Autor Tópico: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "  (Lida 142088 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #210 em: 06 de Maio, 2012, 01:01:14 »
Hum, tirando a propria marca, o que seria estranho chegar lá com o Carro com a preparação com que está, alguem conhece alguem na zona de Oeiras, Cascais, Lisboa, Sintra, que trabalhe bem a esse nivel?

Enquanto n resolvo, têm mal andar assim?


Andar com carro assim saúde não lhe das  :sleep:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #211 em: 06 de Maio, 2012, 01:05:30 »
Ouvi dizer que o Luke é especialista na matéria  :sombrero:



o luke ja se fartou... estou farto de explicar as coisas, ainda estás para dar ouvidos... desisti :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #212 em: 06 de Maio, 2012, 01:15:27 »
A malta nos punto mk2 1.2 8v 60cv custuma meter a cams do 75 mas deixar a poli do 60.. no uk explicam isso  :t_up:

Isso é por causa do passo da correia!

A velocidade da came é sempre metade da velocidade da cambota!

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #213 em: 06 de Maio, 2012, 01:55:00 »
Tenho ideia que consigo pastilhas a uns 2eur na asposul , o problema é que tem que se montar umas boas e depois ai sabemos por onde ir e já vais poder comprar as certas e montar.


Ratacapus, independentemente de quem teve a ideia de "afiambrar" as pastilhas, não tens desculpa, compras um coletor xpto carissimo e por uns míseros 16€, comparados com o valor do coletor, vais fazer o mesmo serviço duas vezes :wacko: é caso para dizer: "vá ser burro para outro" lado. :nhedaxe:

RataCups

  • Illuminati
  • Giannini

  • Offline
  • *****
  • 361
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #214 em: 06 de Maio, 2012, 10:49:45 »
LoveFiat, o colector de caro n teve nd, é metade do preço do da SuperSprint.

Quanto ao resto, até então nem sabia o que era ou que para servia uma pastilha, se o mecanico fez assim, eu que n percebo nd, pensei que tivesse a ser bem feito.

As opiniões dadas ao longo do projecto, foram tdas levadas em conta.

No que diz respeito a como resolver a situação, a minha ideia seria mesmo n ir mais ao mecanico em questão e arranjar alguem de confiança, que me afine as valvulas e meta as pastilhas novas.

Outra banda n é longe,   :sombrero:

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #215 em: 06 de Maio, 2012, 11:24:24 »
Quem não sabe é como quem não vê, está visto que temos mais um mecânico sem brio profissional e como referes confiaste no seu profissionalismo, pois então, só me apetece dizer: :boxing_smiley:

Concluindo, malta porreira, muito porreira e extra porreira aqui do fórum, de Portugal e arredores, temos um fiatista que carece da nossa ajuda, como tal,  :aviso: apelo a todos mobilização para este problema , hoje ele amanhã um de nós. ;)   

RataCups

  • Illuminati
  • Giannini

  • Offline
  • *****
  • 361
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #216 em: 06 de Maio, 2012, 11:27:26 »
 :bompost:

RataCups

  • Illuminati
  • Giannini

  • Offline
  • *****
  • 361
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #217 em: 06 de Maio, 2012, 17:49:23 »
Thanks LB, agora a questão que se põe é onde o fazer?  Estou com medo ir ao mesmo sitio.
« Última modificação: 06 de Maio, 2012, 17:51:33 por RataCups »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #218 em: 06 de Maio, 2012, 22:28:18 »
LB... não ha afinar a frio e a quente nos fire... assim como não ha fire 8v  com touches hidraulicas... deixa de ser teimoso, lê o que te respondem pah
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

RataCups

  • Illuminati
  • Giannini

  • Offline
  • *****
  • 361
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #219 em: 06 de Maio, 2012, 22:41:53 »
Ai,

assim n me entendo com voces os dois  :OMG:

Luke, ia dizer ao mecanico para fazer como o LB disse!

Agora voltei ao mesmo.

Melhor assim, alguem que faça ou conheça alguem que faça?


Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #220 em: 07 de Maio, 2012, 01:49:36 »
O TOZEVE faz-te isso... O Luke faz-te isso... O Luis Pedro faz-te isso... Eu faço-te isso (mas não quero!)...

Orienta-te!

RataCups

  • Illuminati
  • Giannini

  • Offline
  • *****
  • 361
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #221 em: 07 de Maio, 2012, 08:32:49 »
Eu vou a qualquer lado, só quero meter isto em condições !

RataCups

  • Illuminati
  • Giannini

  • Offline
  • *****
  • 361
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #222 em: 07 de Maio, 2012, 08:59:26 »
Já agora qual a folga correcta no meu caso ?

Vi um Topico do Smokeme ... em que há uma alegre discussão em relação ás medidas de folga correctas !


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #223 em: 07 de Maio, 2012, 10:33:58 »
como eu já disse no inicio do teu projecto... o teu mecânico é que tem de saber tudo, o preparador é que tem de saber o que está a fazer.. se não sabe, não serve!

mas tenho de concordar com o lovefiat foste comprar um colector todo pintas, gastas-te dinheiro nisto e naquilo, mas depois vê-se um "atalho" destes da rebarbadora? eh pah desculpa mas não se faz! não é assim que se trabalha nem que se conseguem bons resultados, para ser feito esse trabalho nas pastilhas, imagino o trabalho no resto do motor :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #224 em: 07 de Maio, 2012, 10:54:21 »
martelos!? eh pah sem comentários!

isto é cames - pastilha/copo - válvula

NÃO TEM MERETRIZ DE NENHUMA AFINAÇÃO A QUENTE!

é afinado a frio e ponto final.
« Última modificação: 07 de Maio, 2012, 10:55:02 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma