Autor Tópico: Fiat 127 mkII "a minha máquina"  (Lida 29617 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

oscarpires

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 64
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 mkII "a minha máquina"
« Responder #105 em: 17 de Dezembro, 2012, 12:22:45 »
Penso que já foi à dois anos..... e já tenho os documentos em meu nome.
« Última modificação: 17 de Dezembro, 2012, 12:23:55 por oscarpires »

oscarpires

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 64
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 mkII "a minha máquina"
« Responder #106 em: 23 de Junho, 2013, 14:41:24 »
Boas pessoal fiatista...

Já algum tempo que não atualizo este restauro pois isto tem andado um pouco parado. Tudo se deve a uma compra mal feita. Pois bem, o que se passou foi que comprei um distribuidor electronico no ebay e já lá vão três meses... Comprei a um individuo de Itália e tudo parecia em boas condições, o vendedor pareceu-me cordial e com um bom feedback. Não via porque não comprar e fui em frente. Como já tinha mandado vir outras peças do ebay (tal como a minha grelha) pensei que não havia problemas. Pois bem, até hoje ainda não recebia a encomenda. Enviei inúmeros mails ao vendedor que me foi dizendo que já tinha enviado e que agora tinha de esperar. Vendo que não chegava fui perguntando pela encomenda e ele foi sempre respondendo, dando até a referência da encomenda para eu ver que tinha enviado. Fui à página dos correios italianos mas não me foi possível ver. Já lhe disse para ele ir aos correios italianos e ser ele próprio a saber do paradeiro ao que ele me respondeu que os correios italianos apenas seguem as encomendas até à fronteira e mais do que isso não sabia. Conclusão, nem dinheiro nem peça. Como devem compreender, é motivo para perder a paciência pois como todos sabem, um distribuidor electrónico não é barato.  :d_umpf:

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Fiat 127 mkII "a minha máquina"
« Responder #107 em: 23 de Junho, 2013, 17:37:57 »
Pagaste com PayPal?

Reporta a situação ao Ebay e à PayPal. Eles auxiliam-te no contacto com o vendedor e podes até mesmo receber o dinheiro de volta.

 :t_up:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

oscarpires

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 64
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 mkII "a minha máquina"
« Responder #108 em: 23 de Junho, 2013, 17:58:49 »
Pagaste com PayPal?

Reporta a situação ao Ebay e à PayPal. Eles auxiliam-te no contacto com o vendedor e podes até mesmo receber o dinheiro de volta.

 :t_up:

Foi por transferência bancária!! Penso que a única situação será mesmo reportar ao eBay. Já agora, como se processa a queixa?

Cumprimentos

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 mkII "a minha máquina"
« Responder #109 em: 23 de Junho, 2013, 18:02:05 »
Meu deus, neste mundo não se faz transferencias, eu compro tudo por paypal e cobrem até 2 mil eur, agora era só queixares-te e devolviam-te o dinheiro! Sendo assim não tens nada a fazer a não ser a queixa contra o tipo e o ebay vai fechar-lhe a conta. Sempre paypal nunca te esqueças disto!!!
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

oscarpires

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 64
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 mkII "a minha máquina"
« Responder #110 em: 23 de Junho, 2013, 18:18:10 »
Meu deus, neste mundo não se faz transferencias, eu compro tudo por paypal e cobrem até 2 mil eur, agora era só queixares-te e devolviam-te o dinheiro! Sendo assim não tens nada a fazer a não ser a queixa contra o tipo e o ebay vai fechar-lhe a conta. Sempre paypal nunca te esqueças disto!!!

Pois, já vi que não se pode fazer mais transferências... Um pouco tarde mas agora não há grande coisa a fazer.

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 mkII "a minha máquina"
« Responder #111 em: 23 de Junho, 2013, 18:49:16 »
Dá feedback negativo e escreve tudo no comentário sobre a venda e comunica tudo ao ebay, tens lá essa opção na pagina do item que compraste e manda mail ao gajo a dizer que o vais denunciar. No ebay se não estou em erro, o tempo máximo para um artigo chegar é um mês e se comprares dentro da Europa numa semana ou duas tens o produto.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

oscarpires

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 64
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 mkII "a minha máquina"
« Responder #112 em: 23 de Junho, 2013, 19:03:15 »
Dá feedback negativo e escreve tudo no comentário sobre a venda e comunica tudo ao ebay, tens lá essa opção na pagina do item que compraste e manda mail ao gajo a dizer que o vais denunciar. No ebay se não estou em erro, o tempo máximo para um artigo chegar é um mês e se comprares dentro da Europa numa semana ou duas tens o produto.

