Autor Tópico: Problema no PC?  (Lida 3989 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

rfsbaptista

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1431
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
Problema no PC?
« em: 09 de Abril, 2011, 21:49:22 »
Boas pessoal Fiatista e expert em PC's, é o seguinte, eu noto que o meu portátil produz uma quantidade imensa de calor, que eu acho que não é normal. Disseram-me que as temperaturas normais para o processador dele (Pentium dual-core) rondam os 50/60ºC (não tendo a certeza), mas através do Everest, ele indica-me por vezes temperaturas de 105ºC e até mais no processador.
Será isto normal (acho que não é), e se for um problema, que me aconselham a fazer?

Abraços  :fiatistas:

PS: Eu não sei se esta é a secção correcta, se não for peço á moderação que o mova para o local correcto sff.
« Última modificação: 09 de Abril, 2011, 21:51:20 por rfsbaptista »
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: Problema no PC?
« Responder #1 em: 09 de Abril, 2011, 21:58:55 »
ja alguma vez limpaste o dissipador de calor ? usas muitas vezes no quarto ? pode ter cotão no dissipador

rfsbaptista

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1431
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
Re: Problema no PC?
« Responder #2 em: 09 de Abril, 2011, 22:04:51 »
Podem ver por este printscreen as temperaturas dos nucleos do processador. Acham normal?

Ps: Desculpem lá o printscreen ser tão pequeno, mas não o consegui por maior. :dry:
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

rfsbaptista

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1431
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
Re: Problema no PC?
« Responder #3 em: 09 de Abril, 2011, 22:11:16 »
ja alguma vez limpaste o dissipador de calor ? usas muitas vezes no quarto ? pode ter cotão no dissipador
Boas, em primeiro lugar, obrigado pela resposta.  :)
Nunca lhe limpei o dissipador, nunca "abri" o portátil sequer. Ele é utilizado maioritariamente na sala de estar, poucas vezes sai de casa. Um facto "estranho" é que ele já aquece bem desde novo, e colegas meus de curso que também receberam iguais queixam-se do mesmo, daí a minha duvida se é normal ou não. ;)
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: Problema no PC?
« Responder #4 em: 09 de Abril, 2011, 22:21:51 »
qual a marca do portatil ? Acer /insys ?

rfsbaptista

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1431
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
Re: Problema no PC?
« Responder #5 em: 09 de Abril, 2011, 22:26:19 »
qual a marca do portatil ? Acer /insys ?
É um Toshiba Satellite A200
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Problema no PC?
« Responder #6 em: 09 de Abril, 2011, 23:20:48 »
ASPIRADOR por debaixo da entrada de ar para a fan e também na saida

tipo 1/4 de hora

rfsbaptista

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1431
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
Re: Problema no PC?
« Responder #7 em: 09 de Abril, 2011, 23:30:08 »
ASPIRADOR por debaixo da entrada de ar para a fan e também na saida

tipo 1/4 de hora
Ok Barroso, obrigadão.  ;)
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

XZ_VcK

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 279
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • PTC de Topo
Re: Problema no PC?
« Responder #8 em: 10 de Abril, 2011, 02:32:18 »
qual a marca do portatil ? Acer /insys ?

Tenho um Acer á 3 anos e nunca me deu ponta de problema e acreditem que dou-lhe bastante gáz, sempre em altas RPM :D
a Acer nos Portáteis é vista na generalidade como os Fiats nos carros ou seja como fontes de problemas mas não é bem assim.

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: Problema no PC?
« Responder #9 em: 10 de Abril, 2011, 02:43:45 »
Tenho um Acer á 3 anos e nunca me deu ponta de problema e acreditem que dou-lhe bastante gáz, sempre em altas RPM :D
a Acer nos Portáteis é vista na generalidade como os Fiats nos carros ou seja como fontes de problemas mas não é bem assim.

ainda bem que já passou a tua garantia .... lol se tivesses algum problema em garantia podias ficar sem portatil tipo 1 mes ou 2 lol ..... o mal da acer é mesmo os serviços ... ja vi Asus e HP com uma semana a dar barraca

tom_dee

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1079
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema no PC?
« Responder #10 em: 10 de Abril, 2011, 11:20:39 »
   O meu primeiro pc foi um Acer também levou coça velha e sempre sem probs, tirando umas recuperações (ALt + F10 no arranque) de vez em quando foi sempre máquina pronta para responder às minhas necessidades. Depois disso comprei um netbook Asus e também 5 estrelas, agora tenho um HP mais potente e também nada a assinalar.

