Autor Tópico: Combustíveis com ISP, IVA e inflação  (Lida 35713 vezes)

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« Responder #135 em: 16 de Abril, 2007, 19:02:17 »
aqui no algarve ja a tou pagando a 1.32€ o litro ate doi ladroes de me...... ate da raiva isto nao maneira de baixar ? abraços de um revoltado lololo

LB

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« Responder #136 em: 16 de Abril, 2007, 21:07:43 »
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aqui no algarve ja a tou pagando a 1.32€ o litro ate doi ladroes de me...... ate da raiva isto nao maneira de baixar ? abraços de um revoltado lololo
GPL??????????

Xanabreu

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« Responder #137 em: 26 de Setembro, 2007, 11:49:47 »


O Ministério das Finanças vai aplicar o aumento do imposto petrolífero de 2,5 cêntimos por litro no próximo ano. Este é a terceira das subidas extraordinárias do ISP previstas nas medidas de consolidação orçamental aprovadas em 2005, ainda pelo anterior ministro, Campos e Cunha.

Apesar da recente escalada do petróleo e da boa execução das receitas fiscais este ano, 'o previsto no Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC) será cumprido', afirmou ao 'Diário de Notícias' fonte oficial do Ministério das Finanças, questionada sobre uma eventual mudança de política a partir de 2008.
A mesma fonte não descarta que possa ser concretizada este ano a segunda fase do aumento do imposto, correspondente à inflação e que está prevista no Orçamento de Estado para 2007. No entanto, o mais provável é que as Finanças abdiquem deste medida, tal como sucedeu no ano passado.

Estas subidas extraordinárias terminam em 2008, quando deverá ser atingida a meta de um défice público de 2,4% do PIB, já reafirmada pelo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.

No próximo ano, a receita adicional deverá ser superior a 200 milhões de euros, com base na previsão de consumo deste ano. No entanto, as estimativas de cobrança têm saído frustradas, em parte porque há um recuo nas vendas.

A nova subida do imposto petrolífero vai colocar Portugal no topo dos países da Europa com mais impostos sobre os combustíveis. Em Junho, Portugal, 60% do preço final da gasolina era imposto, uma das percentagens mais altas da Europa e acima da média da UE. Já no gasóleo nacional, a fiscalidade pesa 51%, abaixo da média da UE a 15.

O maior problema é, no entanto, a grande assimetria fiscal com Espanha que faz com que o abastecimento de combustíveis do outro lado da fronteira ganhe expressão, com prejuízos para o Estado, que perde imposto, para as petrolíferas e para os revendedores, que vendem menos. Em Junho, o diesel espanhol pagava menos 10 cêntimos por litro de imposto, mas a grande diferença é na gasolina e chegava aos 26 cêntimos por litro.
 
IN Jornal de Negocios
[Xana Abreu]

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Luke

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« Responder #138 em: 26 de Setembro, 2007, 12:33:54 »
é desta....


GPL!
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« Responder #139 em: 26 de Setembro, 2007, 15:15:43 »
Atenção que o GPL também é derivado do petróleo...

Vão subindo um pouquinho de cada vez, assim sempre vamos nos adaptando, sabem muito...


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Luke

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« Responder #140 em: 26 de Setembro, 2007, 17:17:45 »
que suba... mas é metade do preço
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Xanabreu

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« Responder #141 em: 26 de Setembro, 2007, 17:38:22 »
Pena mesmo é por cá estarmos muito condicionados em termos de alternativas  :violino:

É incrível que isto não tem parado de subir  :omg:  :red:  
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Tiffosi

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« Responder #142 em: 01 de Outubro, 2007, 18:18:44 »
ISP não vai subir mais este ano  
 
O Ministro das Finanças pôs de parte a possibilidade do Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) sofrer uma nova subida este ano.

O Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) para este ano previa, para além da subida de 2,5 cêntimos por litro de combustível, aplicada no início do ano, a eventualidade de uma nova actualização do ISP à taxa de inflação prevista para 2007.

«Não haverá mais subidas que não resultem do andamento dos mercados. No que se refere ao uso dos instrumentos fiscais, este está encerrado» - sublinhou Teixeira dos Santos.

O Governo já tinha abdicado desta possibilidade no ano passado, limitando-se a aumentar o imposto em 2,5 cêntimos por litro.

Fonte: Auto Hoje





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« Responder #143 em: 25 de Março, 2008, 17:30:29 »
Portugal tem o quarto preço mais elevado da gasolina na UE

Segundo um estudo da Autoridade da Concorrência, no passado mês de Dezembro, Portugal tinha o quarto preço mais elevado da gasolina na União Europeia dos Quinze e o quinto mais elevado no gasóleo, no que se refere aos preços de venda ao publico, com impostos. Na gasolina sem chumbo 95, o preço estava 2,3% acima da média da UE a 15 e no gasóleo estava 1,6% abaixo da média europeia.

A Autoridade da Concorrência refere ainda que em 2007 o preço da gasolina sem chumbo 95 foi "sistematicamente superior em Portugal, face à média da UE".

Refira-se que durante o ano passado, e face a 2006, os preços subiram em Portugal 3,2% no caso da gasolina e 3,3% no gasóleo. No geral, o consumo de combustíveis rodoviários subiu 0,2% entre um ano e o outro, mas verifica-se que esse valor é conseguido através do aumento de 2,2% do consumo do gasóleo, porque o consumo da gasolina caiu 5,3%.

É nos postos dos hipermercados que os preços da gasolina sem chumbo 95 continuam a ser mais baixos entre 2 a 4%, face aos praticados nas auto-estradas. No caso do gasóleo, são mais baixos entre 3 e 5% do que nas auto-estradas.

