Autor Tópico: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "  (Lida 142256 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #330 em: 16 de Maio, 2012, 20:12:04 »
SORRY Artur , peço desculpa a todos pelo comentário fora do contexto.



Não foi para ti em particular! Foi para todos em geral!  :t_up:

É só para poupar o trabalho de, mais tarde, a moderação ter de vir aqui limpar posts...

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #331 em: 16 de Maio, 2012, 20:14:00 »
Não queres é fazer nenhum :d_grin:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #332 em: 16 de Maio, 2012, 20:14:51 »
5 kms aos 80 e 15 aos 180 de diferença para o gps é perfeitamente normal...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #333 em: 16 de Maio, 2012, 20:19:22 »
Com um carro a andar ao lado do outro, e comparando as rpm de um e outro, não deve ter nada que enganar.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #334 em: 16 de Maio, 2012, 20:20:36 »
O carro do Ratacups, que caixa tem?

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #335 em: 16 de Maio, 2012, 20:27:34 »
O carro do Ratacups, que caixa tem?

Fiat ........

RataCups

  • Illuminati
  • Giannini

  • Offline
  • *****
  • 361
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #336 em: 16 de Maio, 2012, 20:31:22 »
Boa LB  :tasla:

Lourenço, dai a questão, a X rotação o Jota vai a mais Velc que eu.


jota

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 307
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #337 em: 16 de Maio, 2012, 20:31:32 »
N sei qual é a caixa, sim 15km aos 180 é o normal, a caixa dele supostamente deve ser a de origem.

embora eu ache que a 5ª dele é um bocado mais curta que a minha mas tbm ele tem mais potencia demora menos tempo a chegar ao max.

eu axo estranho o carro dele  cortar as 6500, Luke poderá ser algo da electrónica da eproom que reduz a altura do corte ??
CPM-Campeonato Portugal de Montanha
COR- Campeonato Open de Ralis
Troféu Fastbravo
Troféu Desafio Único

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #338 em: 16 de Maio, 2012, 20:34:47 »
O carro do Ratacups, que caixa tem?

Fiat ........

Boa LB  :tasla:


Ok...

Da minha parte quanto a ajudas, estão arrumados!

Boa sorte para o projecto!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #339 em: 16 de Maio, 2012, 20:35:49 »
Boa LB  :tasla:

Lourenço, dai a questão, a X rotação o Jota vai a mais Velc que eu.



dado que este tópico parece uma autentica pastilha elástica que os putos trocam entre bocas.... dá aqui uma boa olhada neste site primeiro:

http://www.esnips.com/thumbnails.php?album=1730421

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #340 em: 16 de Maio, 2012, 20:37:33 »
e para que ninguém fique de fora.... e para terminar a idade dos porquês...

http://www.carbibles.com/

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #341 em: 16 de Maio, 2012, 20:42:39 »
Boa LB  :tasla:

Lourenço, dai a questão, a X rotação o Jota vai a mais Velc que eu.



eu ainda não percebi bem este problema....

qual é o problema que existe entre o teu carro andar menos que o do outro???

RuiG

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 920
  • Karma:
    +1/-1
    • http://palcoprincipal.clix.pt/djota
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #342 em: 16 de Maio, 2012, 21:39:43 »
eu ainda não percebi bem este problema....

qual é o problema que existe entre o teu carro andar menos que o do outro???

É o eterno problema de carregar o carro de material e andar menos que de origem  :ninja:

5 kms aos 80 e 15 aos 180 de diferença para o gps é perfeitamente normal...

Concordo plenamente ainda para mais quando se trata de um Cinquecento ou Seiscento.

Ratacups, não me lembro do teu nome próprio (acho que é Raúl), mas faz aquilo que te disse com a chave de fendas e sabes logo o que te está a fazer barulho e já agora dá uma olhadela no link do Fiatforum.

Uma das coisas que eu faria JÁ era colocar o chip de origem e ver no que dava. Também tenho lido bastante sobre os chips "universais" e que nem sempre dão bom resultado nestes carros. A tua preparação é um pouco específica e não sei de deverias era considerar fazer um chip como deve de ser para o teu setup.

Se um dia vieres a Coimbra isso fica logo resolvido  :)

Outra coisa que notei no teu vídeo mais recente é que o ralenti me parece muito alto.

Rata estava a falar de uma foto que te mostrei no msn uma vez do ponteiro depois dos 180(esta), nessa foto n me lembro bem mas o regime estava entre 6500 a 7000, eu lembro me que depois da foto pisei mais um bocado pk ainda n tinha o acelerador no fundo e ele entrou pelas 7000 a dentro foi quando levantei o pé n fosse o diabo andar nas redondezas.

mas uma coisa eu sei 180 fica a cerca de 500 rpm do redline + coisa - coisa, no fds no domigo a crill so entrei no red line de 4ª ate as 6800 de 5ª ia a 170 como te disse, ele vai a esforçar mas n ia no redline nem la perto.

Jota, não sei como é o Seicento, mas olha que o meu tem o redline a começar às 6000. Estás a referir-te ao corte, certo? Pela foto diria que é mais ou menos o mesmo que o meu, apesar de eu andar com jante 13 e pneus bem baixos.

Os Fiatistas são como os motores Fire... são todos muita nervosos  :P
« Última modificação: 16 de Maio, 2012, 21:44:26 por RuiG »

SEMPRE A FUNDO

jota

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 307
  • Karma:
    +0/-0
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #343 em: 16 de Maio, 2012, 21:45:09 »
Sim rui o red começa as 6000 ja tive a ver n tinha a certeza, de corte o meu nunca cortou. ja me disseram que corta mas até ás 7000 ele n corta, tinham me dito que corta perto das 7200 mas n sei. mas o red line começa as 6000 sim
CPM-Campeonato Portugal de Montanha
COR- Campeonato Open de Ralis
Troféu Fastbravo
Troféu Desafio Único

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: The Project is Beginning " Fiat Seicento Sport Abarth "
« Responder #344 em: 16 de Maio, 2012, 22:25:15 »
E AGORA A PERGUNTA MAIS BÁSICA !!!

de que serve saber se o carro anda a mais ou menos que os outros, SE ESSE MOTOR ESTÁ TODO DESAFINADO??????????????