   Relativamente ao teu problema de aquecimento pode não ser defeito mas sim feitio, quanto aos dissipadores de calor consegues ver perfeitamente por baixo e do lado se estes estão ou não bloqueados por sujidade e limpas com um pincel e um aspirador sem teres de abrir o chassis.
NUNCA uses ou compressor de ar comprimido ou outro tipo de soprador para limpar pois só vais empurrar a sujidade para dentro do pc e podes mesmo deslocar e/ou danificar algum componente interno. :t_up:

XZ_VcK

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 279
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • PTC de Topo
Re: Problema no PC?
« Responder #11 em: 10 de Abril, 2011, 11:41:52 »
ainda bem que já passou a tua garantia .... lol se tivesses algum problema em garantia podias ficar sem portatil tipo 1 mes ou 2 lol ..... o mal da acer é mesmo os serviços ... ja vi Asus e HP com uma semana a dar barraca

Se o portátil demorasse mais de 30 dias em reparação tenho direito a chegar a loja e pedir um novo, isso é universal, seja a marca que for, por isso o que estás a dizer não é verdade, já trabalhei no ramo e digo-te que assistência Acer as vezes tinha umas falhas estrondosas( como o OS vir em Espanhol e outras coisas que tal) mas era das mais rápidas a fazer a assistência.O meu portátil apenas foi uma vez para a assitência porque a roda do volume era meia marada e porque estava muito sujo por dentro então decidi o mandar para eles limpar :laugh:meteram o portatil na minha mão em 15 dias. A HP é uma marca que se nota mesmo uma diferença entre clientes satisfeitos e clientes furiosos, vi casos em que portáteis de da HP iam para reparar e vinham todos arranhados, portateis com teclas sem dar e eles mudavam o disco!!Portáteis com flex quebradas e consequentemente o visor não dava em portateis com duas semanas, enfim, barracas, mas também havia clientes super satisfeitos que só usavam HP e recomendavam muito. A HP também é a marca que mais vende em geral e normal haver mais queixas. A Asus a nível de hardware é das melhores, só teve uma serie da Linha X50 que as dobradiças estalavam todas, era impressionante! a nível de desempenho a Asus não tinha muitas queixas. Posso vos dizer também que a Toshiba tem discos muito bons mas os ecrãs deles ganham dead pixels fácilmente. A sony também é uma marca super fiável mas se tem o azar do artigo avariar fora da garantia estão tramados, eles dão orcamentos do preço de um novo, por isso mesmo, para vocês comprarem novo e em muitas reparações em garantia substituem o artigo logo.
A marca que NUNCA vi dare problemas foi a Dell, marca de guerra! A apple também é aquilo que se sabe, mas já apanhei alguns MAC atrofiados de todo, prai 2 ou 3 casos. Isto é a minha opinião que trabalho neste meio á 4 anos  ;)

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: Problema no PC?
« Responder #12 em: 10 de Abril, 2011, 11:51:03 »
Eu também já trabalhei na área e foi por isso que escrevi o que escrevi.....

XZ_VcK

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 279
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • PTC de Topo
Re: Problema no PC?
« Responder #13 em: 10 de Abril, 2011, 11:55:57 »
Mas então saberás que o artigo se avariar em garantia, tem de ser reparado em 30 dias de calendário, se não for o cliente pode lá chegar com a factura e guia de repareção e exigir um novo no valor da factura.

Zito

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 540
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema no PC?
« Responder #14 em: 10 de Abril, 2011, 12:41:22 »
Boas...

Da parte de baixo, tira todas as tampinhas que conseguires tirar e vê se têm lixo. Pode-se ter acumulado algum e isso estar a entupir a circulação de ar.

No entanto, e se os teus amigos que têm o mesmo portátil se queixam do mesmo, existem umas bases com umas ventoinhas que ligam à usb.
Ajudam a arrefecer e põe-te o portátil numa posição mais agradável.

Se não quiseres estar a gastar dinheiro, aconselho a pores o portátil com a parte de trás apoiada num livro ou alguma coisa mais alta (a parte de trás fica mais inclinada e sempre pode apanhar mais ar).