Já fiz isso mas o gajo pouco se importou... já passou bem mais de um mês por isso que fiz queixa dele. já comuniquei ao eBay. A ver agora o que se vai passar. Obrigado pelas dicas pessoal

oscarpires

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 64
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 mkII "a minha máquina"
« Responder #113 em: 11 de Dezembro, 2013, 20:56:53 »
Boas fiatistas,
 
Bem, como já à algum tempo que não actualizo o restauro, vou comentar algumas modificações que já fiz no meu 127..
 
Aqui à uns tempos apareceu a oportunidade de comprar um bloco A112BB juntamente com a caixa de cinco. Pois bem, lá se fez a vontade e comprei o motor. A troca foi fácil e sem grandes complicações. Para além disso, comprei também um distribuidor eletrónico. Sei que os mais sépticos talvez não aprovem esta minha decisão mas o distribuidor que acabei por comprar foi de um senhor do porto. Não é o original mas o rendimento, de facto, foi bastante notório.
 
Assim sendo, o carro conta então com o motor A112BB, deixei ficar a caixa de 4, distribuidor eletrónico, carburador webber duplo 32-34, colector 4-2-1 e panela abarth... e penso que até ao momento é tudo.
 
Agora surge um problema, o carro aquece e nem a ventoinha arrefece o suficiente. Tenho de parar e esperar que o carro arrefeça. A primeira coisa que fiz foi ver a bomba de água mas esta pareceu-me bem. Agora a pergunta que coloco é, mesmo este não sendo o motor A112AB, necessitará de um radiador de óleo?? ou poderá ser outro problema que eu não esteja a ver??
 
Cumps

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 127 mkII "a minha máquina"
« Responder #114 em: 12 de Dezembro, 2013, 01:26:41 »
distribuidor electrónico é do melhor que se pode fazer!

a ventoinha ta a rodar no sentido certo?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

oscarpires

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 64
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 mkII "a minha máquina"
« Responder #115 em: 12 de Dezembro, 2013, 02:02:30 »
Tenho de confirmar Luke mas penso que sim. Depois de ver que ele aquecia, mudei-lhe o anti-congelante para ver se limpava um pouco o circuito. Mas agora que levantas-te essa questão, vou ter de ir confirmar mas tenho quase a certeza que sim.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 127 mkII "a minha máquina"
« Responder #116 em: 12 de Dezembro, 2013, 02:40:08 »
no meu as fichas permitiam ligar ás avessas.... e isso em andamento fazia com que aquece-se....

vê isso, vê se os dois tubos do radiador aquecem,
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

oscarpires

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 64
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 mkII "a minha máquina"
« Responder #117 em: 12 de Dezembro, 2013, 03:13:26 »
Tenho de ver isso da ventoinha porque agora fiquei sem a certeza. Em relação aos tubos, o de baixo nao me recordo mas o de cima aquece bastante

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 mkII "a minha máquina"
« Responder #118 em: 12 de Dezembro, 2013, 14:43:20 »
Fotos please!!!

Boas e grandes alterações...

Como ficou a situação do ebay?
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

oscarpires

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 64
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 mkII "a minha máquina"
« Responder #119 em: 12 de Dezembro, 2013, 14:49:17 »
Tenho de tirar fotos ao compartimento do motor. Agora quando for de "férias" de natal a ver se tenho um pouco de tempo para tirar umas fotos. Em relação à situação do ebay, depois de vários desentendimentos e algum tempo depois, a encomenda voltou para casa do vendedor. Muito cordialmente, o senhor fez a boa vontade de me retornar o dinheiro. Pensei que nunca mais o ia ver mas tive sorte e aprendi que nunca mais volto a fazer uma asneira destas... Apesar de tudo, ainda tive sorte.