Para saber mais acerca do estudo da Autoridade da Concorrência, faça download do ficheiro aqui.

Fonte: AutoPortal
« Última modificação: 25 de Março, 2008, 18:02:33 por Tiffosi »





BrunoMOF

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« Responder #144 em: 25 de Março, 2008, 17:38:16 »
Isto é sempre a puxar, nunca mais irá descer, é mesmo assim...UMA TRISTEZA!!!!
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Tiffosi

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« Responder #145 em: 08 de Abril, 2009, 17:20:53 »
Aumento dos impostos sobre os combustíveis no horizonte

Os governos europeus devem aumentar os impostos sobre combustíveis para compensar as descidas do preço do petróleo, defende um estudo da Federação Europeia para o Transporte e o Ambiente (T&E, na sigla em inglês) apresentado hoje.

“O lado negativo de preços do petróleo mais baixos é que induzem procura acrescida, em parte anulando os ganhos ambientais conseguidos (dióxido de carbono - Co2) pela poupança energética [dos últimos tempos]. Para evitar este efeito de ressalto e para aproveitar totalmente os benefícios das medidas de eficiência energética, os governos devem compensar as descidas do preço do petróleo com aumentos dos impostos sobre combustíveis”, considera o estudo da T&E.  

O estudo, encomendado ao instituto francês Enerdata, conclui que uma redução de um por cento na procura mundial de petróleo reduz os preços da matéria-prima de 1,6 a 1,8 por cento em 10 anos e de 1,2 a 1,3 por cento no espaço de vinte anos.

Este dado, adianta o T&E, tem uma implicação importante: significa que países ou regiões grandes o suficiente para influenciar a procura global de petróleo - casos da União Europeia, Estados Unidos ou China – “têm o poder para baixar os preços globais de petróleo reduzindo a procura interna”.

A União Europeia consome 14 milhões de barris de petróleo por dia (17 por cento da procura global), os Estados Unidos 20 milhões de barris (24 por cento) e a China oito milhões de barris (nove por cento).

Face a estes dados, a federação T&E - à qual pertence a associação ambientalista portuguesa Quercus - adianta que a União Europeia deveria ter um “papel construtivo ao rever a directiva sobre impostos energéticos 2003/96”, nomeadamente aumentando o nível mínimo de taxação sobre a gasolina e o gasóleo.

Ressalvando que “aumentar os impostos sobre combustíveis parece uma estratégia em contraciclo nestes dias de crise económica”, a T&E adianta que a economia e o emprego podem receber um impulso “através de um pacote de impostos verdes que simultaneamente aumente os impostos sobre combustíveis e reduza os impostos sobre o trabalho com o montante acumulado”.

O director do T&E, Jos Dings, citado pela Quercus, afirmou que “este estudo vem demonstrar que os benefícios económicos das medidas de promoção da eficiência energética no sector dos transportes têm vindo a ser subestimados, porque ninguém analisou os impactos que a maior eficiência tem nos preços do petróleo”.

“No entanto, o ambiente pagará um preço muito elevado por petróleo mais barato. A Europa precisa enviar uma mensagem forte de que estas medidas se destinam a combater o crescimento das emissões de CO2 nos transportes, aliando às acções de melhoria de eficiência adoptadas ao nível Europeu acções nacionais como o aumento dos impostos sobre os combustíveis”, concluiu.

Já o vice-presidente da Quercus Francisco Ferreira afirmou que “nem mesmo em tempo de crise se está a conseguir que a população mude do uso do automóvel para o transporte público, o que é fundamental para o futuro da economia portuguesa”.

“Mal o preço dos combustíveis baixou, quem já estava a recorrer ao transporte público voltou a usar o carro nas deslocações casa-trabalho, com custos ambientais elevados e um peso significativo para as economias familiares”, acrescentou.

A T&E é uma organização ambientalista não governamental que reúne grupos de utentes de transportes da União Europeia na defesa de políticas sustentáveis para o sector.

Fonte: Motores





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« Responder #146 em: 08 de Abril, 2009, 17:54:45 »
:palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:

Bravo! Bravo! Apoiado!

Era mesmo este pretexto que o Sócrates e os seus amigos queriam para aumentar o ISP.

Preparem-se portugueses!


 :d_umpf:  :d_uh:  :pimba:  
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« Responder #147 em: 08 de Abril, 2009, 20:09:58 »
Mas que grande estupides  :pimba:

Devem pensar que todos são como eles e que por a gasosa tar mais barata andamos ai a fazer ralie pelas ruas  :red:

Esta semana estive de férias! Só usei o carro HOJE! E porque tive de ir a Cantanhede que fica a 8km de casa...

Se eu fosse um gajo fixe ia ao cafe (700m), todos os dias, de carro alimentar os bolsos a esses chulos :smasher:  
...por Coimbra sempre a speedar :P
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« Responder #148 em: 09 de Abril, 2009, 02:18:44 »
Como anda muita gente no planeta a gastar O2 a respirar e a libertar CO2, é melhor também começarmos a pegar "no pau" e controlarmos o excesso de população... começando óbviamente por uma assembleia ali para os lados de São Bento.
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« Responder #149 em: 09 de Abril, 2009, 10:19:27 »
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Como anda muita gente no planeta a gastar O2 a respirar e a libertar CO2, é melhor também começarmos a pegar "no pau" e controlarmos o excesso de população... começando óbviamente por uma assembleia ali para os lados de São Bento.
Onde são as inscrições para o linxamento público ao seres de São Bento?

Não encontro em lado nenhum onde me inscrever!


 :d_grin:  
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