadrados" que não estão abertos, ou por uma deformação mais ou menos por baixo dos faróis?

estamos a ter uma conversa agradável, não estamos a bater em ninguém, sugiro que tenhas um pouco mais de calma ok?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #28 em: 28 de Março, 2011, 11:21:45 »
Obrigado NNUNO . Eu já tinha feito a mesma pergunta,  e dado a resposta ao LUKE ,  o amigo RICARDO não sabe ler, as perguntas e respostas, teve foi pressa em , copiar a lista que o LUKE tinha feito , só acrescentou a barra estabilizadora de 19 mm e mais uns bonecos de azul parece a equipe do PORTO .      :D :D :D

menos luis, menos!

o Ricardo pegou na lista e elucidou o que bate certo com o carro dele
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Diferenças Fiat 127 Série 2 (Mk2)
« Responder #29 em: 28 de Março, 2011, 11:24:56 »
Amigo  Ricardo será que tenho que lhe a ler, e a entender, o que lá esta  escrito é que um conta  quilómetros  do 900 C tem duas fichas uma de6 fios e outra de7 fios, o conta quilómetros com conta rotações  , tem uma ficha com 6 fios e outra com 8 fios , as fichas dum não dão no outro ,é a mesma coisa como o amigo pegar numa broca de 7 mm e fazes um furo depois tenta lá meter uma broca de 8 mm haver se entra. O que quer dizer que não está resolvido coisa nenhuma, o que quer dizer que não tem predisposição nenhuma , assim já estou de acordo .
Quanto aos triângulos em alumínio, foi a primeira vez que ouvi esse nome, num seria mais apropriado dar-lhe o nome de postigo que é o nome que se aplica aqui no norte ou o amigo é espanhol, com respeito há calha da armação do vidro deflector, acho que é chapa mas amanha  já  confirmo.   
   


mais uma vez... que tal mais calma e não armar barraca?

ha aqui um problema de fundo, Luis... tu não conheces os 127 sequer... essa boca dos 7 e dos 8 fios é para rir não?

então não sabes que nos 900/C como tu lhes chamas (que era o nome que lhes foi dado em portugal e que são diferentes dos 900/C internacionais) ha um fio em falta (nos mais recentes) que é precisamente o fio de sinal da bobine para o conta rotações?

respeito é bom... tenta não desatar a atirar calhaus aos telhados dos outros... os teus são de cristal
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma