Autor Tópico: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "  (Lida 142035 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Vino

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 687
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #195 em: 05 de Maio, 2012, 09:48:57 »
"Estou mesmo a dar em doido, pois é um Tac Tac Tac, mesmo mto agressivo e forte" (...) "por mim, o grilar tb n me afecta"
Primeiro que tudo se tu pensas que és melga, tens que passar no tópico do meu punto.

Dizes que estar a dar em doido e depois mais tarde diz que não te afecta. É natural que ninguém que investio tanto dinheiro no seu carro queira o carro assim, porque também suponho que essa grilagem passe para dentro do habitáculo em trepidações, etc e se torne desconfortável.

O teu mecânico diz que não há problema em andar assim, já está a querer sacudir a água do capote. Aperta com ele, ou arranja outra pessoa.

Se queres ver se o carro está mesmo no ponto, leva-o a um scanner para verificar os tempos de injecção e pressão do colector, etc etc

RataCups

  • Illuminati
  • Giannini

  • Offline
  • *****
  • 361
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #196 em: 05 de Maio, 2012, 10:38:16 »
N me afecta o barulho, caso fosse normal, mas afecta-me por saber que n é e com medo de estragar algo.

O que é um scanner?

Vino

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 687
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #197 em: 05 de Maio, 2012, 11:42:35 »
Máquina de diagnóstico

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #198 em: 05 de Maio, 2012, 11:55:37 »
BEelas fotos da linha camarada! Sim senhor, grande trabalheira...

Quanto a esse toc toc, já experimentaste a ver se tens oleo na tampa das valvolas??? É que isso parece mesmo o som da cames nas valvolas... Eu tenho impressão que não é caro afinar as valvolas numa oficina da marca...

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #199 em: 05 de Maio, 2012, 12:26:31 »
Esse barulho das válvulas É FOLGA QUE TEM A MAIS!

isso tem de ser afinado a frio e depois a quente


Nos Fire 8V a afinação é feita a frio, só!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Vino

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 687
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #200 em: 05 de Maio, 2012, 13:34:18 »
mas isso agora é facil de resolver. É comprar 8 pastilhas, tirar a tampa e não precisas de tirar nem a cames.  :t_up:

RataCups

  • Illuminati
  • Giannini

  • Offline
  • *****
  • 361
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #201 em: 05 de Maio, 2012, 14:32:00 »
Hum, tirando a propria marca, o que seria estranho chegar lá com o Carro com a preparação com que está, alguem conhece alguem na zona de Oeiras, Cascais, Lisboa, Sintra, que trabalhe bem a esse nivel?

Enquanto n resolvo, têm mal andar assim?


RataCups

  • Illuminati
  • Giannini

  • Offline
  • *****
  • 361
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #202 em: 05 de Maio, 2012, 17:31:05 »
Ouvi dizer que o Luke é especialista na matéria  :sombrero:


jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #203 em: 05 de Maio, 2012, 17:32:47 »
na poli das cams meteste a do 75 ou a do 55?

RataCups

  • Illuminati
  • Giannini

  • Offline
  • *****
  • 361
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #204 em: 05 de Maio, 2012, 20:11:11 »
A do 75, Monteiro.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #205 em: 05 de Maio, 2012, 21:30:10 »
do it right, do it once! por teres andado a rebarbar pastilhas... agora metes novas :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

RataCups

  • Illuminati
  • Giannini

  • Offline
  • *****
  • 361
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #206 em: 05 de Maio, 2012, 21:57:42 »
Pois, onde vou faze-lo?

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #207 em: 05 de Maio, 2012, 21:58:27 »
Ups, só vi os ultimos comentários depois de postar ... devido ao Forum ter estado em baixo !!!

Hum, Tozeve e Pessoal quanto gastava numa nova afinação metendo Pastilhas novas ... feita em alguém de confiança ???

Tenho ideia que consigo pastilhas a uns 2eur na asposul , o problema é que tem que se montar umas boas e depois ai sabemos por onde ir e já vais poder comprar as certas e montar.

Foste tu ou o mecanico que teve a ideia de rectificar as pastilhas assim, quem não sabe tem desculpa mas um mecanico não tem desculpa.

A batida é metalica , não tem nada ver com injecção ou com o TB.

Podes sempre tentar verificar a folga das valvulas aos pistons , metes o 1º piston em cima marcas a cambota e a cames tiras a correia e rodas a cames para a esquerda e para a direita , assim verificas se as valvulas estão a tocar ou não nos pistons, num motor fire de origem até podes rodar a cames a parva que não bate.

Para fazer isso existem alguns mecanicos aqui no Forum, ao pé de ti não sei , aqui deste lado (Almada e aredores) existem pelo menos 2 se não te safares ai desse lado ...
« Última modificação: 05 de Maio, 2012, 22:12:19 por TOZEVE »
Obrigado

Toze

Vino

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 687
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #208 em: 05 de Maio, 2012, 22:46:03 »
O pessoal na altura avisou-te.

Eu se fosse a ti ainda dizia ao mecânico que lhe arranjava as pastilhas para ele colocar, mas não lhe pagava nada, porque ficou um trabalho de sapateiro.

Muito conversa virava as costas e nunca mais lhe aparecia.

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #209 em: 06 de Maio, 2012, 00:57:17 »
A do 75, Monteiro.


A malta nos punto mk2 1.2 8v 60cv custuma meter a cams do 75 mas deixar a poli do 60.. no uk explicam isso  :t_up: