Autor Tópico: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "  (Lida 142140 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

RataCups

  • Illuminati
  • Giannini

  • Offline
  • *****
  • 361
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #285 em: 14 de Maio, 2012, 19:20:59 »
Jota,

que foto?

Eu a fazer 180, vou para ai as 6500.

Algo n está certo  :nhedaxe: .

RuiG

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 920
  • Karma:
    +1/-1
    • http://palcoprincipal.clix.pt/djota
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #286 em: 14 de Maio, 2012, 20:54:11 »
Já à algum tempo que não vinha a estas bandas pois o tempo tem sido pouco. Antes de mais, cumprimentos a todos.

Então agora o "famoso" ratacups anda de Seiscento?  :P

Foi por acaso que vi nas minhas inscrições o desenrolar do projeto deste amarelinho. Parece estar no bom caminho, se bem que nos vídeos o motor e barulhos que está a fazer não me parecem os mais saudáveis. Mas com tempo e euros tudo se faz.

Relativamente a estas últimas questões dos erros de ponteiro e velocidades. O erro de ponteiro é para cima ou para baixo? A marcar 180 ele de GPS vai a 195 ou é o contrário? Outra forma de o erro estar a ser agravado também pode ser derivado das dimensões dos pneus e estado deles. O meu Cinquecento a 180s também anda na casa dos 10kmh de erro mas tenho pneus bem baixinhos.

Não sei se o Seiscento é como o Cinquecento, mas a caixa muito curta nunca vai ajudar em velocidades de ponta. Uma das alterações que sempre ouvir dizer bem é montar a caixa de 6velocidades do Punto e se calhar até é uma coisa a pensar para este projeto.

Fiquei um pouco preocupado de ver que andamos a falar de velocidades "proibitivas" e ao mesmo tempo alguém colocou uma mensagem para veres os apertos de rodas, suspensão e outras coisas... isto é um pouco assustador se ainda não tens a certeza que esses componentes estão a 200%.

Mais alguns pontos que acho pertinentes sobre a tua preparação. Estive a ver a lista de material já colocado. Andas com a torre de injeção P75 híbrida mas se tiveres uns trocos compra umas alteradas como aparecem no Fiatforum que são bem grandinhas. Já agora, isso deve de estar a beber muito de certeza. Tem lambda?

O motor é todo do P75? Pareceu-me ler que é só o bloco e a cabeça é do 1.1. Não acho a melhor combinação. Preferia fazer a coisa mais bem feita e aplicar motor completo, mas ainda assim prefiro o motor do P60 pois as compatibilidades são melhores (pelo menos no que toda a MPI). Se o teu já for SPI talvez o P75 seja a melhor opção. Eu casar partes de motores diferentes nunca foi a minha "cena". O bom, bom era tudo do Punto 1.2 16v e era mesmo de origem sem nada de grandes invenções em material.

Boa sorte com isso e boas curvas.
« Última modificação: 14 de Maio, 2012, 21:47:37 por RuiG »

SEMPRE A FUNDO

jota

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 307
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #287 em: 14 de Maio, 2012, 21:55:08 »
N sei pk tive a ver a caixa dos sei normais e a 5ª é mais longa que a nossa por isso e que eles n têm tanta força
pode ser do estado da caixa, mas ia mais para afinação do ponteiro.


CPM-Campeonato Portugal de Montanha
COR- Campeonato Open de Ralis
Troféu Fastbravo
Troféu Desafio Único

RataCups

  • Illuminati
  • Giannini

  • Offline
  • *****
  • 361
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #288 em: 15 de Maio, 2012, 11:15:01 »
Oi RuiG,

os barulhos continou-o na ideia que seja derivado a afinação de valvulas com que está !

Algo a resolver em breve.

Quanto á Velc. o erro é para mais no Velocimetro, claro ... em relação ao GPS.

