Autor Tópico: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "  (Lida 142085 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Vino

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 687
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #225 em: 07 de Maio, 2012, 12:02:49 »
Ready? Fight!  :boxing_smiley:

RataCups

  • Illuminati
  • Giannini

  • Offline
  • *****
  • 361
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #226 em: 07 de Maio, 2012, 12:15:22 »
Continou-o sem perceber o que tem o colector a ver com o resto.

Se n foram compradas pastilhas novas, por mim, inda mais sendo algo barato, foi simpesmente pk n fazia ideia como já disse, do que era e para que serviam as pastilhas e pensei que o trabalho tivesse a ser bem feito.

Apenas perg se sabiam de alguem que afinasse as valvulas como deve ser, pois se ficou mal feito o trab, n queria voltar ao mesmo sitio.

Cá me resolvo, obrigado na mesma!

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #227 em: 07 de Maio, 2012, 12:34:39 »
Ready? Fight!  :boxing_smiley:

Não Vino, "sangue" não, queremos antes uma união de experiência para solucionar a questão ao nosso fiatista RataCups. :t_up:

Alguém  :help: RataCups

Vino

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 687
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #228 em: 07 de Maio, 2012, 12:40:29 »
RataCups, e que tal ires a quem te levou o dinheiro para fazer tal serviço e obrigá-lo a fazê-lo de novo, e como deve ser?

Muletas Motorsport   :lol:

RataCups

  • Illuminati
  • Giannini

  • Offline
  • *****
  • 361
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #229 em: 07 de Maio, 2012, 13:09:52 »
N estava mto virado para essa hipotese, já o fiz ... ele tirou a tampa de valvulas, viu as folgas ... comparou com as medidas que tinha no PC, num programa ...

e deu a entender que estava td bem !


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #230 em: 07 de Maio, 2012, 13:13:53 »
aposto contigo que se medires a folga de um lado da pastilha da uma coisa e do outro lado da outra(lado esquerdo da superficie de contacto com a cames vs lado direito)

já agora.. não queres deixar o nome e contacto do tipo para a malta NÃO ir la :P

quanto ao juntar esforços... neste caso a unica coisa a fazer é ir a um bom profissional, que saiba o que está a fazer!(não vou bater mais no ceguinho)

o motor por mais frankenstein que seja, continua a ter specs... nomeadamente a cabeça é de onde? são as specs dessa cabeça que tem de ser usadas.
« Última modificação: 07 de Maio, 2012, 13:16:40 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #231 em: 07 de Maio, 2012, 13:36:45 »
aposto contigo que se medires a folga de um lado da pastilha da uma coisa e do outro lado da outra(lado esquerdo da superficie de contacto com a cames vs lado direito)

Pois... aquela forma de desbastar, colocou as pastilhas em forma de cunha(altura irregular).


jota

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 307
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #232 em: 07 de Maio, 2012, 20:50:18 »
Ratacups Acho que ja arranjei maneira de ligar o sei ao pc para correr diagnóstico to a ver se vou tratar de ir buscar os cabos e corres o programa para ver os sensores todos.

N vale a pena gastares dinheiro a ir mandar ver a um mecânico eles normalmente levam 30 euros é uma roubalheira pa ligar o carro ao pc, eu levo o pc no domingo  e vez como funciona o sofware.


E quanto a tal questão das pastilhas tenho cá umas usadas podes experimentar com elas se o puseres só ao ralanti n há problema.   
CPM-Campeonato Portugal de Montanha
COR- Campeonato Open de Ralis
Troféu Fastbravo
Troféu Desafio Único

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #233 em: 07 de Maio, 2012, 22:04:46 »
O motor não precisa de trabalhar para medir folgas!

jota

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 307
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #234 em: 07 de Maio, 2012, 22:11:50 »
Sim para medir as folgas n precisa.
CPM-Campeonato Portugal de Montanha
COR- Campeonato Open de Ralis
Troféu Fastbravo
Troféu Desafio Único

RataCups

  • Illuminati
  • Giannini

  • Offline
  • *****
  • 361
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #235 em: 07 de Maio, 2012, 22:30:29 »
As margens de medida de afinação das valvulas ... é igual no 55 e no 75 ???

Bloco 75 / Cabeça 55 / Came 75 ... que medidas devo usar ???

Vino

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 687
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #236 em: 07 de Maio, 2012, 22:33:27 »
6 posts atrás, o luke explicou isso, é deitares mais um pouco de atenção no que te dizem (escrevem)

Se a cabeça é do 1100, a afinação é do 1100.  :t_up:
« Última modificação: 07 de Maio, 2012, 22:34:32 por Vino »

Ev0luti0n_Turbinas

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 435
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #237 em: 07 de Maio, 2012, 23:42:35 »
epá.. tenho que lêr as últimas páginas com atenção!  :OMG:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #238 em: 08 de Maio, 2012, 01:16:36 »
6 posts atrás, o luke explicou isso, é deitares mais um pouco de atenção no que te dizem (escrevem)

eu desisto!!!!!!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

RataCups

  • Illuminati
  • Giannini

  • Offline
  • *****
  • 361
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #239 em: 08 de Maio, 2012, 07:29:15 »
Eu de mecanica posso perceber zero, mas de burro n tenho nd.

Se fiz a perg foi pk alguem atras quando da montagem disse, que a afinação era a da came que estava a usar e é essa que esta, ou seja 75.

Logo se a afinação é a da cabeça é a do 55, se forem diferentes, está asneira feita.

Cada um diz uma coisa, assim é complicado.