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mas o sistema do segundo é diferente, alem de que por o carro a trabalhar sem fluído la da asneira, há quem diga que se sangram automaticamente... outros dizem que não... eu não me apetece arriscar o primeiro parece-me muito mais seguro
Isso manualmente pode-se fazer de duas formas:- Sozinho: O método tradicional da seringa, como o Luke disse e bem, é o mais seguro e simples!- Acompanhado: Tens 2 mangueiras no reservatório, uma que leva o fluido para a bomba e outra de retorno... Desligas a de retorno e conectas a uma mangueira transparente que vá dar a um balde ou a outro reservatório qualquer... Preparas o fluido novo, em quantidade suficiente para a capacidade do circuito + um extra de segurança. Colocas o carro a trabalhar e enquanto alguém vai virando a direcção de um lado para o outro vais começar a ver o fluido velho a retornar para o tal balde. Ao mesmo tempo tens de ir fornecendo fluido novo no depósito para que nunca baixe ao minimo (o circuito não pode desferrar ou apanhar bolhas de ar), quando começares a ver fluido novo no tubo de retorno é porque está bom!Voltas a apertar o tubo no depósito e colocas a nível.P.S.: Eu só ajudei a fazer isto 2 vezes e em nenhuma delas foi Fiat, mas penso que o método será equivalente para todos!Está feito!
Tens 3 tubos! Isso é um circuito fechado! O fluído faz o percurso: deposito -» tubo 1 -» bomba (onde ganha pressão) -» tubo 2 -» caixa de direcção -» tubo 3 -» deposito...
Podes desapertar o tubo que esta ligado ca em baixo na caixa de direcção é por onde tiras mais oleo de 1 so vez.Eu no meu troquei o ano passado , seringa e tubo de vacuo grande e esvazio o deposito e depois meto o tubo de vacuo dentro dos tubos de direcção assistida e vou ate onde der. eu consegui tirar 600mm e tambem levava 750mm .