Os blocos do 60 e do 75 são iguais, e quanto á questão da cabeça optei pela do 55, pk o carro é SPI.

Tenho a Came do 75, bem como a TB de que falas tb do 75, trabalhada ... colector de admissão 55 trabalhado e a cabeça tb trabalhada.

Quanto á caixa, foi uma hipotese, pois até é algo de baixo custo ... mas várias pessoas dizem que a de 6, consegue ser mais curta que a de origem do carro!

N vejo com isso, ganhos significativos ... pelo contrario, consumos elevados.

...

Jota e restantes,

algo ali n está bem ... e n acredito que seja apenas do ponteiro mal afinado.

Dizes que a 180 ainda nem nas 6000 entras-te, eu ja vou a fazer 6500 !!!



jota

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 307
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #289 em: 15 de Maio, 2012, 12:05:01 »
Não te esqueças que os motores são diferentes o que tbm pode contribuir, o teu motor irá fazer sempre um bocado mais de rotação que o meu, mas experimenta por a eproom de origem a ver como fica o carro
CPM-Campeonato Portugal de Montanha
COR- Campeonato Open de Ralis
Troféu Fastbravo
Troféu Desafio Único

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #290 em: 15 de Maio, 2012, 14:12:04 »
vamos la por pontos nos iis...

se a caixa dos dois carros for igual, a velocidade de GPS tem de ser igual para a mesma rotação do motor na mesma relação de caixa!

quanto ao carro... não mandes por isso como deve de ser, não faças rodagem em condições, continua a andar com ele como andas, da-lhe pau :)

mas depois não te queixes! :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #291 em: 15 de Maio, 2012, 14:18:21 »
Segmentos nham nham  :d_grin:

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #292 em: 15 de Maio, 2012, 14:30:39 »
Segmentos nham nham  :d_grin:

isso é a 2ª fase...

a 1ª faz pum na cabeça depois do tic toc..

RataCups

  • Illuminati
  • Giannini

  • Offline
  • *****
  • 361
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #293 em: 15 de Maio, 2012, 15:57:20 »
Jota,

tenho exprimentar com o chip de origem.

Assim, ele faz os 180 facilmente mas ja vou a 6500 rpms  :mecry:


Vino

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 687
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #294 em: 15 de Maio, 2012, 16:18:45 »
Esses 180 foram testadas na autobahn?

Merdas à parte. Já andas nessas lides e com as válvulas com a folga errada?

Não esperes muita vida desse motor.

RataCups

  • Illuminati
  • Giannini

  • Offline
  • *****
  • 361
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #295 em: 15 de Maio, 2012, 17:44:51 »
Jota, que foto estavas a dizer?

Qual a rotação maxima que fizeste de quinta?

jota

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 307
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #296 em: 15 de Maio, 2012, 21:27:52 »
De quinta já o levei até as 7100 + ou - ele ainda dava mais mas comecei a ter certo receio e levantei o pé
CPM-Campeonato Portugal de Montanha
COR- Campeonato Open de Ralis
Troféu Fastbravo
Troféu Desafio Único

Vino

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 687
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #297 em: 15 de Maio, 2012, 22:32:14 »
caso perdido :wacko: :wacko:

jota

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 307
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #298 em: 15 de Maio, 2012, 22:37:04 »
caso perdido :wacko: :wacko:

Vino por acaso n acho, acho que o carro dele até nem tá mau, pode ter uma caixa mais curta. Há pequenas coisas que fazem mta diferença, então nos motores fire que qualquer coisinha dá um efeito logo diferente no resultado final.
CPM-Campeonato Portugal de Montanha
COR- Campeonato Open de Ralis
Troféu Fastbravo
Troféu Desafio Único

Ev0luti0n_Turbinas

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 435
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #299 em: 15 de Maio, 2012, 22:39:25 »
Ratacups: dá calor nesse motor! quando arrear tens desculpa para começar outra preparação :D  :t_up: